Olá a todas, a Minha médica de Familia, q~ue é a Drª Maria Amélia Bravo de Faria, do centro de saude Privado Rio Tinto, especialidade Oftalmologia, encaminhou-me para a Maternidade Julio Dinis, mas a médica que me atendeu insistiu que eu deveia ser vigiada no meu Centro de Saude e não na Maternidade, já alguém aqui teve esta experiência?
Obrigada
Srpinto
Gonçalo 07/09/98
Guilherme 02/01/2006
Maria 28/02/2011
eu sou mamã de gondomar mas o meu centro de saude é s. pedro da cova a tua medica quer te é despachar mas tambem t digo se eu soubesse o q sei hoje tinha ficado na minha medica eles na maternidade nao fazem nada diferente de que na medica de familia é ainda por cima é a desamão .se puderes fica na teu centro de saude mas isto é apenas a minha opiniao vale o que vale 
Madrinha babada da Mariana e do Frederico da MC-AÇORES
Ser Amigo é rir, sofrer, chorar, gargalhar, mas acima de tudo dizer "Conte Comigo".. <3
Difontes( geminhas ) ClaudiaFCsilva ( piasquinha ) Lenani ( bia ,Mafaldinha ) lykitax ( budinha ) Naninhas ( Lu ) Marta65 ( Lucas , Manu , e Dania ) Boarracha Amarela ( alex poupadinho ) Angela Castro ( Luana ) Joana19 ( santi ) Edite ( Tomas e Inês ) e Bis...
A nossa Amizade pode parecer uma Loucura mas isso é porque somos loucas quando estamos juntas <3 Cada uma tem um lugar muito especial no meu coração 
Clara Maria De Sousa Santos 28-12-2010 Mudas te a minha vida, és tudo para mim filhota <3
Ola mamas, eu tb sou de gondomar e o meu centro de saude é de fanzeres.
Inicialmente fui seguida na medica de família e no centro de saúde, após as 20 semanas fiquei unicamente a ser seguida no centro de saúde e agora com 35 vou passar a ir novamente para a maternidade.
Td depende dos vossos médicos de família, a minha exigiu sempre que eu fosse ter com ela, independentemente de ir á maternidade ou não.
Quando vao ter os vossos bebes?!
Beijocas
10.01.2011 nasceu o Gonçalo 
Olha também sou de gondomar... Pessoalmente não gostei do meu centro de saúde pois eles lá nem eco tem.. Tem que passar um p1 para ires fazer a eco noutros lados, e ficas é espera depois da consulta e quando tens a consulta tens que marcar a eco. Bom eles mandaram-me para as consultas na maternidade. Isto é o jogo do empurra. Fica nos dois. Pois tens sempre que informar sempre o centro de saúde das alterações....
Mas falam bem da maternidade. Eu preferia ir para o hospital de sao joao, mas sou da maternidade julio dinis.
Qualquer coisa meninas de gondomar, se forem extravaganza, 916272885
Ola boa noite
Tb Sou de Gondomar, masi concretamente de Rio Tinto, o meu centro de saude é do Covelo, em Paranhos, sou seguida lá pela medica de familia.
Como disse em outro topico, não gosto mt da maternidade, mas é o local de encaminhamento para o concelho de Gondomar.
Á mama, que a medica de familia encaminhou já para a maternidade, não é mau de todo, a menos és seguida por especialistas, ás vezes os medicos de familia não tem formação ou tem mt pouca para gravidas, e escapa smp pormenores.
Qt aos centros de saude, até posso falar sem conhecimento, mas não sei de nenhum que tenha ecografo, e pessoal formado para fazer logo ecos obstetricas.
Mais vale ter o p1 e realizar a eco com um obstetra.
*BEATRIZ*
DPP - 02/03/2011
A minha princesa já nasceu em 18/2
amo-te bébe 
Do meu primeiro filho fui seguida na maternidade desde as 10 semanas, depois ha uma altura que eles mandam novamente para oc entro de saude e só mais tarde perto das 35 semanas somos chamadas novamente para as consultas na maternidade, e é a altura mais importante para fazer os CTG's penso que para o fim ia la quase todas as semanas.
Eu acabei por ser sempre seguida sem interrupções porque, tive uns problemas q acusaram nas ecos, por isso n voltei ao centro de saude.
Desta vez, comecei tb seguida no centro de saude de são pedro da cova, e hj na consulta das 10 semanas a medica já enviou o pedido para a maternidade, espero bem ser seguida lá, não tive razões de queixa da 1ª vez.
O meu Reizinho já tem 6 aninhos!
A Princesa está a caminho dos 2 <3
o meu problema, é que a minha médica de familia é oftalmologista e no meu centro de saude apenas existem 2 médicos, e nenhuma das especialidades é obstetricia. Disseram-~.e que as consultas de obstetricia seriam no Cen~tro de Saude em Rio tinto (aquele que fica perto das Piscinas) e que não poderia ser observada na Maternidade, parece que ando aqui a ser empurrada de um lado para o outro, ontem na Maternidade a Médica ( Drª Crsitina Soares), parecia que me estava a fazer um favor ao atender-me... enfim...
Estou a ver que temos aqui muitas mamãs de Gondomar, qual é a data prevista para o vosso parto, e já decidiram onde vão ter os bébes? Eu já tenho dois o Gonçalo que tem 12 anos e nasceu na Maternidade Julio Dinis, e o Guilherme que tem 4 anos e nasceu no Hospital Pedro Hispano, agora com a Maria ainda estou indecisa.
Beijinhos a todas
Srpinto
Gonçalo 07/09/98
Guilherme 02/01/2006
Maria 28/02/2011
Olá mamã srpinto essa doutora cristina soares detesto-a 
Foi ela que fez a minha ecografia e só me estavaa por nervosa uma pessoa tenta falar com ela e nada depois olhava para o ecra e parecia que tava alguma coisa de mal ela tem sempre uma expressao de quem ta ali por obrigaçao detestei.
Depois eu acho e se fosse agora tinha ficado na medica de famila porque? passo a explicar, acabei por ir na mesma a minha medica de familia porque a minha medica da maternidade anda semp muito ocupada e ali tinha sempre uma segunda opiniao e mais esclarecedora, a minha menina ja tava de cabeça para baixo e tal e so a minha mdica no centro de saude é que me informou, não digo que seja melhor mas vejamos temos de apanhar autocarro xegar lá ter consultas de 5 minutos ( falo por mim ) para isso fico aqui bem mais perto,
Outra coisa no posto medico passam p1 para irmos fazer a eco mas ao menos NOS ficamos com as nossas ecografias ,podemos ver quanto o bebe media e pesava e tudo enquanto na maternidade nem lhes poes a vista e n t esclarecem ( mais uma vez falo por mim ) as ecos que vi da minha menina foram todas passadas plo centro de saude e estao aqui comigo , pode perguntar a medica tudo direitinho pode ve-la e pode partilhar valores aqui no forum
Bem já me alonguei bastante o meu conselho é se puderes e quiseres continua no teu centro de saude que quando for msmo preciso la para as 32 semanas encaminham t para a maternidade e ai sim e mesmo preciso ate la não veji razão para tal.
Ah tambem aqui uma mamã que refere que gostava de ter ido para o s.joão, bem querida tambem eu
mas enfim.. que tudo corra pelo melhor para todas
que eu tou quase quase
beijitos
Madrinha babada da Mariana e do Frederico da MC-AÇORES
Ser Amigo é rir, sofrer, chorar, gargalhar, mas acima de tudo dizer "Conte Comigo".. <3
Difontes( geminhas ) ClaudiaFCsilva ( piasquinha ) Lenani ( bia ,Mafaldinha ) lykitax ( budinha ) Naninhas ( Lu ) Marta65 ( Lucas , Manu , e Dania ) Boarracha Amarela ( alex poupadinho ) Angela Castro ( Luana ) Joana19 ( santi ) Edite ( Tomas e Inês ) e Bis...
A nossa Amizade pode parecer uma Loucura mas isso é porque somos loucas quando estamos juntas <3 Cada uma tem um lugar muito especial no meu coração 
Clara Maria De Sousa Santos 28-12-2010 Mudas te a minha vida, és tudo para mim filhota <3










