Mamas de dezembro 2017 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamas de dezembro 2017

Responda
723 mensagens
Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Kat antes de mais parabéns...
Quanto a tua questão eu lembrei de criar um tópico sópara este assunto. Vou a caminho das 14 semanas e o neu filho com 7 anos soube logo no primeiro dia que eu estava grávida, o pai quis dizer. Teve a mesma reação que o teu não quero, não preciso.... Demos o seu tempo e quando lhe caui a ficha, minha nossa na escola baixou logo, xixi na cama voltou a fazer e olha que por vezes eram 3 vezes na mesma noite... e andamos nisto mais de 3 semanas mas conseguiu que ele normaliza-se... Agora como toda gente já sabe levanta-se outra questão. A língua dos adultos...
Sabes que começam logo, vais perder o mimo, vai estragar os teus brinquedos etc... e é um problema. Já disse ao meu tudo que contarem para dizer ao pai ou a mãe para ganharem defesas...

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Nina e Catarina lamento o que aconteceu. Também passei pelo mesmo e era a minha primeira gravidez... com Deus tive o neu filho e passado 7anos estou a espera do segundo... e vocês vão ser iguais, fé em Deus porque ele sabe o que faz... e quando menos esperar já estão grávidas novamente. Um beijinho muito grande e um abraço bem apertado para vós meninas muita força...

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Kat4 muitos parabéns e felicidades!!
Olha o meu filhote tem 10( praticamente 11) anos e nós tb contámos logo mal fiz o teste. Aliás, quando pensámos em tentar nós falámos logo com ele para se ir mentalizando. Ele fez logo cara feia, a dizer que não ia gostar de ouvir o bebé chorar etc. Entretanto e com o passar do tempo ele tem vindo a melhorar muitoa sua opinião e já mostra afeto ao ver a minha barriga crescer, ao ver as imagens das ecos. Mesmo assim, eu já tinha aqui comentado, e o mesmo dito aos familiares que gostam logo de fazer um drama enorme, que não estava muito preocupada com isso. Depois de nascer tudo se encaminharia/encaminhará. É o meu feeling de mãe Espertalhão

kat4 -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Olá maedesegunda e MariaMom obrigada pelas partilhas e muitas felicidades também para vocês! Sorriso
No meu caso ao contrário de vocês ainda não lhe contamos que estou grávida apesar de falarmos sobre se ele gostaria de ter um irmão para ver como ele reage..como ainda o ano passado tive um aborto quissemos esperar para saber se corria tudo bem até a eco..mas ele por exemplo já s apercebeu q a minha barriga está maior Sorriso ..e até me disse mãe tens de fazer mais exercício que a tua barriga tá a ficar grande...ehehhe..bem vamos contar este fim de semana e contar também aos meus pais e sogros..assim até pode ser ele a dizer..vamos lá ver como ele reage..ele é muito meiguinho e agarrado a nós por isso acho que o mais importante é lhe explicar que nós gostamos muito dele sempre e que isso não vai mudar depois do bebé nascer..e aos pouquinhos ir falando com ele sobre as novas mudanças para não o assustar e acho q o mais importante de tudo é dar lhe muita muita atenção quando o bebé nascer..
Agora o q n podemos controlar são as coisas que os familiares lhe irão dizer..as vezes as pessoas falam sem pensar e nem percebem q podem estar a prejudicar..vamos lá ver como corre..
E o facto d ser menino ou menina..os vossos filhos disseram algo sobre isso?Eu acompanhei a situação à pouco de uma colega do meu filho que queria uma irmã e vai ter um irmão e não reagiu muito bem...São coisas q passam mas que até que passem temos de ter paciência e saber bem como agir..
Beijinhos para todas Apaixonado e um excelente fim de semana!!!

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Por aqui quando soubemos começamos a falar sobre ter um mano e ele respondia sempre que não que os bebés choram! Lá fomos dizendo que ia ser muito bom para ter com quem brincar e lá se foi habituando á ideia. Contamos que tinha um mano na barriga da mãe e começou a dar muitos miminhos. Ele queria uma irmã mas dissemos sempre que não podíamos saber o sexo que era o que calhasse! Por acaso teve sorte e vem uma menina!
Mas quando compramos uns carapins rosa para contar á familia ele não achou piada nenhuma e ainda menos quando a familia fez uma festa ao saber da novidade. não pode ouvir os outros falar muito da bebé. se formos nós pais enche a barriga de beijos e festas mas se for alguem de fora não acha piada! vai ser uma adaptação!

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Kat4 o meu filho agora que se está já a habituar à ideia de ter um mano/a, e foi um percurso longo, diz que prefere que fosse um menino. Ele sabe que eu preferia menina por ele ser menino. Ainda ontem no nosso passeio do dia lhe expliquei que embora ele pense que ia dar-se melhor com um menino, às vezes dá-se o contrário. O meu instinto de mãe diz-me que ele se iria dar muito bem com menina também por isso não estou preocupada. As coisas, por mais programadas que sejam, nunca acontecem como esperamos por isso o que será, será.
Desde o momento que pensámos ter outro filho que começámos logo a falar com ele sobre isso pois a diferença de idades será grande e ele só conhece a vida de filho único e tem ciumes de sobrinhos nossos mais pequenos, dai tb tinhamos algum receio da reação dele. Depois até fazer exames pré-natais e começar realmente a tentar, até ter o positivo, fomos sempre fazendo conversas com ele.
A familia não ajudava com alguns comentários que fazia. Uma vez até ficou a chorar, tadinho. Mas felizmente pusemos travão a isso e agora ele está muito mais recetivo.
A eco morfológica é só lá para as 20 semanas, certo? Ainda vou ter de esperar um pouco. Sedutor

Pat3 -
Offline
Desde 09 Jun 2015

Os meus filhos mais velhos têm 4 anos de diferença entre eles mas para o mais novo têm 16 e 12 anos de diferença e o de 12 ressentiu-se muito porque estava habituado a ser o bebé da família. Agora quando nascer o/a bebé em dezembro acho que vai ser muito pior mas para o mais novo que vai ter só 18 meses e é muito agarrado ao pai. Vamos ver como correm as coisas...

Sobre Pat3

A B. nasceu em janeiro de 2000.
O R. nasceu em outubro de 2004.
O T. nasceu em abril de 2016.
O D. nasceu em dezembro de 2017.

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Olá meninas...como corre tudo por ai?

Cá me estou a adaptar a vida em casa...os enjoos parece que finalmente estão a passar...se bem que a adaptação à progesterona não foi facil...tonturas, enjoos...agora talvez o corpo se esteja a adaptar. Mantenho mais ou menos o peso do inicio da gravidez...e já se nota bem a barriga. tenho consulta agora dia 22.

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Olá Cristina. Estamos do mesmo tempo. Por aqui corre tudo sem sintomas. Só barriga mesmo que de resto tudo igual. De vez em quando tenho umas dores nas pernas por causa das malditas varizes mas tomando um daflom passa.

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Apesar deste bebé ser muito desejado...ainda não comprei nada (nem um miminho) e às vezes até me pergunto se é normal. Mas sei lá uma pessoa vê tanta coisa à nossa volta...e como tive aquele pequeno susto...e cada vez que vou a casa de banho olho para a cueca e papel a ver se há vestígios de sangue..depois também não sei o sexo...mas a verdade é que há muita coisa que dá para ambos os sexos. Acho que a gravidez e as hormonas...mexem aqui com o nosso coraçãozinho...ando mais sensível Sorriso

Mrafaela -
Offline
Desde 11 Set 2007

acho que todas passamos por isso tbem tenho consulta dia 22 e alem de ja termos passado as 12 semanas tanto eu como o meu marido temos receio de ja começar a comprar as coisas e ver o que é preciso com medo que alguma coisa corra mal. bjinhos e mta força para nos

Sobre Mrafaela

Marina
3ª FIV e POSITIVO
Gravidez gemelar

Afilhada de lua_cheia_28

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Meninas não se preocupem, não são as únicas que ainda não compraram nada. Estou agora de 14 semanas e também ainda não comprámos nada de nada. Já me ofereceram um conjunto muito fofo( a avó paterna) mas de resto não temos mais nada nem comprámos ainda. No fundo temos sempre aquele receio que algo aconteça. Em breve ganharemos coragem e ai perdemos a cabeça eheh Tolinho
Hoje tive consulta e está tudo ótimo! Vi novamente o meu baby embora mais rapidamente, só para ouvir o coração. Mas a emoção é sempre enorme, como se fosse a primeira vez. E por pouco não se descaiam com o sexo do bebé porque não me tinha lembrado de dizer que não queriamos saber lol!! Lembrei-me a tempo de o dizer.
Agora consulta e eco morfológica em agosto.

Espertalhão

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Ok...obrigada pelas vossas partilhas e ajuda sempre saber que estamos "no mesmo barco" de emoções e sentimentos.
Tenho consulta na quinta depois dou o feedback Sorriso

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Por aqui também não compramos nada. A minha mãe já ofereceu umas coisinhas mas ainda não tive coragem de avançar. Talvez depois da morfologica dedique o meu tempo a isso. Tenho de separar o que vou aproveitar do meu filhote e começar a comprar algo para a menina.

Mariamom que bom que viste. Não sei como consegues aguentar sem saber o que aí vem. Não era coisa relevante para mim mas confesso que tinha curiosidade.

E nomes meninas já escolheram ?

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Aguentamos porque imaginar o momento de saber ao nascer ultrpassa tudo eheh.
Eu pensei em Iris para menina. E voces? Apaixonado

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Imagino que seja giro. Mas não sei se aguentava as 40 semanas ? Mas que deve ser uma emoção deve. Tens de pensar para os dois sexos !
Nos temos lista mas custa tanto definir um nome. Pensava que ia ser mais fácil. Está quase definido, mas falta o quase!

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Por estes lados pensámos em Bianca e Dinis!

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Olá meninas! Já não vinha aqui há um tempo...
Fiz o rastreio do primeiro trimestre na semana passada e vimos que está tudo bem, o bebé é enoooorme!! Era suposto medir cerca de 5,4 cm e media 6,5! Estava no tamanho da semana seguinte Tolinho

Ainda não sabemos se é menino ou menina, só se sabe que é muito molengão ahah tive de levar muitos tremeliques na barriga para a médica conseguir fazer a medição da translucência nucal ahah
Continuo sem sintomas e sem grande barriga, mas já tive de ir fazer umas comprinhas porque as minhas calças já me estavam a causar muito desconforto...

Amanhã volto à minha go, alguém sabe se no privado fazem ecos em todas as consultas ou se depende de caso para caso? A pensar

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Rita e não há a possibilidade de estares de mais uma semsna? As contas são feitas pelas medidas da eco das 12 semanas por isso a tua dpp deve ter alterado.
Normalmente no privado fazemos sempre eco todas as consultas.
?

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Eu sou muito muito regular e fiz testes de ovulação, por isso sei que foi num daqueles dias...
Mas pronto eu sei que a dpp vai-se alterando, a médica disse mesmo que o tempo de gestação e a DPP iam alterar com esta medição mas depois também me disse "pois, vocês são os dois enormes!" Gargalhadas

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Eu sou seguida num hospital publico e têm feito sempre eco Espertalhão
Bianca é bonito e tenho um sobrinho Dinis

Kitty Kat -
Offline
Desde 26 Dez 2016

Olá Su Sorriso Tenho a DPP para dia 12 de Dezembro e também gostaria de entrar no grupo acho que era uma coisa boa para todas podermos partilhar experiências Sorriso

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Hoje fui a consulta...rastreio bioquimico deu baixo risco...voltei a ver a feijoca...está tudo em ordem. sabe sempre tão bem ouvir ouvir aquele coraçãozinho a bater Sorriso certezas ainda não temos do sexo...talvez só dê para ver na eco morfológica das 20 semanas...que vou fazer dia 4 Agosto. Mais uma x disse que parecia menino..mas que podia ser o cordão a enganar.
Mantenho a progesterona.

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Kitty também tem dpp para 12 /12.

Cristina quem me dera ter ouvido hoje a princesa. Ainda bem que está tudo bem. Tinhas preferência do sexo ?

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Kat 4 o meu filho quer menino e diz que é menino, e até já escolheu o nome porque segundo ele sendo o irmão mais velho ele tem o direito de escolher, Artur, e assim irá se chamar se for menino, costumo a dizer que não escolhemos é o que é mas ele diz que sabe que é menino e que vai ser menino... vamos ver...
li aqui a compra de roupas deixo sempre mais para o fim mesmo do meu primeiro foi mesmo mais para o fim....

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Cristina ainda bem que correu tudo nos conformes! Eu também farei eco morfológica no inicio de agosto mas ainda não me marcaram o dia certo, tenho de aguardar Espertalhão

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Emviasde preferência talvez numa menina...mas a verdade é que tenho um sobrinho muito próximo e acho que os meninos tb mimam muito as mamãs...o pai preferia menino...mas que venha com saúde.
Sou mamã de primeira viagem, isto é tudo novo...apesar de achar que até estou a vivenciar a gravidez com calma...mas é também um turbilhão de emoções e sentimentos.

Catduarte01 -
Offline
Desde 23 Jun 2017

A minha DPP é dia 1 de dezembro, logo para iniciar bem o mês.
Só bebés em Dezembro ?

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Olá mamãs não sei se isto já foi aqui falado, se já fizeram, ou mesmo se acreditam...
Falo no teste da agulha...
A mim deu um menino (aborto as 6 semanas), segundo um menino (que é o meu Afonso), o terceiro menino (que estou grávida e segundo a primeira eco é menino) e para finalizar gémeos menina e menino. Se for acreditar terei outra gravidez depois desta e a dobrar.... A pensar A pensar A pensar A pensar A pensar

E vocês meninas que dizem...

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Mãedesegunda eu conheço o teste da agulha porque do meu filho a minha sogra fez-me esse teste e deu correto. Mas não entendi a parte dos gémeos que disseste. Não sei se é um teste diferente do que fiz. Abro a palma da mão e outra pessoa segura uma agulha presa a uma linha sob a palma da mão. Se rodar é menina, se andar para trás e para a frente é menino. Este é o teste que conheço.
Cristina é totalmente normal esse torbilhão. Eu lembro-me bem de como foi a primeira gravidez, sempre na espetativa do que vai ser, o que estamos realmente a sentir, como vai ser o parto, etc.
Catduarte parabéns e bem vinda ao cantinho dos bebés de dezembro que já são muitos lol