Mamãs de Dezembro 2020 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2020

Responda
50 mensagens
Phee -
Desde 28 Maio 2016

Olá meninas.

Descobri que estou grávida de 4 semaninhas.
Já andávamos a tentar há algum tempo mas realmente foi uma surpresa ter acontecido agora, sobretudo nesta situação em que nos encontramos.
Mas estamos muito felizes mesmo!

Estou um bocado perdida na questão do centro de saúde.
Do nosso primeiro filho fomos seguidos no privado mas ia sempre à médica de família pedir os exames para não ter de pagar.

Agora não sei como faço relativamente ao centro de saúde para marcar consulta. Sabem como funciona? Online dá na mesma?

Obrigada e parabéns a quem também vai ter um bebezinho por esta altura (ou em qualquer altura). Sorriso

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Parabéns!
Telefone para o seu centro de saúde, nesta altura é tudo uma incógnita, cada um funciona à sua maneira. O meu é de referência e não faz saúde materna, por exemplo. Nos privados também não é fácil, mas tente ver na sua zona algum médico que esteja a dar consultas.

Sorinha26 -
Desde 25 Abr 2010

Olá também descobri esta semana que estou grávida do meu 3° filhote! Ao fim de 1 ano e 3 meses de tentativas fomos acertar em cheio na pandemia, mas vai correr tudo bem.
Quanto às questão do centro de saúde dirigi-me logo ao mesmo porque precisava de baixa pois deveria regressar ao trabalho amanhã e as grávidas a recomendação que há é não ficarem expostas caso tenham uma profissão de risco.
A minha dpp segundo os meus cálculos (não me posso regular pela DUM porque tive um ciclo gigante) é de dia 6/12 a ter que ser confirmado pela eco.
Qual a dpp? Vai correr tudo bem, agora apenas temos que nos resguardar ainda mais. Beijinho

Sobre Sorinha26

Positivo a 15/01/2008-----26/09/2008 Nasce a minha princesa Espertalhão
Inicio dos treinos em Setembro/2013
Positivo a 13/12/2013 ----- Aborto retido descoberto a 04/02/2014 :'(
Positivo a 27/11/2014 -------27/07/2015 Nasce mais uma princesa nas nossas vidas Sorriso

a_lola -
Desde 30 Set 2015

Amanhã vou fazer o beta para confirmar se serei de novembro ou de dezembro 😉 também ando um pouco a nora de como iremos ser acompanhada, o meu obstetra aceitou mas ainda não sei como funcionam os CS e as ecos. Não há-de ser nada

Sobre a_lola

26 novembro 2015 > início dos treinos
27 janeiro 2016 > BETA 576,74hgg

a_lola -
Desde 30 Set 2015

Pelo Beta será de final de novembro inicio de dezembro

Sobre a_lola

Phee -
Desde 28 Maio 2016

MisaL escreveu:
Parabéns!
Telefone para o seu centro de saúde, nesta altura é tudo uma incógnita, cada um funciona à sua maneira. O meu é de referência e não faz saúde materna, por exemplo. Nos privados também não é fácil, mas tente ver na sua zona algum médico que esteja a dar consultas.

Obrigada!! Já consegui. Vou ter de la ir ao centro de saúde amanhã para falar com a minha médica. Vai correr bem. Sorriso

Phee -
Desde 28 Maio 2016

a_lola escreveu:
Amanhã vou fazer o beta para confirmar se serei de novembro ou de dezembro 😉 também ando um pouco a nora de como iremos ser acompanhada, o meu obstetra aceitou mas ainda não sei como funcionam os CS e as ecos. Não há-de ser nada

Parabéns!! A minha dpp está prevista para dia 3 de dezembro. Enviei um e-mail Ao centro de saúde e ligaram-me passados dois dias. Vou ter de la ir amanhã para falar com a médica de família. Sorriso

Phee -
Desde 28 Maio 2016

Sorinha26 escreveu:
Olá também descobri esta semana que estou grávida do meu 3° filhote! Ao fim de 1 ano e 3 meses de tentativas fomos acertar em cheio na pandemia, mas vai correr tudo bem.
Quanto às questão do centro de saúde dirigi-me logo ao mesmo porque precisava de baixa pois deveria regressar ao trabalho amanhã e as grávidas a recomendação que há é não ficarem expostas caso tenham uma profissão de risco.
A minha dpp segundo os meus cálculos (não me posso regular pela DUM porque tive um ciclo gigante) é de dia 6/12 a ter que ser confirmado pela eco.
Qual a dpp? Vai correr tudo bem, agora apenas temos que nos resguardar ainda mais. Beijinho

Parabéns!! Espertalhão a minha está prevista para 3 de dezembro! Se fiz bem as contas 🤔😂
Vou lá amanhã ao centro de saúde também. Enviei e-mail e ligaram-me a dizer para lá ir falar com a minha médica. Sorriso

Sorinha26 -
Desde 25 Abr 2010

Se quiserem participar criei um grupo para Dezembro no Facebook! É só pedir adesão
https://www.facebook.com/groups/630388100842416/

Sobre Sorinha26

Positivo a 27/11/2014 -------27/07/2015 Nasce mais uma princesa nas nossas vidas Sorriso

Sorinha26 -
Desde 25 Abr 2010

Phee escreveu:

Sorinha26 escreveu:Olá também descobri esta semana que estou grávida do meu 3° filhote! Ao fim de 1 ano e 3 meses de tentativas fomos acertar em cheio na pandemia, mas vai correr tudo bem.

Parabéns!! a minha está prevista para 3 de dezembro! Se fiz bem as contas 🤔😂
Vou lá amanhã ao centro de saúde também. Enviei e-mail e ligaram-me a dizer para lá ir falar com a minha médica.

Pois... Só vou ter certeza da data depois da eco, mas tenho quase a certeza pelas minhas contas/sintomas que foi a 15/03 que engravidei o que fica para 06/12!

Sobre Sorinha26

ParaTodoSempre -
Desde 25 Ago 2015

Por aqui a DPP é 7/12 😍

-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(

Disabelcm -
Desde 02 Mar 2017

Oi oi mamãs por aqui fui mesmo apanhada de surpresa mesmo, pois fui mãe dia 8 de Janeiro da minha bebecas, foi difícil engravidar dela entre o caminho tive três abortos espontâneos. Agora mês de março fizemos o amor uma vez só uma vez com preservativo e pimba o espermatozóide pepe rápido achou um furo não sabemos bem onde é conseguido chegar e vencer 😱
Por isso vou ser mãe novamente em 2020 vou ficar louca com os dois pequenos, os outros já são crescidos mas vai ser uma luta ali de pelos menos 2 anos depois eles crescem e é diferente..
Beijinhos parabéns a nós 😍🤗

Sobre Disabelcm

Mãe de três filhos maravilhosos
Positivo 5 Maio 2019 ❤
Positivo 30 Março 2020😱
Beijinhos positivos

Phee -
Desde 28 Maio 2016

Disabelcm escreveu:
Oi oi mamãs por aqui fui mesmo apanhada de surpresa mesmo, pois fui mãe dia 8 de Janeiro da minha bebecas, foi difícil engravidar dela entre o caminho tive três abortos espontâneos. Agora mês de março fizemos o amor uma vez só uma vez com preservativo e pimba o espermatozóide pepe rápido achou um furo não sabemos bem onde é conseguido chegar e vencer 😱
Por isso vou ser mãe novamente em 2020 vou ficar louca com os dois pequenos, os outros já são crescidos mas vai ser uma luta ali de pelos menos 2 anos depois eles crescem e é diferente..
Beijinhos parabéns a nós 😍🤗

Uau! Muitos parabéns. Vai correr tudo bem! 😊😊

Sorinha26 -
Desde 25 Abr 2010

Muitos parabéns às novas meninas 😍
Disalbelcm realmente uma surpresa e tanto!
Adoro ❤️

Sobre Sorinha26

ACat91 -
Desde 27 Nov 2019

Olá meninas! Muitos parabéns e felicidades todas! 😘 Faz hoje uma semana q tive a certeza do meu positivo! Pelas minhas contas, dpp para 02/12. 😍 Também estou um pouco ansiosa para ir a médica de família! Tenho sido seguida também no privado e pretendo continuar... Está difícil com as consultas. Só consegui consulta no público para dia 13 e no privado para dia 20... Isto de ainda não ter ido ao médico para perceber se está tudo bem dá uma ansiedade! Como se têm sentido? Estou preocupada porque sinto muitas cólicas! As vezes mais leves outras vezes mais fortes. São suportáveis, mas assusta... Acho q é normal, mas gostava de perceber o que sentem, já q temos mais ou menos o mesmo tempo de gestação 😘

ACat91 -
Desde 27 Nov 2019

Olá meninas! Muitos parabéns e felicidades todas! 😘 Faz hoje uma semana q tive a certeza do meu positivo! Pelas minhas contas, dpp para 02/12. 😍 Também estou um pouco ansiosa para ir a médica de família! Tenho sido seguida também no privado e pretendo continuar... Está difícil com as consultas. Só consegui consulta no público para dia 13 e no privado para dia 20... Isto de ainda não ter ido ao médico para perceber se está tudo bem dá uma ansiedade! Como se têm sentido? Estou preocupada porque sinto muitas cólicas! As vezes mais leves outras vezes mais fortes. São suportáveis, mas assusta... Acho q é normal, mas gostava de perceber o que sentem, já q temos mais ou menos o mesmo tempo de gestação 😘

ACat91 -
Desde 27 Nov 2019

ACat91 -
Desde 27 Nov 2019

Eliza Telhado -
Desde 14 Jun 2018

olaaaaa!

também descobri que posso estsr grávida... esta semana, na segunda fiz dois testes da clear blue e ambos deram positivo! ja ando nas tentativas ha mais de 3 anos!!!

liguei para a clinica onde costumo fazer os exames de rotina, e marquei consulta para fia 7 de abril, com o meu medico.. pelas minhas contas a data para nascer sera a 29 de novembro.... o que e mais engtacado r que o meu aniversario é a 30!

ahah Só espero que corra tudo bem... eatou ansiosa para saber como é e o que e ser mãe...

a_lola -
Desde 30 Set 2015

Parabéns ♥️

Sobre a_lola

a_lola -
Desde 30 Set 2015

Eliza Telhado escreveu:
olaaaaa!
também descobri que posso estsr grávida... esta semana, na segunda fiz dois testes da clear blue e ambos deram positivo! ja ando nas tentativas ha mais de 3 anos!!!
liguei para a clinica onde costumo fazer os exames de rotina, e marquei consulta para fia 7 de abril, com o meu medico.. pelas minhas contas a data para nascer sera a 29 de novembro.... o que e mais engtacado r que o meu aniversario é a 30!
ahah Só espero que corra tudo bem... eatou ansiosa para saber como é e o que e ser mãe...

Estamos a criar um grupo no Facebook para partilhar o que vai nos surgindo e nos apoiar umas às outras. Se quiserem se juntarem é só fazer o pedido
https://www.facebook.com/groups/630388100842416/

Sobre a_lola

Phee -
Desde 28 Maio 2016

Eliza Telhado escreveu:
olaaaaa!

Parabéns!! 😊😊

Phee -
Desde 28 Maio 2016

Eliza Telhado escreveu:
olaaaaa!

Vai correr tudo bem 😊 muitos desafios, muitos sorrisos! Muitas experiências. Sorriso

Phee -
Desde 28 Maio 2016

ACat91 escreveu:

Olá! Muitos parabéns!! A minha dpp é dia 3 eheh também estou com um género de moinha na parte de baixo da barriga mas é normal. Desde que não seja uma dor insuportável e não tenhas perdas de sangue é só o útero a alargar e a preparar-se Espertalhão

ACat91 -
Desde 27 Nov 2019

Phee escreveu:

ACat91 escreveu:Olá meninas! Muitos parabéns e felicidades todas! 😘 Faz hoje uma semana q tive a certeza do meu positivo! Pelas minhas contas, dpp para 02/12. 😍 Também estou um pouco ansiosa para ir a médica de família! Tenho sido seguida também no privado e pretendo continuar... Está difícil com as consultas. Só consegui consulta no público para dia 13 e no privado para dia 20... Isto de ainda não ter ido ao médico para perceber se está tudo bem dá uma ansiedade! Como se têm sentido? Estou preocupada porque sinto muitas cólicas! As vezes mais leves outras vezes mais fortes. São suportáveis, mas assusta... Acho q é normal, mas gostava de perceber o que sentem, já q temos mais ou menos o mesmo tempo de gestação 😘

Olá! Muitos parabéns!! A minha dpp é dia 3 eheh também estou com um género de moinha na parte de baixo da barriga mas é normal. Desde que não seja uma dor insuportável e não tenhas perdas de sangue é só o útero a alargar e a preparar-se

Olá Phee! Fico mais descansada... Quero muito q corra tudo bem! É a minha primeira gravidez 😊. É só dúvidas nesta cabeça...

a_lola -
Desde 30 Set 2015

Também tenho sentido algumas dores no fundo da barriga. E os seios muito duridos

Sobre a_lola

SusanaQuincas -
Desde 31 Mar 2020

Olá a todas!

Vou juntar-me ao grupo, pois serei mãe no início de dezembro.
Já tenho 3 filhos do meu primeiro casamento (24, 17 e 11 anos). Voltei a encontrar o amor há dois anos e começámos a tentar quase logo, pois o meu marido não tem filhos. Mas precisámos de uma ajuda e fomos ao particular a uma clínica de infertilidade. Fiz o meu beta dia 30 março com 74, repeti 3 abril com 564. Parece que resultou e terei o meu 4° bebé, aos 43 anos 😍
Preocupa-me o cenario em que estamos, pois irá dificultar o acesso a exames, consultas, ecos, enfim... imagino que estejam preocupadas também.
Sou da zona de Aveiro, vou tentar pelo hospital da luz.

Boa sorte para todas😘

mmmargarida -
Desde 17 Out 2018

Olá a todas!

Após 18 ciclos e ter esperado pacientemente (dentro dos possíveis, confesso que enlouqueci um pouco pelo meio :P) 1 semana para fazer o teste, eis que acabei de fazê-lo agora e tive o meu tão esperado positivo. Se havia momento em que não estava a contar era mesmo este. Apesar do desejo por isto ser tão grande, confesso que estou muito assustada e até me sinto um pouco desorientada sobre o que fazer agora. Pensei enviar e-mail à minha médica de família e tentar consulta com a minha ginecologista. Depois de tanto tempo, que ironia acertar em cheio na pandemia! Ainda não me caiu a ficha, meninas! 🙈

a_lola -
Desde 30 Set 2015

Parabéns ♥️ Estamos a criar um grupo no Facebook para partilhar o que vai nos surgindo e nos apoiar umas às outras. Se quiserem se juntarem é só fazer o pedido

https://www.facebook.com/groups/63038810084241

Sobre a_lola

cdsousa -
Desde 10 Set 2015

Olá. A minha DPP é para 8 Dezembro. Estou bastante ansiosa. Pois tenho um historial grande de abortos. E engravidar no meio desta pandemia. Tentei falar com a minha médica na MAC, pois preciso de baixa pois sou enfermeira. E serei muito exposta se for trabalhar. Beijinhos

Filipa crispim -
Desde 08 Nov 2008

Olá!!
Também descobri à poucos dias que estou gravida e pelas minhas contas será entre as 5 e as 6 semanas.
Andávamos a tentar à 8 meses e finalmente aconteceu, só não esperava que acontecesse no meio deste stress todo.
Realmente ando perdida a ligar para centro de saúde sem sucesso, até a medica que fui da ultima vez só atenderá um dia este mês e novamente no mês que vem.
A data prevista será para os primeiros dias de Dezembro Sorriso a nossa prenda de natal
Beijinhos a todas e muito boa sorte <3

Outros tópicos relacionados

Espasmos
O meu bebé com 5 semanas costuma ter uns espasmos num pé, numa mão e tremeliques no lábio de baixo. Será normal??
Quem já ouviu falar e resultados
Boa tarde alguém já ouviu falar do chá uxi amarelo e unha de gato+?? Resultoi
Dor nas pernas frequentes com 5 anos
Ola mamas. Queria uma opiniao a minha princesa esta com 5 anos e ja alguns meses eque se queixa com dores nas pernas. Sera normal ? Alguem ja passou pelo mesmo? E que ela chora mesmo com as dores e ultimamente tem se agravado
Clinica iera, alguém já ouviu falar?
Ola meninas, em janeiro quero começar o novo tratamento então estava a pesquisar as clinicas no privado e encontrei esta da iera lisboa, alguém sabe me diz alguma coisa sobre essa clinica, as taxas de sucesso ,o atendimento, os tratamentos.....
Alternativa para casais com baixa reserva ovariana... Armazenamento de embriões?! Já alguém ouviu falar ou fez?
“Armazenamento” ou coleta de embriões: Como alternativa, as induções podem ser repetidas, isto é, os óvulos são coletados em duas ou três induções diferentes ( em meses seguidos ou não), fertilizados, congelados (vitrificados) e transferidos, de uma...
mamilo comprido
Ola meninas Estou a começar a tentar amamentar o meu menino e não esta a ser nada fácil. Tenho os mamilos muito grandes e ele não consegue fazer uma boa pega. Fica só a chuchar no mamilo em vez de abocanhar a aureola tb. Resultado em 5 mamadas tenho...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?