Mamas de dezembro 2017 | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamas de dezembro 2017

Responda
723 mensagens
emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Estou ansiosa pela minha eco. E quando vos ouço falar das vossas fico a imaginar a minha. Só quero que esteja tudo bem. Ela vai dando pontapés em diferentes alturas do dia , mas é quando lhe apetece lol. Já só faltam uns dias para a ver. ?

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Cristina eu acho que podes comprar mas só 1 de cada. Porque pode fazer alergia. ?

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Maria Mom, tenho ouvido falar muito bem do Skip Baby e acho que vai ser o escolhido cá para casa, tem um cheirinho maravilhoso!

Cristina tal como a Emviasde, acho melhor ficares só com um conjunto, há cada vez mais bebés com pele muito sensível ou pele atópica e só se dão com determinada marca Triste

A minha morfológica é agora à hora de almoço, está quaseeeeee!! E hoje dormi mal, com sensação de inquietação, dormência e pré-caimbras nas pernas. Alguém sabe o que poderei fazer? Pausa

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Sfernandes eu aproveitava para comprar! Eu já comprei a mala de maternidade da Barral. Se não se der bem, teremos de comprar dp de outra marca mas isso é como tudo. As fraldas e toalhitas é o mesmo. Só não devemos comprar em demasia para prevenir dp não usar.

Emviasde estamos quase quase!! Que ansiedade Sorriso Apaixonado

Ritah como já te disse pode ser falta de magnésio mas tb penso que seja natural pois o corpo e os musculos estão mais subcarregados com o peso. Eu até quase evito espreguiçar-me de manhã quando acordo senão é quase certo vir uma cambria Preocupado

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Hoje tb tive consulta...com 21 semanas + 5 dias aumentei 4 kg. Para além do matervita que estou a tomar, vou iniciar também o magnésio.
De resto, tenho me sentido bem. Analises clínicas já me passou para fazer as 24 semanas.

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Meninas, fiquei doida, vou ter uma BIG GIRL, 27,3 cm e 483gr às 20+6 semanas Choque!

Está sempre de cabeça para baixo toda do lado esquerdo, agora já percebi porque tenho a barriga sempre torta Cair ao chão de tanto rir

De resto, está tudo maravilhoso, mais perfeitinha não podia ser! Vi os dedinhos das mãos e dos pés, a coluna e as vértebras, a carinha vista por baixo com a boca aberta, TUDO! Pior parte, isto foi tudo em 15 minutos... O médico viu tudo mas não teve sensibilidade de nos deixar aproveitar bem o momento... afinal de contas é a ecografia mais importante da gravidez!

Enfim, vingo-me na emocional!! Diabinho

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Parabéns Ritaclh...aí vem uma grande rapariga.
Concordo plenamente. Eu recomendo vivamente a clínica do Dr. Inocêncio no Porto, não é barata...mas tivemos direito a uma ecografia de cerca de 50 minutos..onde pudemos disfrutar bem do momento e com direito a um cd com todas as imagens..efectivamente não é barato..mas quem puder recomendo. Se Deus quiser em Outubro volto lá para fazer a ultima ecografia das 30 semanas.

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Meninas tenho uma dúvida e sei que me podem ajudar, como os nossos amores nascem no inverno o que é mais aconselhável vestirem? Um body simples e um babygrow, só um babygrow, um body e um macacão, só um macacão? Eu penso que um body com um babygrow é o mais indicado, mas aparece-me muita coisa. Desculpem a minha ignorância, mas estou confusa com tantas roupinhas...

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Salmeida92 para a maternidade acho mais prático o body de manga comprida mais calcinha e babygrow, ficam mais confortáveis... (depende claro da temperatura da maternidade, muitas vezes está tão quente que as enfermeiras mandam despir peças) Mas depois desse período acho que até podes começar a alternar babygrow com macacão, por exemplo o macacão para saídas Sorriso

Normalmente no Verão, quando os nossos bebés tiverem uns seis meses, em dias de mais calor até podem usar só um fofo, por exemplo, ficam um amor Apaixonado

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Olá meninas também já fui fazer a minha eco e na altura (foi dia 2) estava tudo bem com o rapaz. Estava de lado mas virado de cabeça para baixo. A eco correu bem, a médica mostrou tudo ao promenor apesar dele "dificultar" a médica...

O líquido para a roupa bou usar a mesma marca que usei na altura do meu filho o Skipkbaby...

Os cremes vou deixar mais para a hora, mas vou usar para peles utópicas os primeiros tempos e depois vamos vendo...

Quanto as compras ainda não tenho nada quando vier de férias vou começar a tratar disso e também as lojas ainda estão com vestuário de verão.

Salmeida sou da opnião da Ritach, depois depende também da temperatura da tua casa, do próprio tempo... eu irei comprar o body manga comprimada mais calcinha, e os babygrow, e lembro que havia dias vestia ainda casaquinho, usa também cobertores na alcofa porque há sete anos atrás onde morava era muito fria a casa e também estava já um inverno regiroso....

Alguém falpu aqui de cambrais, por causa disso tomo magnésio Bioletra já desde muito cedo e uso meias de compreensão tem ajudado mesmo no inchaço...

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Cristina receitaram-te magnésio porquê? Cãibras?

Ritah eu sou seguida num hospital público e o médico que faz as ecos é sempre 5 estrelas, demora o tempo necessário. Nunca lá estou menos de 30 minutos Sorriso

Sfernandes concordo com o que já disseram sobre as roupinhas. E convém sempre pelo menos algumas pecinhas de tudo para que não falte nada ao bebé caso seja necessário. Piscar o olho

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

A eco do rastreio correu bem, mas agora com as férias calhou-me um outro médico e a morfológica já foi assim Humph...

Mas para a do terceiro trimestre vou pedir com o médico que já me recomendaram Birra

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Não tenho tido caimbras MariaMom pareceu-me que foi preventivo...ela disse-me que a partir desta altura era possível começar a sentir caimbras então prescreveu-me o maxnesio grávida....e continuo a tomar o Matervita.
Está quase aí a altura de fazeres tb a tua ecografia MariaMom Sorriso

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Obrigada meninas vou seguir as nossas opiniões...

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Sim Cristina!! É já hoje que vou ver o meu baby! Extremamente ansiosa, só quero que não haja mais imprevistos e que corra tudo bem Apaixonado

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Vai correr bem de certeza...depois conta tudo MariaMom Sorriso

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bom dia meninas!
Bem ontem já nem passei aqui pois estava cansadissima. A eco atrasou mesmo muito devido a um numero anormal de pessoas a ser atendidas e ainda tive outras coisas para fazer depois. Fiquei mesmo de rastos e ainda por cima o calor.
Mas o que interessa é que está tudo bem com o meu baby!! Ele parece ser tão perfeitinho, lindo, muito parecido com o mano Sorriso Continuei com a ideia que é menino. O médico só imprimiu uma vens da barriga para cima uma vez que não queremos saber o sexo. Não parou quieto o tempo todo. Enfim, sai de coração cheio por vê-lo e saber que está tudo bem.
Apaixonado

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

*só imprimiu imagens (lol)

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

MariaMom ainda bem que correu tudo bem!
Mamas alguém tem opinião formada sobre aa mala de maternidade da chicco? Aqui na zona é a mais barata e com mais produtos, mas queria saber se alguém encontrou algum contra...

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Salmeida eu não sei porque não conheço os produtos da chicco, nunca experimentei. A mala é gira que eu vi quando comprei a minha da Barral. Mas os produtos não te sei ajudar. A maioria das mamãs compra Uriage, Mustela e Barral. Sobre estas sei opiniões e por experiência própria conheço a Mustela só que foi o que usei no meu primeiro filhote.
Porque não pedes amostras? Acho que nas farmácias dão. Piscar o olho

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

MariaMom Obrigada pela opinião, não me lembrei das amostras, vou tentar arranjar...

Bibi C -
Offline
Desde 08 Dez 2012

Salmeida, eu usei os pordutos da Chicco (da linha natural) na minha menina e não tive razões de queixa.

Sobre Bibi C

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Não conheço os produtos em si mas talvez umas amostras primeiro seria o ideal.

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Bibi c ainda bem, assim já sei de alguém que usou...
Emviasde vou tentar arranjar...
Obrigada meninas pelas respostas

stfernandes -
Offline
Desde 18 Fev 2011

Olá a todas!! Como vão essas barriguitas! A crescer né! Piscar o olho
Ontem em conversa com alguém disseram-me que com esta altura (22 semanas) já deveria ver a barriga a mexer... é mm assim?! É q eu só ainda sinto "borboletinhas"... O vosso bebé já mexe assim?? Os outros já sentem? Bjs a todas

Nos treinos desde 15 de Outubro de 2011 Sorriso
Positivo a 07/02/2012. Aborto espontâneo a 09/02/2012
Novo positivo a 18/06/2012! Aborto retido às 14 semanas!
À Espero da próxima estrelinha!
Positivo a 28/04 e a correr tudo bem!

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Sfernandes depende muito da posição da placenta acho eu. Eu já vi á minha barriga mexer ligeiramente mas sei que daqui a umas semanas é que vai ser. Já a sinto bem e tem se mexido frequentemente. Também por vezes já sinto os soluços dela. ?

Por aqui custou me imenso o exame da glicose. A primeira meia hora foi muito má. Estou com imenso receio de ter diabetes. Não queria nada, logo eu que adoro doces. ? mas a glicose em jejum estava a 89 e nunca tive tão alta. Até costumo ter a menos de 70. ? estou mesmo ansiosa por causa disto. Os resultados ao saem dia 4.

Já comprei umas coisinhas para a bebe e agora tenho de ver nos caixotes do meu filhote o que vou mais precisar para ir comprando o resto e as roupinhas para os primeiros dias.

E vocês já estão a orientar tudo? Acho que agora o tempo começa a passar muito rápido. Vamos lá ver

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Stfernandes eu já vejo a minha barriga mexer, comecei a ver no final das 23 semanas... Eu também só sentia as borboletinhas, mas de um dia para o outro senti comecei a sentir quase tudo, nem dei conta da mudança, sinto braços, pernas, a virar, ainda faz alguma confusão às vezes, mas é tão bom...
Emviasde eu queria ver se durante o 6° mês preparava tudo para a maternidade...
Tenho medo que nasça antes do tempo.
Já alguém ouviu falar na placenta fundica? A enfermeira disse que não é nada de grave mas se não mudar tem que ser cesariana, na net diz que é normal, estou confusa e com receio!

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bom dia meninas!

Isto tem andado tão parado por aqui!

Eu já sinto muito bem o meu bebé, por vezes grandes pontapés mesmo lol, até dou um salto. Já consegui ver a barriga mexer com os seus movimentos mas não muito mas se puserem a mão sentem muito bem Sorriso

Eu já tenho quase tudo comprado. Faltam algumas coisas mas o mais importante já está. Vou deixar a roupa para o fim pois ainda vou receber coisas e só depois vejo o que é preciso comprar ou não.

Tem-me custado respirar por vezes e ter posição para estar.

Nunca ouvi falar em placenta fundica! A pensar

Hoje tenho consulta Gargalhadas Às vezes tenho a sorte de a médica dar uma espreitadela no meu baby. Vamos lá ver se tenho sorte. Ainda não fiz o exame da glicose, deve ser marcado para breve.

Apaixonado

stfernandes -
Offline
Desde 18 Fev 2011

Olá a todas! Obrigada pelas respostas! Pois vocês estão todas mais adiantadas que eu.... só amanhã é q vou fazer a morfológica... Salmeida92, espero ser como tu, começar de um dia pro outro a sentir braços e pernas... lol
Roupinhas não quero comprar mta coisa pq já percebi que é o que a maior parte das pessoas compra e depois rapidamente deixa de servir ou mesmo não chegam a usar... De qq das formas penso que aí pelas 30 semanas já deveriamos começar a ter as malas orientadas para o caso de algum imprevisto!
Das coisas maiores falta-me comprar banheira... estava a pensar na da chicco ou na da Jané...
Mais para a frente comprar fraldas... à partida vou comprar da libero, falam mto bem e não são caras!
Sou da mm opinião que a Emviasde... o tempo agora passa mto rápido e sinceramente n me apetece depois andar de grande barrigão nos últimos pormenores... fazer com calma...

Nos treinos desde 15 de Outubro de 2011 Sorriso
Positivo a 07/02/2012. Aborto espontâneo a 09/02/2012
Novo positivo a 18/06/2012! Aborto retido às 14 semanas!
À Espero da próxima estrelinha!
Positivo a 28/04 e a correr tudo bem!

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Oi meninas!! Lá tive a minha consulta hoje e correu td bem. A médica marcou exames ao sangue, o teste da glicose e nova consulta td para setembro. Ouvi o coraçãozinho do meu baby e a enfermeira disse que ele é muito mexido eheh e eu bem sei pois sinto-o mt bem dia e noite mas não me acorda ainda!
Tenho de reforçar o folifer pois estou com uma pequena anemia mas não é nada de preocupante Sorriso

Stfernandes a mim já me disseram para comprar um pacote de fraldas de uma marca e outro de outra só para caso de não se dar bem com uma delas. Do meu filho só usei dodot sempre mas agora já há muito mais marcas. Estou a pensar comprar dodot e se calhar tb vou experimentar libero, tb me falaram bem. Dp vou experimentar as do pingo doce mais tarde, falam muito bem destas ( acho são fabricadas pela dodot).

Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?