Mamãs com bebés de 1 mês. Como fazem? | De Mãe para Mãe

Mamãs com bebés de 1 mês. Como fazem?

Responda
19 mensagens
_Lia_ -
Offline
Desde 06 Out 2007

Um pedido a todas as mamãs que tem bebés com um mês e todas as outras que já passaram por isto, como fazem para organizar a vossa vida? A vossa casa? A vossa rotina?

Eu dou por mim perdida, desorientada com um monte de coisas planeadas para fazer e não consigo, às vezes nem metade daquilo que achava que ia conseguir fazer... Sinto que tenho a minha vida pessoal e a minha casa um caos...

Logo eu, que antes da Mariana nascer tinha tudo planeado e bem gerido. Tenho dias que me sinto enlouquecer.

Sou a única? Como fazem para se organizarem?

Myrella -
Offline
Desde 03 Jul 2011

No inicio tambem andava assim mama,cheguei a uma altura que estava aentrar em depressao por nao conseguir orientar-me e dar resposta a muita coisa mas depois pensei, vou estar a entrar em parafuso para que? faço o que posso e o que nao posso vou fazendo aos poucos, sempre tenho o meu pai que me aspira a casa e faz alguns recados na rua ou fica-me com bebe sempre que vou a rua pagar uma conta ou ate mesmo as compras.. o resto vou fazendo, tenta descansar quando a tua menina dorme e a melhor coisa que podes fazer e a casa esquece-te dela .. se nao conseguires pede ajuda alguma amiga ou tua mae ou sogra o que for, pede sempre porque eu tambem nao pedia e queria fazer tudo sozinha e estava a dar em louca, beijinhos

Sobre Myrella

O meu bebe lindo veio ao mundo a 14/09/12 com 3.780 para fazer os papas dele muito felizes .
A mama ama-te muito filhote <3 Sorriso

mamaeama -
Offline
Desde 25 Fev 2011

haha, eu tive plena certeza que ia enlouquecer!
(graças a Deus nao aconteceu)
eu fazia o seguinte. dormia enquanto o A dormia (pois passava mais tempo acordado a reclamar do que a descançar)
outras vezes quando ele estava a dormir, enchia a maquina da roupa, e lavava alguma loiça (nunca gostei da maquina da loiça).
se ele descansava um pouco a tarde, aspirava o chao e estendia a roupa.
quando o marido chegava do trabalho, ele ficava com o bebé e eu ia tratar do jantar.
fazia o basico, a casa as vezes ficava o caos, mas enfim..
nao dava pra mais.
e o meu banho tbm so era quando o pai chegava.

Sobre mamaeama

Madrinha ama a Mimin lá no Brasil ^^

Meu filhote lindo nasceu dia 25/11/2011
2,550 kg e 56cm.
a Má te ama amor!

Coca -
Offline
Desde 07 Nov 2011

Pois, pois não é nada fácil......mas quando eu pensa que era naquele momento que ia enlouquecer aparecia o papá e lá dava uma ajuda!!!!
Tenta ter calma, com o tempo vais conseguir organizar tudo!!!!

born -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Também tenho um bebé com dois meses e sinto-me exatamente como tu. Nunca consigo fazer nada do que planeio porque o bebé ocupa-me a 100%. O último mês o papá esteve em casa de férias e era ele que fazia quase tudo exceto tratar da roupa. Voltou ontem ao trabalho e agora ainda não sei como me vou organizar. Vamos aguardar pelas dicas das mamãs experientes...Bjito

isabelmap -
Offline
Desde 10 Mar 2008
I Love DMPM

Ahhh mamãs... isso geralmente é um mal comum Sorriso Eu ia dando em maluca e tinha a sorte de ter bastante gente a ajudar-me, com o tempo nós vamo-nos acostumando e ganhando "ginastica", até lá é ir aguentando as pontas e tentar não desesperar.

xuuninha -
Offline
Desde 25 Abr 2012

não tenhas vergonha de pedir ajuda!sei que as vezes pode custar,porque estamos habituadas a estar em casa sozinhas e a fazer as nossas proprias coisas,mas f
de vez em quando deixa alguem ajudar te com a casa!se nao quiseres,esquece a casa!preocupa te contigo principalmente porque,se tu nao estas bem a tua princesa tambem nao estará!vai fazendo o que podes e o que nao podes que espere,que nao ha problema....

beijinho grande

Lilicoy -
Offline
Desde 17 Set 2012

meu bebe tb tem 1 mes e vejo-me á rasca mas é por causa da mais velha com 2,5 anos.

acredite que ela dá mais trabalho k o recem-nascido..

como me organizo? tambem sou assim..quando na faço o k kero, entro em paranoia..

levanto-me da cama o 1º coisa a fazer é comida...dpois a roupa...o resto nem sempre consigo..hoje tenho a casa suja e num caos e optei por dormir equanto as duas dormiam a sesta...e acredite que eu sou daquelas que prefere limpar k dormir mas tive que fazer assim pois senao de noite nao aguento.

Faça prioridadeds...1º comida feita...depois roupa lavada...o resto vai fazendo...se nao varrer ou limpar hoje, faz amanha, ao menos tem comida e roupa!

Sobre Lilicoy

Saco Impermeável Fraldas: 7.50--4 Discos Amamnt.Reutilizáveis: 7.50--Cinta Gravida nº40: 10 euros--4 fraldas reutilizáveis BumGenius S - 6 euros cada

_Lia_ -
Offline
Desde 06 Out 2007

E sair à rua? Sozinha com ela? É complicado, penso que às x horas estarei em tal sitio e ainda estou presa em casa!!
Quero e preciso ir às compras de Natal mas até tenho medo de sair de casa com ela...

Arranjar me?! Cabelo, unhas?! Nao consigo. Ou uma coisa ou outra, ou nenhuma. A auto estima fica em baixo.

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Desde que os meus filhos nasceram nunca mais consegui ter casa decente, ao menos mande para os avós. casa desarumada mas coração cheio.
bjos

Annita24 -
Offline
Desde 28 Jul 2011

Aconteceu me precisamente o mesmo que tu..nos primeiros dois meses tava a dar em louca..nao conseguia fazer nada(e nao tiha de fazer comida)acordava dava de mamar..punha a roupa a lavar...tratar da filha..lavar uma loiça tratar da filha..(ela pouco durmia e quando durmia tinha de ser no meu colinho)..e passava se o dia assim..quando o namarido tava de folga..lá conseguia fazer mais qualquer coisinha..ora ele ficava com ela ora eu e ele ia fazendo..
Agora essa fase já passou..felismente a minha bebeka fica no carrinho a ver o jim jam(bonecos) e eu consigo fazer mais qualquer coisinha..o marido tá em casa..ate consigo tar no computador :)...
a bebe já interaje muito mais e nao nos sentimos tao sozinhas..a minha Mariana até é calminha..desde que esteja sempre acompanhada..vamos ver como ai ser quando o pai voltar a trabalhar!
Apesar de tudo..somos mulheres e maes..e os nossos bebes sao mais que tudo para nós Espertalhão
beijinhos

Sobre Annita24

7/07/2011-Treinante Sorriso
3/12/2011-POSITIVO Espertalhão
12/08/2012-Dia mais FELIZ da minha vida..conheci finalmente a minha maior riqueza..Mariana amo te muito 3,400kg 51 cm
Marido e mais que tudo..que seria de mim sem ti..amo te!Madrinha virtual do pequenino Mateus,filho de Mariana Brito Espertalhão

deh_sofia -
Offline
Desde 11 Jun 2012

Ola mama
Como eu te compreendo Preocupado
MAs acho que é normal a minha princesa tem quase 2 meses e apesar de comer de 2 em 2 horas parece que nao dá tempo de fazer nada em casa Preocupado
Ela já passa algum tempo acordada por isso vou-me metendo com ela conversando coloco musica na esperguiçadeira e vou conseguindo fazer algumas coisas mas sinceramente tudo me continua a parecer um caos.
è normal os primeiros meses sao assim normais e irá piorar quando começar a trabalhar mas tudo se há-de consegui.
E sabes o que mais me custa é que depois de ela estar comida e de fralda mudada sem colicas toda bem disposta da-me pena de a deixar sozinha na expreguiçadeira acordada sem brincar com ela e ver o sorriso lindo dela.
Mas a vida é assim temos de ter calma

ines_4 -
Offline
Desde 16 Fev 2009

O meu bebe fez 2 meses e também me sinto igual a ti e já desabafei com o meu marido e disse-lhe ou bem me ajudam ou entro em depressão. E a minha avó veio dar-me uma ajuda. Mas para a semana vou estar sozinha novamente. E vou fazer como antes fazia. No intervalo das mamadas vou pondo a roupa na máquina a lavar e arrumar ou passar o que posso. Ao fds trato da comida para quase a semana toda, quando o pai está em casa. Em relação ao descanso para conseguir dormir qualquer coisita tiro leito com a bomba e o pai dá o biberão das 23/24 e eu deito-me por volta das 22 e às 4 da manha lá me levanto e a partir daí é improvavel que descanse grande coisa.

E agora que vou estar sozinha novamente uma manha e inicio da tarde vai para a casa dos avós, espero. Mas realmente parece que damos em doidas. E além disso sinto que estou lenta e atrofiada porque quero fazer tanta coisa que não acabo por fazer nenhuma até ao fim.

Bjs

Sobre ines_4

é um menino...
O amor mais lindo da minha vida

Léa19 -
Offline
Desde 07 Nov 2012

ola, eu tb so ha coisa de 2 semanas é que "acordei pa vida" e comecei a conseguir organizar me com a minha princesa, tipo demanha confesso que nao adianto muito, por exemplo hj, acordamos as 8h30 dei lhe a mama e mudei-a depois enquanto eu arrumava o quarto meti a menina na cadeira dela, em frente a janela e com a tv ligada na mcm, sim pk ela ao que parece gosta de musica!!! e acaba por adormecer e dp tomo o peq almoxo, lavo a louça do peq almoco, entretanto preparo o almoço, ela acorda para mamar, la trato dela dp meto ela a nanar e ela costuma ficar ate por volta das 16h para mamar otra vez e consigo fazer muita coisa de tarde!!
Nao sei se fui uma grande ajuda!! mas aki fica na msm o meu testemunho...

_Lia_ -
Offline
Desde 06 Out 2007

deh_sofia escreveu:
Ola mama

E sabes o que mais me custa é que depois de ela estar comida e de fralda mudada sem colicas toda bem disposta da-me pena de a deixar sozinha na expreguiçadeira acordada sem brincar com ela e ver o sorriso lindo dela.
Mas a vida é assim temos de ter calma

Pois é!!
às vezes dou por mim a desejar que ela adormeçs logo para me dar algum tempo e depois fico triste por me aperceber que tenho momentos que prefiro tê la a dormir ao invés de acordada a interagir comigo.

_Lia_ -
Offline
Desde 06 Out 2007

Léa19 escreveu:
ola, eu tb so ha coisa de 2 semanas é que "acordei pa vida" e comecei a conseguir organizar me com a minha princesa, tipo demanha confesso que nao adianto muito, por exemplo hj, acordamos as 8h30 dei lhe a mama e mudei-a depois enquanto eu arrumava o quarto meti a menina na cadeira dela, em frente a janela e com a tv ligada na mcm, sim pk ela ao que parece gosta de musica!!! e acaba por adormecer e dp tomo o peq almoxo, lavo a louça do peq almoco, entretanto preparo o almoço, ela acorda para mamar, la trato dela dp meto ela a nanar e ela costuma ficar ate por volta das 16h para mamar otra vez e consigo fazer muita coisa de tarde!!
Nao sei se fui uma grande ajuda!! mas aki fica na msm o meu testemunho...

Ate tens umas horitas livres.
A minha dorme uma hora, com sorte duas no máximo.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Não só não és a única como, pelo que ouço, estamos quase todas assim. Eu não posso dar grande ajuda, só contar a minha experiência: antes do meu filho nascer, tentei tratar do máximo de coisas possíveis (contas, assuntos administrativos, etc) porque já contava que depois não teria tempo para nada.

Eu faço assim: dou-lhe de mamar de manhã e depois coloco-o no berço para poder tomar banho e arranjar-me. Aproveito os momentos em que ele dorme para ir tratando de algumas coisas e para descansar. Mas procuro "aproveitar" ao máximo a ajuda da empregada (dois dias inteiros por semana) e do papá. Na maioria das vezes, é ele que dá banho ao bebé (tem as mãos bem maiores que as minhas e até acho que o faz melhor que eu) e faz o jantar.

Eu faço o almoço (quando não há sobras do jantar da véspera), arrumo a casa diariamente, incluindo a cozinha, trato da lavagem e esterilização dos biberãos e, sobretudo, trato do bebé o dia todo. Quanto à roupa, tenho um cesto de roupa suja só para o bebé onde vou colocando o que é preciso lavar. À noite fazem-se as máquinas de roupa suja e o marido estende-a depois de lavada. A empregada apanha-a, passa-a a ferro e assegura as limpezas gerais.

Tenho exactamente o mesmo problema que tu quanto às saídas: nunca mais me despacho. Tento sair imediatamente depois de uma mamada, para evitar ter de dar de mamar fora de casa.

Acho que também é uma questão de hábito e de prática. Mas temos de aproveitar toda a ajuda disponível e, sobretudo, não stressar...boa sorte! Sorriso

_Lia_ -
Offline
Desde 06 Out 2007

Obrigada pela partilha!!

Licas00 -
Offline
Desde 29 Nov 2012

_Lia_ escreveu:
Um pedido a todas as mamãs que tem bebés com um mês e todas as outras que já passaram por isto, como fazem para organizar a vossa vida? A vossa casa? A vossa rotina?

Eu dou por mim perdida, desorientada com um monte de coisas planeadas para fazer e não consigo, às vezes nem metade daquilo que achava que ia conseguir fazer... Sinto que tenho a minha vida pessoal e a minha casa um caos...

Logo eu, que antes da Mariana nascer tinha tudo planeado e bem gerido. Tenho dias que me sinto enlouquecer.

Sou a única? Como fazem para se organizarem?

A ti e às mamãs de primeira viagem e com bebés de 1 mesito, só tenho um conselho a dar: Não é suposto organizarem a vida e a casa como dantes - é suposto cuidarem do bebé e descansarem. A casa está um caos? Paciência. A roupa não está em ordem? Paciência. Tentem apenas cuidar de vós e do bebé. O resto vai-se fazendo, e com o passar das semanas vamo-nos sentindo com mais força e aos poucos vamos fazendo as coisas... Quanto ao papá, não esperam que faça... Deem instruções para fazer!!! Do género "sff põe roupa branca a lavar, sff fica com o bebé um pouco para eu tomar um banho, sff aspira o chão..." Mas acima de tudo descansem tudo o que puderem, aproveitem as sestinhas do bebé para dormitarem também. Só assim conseguirão ir entrando nos eixos...

Felicidades a todas nesta nova etapa:)