Mamas Dezembro 2022 | De Mãe para Mãe

Mamas Dezembro 2022

Responda
111 mensagens
Desde 05 Abr 2022

Bom dia,
Este grupo serve para partilhar a nossa caminhada até recebermos o nosso milagre nos braços!

Borboleta@99 -
Offline
Desde 18 Jun 2018

Boa tarde, Cristina,
Parabéns pela tua gravidez. Se não for indiscrição, estás de quantas semanas?

Samberth -
Offline
Desde 07 Abr 2022

Meu baby também é pra dezembro!
4 semanas e 5 dias aqui 🥰
DPP 10/12
Muito feliz! 😍😍😍

Borboleta@99 -
Offline
Desde 18 Jun 2018

Samberth escreveu:
Meu baby também é pra dezembro!
4 semanas e 5 dias aqui 🥰
DPP 10/12
Muito feliz! 😍😍😍

Muitos Parabéns!
Eu estou neste grupo mas se a contagem para a DPP for de 40 semanas serei mãe no final de novembro, como é para o final do mês tanto pode nascer ainda em novembro como em dezembro.

Mimi1984 -
Offline
Desde 01 Out 2021

Olá! Junto-me a este grupo! Ontem fiz eco e já ouvimos o coraçãozinho🥰❤ ainda não entendo isto das datas porque de acordo com a DUM ontem era 6s mas com as medições da médica, saíram 7s no relatório. O que interessa é k esteja tudo bem🙏🥰

Sorte para todas nós🤞🍀

Sobre Mimi1984

2019 - IIU (-) Hipotiroidismo auto imune
03/2021 - 1a FIV (+); 🖤AR 9semanas; curetagem; Trombofilias
10/2021 - 2a FIV (-) ; Histeroscopia - sinéquias uterinas
12/2021 - 3a FIV (-) 🥚🥚🥚🥚🧊
02/2022 - Biópsia endométrio - Endometrite crónica
03/2022 - 1a TEC 23/03 Beta-333; 25/03-Beta788❤

Marisa R Silva -
Offline
Desde 23 Nov 2010

Olá! Tambem me junto a este grupo 😍 Ainda não sei o tempo certo, de acordo com a última menstruação seriam 6semanas, mas como o meu ginecologista diz que a minha ovulação é mais tarde que o normal, então provavelmente será 5semanas... Tenho consulta no próximo dia 21 e só aí vou ter a certeza 🙏🏻 Felicidades a todas! 🍀

20 Julho 2011 / 15:02h / 2840Kg / 47cm
Sou uma mãe super Apaixonada!

Samberth -
Offline
Desde 07 Abr 2022

Parabéns para todas nós!
Sou doula mas parece que esqueci tudo que estudei nesses últimos anos agora que estou grávida do meu primeiro filho!
É normal essa ansiedade para saber se está tudo bem com a gestação? Estou mesmo muito ansiosa e a primeira ecografia está marcada apenas pro dia 27/05, não vou aguentar Nervoso vou marcar no privado antes, mas tenho medo de marcar cedo demais, acho que pelo dia 27 tá bom que vou estar com 7 semanas e meia né?!
Alguém indica alguma obstetra boa aqui no Porto para eu ir fazer a primeira eco? Já pesquisei pelo fórum e gostei de algumas que já anotei como a Dra Florbela e a Dra Carlinda.

vivi7 -
Offline
Desde 23 Set 2015

Olá! Ainda um bocadinho a medo, mas junto-me a este grupo. No ciclo que menos esperava tive o meu positivo 2 dias antes do atraso. Tive Covid19 no início do último ciclo e só ovulei 1 dia após a data prevista para a menstruação (dia 27/03). Neste momento penso estar de 4 semanas.
Tenho consulta marcada para dia 18 deste mês para ver se está tudo bem.
Alguma menina que esteja a fazer as injecções de enoxaparina? Comecei logo no dia que descobri a gravidez e estou ainda em fase de "adaptação".
Desejo um gravidez muito feliz e saudável a todas 💜🤗

Sobre vivi7

Outubro 2019 - Iniciamos os treinos 🤞🍀
08 Maio 2020 - Positivo >> AE
23 Outubro 2020 - Positivo >> Gravidez química
10 Janeiro 2021 - Positivo >> AR
Diagnóstico - Trombofilia

Mimi1984 -
Offline
Desde 01 Out 2021

vivi7 escreveu:
Olá! Ainda um bocadinho a medo, mas junto-me a este grupo. No ciclo que menos esperava tive o meu positivo 2 dias antes do atraso. Tive Covid19 no início do último ciclo e só ovulei 1 dia após a data prevista para a menstruação (dia 27/03). Neste momento penso estar de 4 semanas.
Tenho consulta marcada para dia 18 deste mês para ver se está tudo bem.
Alguma menina que esteja a fazer as injecções de enoxaparina? Comecei logo no dia que descobri a gravidez e estou ainda em fase de "adaptação".
Desejo um gravidez muito feliz e saudável a todas 💜🤗

Olá Vivi! Parabéns! Eu estou a fazer enoxaparina 40. Também tens trombofilias?

Sobre Mimi1984

2019 - IIU (-) Hipotiroidismo auto imune
03/2021 - 1a FIV (+); 🖤AR 9semanas; curetagem; Trombofilias
10/2021 - 2a FIV (-) ; Histeroscopia - sinéquias uterinas
12/2021 - 3a FIV (-) 🥚🥚🥚🥚🧊
02/2022 - Biópsia endométrio - Endometrite crónica
03/2022 - 1a TEC 23/03 Beta-333; 25/03-Beta788❤

Mimi1984 -
Offline
Desde 01 Out 2021

Samberth escreveu:
Parabéns para todas nós!
Sou doula mas parece que esqueci tudo que estudei nesses últimos anos agora que estou grávida do meu primeiro filho!
É normal essa ansiedade para saber se está tudo bem com a gestação? Estou mesmo muito ansiosa e a primeira ecografia está marcada apenas pro dia 27/05, não vou aguentar vou marcar no privado antes, mas tenho medo de marcar cedo demais, acho que pelo dia 27 tá bom que vou estar com 7 semanas e meia né?!
Alguém indica alguma obstetra boa aqui no Porto para eu ir fazer a primeira eco? Já pesquisei pelo fórum e gostei de algumas que já anotei como a Dra Florbela e a Dra Carlinda.

Olá Samberth! Parabéns! Não percebi de qt tempo estás. A eco é só a 27 de Maio?

Sobre Mimi1984

2019 - IIU (-) Hipotiroidismo auto imune
03/2021 - 1a FIV (+); 🖤AR 9semanas; curetagem; Trombofilias
10/2021 - 2a FIV (-) ; Histeroscopia - sinéquias uterinas
12/2021 - 3a FIV (-) 🥚🥚🥚🥚🧊
02/2022 - Biópsia endométrio - Endometrite crónica
03/2022 - 1a TEC 23/03 Beta-333; 25/03-Beta788❤

vivi7 -
Offline
Desde 23 Set 2015

Mimi1984 escreveu:

vivi7 escreveu:Olá! Ainda um bocadinho a medo, mas junto-me a este grupo. No ciclo que menos esperava tive o meu positivo 2 dias antes do atraso. Tive Covid19 no início do último ciclo e só ovulei 1 dia após a data prevista para a menstruação (dia 27/03). Neste momento penso estar de 4 semanas.
Tenho consulta marcada para dia 18 deste mês para ver se está tudo bem.
Alguma menina que esteja a fazer as injecções de enoxaparina? Comecei logo no dia que descobri a gravidez e estou ainda em fase de "adaptação".
Desejo um gravidez muito feliz e saudável a todas 💜🤗

Olá Vivi! Parabéns! Eu estou a fazer enoxaparina 40. Também tens trombofilias?

Sim, após a terceira perda descobri que tenho mutação no MTHFR C677T em homozigotia. Estou a fazer enoxaparina 40, aspirina 100 e progesterona.
Hoje fui fazer análise ao beta hcg quando saí do trabalho, para ver se o meu coração descansa mais...

Sobre vivi7

Outubro 2019 - Iniciamos os treinos 🤞🍀
08 Maio 2020 - Positivo >> AE
23 Outubro 2020 - Positivo >> Gravidez química
10 Janeiro 2021 - Positivo >> AR
Diagnóstico - Trombofilia

Samberth -
Offline
Desde 07 Abr 2022

Mimi1984 escreveu:

Samberth escreveu:Parabéns para todas nós!
Sou doula mas parece que esqueci tudo que estudei nesses últimos anos agora que estou grávida do meu primeiro filho!
É normal essa ansiedade para saber se está tudo bem com a gestação? Estou mesmo muito ansiosa e a primeira ecografia está marcada apenas pro dia 27/05, não vou aguentar vou marcar no privado antes, mas tenho medo de marcar cedo demais, acho que pelo dia 27 tá bom que vou estar com 7 semanas e meia né?!
Alguém indica alguma obstetra boa aqui no Porto para eu ir fazer a primeira eco? Já pesquisei pelo fórum e gostei de algumas que já anotei como a Dra Florbela e a Dra Carlinda.

Olá Samberth! Parabéns! Não percebi de qt tempo estás. A eco é só a 27 de Maio?

Estou com 5 semanas e 2 dias!
A eco marcada no Hospital São João é no dia 27 de maio, quando completo 11s+6… demora né

Mimi1984 -
Offline
Desde 01 Out 2021

Samberth escreveu:

Mimi1984 escreveu:
Samberth escreveu:Parabéns para todas nós!
Sou doula mas parece que esqueci tudo que estudei nesses últimos anos agora que estou grávida do meu primeiro filho!
É normal essa ansiedade para saber se está tudo bem com a gestação? Estou mesmo muito ansiosa e a primeira ecografia está marcada apenas pro dia 27/05, não vou aguentar vou marcar no privado antes, mas tenho medo de marcar cedo demais, acho que pelo dia 27 tá bom que vou estar com 7 semanas e meia né?!
Alguém indica alguma obstetra boa aqui no Porto para eu ir fazer a primeira eco? Já pesquisei pelo fórum e gostei de algumas que já anotei como a Dra Florbela e a Dra Carlinda.

Olá Samberth! Parabéns! Não percebi de qt tempo estás. A eco é só a 27 de Maio?

Estou com 5 semanas e 2 dias!
A eco marcada no Hospital São João é no dia 27 de maio, quando completo 11s+6… demora né

Pois, é a do 1 trimestre...realmente é mt tempo..também gostaria de fazer uma antes

Sobre Mimi1984

2019 - IIU (-) Hipotiroidismo auto imune
03/2021 - 1a FIV (+); 🖤AR 9semanas; curetagem; Trombofilias
10/2021 - 2a FIV (-) ; Histeroscopia - sinéquias uterinas
12/2021 - 3a FIV (-) 🥚🥚🥚🥚🧊
02/2022 - Biópsia endométrio - Endometrite crónica
03/2022 - 1a TEC 23/03 Beta-333; 25/03-Beta788❤

Luana88 -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá
Parabéns a todas pela gravidez.. Sorriso também estou grávida, estou na 6 semana. Também estou a fazer enoxaparina, aas e progefix... Tenho trombofilias.. É normal existir ansiedade mas temos de ter confiança que vai tudo correr bem.. Sorriso
Alguém com bastantes enjoos também?! Sorriso

Luana88 -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá
Parabéns a todas pela gravidez.. Sorriso também estou grávida, estou na 6 semana. Também estou a fazer enoxaparina, aas e progefix... Tenho trombofilias.. É normal existir ansiedade mas temos de ter confiança que vai tudo correr bem.. Sorriso
Alguém com bastantes enjoos também?! Sorriso

Luana88 -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá
Parabéns a todas pela gravidez.. Sorriso também estou grávida, estou na 6 semana. Também estou a fazer enoxaparina, aas e progefix... Tenho trombofilias.. É normal existir ansiedade mas temos de ter confiança que vai tudo correr bem.. Sorriso
Alguém com bastantes enjoos também?! Sorriso

Luana88 -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá
Parabéns a todas pela gravidez.. Sorriso também estou grávida, estou na 6 semana.Também estou a fazer enoxaparina, aas e progefix..Tenho trombofilias.. É normal existir ansiedade mas temos de ter confiança que vai tudo correr bem.. Sorriso
Alguém com bastantes enjoos também?! Sorriso

vivi7 -
Offline
Desde 23 Set 2015

Luana88 escreveu:
Olá
Parabéns a todas pela gravidez.. também estou grávida, estou na 6 semana.Também estou a fazer enoxaparina, aas e progefix..Tenho trombofilias.. É normal existir ansiedade mas temos de ter confiança que vai tudo correr bem..
Alguém com bastantes enjoos também?!

Olá Luana. Parabéns! Eu tenho tido um leve enjoo, sinto que consigo comer menos quantidade de cada vez, mas nada muito intenso. Eu estou só com 4s1d.
Ontem fui fazer beta que deu 786,31. Amanhã vou repetir 🤞🤞
Para já não tenho muitos sintomas, apenas o peito dorido e inchado, gases e barriga inchada principalmente à noite e esta sensação estranha no estômago.
Estou a fazer a mesma medicação que tu. E estou também a tomar o Gestacare Gestação. 🤗

Sobre vivi7

Outubro 2019 - Iniciamos os treinos 🤞🍀
08 Maio 2020 - Positivo >> AE
23 Outubro 2020 - Positivo >> Gravidez química
10 Janeiro 2021 - Positivo >> AR
Diagnóstico - Trombofilia

RaquelG22 -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá meninas!
É a minha primeira gravidez, estou bastante ansiosa porque pelas contas da ultima menstruação devia de estar com 5 semanas mas ontem fui à ginecologista fazer a eco e ainda só se vê uma ervilhinha, por isso a médica disse que estaria de 3 semanas!
Marquei nova eco para daqui a 2 semanas Sorriso

Luana88 -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Os enjoos só começaram no início da 6 semana... Sorriso faz parte.. Tirando isso tenho algum sono e moinhas normais... Tenho outra eco para próxima semana.. E consulta de hematologia.. Sorriso

Mimi1984 -
Offline
Desde 01 Out 2021

Por aqui muitas náuseas... mais alguém?ando a tomar nausefe mas nem assim...

Sobre Mimi1984

2019 - IIU (-) Hipotiroidismo auto imune
03/2021 - 1a FIV (+); 🖤AR 9semanas; curetagem; Trombofilias
10/2021 - 2a FIV (-) ; Histeroscopia - sinéquias uterinas
12/2021 - 3a FIV (-) 🥚🥚🥚🥚🧊
02/2022 - Biópsia endométrio - Endometrite crónica
03/2022 - 1a TEC 23/03 Beta-333; 25/03-Beta788❤

Djooo -
Offline
Desde 15 Fev 2022

Olá a todas e parabéns 😍, também me junto a vocês! A minha última M foi no dia 21 de fevereiro mas eu tive ovulação tardia supostamente estou de 3 semanas, mas se contar da data da última menstruação já seria 7 semanas..

Marisa R Silva -
Offline
Desde 23 Nov 2010

Olá mamãs, sabem se já existe algum grupo no WhatsApp das mamãs de dezembro 2022?

20 Julho 2011 / 15:02h / 2840Kg / 47cm
Sou uma mãe super Apaixonada!

Margarida Leite -
Offline
Desde 11 Out 2018

Olá a todas e parabéns 😍. Descobri hoje o meu positivo após 4 dias de atraso da menstruação. Ainda um pouco assustada com esta novidade, pois embora estivesse nos nossos planos engravidar do 2o filho só deixei a pilula em Fevereiro e tencionavamos ir com mais calma desta vez. E ainda nem tinhamos começado bem os treinos, só iriamos começar verdadeiramente la para fins de maio, mas parece que da unica vez que namoramos em Março, ovulei nesse dia.
Tenho um filho com 2 anos e queriamos dar lhe um irmão , mas agora que é verdade estou um pouco assustada/ preocupada com o que ai vem.

CSof. -
Offline
Desde 11 Mar 2022

Olá mamãs Sorriso
Muitos parabéns a todas, também me vou juntar a vocês Sorriso
Tive o meu positivo dia 12/04 a data da última M foi a 14/03 e DO a 29/03.
Boa sorte a todas nós e que seja uma época muito abençoada Sorriso

NinaB -
Offline
Desde 22 Jan 2020

Olá meninas. Antes de mais, parabéns a todas ❤️
Junto-me aqui ao vosso cantinho!
Tive hoje a primeira ecografia e estamos com 5s6d.
Depois de um grande susto com covid 3 dias após o positivo, está ultrapassado e está tudo bem com o feijãozinho 🥰

Marylan -
Offline
Desde 12 Set 2020

vivi7 escreveu:

Mimi1984 escreveu:
vivi7 escreveu:Olá! Ainda um bocadinho a medo, mas junto-me a este grupo. No ciclo que menos esperava tive o meu positivo 2 dias antes do atraso. Tive Covid19 no início do último ciclo e só ovulei 1 dia após a data prevista para a menstruação (dia 27/03). Neste momento penso estar de 4 semanas.
Tenho consulta marcada para dia 18 deste mês para ver se está tudo bem.
Alguma menina que esteja a fazer as injecções de enoxaparina? Comecei logo no dia que descobri a gravidez e estou ainda em fase de "adaptação".
Desejo um gravidez muito feliz e saudável a todas 💜🤗

Olá Vivi! Parabéns! Eu estou a fazer enoxaparina 40. Também tens trombofilias?

Sim, após a terceira perda descobri que tenho mutação no MTHFR C677T em homozigotia. Estou a fazer enoxaparina 40, aspirina 100 e progesterona.
Hoje fui fazer análise ao beta hcg quando saí do trabalho, para ver se o meu coração descansa mais...

Olá Vivi7,
Muitos parabéns! 😀 Desculpa a minha pergunta, mas que exames fizeste para te terem identificado essa mutação?

Obrigada e felicidades a todas!

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Olá a todas e parabéns ☺️… junto-me a vocês com dpp 22/12… se se atrasa um bocadinho ainda nasce um menino jesus😅

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

Marcia lins -
Offline
Desde 17 Abr 2022

Descobri que estou gravida quinta-feira. Meu uktimo ciclo menstrual foi 14/03. Tive uma infeccao utinaria e dia 31 fui a medica ela fez uma ultra e nao constatou nada duas semanas depois descubro que estou gravida. Nao sei fazer as contas de quanto tempo tenho. Mas estava desde o periodo qur nao veio com dor nos seios e desconforto pelvico. Minhas mamas muito doloridas e mais inchadas. Falei com minha medica por telefone e relatei que testei positivo e os sintomas que sentia. Ela disse que as dores so seriam mais preocupantes se fossem fortes insuportaveis e com.sangramento. estou esses dias indo mais devagar e fazendo repouso ate dar a data de fazer a uktrasson. No entanto, hoje amanheci sem dor no peito. O desconforto pelvico continua. Sera que estou tendo aborto retido. Nem to conseguindo dormir direito. Vale a pena ir a uma emergencia antes de chegar o dia da medica? Ha ja estou oom 43 anos e é minha primeira gravidez...

Mimi1984 -
Offline
Desde 01 Out 2021

Marcia lins escreveu:
Descobri que estou gravida quinta-feira. Meu uktimo ciclo menstrual foi 14/03. Tive uma infeccao utinaria e dia 31 fui a medica ela fez uma ultra e nao constatou nada duas semanas depois descubro que estou gravida. Nao sei fazer as contas de quanto tempo tenho. Mas estava desde o periodo qur nao veio com dor nos seios e desconforto pelvico. Minhas mamas muito doloridas e mais inchadas. Falei com minha medica por telefone e relatei que testei positivo e os sintomas que sentia. Ela disse que as dores so seriam mais preocupantes se fossem fortes insuportaveis e com.sangramento. estou esses dias indo mais devagar e fazendo repouso ate dar a data de fazer a uktrasson. No entanto, hoje amanheci sem dor no peito. O desconforto pelvico continua. Sera que estou tendo aborto retido. Nem to conseguindo dormir direito. Vale a pena ir a uma emergencia antes de chegar o dia da medica? Ha ja estou oom 43 anos e é minha primeira gravidez...

Fez análise à BetaHCG? Não adianta fazer eco porque não será possível ver...para perceber se está a evoluir a única maneira é fazer a análise e repetir às 48h, o valor tem de dobrar...mesmo se já tiver feito, pode voltar a fazer... Tudo a correr bem.
No meu caso tenho dores com perdas de sangue e mmo assim não dá p fazer nada...é esperar...uma espera angustiante...

Sobre Mimi1984

2019 - IIU (-) Hipotiroidismo auto imune
03/2021 - 1a FIV (+); 🖤AR 9semanas; curetagem; Trombofilias
10/2021 - 2a FIV (-) ; Histeroscopia - sinéquias uterinas
12/2021 - 3a FIV (-) 🥚🥚🥚🥚🧊
02/2022 - Biópsia endométrio - Endometrite crónica
03/2022 - 1a TEC 23/03 Beta-333; 25/03-Beta788❤

vivi7 -
Offline
Desde 23 Set 2015

Marylan escreveu:

vivi7 escreveu:
Mimi1984 escreveu:
vivi7 escreveu:Olá! Ainda um bocadinho a medo, mas junto-me a este grupo. No ciclo que menos esperava tive o meu positivo 2 dias antes do atraso. Tive Covid19 no início do último ciclo e só ovulei 1 dia após a data prevista para a menstruação (dia 27/03). Neste momento penso estar de 4 semanas.
Tenho consulta marcada para dia 18 deste mês para ver se está tudo bem.
Alguma menina que esteja a fazer as injecções de enoxaparina? Comecei logo no dia que descobri a gravidez e estou ainda em fase de "adaptação".
Desejo um gravidez muito feliz e saudável a todas 💜🤗

Olá Vivi! Parabéns! Eu estou a fazer enoxaparina 40. Também tens trombofilias?

Sim, após a terceira perda descobri que tenho mutação no MTHFR C677T em homozigotia. Estou a fazer enoxaparina 40, aspirina 100 e progesterona.
Hoje fui fazer análise ao beta hcg quando saí do trabalho, para ver se o meu coração descansa mais...

Olá Vivi7,
Muitos parabéns! 😀 Desculpa a minha pergunta, mas que exames fizeste para te terem identificado essa mutação?
Obrigada e felicidades a todas!

Olá! Obrigada e muitos parabéns também pela gravidez! Já não me recordo de todas que fiz, mas algumas delas são as da foto em anexo. Penso que a que detectava essa mutação enquadra-se na alínea que diz "trombofilia".
✨💜

Sobre vivi7

Outubro 2019 - Iniciamos os treinos 🤞🍀
08 Maio 2020 - Positivo >> AE
23 Outubro 2020 - Positivo >> Gravidez química
10 Janeiro 2021 - Positivo >> AR
Diagnóstico - Trombofilia