Mamãs de Dezembro 2019 | Page 22 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2019

Responda
864 mensagens
Filipa Silva2 -
Offline
Desde 30 Ago 2017

Mamãs, fiz hoje a análise da Glicose. Todas as grávidas e mamãs com quem falei diziam que era horrivel, que vomitavam, ficavam mal dispostas. Eu não fiquei muito mal disposta nem vomitei. Secalhar quer dizer que vou ter Diabetes Gestacionais não?
Porque o meu corpo é "toleravél" ao açucar?
Eu sou muitoooo gulosa, prefiro uma bola de berlim a um rissol 😅
Controlo-me dentro do possível mas não deixei de comer doces.. vamos dizer que como mais ou menos o mesmo de doces que comia antes de engravidar.
Qual o vosso feedback da Análise da Glicose?
Beijinhos😊😘

Positivo: 22Ago2017 --> Aborto Retido 9 sem. Q resultou num aborto espontâneo.
Positivo: 18Abril2019❤❤❤ --> Que Deus te abençoe e tudo dê certo, amém 🙏🙏
É uma princesa 😍😍
❤❤5❤❤10❤❤15❤❤20❤❤25❤❤30❤❤35💗💗40+3

TFilipa -
Offline
Desde 01 Jul 2013

Tenho essas análises para fazer no fim do mês e estou cheia de medo de ir fazer.... Porque tenho muita dificuldade em conseguir beber coisas que não gosto e odeio até o cheiro do limão, quanto mais o sabor...
Mas pronto, tenho que aguentar....
Beijinhos😘

Sobre TFilipa

1° IIU -> Outubro 2018 (-)
2° IIU -> Dezembro 2018 (-)
1° FIV -> Abril 2019 (+) Agarra-te bem a mim meu amor ❤

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Não tem a haver. Sou diabética e apesar de não vomitar quando tenho de fazer o exame, fico muito indisposta. Tenho de me deitar e tudo. Eu sinto logo o efeito do açúcar no meu corpo.

TFilipa há com sabor a laranja. Peça fresco e leve uma palhinha. assim não sente tanto o sabor.

PRS -
Offline
Desde 16 Abr 2019

Fiz o teste da glicose há umas semanas e correu tudo bem. Nem um pouco enjoada e os resultados foram óptimos, nada de diabetes gestacional. Na outra gravidez também não tive, mas fiquei muito mal disposta quando fiz a análise. Não tem nada a ver a forma como reagimos do resultado! Aqui o problema está a ser o ferro, desceu imenso e estou a suplemento 2 vezes por dia. Vou repetir o hemograma amanhã a ver se está a dar resultado. 🙄

Desde 09 Nov 2014

A mim correu bem um bocado indesposta mas nada que não se aguenta se deu me sono... Deu negativo a glicose... O pior é o ferro... Preciso de mais tou c anemia...amanhã vou resolver isso c a medica de família...

Andreiamarques

TFilipa -
Offline
Desde 01 Jul 2013

pinkpeonies escreveu:
Não tem a haver. Sou diabética e apesar de não vomitar quando tenho de fazer o exame, fico muito indisposta. Tenho de me deitar e tudo. Eu sinto logo o efeito do açúcar no meu corpo.
TFilipa há com sabor a laranja. Peça fresco e leve uma palhinha. assim não sente tanto o sabor.

Obrigada pela dica ☺

Sobre TFilipa

1° IIU -> Outubro 2018 (-)
2° IIU -> Dezembro 2018 (-)
1° FIV -> Abril 2019 (+) Agarra-te bem a mim meu amor ❤

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Desta vez custou me mais a tomar o líquido, já sabia para o que ia mas não vomitei em nenhuma das vezes e eu não tive nem tenho diabetes.
Para mim a parte mais difícil é mesmo aguentar tanto tempo em jejum, logo eu que acordo de noite para comer.

Aqui já estamos praticamente nas 29 semanas e sinto que estou atrasada em relação às coisas do bebé, é que andamos em mudanças e não tenho nada organizado nem sei quando vou conseguir preparar as roupinhas e afins.
Quando estão a planear tratar disso?

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Desta vez custou me mais a tomar o líquido, já sabia para o que ia mas não vomitei em nenhuma das vezes e eu não tive nem tenho diabetes.
Para mim a parte mais difícil é mesmo aguentar tanto tempo em jejum, logo eu que acordo de noite para comer.

Aqui já estamos praticamente nas 29 semanas e sinto que estou atrasada em relação às coisas do bebé, é que andamos em mudanças e não tenho nada organizado nem sei quando vou conseguir preparar as roupinhas e afins.
Quando estão a planear tratar disso?

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Desta vez custou me mais a tomar o líquido, já sabia para o que ia mas não vomitei em nenhuma das vezes e eu não tive nem tenho diabetes.
Para mim a parte mais difícil é mesmo aguentar tanto tempo em jejum, logo eu que acordo de noite para comer.

Aqui já estamos praticamente nas 29 semanas e sinto que estou atrasada em relação às coisas do bebé, é que andamos em mudanças e não tenho nada organizado nem sei quando vou conseguir preparar as roupinhas e afins.
Quando estão a planear tratar disso?

Filipa Silva2 -
Offline
Desde 30 Ago 2017

Já chegou o resultado, e não tenho diabetes 😁😁😁🎉🎉
Em relação ao enxoval, entrámos agora na 26a semana, e a unica coisa que tenho para a bebé são roupas, mais nada.
Também estou á espera para mudar de casa, porque moramos num T1. E queria preparar as coisas já na outra casa, mas não sei.. Em Novembro já queria ter tudo pronto. Lá a ver se consigo tratar das coisas no proximo mês...

Positivo: 22Ago2017 --> Aborto Retido 9 sem. Q resultou num aborto espontâneo.
Positivo: 18Abril2019❤❤❤ --> Que Deus te abençoe e tudo dê certo, amém 🙏🙏
É uma princesa 😍😍
❤❤5❤❤10❤❤15❤❤20❤❤25❤❤30❤❤35💗💗40+3

LiSoares -
Offline
Desde 28 Ago 2013

Filipa pode ser infeção urinária... devias ir ver isso. Infeções urinárias na gravidez podem ser perigosas

Também ainda nao comecei a organizar nada... a ver se começo no inicio do próximo mês 😁😉

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Marisitah -
Offline
Desde 02 Maio 2018

Entre que semanas devemos fazer as analises do 3o trimestre? E é necessario estar em jejum?

Sobre Marisitah

Início treinos: Abr 2018
Positivo: Abr 2019
Positivo: Jan 2021

Carla-faria -
Offline
Desde 05 Dez 2012

Meninas voces ja comecaram a receber o pre natal?
Nao e que precise mas fogo supostamente e uma ajuda as maes nao deveria justificar se atrasos assim. Sei de um caso que a rapariga precisava mesmo porque ficou gravida e desempregada e o pai do bebe deixou a e so recebeu no mes de nascimento do bebe acho injusto.
Cumps

Joana2323 -
Offline
Desde 21 Jan 2019

Faço esta semana 30 semanas e já comecei a lavar a roupa toda direitinha e a passar a ferro para deixar tudo pronto... O quarto ainda está por fazer porque vamos fazer obras para a princesa, mas acho que vai ficar tudo pronto a tempo...
O pré natal comecei a receber antes das 20 semanas acho eu... E a baixa também já chegou no final de Setembro no mesmo mês em que entrei de baixa... Tudo dentro das datas e tudo certinho em termos de valores....
Pode ser que seja um atraso da sua repartição da SS.
Também pode consultar através da SS Direta como está o pedido e ver se falta muito, eu vejo tudo através do site.

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

As análises do 3T acho que são entre as 32 e as 34, eu como tenho consulta no OB na próxima semana estou a pensar fazer no sábado (faltam 3 dias para completar as 32s).
Eu também já comecei a lavar as roupinhas para aproveitar o bom tempo mas ainda não passei nada, acho que ainda é cedo mas a verdade é que já falta tão pouco tempo, está a passar mesmo muito rápido e eu com tanto por fazer, inclusive mudança de casa, ando numa ansiedade...
Mas tenho é de aproveitar esta recta final porque depois vou ter saudades deste barrigão.

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Anda tudo muito calado por aqui mas espero que esteja tudo bem.
Por aqui entramos nas 32 semanas, analises feitas e a ecografia será feita hoje.
Mas tenho andado algo preocupada porque tenho vindo a sentir umas dores chatas tipo menstruais que me afetam os rins, não são muito intensas mas estão a chatear, tomei um benuron e estão a melhorar.
Para além disso, comecei a sentir as mãos dormentes.
Medi as tensões porqie na gravidez anterior tive tensoes altas mas estavam boas.
Também me tenho sentido cansada e dormir de noite tem sido complicado, fico sem posição, passo a noite a virar de um lado para o outro.
Alguém com os mesmos sintomas?

Joana2323 -
Offline
Desde 21 Jan 2019

Sim, quanto aos pés ou mãos dormentes às vezes acontece me...
À uns dias tive umas dores tipo cólicas menstruais horriveis e falei com a minha obstetra... Ela explicou me que podem ser contrações... As dores começavam nas costas e depois iam para o fundo da barriga e a barriga ficava muito dura, foi horrível e durou cerca de 4 h....
O que sentes podem ser contrações também, é uma questão de perguntares ao médico quando puderes...

gi1979 -
Offline
Desde 21 Ago 2012

Olá, por aqui fazemos hoje 30 semanas, muito cansada e ainda com alguns enjoos/vómitos, à noite complicado para ter posição para dormir e o acordar para fazer xixi..enfim mas de resto td ok.
Anciosa..ainda me falta preparar algumas coisa Sorriso tb queria aproveitar o bom tempo para tratar da roupa, mas acho que é cedo..o pré -natal ainda não recebi mas só entreguei há 3-4 semanas.
beijinhos a todas

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Pois eu também ando desconfiada qie sejam contrações, no teu caso passaram? Tiveste que tomar alguma coisa? Ou só repouso?
Hoje vou falar com a médica porque já ando assim desde sábado...

Joana2323 -
Offline
Desde 21 Jan 2019

PASantos escreveu:
Pois eu também ando desconfiada qie sejam contrações, no teu caso passaram? Tiveste que tomar alguma coisa? Ou só repouso?
Hoje vou falar com a médica porque já ando assim desde sábado...

Sim, o melhor é mesmo falar com a médica, somos todas diferentes... As contrações so tive 2x mas a moideira nas costas vou tendo algumas vezes só não sei se é muscular ou também são contrações...
No meu caso passou com descanso, como não tinha dormido nada de noite passei o dia todo a dormitar no sofá e melhorou bastante...
Estas a tomar magnésio? A médica explicou me que para além das cãibras o magnésio ajudava nas contrações uterinas... Mas também mandou me parar de tomar às 34 semanas para não atrasar no parto.
As melhoras 😊

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Falei com a enfermeira e a médica que fez a eco e ambas desvalorizaram, dizem ser dores normais nesta fase, pelo crescimento da barriga e pela posição.
O bebé está mesmo encaixado, a pressionar me a bexiga mas está óptimo.
Pesa 1828kg com 32 semanas certinhas, à semelhança do irmão não é um bebé gordo.
Como estão os vossos bebés?

Marisitah -
Offline
Desde 02 Maio 2018

O meu já está na posição pelo menos desde as 26s.. na eco do 3o trimestre as 31s ele pesava 1800kg e media 43cm. O medico que fez a eco disse estar tudo bem. Agora dia 25 vou mostrar os resultados da eco e analises ao meu ob

Sobre Marisitah

Início treinos: Abr 2018
Positivo: Abr 2019
Positivo: Jan 2021

Guta-estrelinha -
Offline
Desde 31 Maio 2014

Olá mamãs!

A minha segunda princesa está prevista para 28 de Dezembro mas se nascer com o tempo exacto da mana nasce na noite de natal! 😅 Tudo a correr super bem e uma mana muito feliz e ansiosa! Uma bebé ainda no forno mas muito mexida! ❤️
Uma pergunta, tenho tido MUITAS dores nos ossos cá em baixo (se é que me faço entender..😅) desde os 6 meses e custa-me a andar e tudo. Lembro me de ter estas dores mas já para o finzinho da minha primeira gravidez e noto que desta vez foi muito mais cedo e mais desconfortável. No meu caso é a segunda gravidez talvez tenha alguma influência mas com vocês acontece o mesmo?

DAM17 -
Offline
Desde 22 Jun 2018

Olá a todas. Fiz esta semana as análises e eco de terceiro trimestre e ao que parece está tudo bem graças a Deus e felizmente a minha placenta que estava super baixa na última eco agora já subiu e está mais normalizado e onde deve de estar🙏
Guta-estrelinha eu estou mais ou menos como tu, a uma semana começaram me umas dores na virilha esquerda e que se estendem a perna esquerda e a "testa" lá em baixo 😁 e que me dificultam imenso a andar. Alguém mais assim?

Cátia04 -
Offline
Desde 27 Dez 2017

Ola a todas as futuras mamãs de Dezembro !
Não sei como so descobri este topico agora 😅
Por aqui 29s+4, DPP 24 de Dezembro e a rezar para o rapaz nascer antes , para nao passar o natal no hospital 🙏😅
Alguma mamã por aqui que seja da zona de Guimarães e vá la ter o parto ?
Beijinhos

Joana2323 -
Offline
Desde 21 Jan 2019

Na última eco às 29 semanas pesava 1625 kg e a obstetra disse que já estava pronta para nascer, por isso julgo que já esteja encaixada mas segunda já faço a eco do 3trimestre e já tiro a dúvida...
Parece estar tudo bem e só me resta esperar pela princesa 😊

Anastacia Bidarra -
Offline
Desde 13 Jan 2019

Boa tarde meninas, estou de 31s e hj fui ao go e estou com o colo do útero curto 21mm Triste sai da consulta mt triste, o médico mandou me estar de repouso e tomar magnésio duas vezes por dia...alguém está passar pelo mesmo?

Guta-estrelinha -
Offline
Desde 31 Maio 2014

Olá mamãs!

DAM17 pois a mim acontece-me o mesmo custa a andar mas talvez por já termos tido um bebé antes os músculos e o útero como já têm memória talvez estejam a preparar-se mais cedo. Eu não sei porquê apesar de estar prevista para 28 de Dezembro tenho um feeling que será dia 19 não sei porquê... Mas vamos esperar para ver! Também estou a rezar para ser antes do natal! Não quero passar o natal longe da minha princesa mais crescida ❤️🤞🏻

Joana Rodrigues3 -
Offline
Desde 15 Abr 2019

Previsto para 25 de Dezembro 😍
Vem uma Sara Matilde ❤️

Joana Rodrigues

Patrícia Silva14 -
Offline
Desde 01 Mar 2019

Olá, fifi a minha também está prevista para 6 Dezembro 😉 .
Só que está com pressa estou de repouso. És de onde?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?