Mamãs ou futuras mamãs precisam-se! | De Mãe para Mãe

Mamãs ou futuras mamãs precisam-se!

Responda
7 mensagens
Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Olá a todas!
Já fiz uma breve apresentação minha no tópico das mamãs de Setembro mas gostava de me apresentar melhor e explicar o porquê da minha passagem aqui (para além de ser uma mamã babada).
Tal como disse, o meu nome é Orquidea, vivo na Maia, tenho 33, um menino fantástico de 12 anos e agora, depois de quase 3 anos a treinar, finalmente, consegui engravidar, estou com 14 semanas e 3 dias.
Descobri o o forum depois de algumas pesquisas que fiz na net para tirar dúvidas. Estive algum tempo à janela e agora decidi entrar.
Durante a minha primeira gravidez, nunca enjoei, comi de tudo, corri, pulei, brinquei, aproveitei sem limites e sempre com um sorriso, cada momento.
E bem dizia a minha obstetra de então que "cada gravidez é uma gravidez, ainda que na mesma mulher"... A realidade é que hoje me sinto mais frágil que nunca. Se pudesse tinha em casa um aparelho de ecografias para poder estar a toda a hora a ver o meu bebé, vê-lo a mexer, saber que está tudo bem. Acho que tenho qualquer coisa como hipocondrismo gravídico lol
Há dias que acordo e ainda meia ensonada tenho como primeiro pensamento "só queria ter um bebé"....e depois vem o "Ops, eu estou grávida, eu vou ter um bebé! weeeeeeeeeeeeee..."!
No meio disto tudo, acho que preciso mm de falar com muitas mamãs, para cada vez mais senti-me segura da minha condição...há alturas em que me sinto muito só (deve ser por estar em casa desempregada...)
Desculpem o testamento e acreditem que muito mais tinha a dizer. Vai com o tempo!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Drikita -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Bem vinda a este mundo...é muito bom sabermos que alguém nos ajuda e entende, ainda ontem quando estava aqui a informar o que tinha acontecido na minha ida ao hospital o meu marido teceu ets comentário: ESTE DEVE SER OO ÚNICO LUGAR ONDE AS MULHERES SÃO REALMENTE UNIDAS! E de facto tem razão...há uma corrente muito forte aqui pois não há lugar para rivalidades, invejas e ajudamos nos todas muito umas ás outras apesar de ninguém se conhecer e isso é muito bom...quanto ao teu assunto...eu trabalho numa clinica de radiologia e no inicio antes de sentir a minha Lara(passava a sonda) todos os dias para vê-la! Sei que é paranóico mas é normal, por isso não te preocupes...em relação a sentires te sózinha, eu também estou em casa desde o dia 10 de Fevereiro de baixa, e o primeiro mês foi dificil, limitava me a ficar na cama deitada, pois ainda tinha muitas dores nas costas, agora decidi que mesmo em casa temos de arranjar coisas para fazer! Já bordei um quadro em ponto de cruz, já organizei todas as roupas da minha menina, ás vezes venho até ao forum, e vou alternando, as "obrigações" com o lazer, e a verdade é que os dias passam mais depressa e não me aborreço tanto, e descanço e faço coisas úteis. Anima te e empenha-te em ti e no teu bébé!

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Porque é que o meu post aparece como "Indisponível"?
Fiz alguma coisa mal»

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Desde 20 Fev 2009

em primeiro mtos parabens <:P <:P pelo BEBE.sempre k percisars d alguma coisa estamos aki para ajudamos no k podemos,tem calma e goza essa gravidez em pleno,eu sei o k é, na 2ªgravidez pensamos mais eu tb senti isso axo k é normal na primeira td é novo nao sabemos mtas coisas na 2ªjá sabemos mais algumas coisa e pensamos no k pode correr mal,pelo menos eu era assim.mas tem mta calma vai tdo correr bem.bjkas Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Afinal a Drikita já tinha respondido, aqui é que eu não via actualizado.

pois, Drikita, eu todos os dias penso em aproveitar melhor o dia... e há alturas que até o faço... mas como tenho bichinhos carpinteiros, precisava mesmo era de arranjar uma ocupação fora de casa... até porque estar para aqui fechada e sem me ocupar só me faz pensar demais... e se pudesse ganhar algum dinheiro (o maldito) era bem bom... mas ninguém oferece trabalho a uma mulher grávida.
Vou apoveitar para trabalhar a minha parte criativa, as artes no geral sempre foram vocação e sempre reclamei não ter tempo.
E depois, quem sabe, dedico-me a pequenas obras decorativas na minha casa para estar tudo mais bonito para receber o meu bebé! Espertalhão

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

cargil -
Offline
Desde 12 Mar 2009

Eu revejo-me nas tuas palavras.Tenho 32 anos, uma filha linda de 4 anos e estou grávida de 13 semanas e 2 dias. Na minha primeira gravidez vivi-a sem grandes preocupações e sempre com o pensamento de que iria correr tudo bem, porque afinal a gravidez é o processo mais natural do mundo e só poderia correr bem(pensava eu). Mas desta vez estou receosa sempre a pensar que algo pode correr mal... mas digo-me para mim mesma que não posso ser assim e que há-de correr tudo bem.Porquê sofrer por antecipação?
Fui fazer a ecografia na 2ª feira, aparentemente estava tudo bem estou desejosa de saber o resultado do rastreio bioquimico e tu já fizeste? Já sabes o resultado? A minha data prevista para o parto é 29 de Setembro e a tua? Já sabes o sexo?
Beijinhos e vamos fazer uma corrente de pensamento positivo!

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

A minha data prevista para o parto é 21 de Setembro, uma semaninha antes da tua Espertalhão Ainda não sei o sexo...
Um dos motivos maiores da minha insegurança, é sentir que não estou a ser bem acompanhada. Já disse noutro tópico que na 1ª gravidez fui muito mimada pela obstetra e pessoal da maternidade de Julio Diniz.. agora,a médica de familia achou por bem que eu fosse acompanhada pelo Hospital de S. João por ter picos hipertensivos... ou seja, entre ela dizer isto e ter consulta no hospital vai decorrer muito tempo. A consulta no Hosp é no dia 1, na próxima semana... mas estou desacompanhada há semanas porque a minha médica lavou as mãos do assunto... ou seja lol, viro a paranoica do serviço de urgências!
Rastreio bioquimico.... estás a ver :'( não faço a menor ideia do que isso é...
É por isso que não posso estar tranquila, como não estou acompanhada, está tudo dependente do meu conhecimento ou sensibilidade Preocupado

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?