Mamãs de Dezembro 2020 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2020

Responda
63 mensagens
Sorinha26 -
Offline
Desde 25 Abr 2010

Sejam bem vindas e os meus parabéns a todas.
Não sei se vos interessa mas existe já um grupo no Facebook fechado e privado para quem se quiser juntar a nós.
Eu também não contava engravidar no meio deste caos, e voltaria a repetir tudo novamente apesar das circunstâncias em que nos encontramos.
Não sei ao certo do tempo que estou porque a minha última menstruação foi a 27/01, no dia 23/03 fiz um beta e deu negativo e o meu positivo veio logo nessa quinta feira dia 26/03 e confirmado com um clearblue early days no dia seguinte (para todos os efeitos nem atraso deveria ter ainda).
Entretanto dia 1/04 fiz um beta com resultado de 224 que veio a confirmar que era muito recente, devo ter engravidado entre 15/03 e 18/03 segundo as minhas contas, já consegui falar com a obstetra e tenho consulta dia 20! Agora é aguardar e rezar para estar tudo bem 🙏🏻
Já andava a tentar há 1 ano e 3 meses com ciclos super irregulares!

Sobre Sorinha26

Positivo a 15/01/2008-----26/09/2008 Nasce a minha princesa Espertalhão
Inicio dos treinos em Setembro/2013
Positivo a 13/12/2013 ----- Aborto retido descoberto a 04/02/2014 :'(
Positivo a 27/11/2014 -------27/07/2015 Nasce mais uma princesa nas nossas vidas Sorriso

MACFernandes -
Offline
Desde 19 Ago 2019

Olá meninas...
Tive ontem o meu positivo com 1 dia de atraso.
Depois de uma IMG em Outubro por malformações no feto sei que esta não vai ser uma gravidez descansada. Mas estamos a torcer para que corra tudo pelo melhor.
Desejo a todas uma gravidez sem percalços e que tudo corra bem para em Dezembro recebermos os nossos bebés.

A minha DPP pela app é 13 de Dezembro.
Beijinhos e vai tudo ficar bem. 😊

Meu anjinho Inês - IMG 24 de Outubro 2019 (16s4d)

carolina_fer -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Por aqui DPP 14/12. Grávida pela primeira vez, ainda por cima em pandemia, não podia estar mais receosa no meio da felicidade!

EstrelinhaGabi -
Offline
Desde 13 Set 2019

Parabéns a todas pelo positivo😍 o meu DDP é 28/11 mas ovulei tarde por isso devo ser para inicio de Dezembro. Quando tentei ligar para o meu centro saúde foi impossível e funciona 5estrelas. No privado no início não foi fácil mas amanhã já tenho consulta. Da minha primeira vez fui seguida pelo centro de Saúde mas agora prefiro só ir a um, para não andar na rua.

MM.Fi -
Offline
Desde 23 Ago 2019

MACFernandes escreveu:
Olá meninas...
Tive ontem o meu positivo com 1 dia de atraso.
Depois de uma IMG em Outubro por malformações no feto sei que esta não vai ser uma gravidez descansada. Mas estamos a torcer para que corra tudo pelo melhor.
Desejo a todas uma gravidez sem percalços e que tudo corra bem para em Dezembro recebermos os nossos bebés.
A minha DPP pela app é 13 de Dezembro.
Beijinhos e vai tudo ficar bem. 😊

Olá! Parabéns!!! Falámos antes porque também fiz uma IMG no final de Outubro... Descobri também esta semana que TAMBÉM estou gravida (ainda não fiz beta. Mas pelas contas é mesmo um presente de natal lol). Mtos abraços e chia de esperança que desta vez seja só andar pelas nuvens!! Cair ao chão de tanto rir

MACFernandes -
Offline
Desde 19 Ago 2019

MM.Fi escreveu:

MACFernandes escreveu:Olá meninas...
Tive ontem o meu positivo com 1 dia de atraso.
Depois de uma IMG em Outubro por malformações no feto sei que esta não vai ser uma gravidez descansada. Mas estamos a torcer para que corra tudo pelo melhor.
Desejo a todas uma gravidez sem percalços e que tudo corra bem para em Dezembro recebermos os nossos bebés.
A minha DPP pela app é 13 de Dezembro.
Beijinhos e vai tudo ficar bem. 😊

Olá! Parabéns!!! Falámos antes porque também fiz uma IMG no final de Outubro... Descobri também esta semana que TAMBÉM estou gravida (ainda não fiz beta. Mas pelas contas é mesmo um presente de natal lol). Mtos abraços e chia de esperança que desta vez seja só andar pelas nuvens!!

Olá MM.Fi,
Que bom. Fico muito feliz!
Parece que vamos ter um presentinho de natal especial, este ano. 😊
Estou a tentar viver um dia de cada vez e a desejar que corra tudo bem com os nossos rebentos.
Um beijinho grande.

Meu anjinho Inês - IMG 24 de Outubro 2019 (16s4d)

Miiuky -
Offline
Desde 25 Maio 2018

Olá mamãs! Já tinha andado à procura deste tópico mas não encontrei, acabei por criar um mas depois uma mamã alertou que já existia!
Fui mar em Março de 2019 depois de 3 anos a tentar e dois abortos. Depois do parto tomei a pílula azalia mas não me dei bem com ela, sendo que agora o único método contraceptivo era o preservativo... Em março, houve um entusiasmozinho e a coisa deu-se...nem deu tempo para colocar o dito cujo... Mas tb pensei..."tanto tempo a tentar da outra vez agr tb não era à primeira"... Acontece que...foi... Depois de 5 dias de atraso, esta segunda feira ganhei coragem e fiz o teste... Pela DUM estou de 5 semanas...
Confesso que chorei imenso pois ando extremamente cansada... A minha bebé ainda não dorme uma noite inteira e não sei como vai ser... Comecei logo a tomar as vitaminas Natalben e ainda não consegui marcar consulta nenhuna, vou tentar saber se há consultas no centro de saúde...
Beijinhos a todas e muitos parabens!!! ❤️

Heloise -
Offline
Desde 03 Ago 2011

Olá a todas,
Também vou ser mama em dezembro esta previsto para 6 dezembro. Já sou mãe de um peste de 4 anos que me dá cabo da cabeça. enviei o pedido para o grupo do facebook pedia que me adicionacem é mais facil de ver no telefone. Obrigado

Sobre Heloise

A treinar desde Dezembro de 2012.
Vibrações positivas precisam-se.....
De Volta a Luta....
05-04-2015 - Positivo A viagem começa
13-04-2015 - Gravidez Não Evolutiva
11-17-2015 - 2º Positivo (Best Birthday Gift Ever)

Andreia Marcelo -
Offline
Desde 21 Ago 2019

Sorinha26 escreveu:
Se quiserem participar criei um grupo para Dezembro no Facebook! É só pedir adesãohttps://www.facebook.com/groups/630388100842416/

Ola!
Vou pedir para entrar.
Ainda ando confusa com as semanas certas mas a minha DDP será para fim de novembro inicio de dezembro.
Parabéns a todas!

Leticia Castroo -
Offline
Desde 17 Abr 2020

Olá meninas,
Parabéns a todas!! Sorriso Tb descobri que estou grávida há alguns dias. É a minha 1ª gravidez. Já tento engravidar há 3 anos. Estou muito receosa pois só quero que tudo corra bem, já é um sonho de algum tempo. A data prevista é dia 3 dezembro Sorriso é uma GRANDE prenda de Natal.

Beijinhos a todas!

Leticia Castroo -
Offline
Desde 17 Abr 2020

Olá meninas,
Parabéns a todas!! Sorriso Tb descobri que estou grávida há alguns dias. É a minha 1ª gravidez. Já tento engravidar há 3 anos. Estou muito receosa pois só quero que tudo corra bem, já é um sonho de algum tempo. A data prevista é dia 3 dezembro Sorriso é uma GRANDE prenda de Natal.

Beijinhos a todas!

Célia Ferreira 97 -
Offline
Desde 02 Out 2018

Olá olá. Também vou ser mãe pela segunda vez em Dezembro, ja estive para publicar se havia mais mamas de dezembro de 2020. Mas tinha receio que fosse cedo de mais. Eheh
Eu nao sei como é no centro de saude, mas ja marquei para o meu obstetra.
Mas tambem tenho essa duvida do centro de saúde, pois conheço algumas grávidas que andam a ser adiadas. A minha mae encontra se de baixa e a consulta dela para renovar a baixa é por chamada e enviam a baixa por e-mail. Eu fui com o meu filho levar as vacinas e ter a consulta de um ano, mas primeiro foi adiado e depois quando marcaram nova data, no dia tive que aguardar no carro que me chamassem. Eu vou ao obstetra e depois é que ligo para o centro de saúde para saber como marco consulta para pedir o boletim de gravida e os exames. Porque de resto não preciso de grandes coisas de lá. Bjs

Filipajp15 -
Offline
Desde 13 Abr 2020

Olá mamãs, antes de mais parabéns 🥰
Desculpem estar a por isto aqui, mas fiz tópico e ninguém respondeu, estou simplesmente á procura de opiniões ou historial semelhante... aqui vai!

Bem, tenho aqui uma dúvida, não sei se me conseguem ajudar... durante 3 anos usei o Jaydess, retirei em janeiro porque estava no fim do prazo e andava com alguns efeitos secundários... não tomo mais nada desde que retirei!
A minha menstruação vem normal dura apenas mais um pouco e um pouco mais abundante, mas sempre certa!

Em março a menstruação veio a 21/22 e acabou 29... supostamente o meu período fértil seria entre 3 e 11 de abril! Tive relações nestes dias sendo que dia 8 e 11 desprotegido!

Ora a minha dúvida é a seguinte...dia 12 comecei com um leve sangramento/corrimento (a primeira vez que me limpei veio um rosa muito clarinho e desde aí que tem cor de borra café), só mesmo quando vinha á casa de banho é que dava por ela, comecei também com algumas dores abdominais tipo cólica de menstruação, sinto o peito inchado e sensível, hoje continuo... queria perguntar se aconteceu a alguém está situação e se pode por ventura significar uma gravidez!
Nunca tal coisa me aconteceu e estranho que seja novamente menstruação.
Do meu primeiro filho não tive sintomas nenhuns que podessem indicar uma gravidez tão cedo!

Se me puderem ajudar com as vossas histórias 🤗
Obrigada

JfA -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Bem, depois de um teste que não deixou margem para dúvidas... Aqui estou eu! DPP 21/12. Vamos a ver se esta gravidez vai para a frente!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

SofiRodrigues -
Offline
Desde 16 Mar 2020

cdsousa escreveu:
Olá. A minha DPP é para 8 Dezembro. Estou bastante ansiosa. Pois tenho um historial grande de abortos. E engravidar no meio desta pandemia. Tentei falar com a minha médica na MAC, pois preciso de baixa pois sou enfermeira. E serei muito exposta se for trabalhar. Beijinhos

A minha também Sorriso

SunnyDays -
Offline
Desde 16 Jan 2015

Olá a todas e parabéns!
Soube esta madrugada que estou grávida, já com atraso de uma semana.
Como tive só uma relação início de abril, próximo do período e com interrupção, não queria acredita que este atraso era de uma gravidez.... mas isto é mesmo assim... uma surpresa Sorriso

Ainda não sei bem o que fazer estando no meio desta pandemia.... noutra altura iria centro de saude que me encaminharia para consultas no hospital de gravidez de risco..... acho que agora prefiro ir ao privado...

Já tenho um menino de 4 anos e já tive 2 abortos antes das 8 semanas. Por isso até lá e ouvir o coração a bater... não levo isto muito a sério...

Beijinhos e felicidades para todas

AnaSun -
Offline
Desde 28 Abr 2020

Olá, meninas.
Descobri no dia 25 de Abril que estou grávida pela primeira vez.
Muito medo à mistura mas sobretudo muito entusiasmado, esta criança é tão desejada...
A minha DPP é 17 de Dezembro. Sempre disse que não queria nada que o meu filho nascesse nessa altura - altura de frio, chuva, confusão das festas, as prendas por metade por ser junto ao Natal, essas coisas todas que agora não me interessam nada porque só quero que venha com saúde!!
Fiz a minha primeira ecografia às 8 semanas e ouvi o coração a bater, desmanchei-me a chorar claro. Foi uma pena ter de ir sozinha, por causa disto do Covid... Dia 29 tenho as análises ao sangue e à urina.
Já percebi que vai ser sempre uma viagem repleta de receios mas para já só quero que o primeiro trimestre passe!
Mal posso esperar para o/a ver novamente...
Vocês todas já escolheram nomes ou ainda estão indecisas?

AnaSun -
Offline
Desde 28 Abr 2020

MACFernandes escreveu:
Olá meninas...
Tive ontem o meu positivo com 1 dia de atraso.
Depois de uma IMG em Outubro por malformações no feto sei que esta não vai ser uma gravidez descansada. Mas estamos a torcer para que corra tudo pelo melhor.
Desejo a todas uma gravidez sem percalços e que tudo corra bem para em Dezembro recebermos os nossos bebés.
A minha DPP pela app é 13 de Dezembro.
Beijinhos e vai tudo ficar bem. 😊

Sim, vamos acreditar que vai ficar tudo bem, força!

AnaSun -
Offline
Desde 28 Abr 2020

Sorinha26 escreveu:
Se quiserem participar criei um grupo para Dezembro no Facebook! É só pedir adesãohttps://www.facebook.com/groups/630388100842416/

Já pedi para me adicionarem, obrigada.

Math -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Boa tarde meninas,

Estou grávida de 13 semanas, será que posso fazer parte do vosso grupo do facebook?

Sobre Math

1° FIV - Maio/2017 (MAC) - POSITIVO (beta - 131)
2°/3° IIU - Julho/Outubro/2016 (MAC) - (Neg.)
1° IIU - Outubro/2015 (IVI) - (Neg.)
♥ Positivo: 19/01/2015 ♥ ★ AE: 02/02/2015 ★
♥ Treinante desde Abril de 2011 ♥
★ Madrinha da querida Ana e Paulo ★ ★ Afilhada das queridas Anita257 e Ailecr ★

Tatianamrduarte -
Offline
Desde 19 Out 2016

Como entrar no grupo?
Dpp 3 /12

Math -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Tatianamrduarte escreveu:
Como entrar no grupo?
Dpp 3 /12

Acho que já não devem estar aceitar mais ninguém, pelo menos eu estou à espera de uma resposta desde 22 de junho e ainda ninguém me respondeu. Cara séria

Sobre Math

1° FIV - Maio/2017 (MAC) - POSITIVO (beta - 131)
2°/3° IIU - Julho/Outubro/2016 (MAC) - (Neg.)
1° IIU - Outubro/2015 (IVI) - (Neg.)
♥ Positivo: 19/01/2015 ♥ ★ AE: 02/02/2015 ★
♥ Treinante desde Abril de 2011 ♥
★ Madrinha da querida Ana e Paulo ★ ★ Afilhada das queridas Anita257 e Ailecr ★

Tatianamrduarte -
Offline
Desde 19 Out 2016

Math escreveu:

Tatianamrduarte escreveu:Como entrar no grupo?
Dpp 3 /12

Acho que já não devem estar aceitar mais ninguém, pelo menos eu estou à espera de uma resposta desde 22 de junho e ainda ninguém me respondeu.

Se calhar temos que mandar msg privada..

Math -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Tatianamrduarte escreveu:

Math escreveu:
Tatianamrduarte escreveu:Como entrar no grupo?
Dpp 3 /12

Acho que já não devem estar aceitar mais ninguém, pelo menos eu estou à espera de uma resposta desde 22 de junho e ainda ninguém me respondeu.

Se calhar temos que mandar msg privada..

No dia 22, quando perguntei aqui se também me podia juntar ao grupo no facebook, mandei mensagem à Sorinha26, que foi quem colocou o link do facebook, mas até agora ninguém me respondeu.

Sobre Math

1° FIV - Maio/2017 (MAC) - POSITIVO (beta - 131)
2°/3° IIU - Julho/Outubro/2016 (MAC) - (Neg.)
1° IIU - Outubro/2015 (IVI) - (Neg.)
♥ Positivo: 19/01/2015 ♥ ★ AE: 02/02/2015 ★
♥ Treinante desde Abril de 2011 ♥
★ Madrinha da querida Ana e Paulo ★ ★ Afilhada das queridas Anita257 e Ailecr ★

Tatianamrduarte -
Offline
Desde 19 Out 2016

Ohhh

TâniaFernandes26 -
Offline
Desde 25 Jul 2020

Final de Dezembro ❤️😍😍

Math -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Tatianamrduarte escreveu:
Ohhh

Eu sei, é pena. Do meu primeiro filho fiz parte de um grupo no facebook e foi muito proveitoso, é pena deste não ter essa sorte.

Podes sempre tentar enviar uma mensagem, pode ser que tenhas mais sorte que eu.

Sobre Math

1° FIV - Maio/2017 (MAC) - POSITIVO (beta - 131)
2°/3° IIU - Julho/Outubro/2016 (MAC) - (Neg.)
1° IIU - Outubro/2015 (IVI) - (Neg.)
♥ Positivo: 19/01/2015 ♥ ★ AE: 02/02/2015 ★
♥ Treinante desde Abril de 2011 ♥
★ Madrinha da querida Ana e Paulo ★ ★ Afilhada das queridas Anita257 e Ailecr ★

Tatianamrduarte -
Offline
Desde 19 Out 2016

Math escreveu:

Tatianamrduarte escreveu:Ohhh

Eu sei, é pena. Do meu primeiro filho fiz parte de um grupo no facebook e foi muito proveitoso, é pena deste não ter essa sorte.
Podes sempre tentar enviar uma mensagem, pode ser que tenhas mais sorte que eu.

Eu tb fiz.. parece q deste não vamos ter sorte!
Ja mandei msg mas nada...

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Olá mamãs como tem passado? Dores? Enjoos?? Receio do parto por causa do covid 19?
Por aqui dores algumas na parte pélvica devido a gravidez ser seguida logo a outra, enjoos tenho que tomar sempre o nausefe para conseguir almoçar e jantar ainda não ganhei peso nenhum. Em relação ao covid dá me ânsias de pensar que vou ter de parir de máscara, eu preciso respirar e com aquilo na cara, além k vou fazer o teste covid antes do parto.
Beijinhos para todas

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

loirita25 -
Offline
Desde 08 Fev 2010

Ola mama de dezembro 2020
Alguem aqui tem a lista de maternidade do hospital de gaia?
Obrigada