Mamãs de Dezembro 2019 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2019

Responda
864 mensagens
_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Olá Meninas,

Já mais alguma Mamã teve o seu positivo nos últimos dias e, pelas suas contas será Mamã em Dezembro?

Eu descobri este Domingo e, se tudo correr bem (Deus queira 🙏), pelas minhas contas a família crescerá no dia 2 de Dezembro.

Boa sorte para todas nós ❤️

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Olá fifi... Sim... Por aqui fiz o teste e deu positivo... Previsto para 6 de Dezembro... Vem-se juntar à mana Lea de 2 anos!!
Estamos muito felizes!!! Que corra tudo bem😘

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Parabéns Martaremmer 🎉🎊
Já marcaste a primeira consulta? Eu vou só no dia 15/04 (7 semanas), a ver se nessa altura já se vê o/a pequerrucho/a 😊
Até lá vai ser uma longaaaa espera...

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Não fifi... Acabei de descobrir!!! 😂
Na quinta feira vou ao centro de saúde marcar a primeira consulta... Vais à tua consulta no dia em que a minha filha completa 2 anos...😉
Iniciamos uma nova viagem...
Que seja repleta de saúde... O resto é só resto!! ☺️
Beijinho

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Que giro, que coincidência 😊
Só desejo que corra tudo bem para nós e os nossos pequerruchos ❤️

Kaju2019 -
Offline
Desde 17 Jun 2018

Olá a todas! Pelas minhas contas estou de 5 semanas e lá para dia 5 de dezembro espero ter cá o meu baby 👶

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Parabéns Kaju 🎉🎊
Desejo de uma gravidez Santa, repleta de saúde 😊

MONsil -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Parabéns , meninas ...mais uma para dezembro dia 3 , depois do susto vem a alegria ...agora só saber se está tudo bem 😁😄👼👼

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

Sílvia_Diana -
Offline
Desde 23 Out 2017

Olá a todas... Estou grávida pela primeira vez e descobri no dia do pai o meu marido ficou radiante. Engravidei pelo processo TEC e foi na segunda vez mas consegui e não podia estar mais feliz da vida. Tenho consulta dia 3 de Abril e aí sim vou descobrir um mundo novo pra mim. Mas se me puderem aconselhar alguma coisa prós primeiros tempos agradeço. Tenho muitas dúvidas em relação ao meu trabalho se fico até ao fim ou não.

Célia Nunes -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Também me junto a vocês 😉😉
Tive domingo o meu positivo e vou dia 5 fazer a ecografia 😉😉😉

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Vamos ter as melhores prendas de natal!! 😉

Célia Nunes -
Offline
Desde 06 Fev 2017

É verdade 😍😍😍😍😍

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Que maravilha, tantos Babys 😁
Que nos corra tudo pelo melhor a todas ❤️

Vânia Teixeira2 -
Offline
Desde 27 Mar 2019

Olá meninas parabens a todas vou me juntar a vocês nesta nova aventura em principio nascerá no início de dezembro mas ainda nao tenho a certeza porque so fiz o teste da clearyblue hoje e deu +3 semanas.

Vânia Teixeira2 -
Offline
Desde 27 Mar 2019

Olá meninas parabens a todas vou me juntar a vocês nesta nova aventura em principio nascerá no início de dezembro mas ainda nao tenho a certeza porque so fiz o teste da clearyblue hoje e deu +3 semanas.

Vânia Teixeira2 -
Offline
Desde 27 Mar 2019

Olá meninas parabens a todas vou me juntar a vocês nesta nova aventura em principio nascerá no início de dezembro mas ainda nao tenho a certeza porque so fiz o teste da clearyblue hoje e deu +3 semanas.

Vânia Teixeira2 -
Offline
Desde 27 Mar 2019

Olá meninas parabens a todas vou me juntar a vocês nesta nova aventura em principio nascerá no início de dezembro mas ainda nao tenho a certeza porque so fiz o teste da clearyblue hoje e deu +3 semanas.

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Muitos parabens a todas ❤ que corra tudo bem é o que lhes desejo 🙏😘

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

MONsil -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Bom dia meninas, como estão a corrrer as coisas?
Está muito parado o tópico...😋

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Que bom, já vejo o tópico outra vez (ontem não me apareceu e estava com receio que o tivessem apagado).

Parabéns às Mamãs que entretanto se juntaram 😘

Concordo com a MONSil, temos de animar a conversa. Aqui vai:

Nas outra 2 gravidezes eu estava a trabalhar em Paris, pelo que, fui seguida lá a maior parte do tempo e aos 7 meses meti baixa e fiquei cá até nascerem.

Uma vez que trabalhava lá, tratei de tudo sempre com a Segurança Social de lá e cá era apenas acompanhada pela Obstetra (no privado) que depois os fez nascer aos 2.

Como funciona cá o acompanhamento público? Ao que temos direto em termos de comparticipação de análises, ecos?

Estava a pensar desta vez ser seguida na mesma Obstetra mas paralelamente ser também seguida pela Médica de Família para beneficiar de eventuais descontos nas análises e exames. O que acham?

MONsil -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Fifi , eu vou ser seguida pelo sns e por um medico particular , vou optar pelo 2 para ficar mais segura.
Visto que ja tenho 41 anos ,tenho a tensão alta e estou cheia de medo, penso em tudo e nao ajuda nada esta ansiedade.

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Pois eu também tive pre-eclampsia nas outras 2 gravidezes pelo que preciso ir a consultas a mais do que a menos 😕

Como funciona no público? Também não pagamos nenhuma consulta, nem análises como em França?

MONsil -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Fifi , aqui tb não pagas nada, eu nunca fiz ecos no publico , mas deve ser mais demorado ,penso eu.

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

MONsil -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Estou ansiosa para fazer a 1 eco para ver se está tudo bem!
Já fiz as analises e estão boas .
E voces meninas já fizeram alguma eco?

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Eu ainda não fiz nada 😔
Tenho consulta com a Médica de Família na 3a de manhã (aí penso que ela deve pedir as primeiras análises.
Depois tenho consulta na minha Obstetra mas só no dia 15/04 (e aí devo ver o/a Baby pela primeira vez).
Também ando super ansiosa por saber se está tudo bem...

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Então ainda não há mais Mamãs de Dezembro ? 🤔

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Olá meninas... Tive uma primeira gravidez super tranquila, e a segunda espero que também o seja. Ando um pouco ansiosa com a primeira eco... Como é sempre algo que nós desejamos muito, pensamos sempre que algo possa correr mal. No meu caso, penso sempre em gravidezes não evolutivas, em abortos espontâneos, gravidezes etopicas, etc... Então até à primeira eco estou um pouco ansiosa! Confuso
Já agora, meninas que já vão para segundos e terceiros filhos, vocês abrandaram o ritmo ou deixaram de fazer alguma coisa no início das 2°s/3°s gravidezes? É que às vezes sinto que devia estar a descansar mais, pelo menos nestas primeiras semanas, em que o "ovinho, ainda se está a implantar no útero, e a criar a placenta... Mas não posso simplesmente deixar de fazer as coisas nao é?... Enfim...
E sintomas Mamãs?
Beijinhooo

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

martaremmer escreveu:
Olá meninas... Tive uma primeira gravidez super tranquila, e a segunda espero que também o seja. Ando um pouco ansiosa com a primeira eco... Como é sempre algo que nós desejamos muito, pensamos sempre que algo possa correr mal. No meu caso, penso sempre em gravidezes não evolutivas, em abortos espontâneos, gravidezes etopicas, etc... Então até à primeira eco estou um pouco ansiosa!
Já agora, meninas que já vão para segundos e terceiros filhos, vocês abrandaram o ritmo ou deixaram de fazer alguma coisa no início das 2°s/3°s gravidezes? É que às vezes sinto que devia estar a descansar mais, pelo menos nestas primeiras semanas, em que o "ovinho, ainda se está a implantar no útero, e a criar a placenta... Mas não posso simplesmente deixar de fazer as coisas nao é?... Enfim...
E sintomas Mamãs?
Beijinhooo

Estou como tu Marta, por um lado felicíssima e cheia de vontade de contar a todo o mundo, por outro apreensiva a pensar que algo pode não correr bem.

De sexta para sábado até tive um pesadelo em que era uma gravidez ectopica 😔

Sei que é uma palermice estar assim mas está-me a ser difícil controlar e ainda falta tanto tempo até ir à 1a consulta na OB 😕

Entretanto eu abrandei logo o ritmo: menos treinos desportivos e menos intensos, tentar estar menos com os filhotes ao colo, fazer menos força, tentar descansar mais...

Depois também já cortei com as coisas cruas fora de casa, reduzi a cafeína, nada de álcool e cigarros, enfim... o habitual.

Quanto a sintomas ainda só mesmo o cansaço e dores de cabeça pela tarde (uma moinha fraca mas persistente), e zona do útero sensível (incomodam-me as calças apertadas quando estou sentada).

Como ando tolinha (e sobraram-me alguns testes de gravidez), ando a fazê-los de 2 em 2 dias para ver a linha a escurecer (“Que grande pancada!!!” Eu sei 😜)

MONsil -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Eu abrandei o ritmo , estou de baixa de gravidez de risco ...idade e trabalho com risco saude, a ultima gravidez tb nao correu muito bem ,logo deram me logo a baixa e tenho a tensão muito alta , por isso ando sempre tonta .😫😫
Marta eu ainda hoje fiz um teste para confirmar 🤣🤣🤣 ja são 5 ,e pensava que era a unica😄

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

MONsil -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Eu abrandei o ritmo , estou de baixa de gravidez de risco ...idade e trabalho com risco saude, a ultima gravidez tb nao correu muito bem ,logo deram me logo a baixa e tenho a tensão muito alta , por isso ando sempre tonta .😫😫
Marta eu ainda hoje fiz um teste para confirmar 🤣🤣🤣 ja são 5 ,e pensava que era a unica😄

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

MONsil -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Meninas querem abrir no face um grupo nosso privado..eu nao sei abrir se alguem se oferecer era bom para nós trocarmos ideias , alegrias ,receios...
Ja sou uma veterana nestas andanças tenho dois filhos com 19 e 8 e acreditem que este nosso desabafo entre nos ajuda muito😊

Sobre MONsil

🙏🙏🙏