Mamãs na casa dos 18/19 alguém?? Era tão bom poder partilhar experiencias com mamas da minha idade :) | De Mãe para Mãe

Está aqui

Mamãs na casa dos 18/19 alguém?? Era tão bom poder partilhar experiencias com mamas da minha idade :)

Responda
44 mensagens
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

Olá, tenho 18 aninhos (dia 20 deste mês faço os 19 Careta ) e vou ser mama pela primeira vez! Criei este tópico para mamas da minha idade pudessem partilhar as experiencias da gravidez e caso já tenham os seus bebecas!
Que tal? Uma boa ideia?

Beijinhos e horas pequeninas para todas Espertalhão

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Monique16 -
Desde 25 Jul 2011

Ola mama eu tenho 18 anos e tive o meu filho com 15 e esse mes ele faz 3anitos.

Submetido por Monique16 em Dom, 09/02/2014 - 00:51
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

Monique16 escreveu:
Ola mama eu tenho 18 anos e tive o meu filho com 15 e esse mes ele faz 3anitos.

Ohhhh está mesmo naquela fase fofinha Espertalhão parabéns para o bébe e para a mãe claro :DDDDDDD

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 00:59

claudiacmb -
Desde 22 Jun 2013

Olá Mamã , tenho 18 e o meu bebécas já está quase aí Apaixonado

Submetido por claudiacmb em Dom, 09/02/2014 - 01:08

* Positivo a 03-Agosto-2013 ♥ * Nasceu a 27-Março-2014 ♥
* Positivo a 27-Outubro-2015 ♥ * Aborto Espontâneo a 09-Dezembro-2015 *
* Positivo a 06-Outubro-2016 ♥ * Nasceu a 09-Junho-2017 ♥

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

claudiacmb escreveu:
Olá Mamã , tenho 18 e o meu bebécas já está quase aí Apaixonado

Ai uma hora pequenina!!! Como correu a tua gravidez até agora? eu tenho carradas de duuuuuvidas e depois não tenho ninguem para partilhar as coisas da gravidez, porque lá esta as minhas amigas estão longe e não é a mesma coisa! elas perguntam se esta tudo bem... mas não consigo partilhar as coisas da gravidez com elas da forma como queria se é que me entendes... os assuntos delas rodeam todos "vamos sair a noite?" ou "que universidade vais escolher?" e cenas assim sinto-me bastante sozinha Triste

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 01:21

shivakay -
Desde 08 Fev 2014

Oi a tds. Eu tenho 24 e as vezes penso no k faria se tivesse gravida e n sei k volta iria dar para k td desse certo. Gostava de saber as vossas historias, komo aconteceu, se teem trabalho, familia, se sao autonomas para ter um filho, se teem os pais das crianças do vosso lado essas coisas tds. Adoraria saber o percurso de alguem tao novo e com filhos ou a caminho. Admiro quem é mae com essa idade pk admito k n deve ser facil.

Submetido por shivakay em Dom, 09/02/2014 - 01:36
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

shivakay escreveu:
Oi a tds. Eu tenho 24 e as vezes penso no k faria se tivesse gravida e n sei k volta iria dar para k td desse certo. Gostava de saber as vossas historias, komo aconteceu, se teem trabalho, familia, se sao autonomas para ter um filho, se teem os pais das crianças do vosso lado essas coisas tds. Adoraria saber o percurso de alguem tao novo e com filhos ou a caminho. Admiro quem é mae com essa idade pk admito k n deve ser facil.

Olá mama, eu graças a deus tenho o pai da minha filha junto a mim! temos casa própria e uma vida estável, apesar de que este mes estamos a atravessar uma fase dificil a nivel financeiro, pois o meu marido vai ser operado e esta de baixa e entao o dinheiro fugiu todo para a renda, agua e luz e agora estamos a zeros! namoramos a um ano e 3 meses e estamos juntos desde Setembro! Por ironia ( ou não :P) foi passado umas semanas após nos juntarmos que descobri a minha gravidez. Não digo que foi um descuido e um acidente porque eu tomava a pilula e tinha andado a antibiotico e sabia perfeitamente que o antibiotico cortava a pilula, so não sabia por quanto tempo! ( e nunca pensei que ficasse logo gravida no dia seguinte a ter começado o antibiotico :O)Sabiamos que poderia ficar grávida, e durante esse tempo tivemos sempre relações sem mais nenhum metodo, pois na verdade sempre dissemos que se viesse cá estariamos para o receber! Nem foi um acidente mas também não foi planeado de todo! Mas é a melhor coisa que nos aconteceu! estamos bastante felizes e temos uma vida boa em todos os niveis! Não vai ser facil, não! Mas nos vamos fazer parecer facil e acima de tudo, dar o melhor a nossa menina Espertalhão

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 01:47

claudiacmb -
Desde 22 Jun 2013

sophiaphi09 escreveu:

Ai uma hora pequenina!!! Como correu a tua gravidez até agora? eu tenho carradas de duuuuuvidas e depois não tenho ninguem para partilhar as coisas da gravidez, porque lá esta as minhas amigas estão longe e não é a mesma coisa! elas perguntam se esta tudo bem... mas não consigo partilhar as coisas da gravidez com elas da forma como queria se é que me entendes... os assuntos delas rodeam todos "vamos sair a noite?" ou "que universidade vais escolher?" e cenas assim sinto-me bastante sozinha Triste

Obrigada Grande abraço Tem corrido super bem e a tua ? Sorriso
Eu também tenho imensas dúvidas mas falo imenso com a minha mãe e aqui nos tópicos Sorriso Eu não falo com "amigas" nenhumas minhas , praticamente todas deixaram-me de falar Preocupado Tenho uma amiga da minha idade que também é Mamã e é a minha companhia feminina Sorriso
Se precisares de falar , podes falar , eu falo regularmente com outra Mamã um pouquito mais velha que eu por mensagens privadas aqui no demaeparamae Sorriso
Beijinhos Beijinho

Submetido por claudiacmb em Dom, 09/02/2014 - 01:57

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

claudiacmb escreveu:
sophiaphi09 escreveu:

Obrigada Grande abraço Tem corrido super bem e a tua ? Sorriso
Eu também tenho imensas dúvidas mas falo imenso com a minha mãe e aqui nos tópicos Sorriso Eu não falo com "amigas" nenhumas minhas , praticamente todas deixaram-me de falar Preocupado Tenho uma amiga da minha idade que também é Mamã e é a minha companhia feminina Sorriso
Se precisares de falar , podes falar , eu falo regularmente com outra Mamã um pouquito mais velha que eu por mensagens privadas aqui no demaeparamae Sorriso
Beijinhos Beijinho

A minha também tem corrido bem Espertalhão com algumas infecções urinarias (que desapareceram, espero que de vez uff)! Acho parvo terem deixado de te falar :s Mas lá está, assim se vê as amizades infelizmente Cara séria Eu falo com a minha mãe também, mas ás vezes tenho mesmo aquela necessidade de falar com alguém da minha idade Confuso Obrigado! Espertalhão Olha fizeste a mala para a maternidade com quanto tempo de gravidez? a minha mãe diz para começar agora ainda assim a menina não se lembre de querer sair... A pensar Que duvidas tens? talvez se partilharmos até possamos ter duvidas que tu me consigas esclarecer ou eu a ti Espertalhão

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 02:05

claudiacmb -
Desde 22 Jun 2013

sophiaphi09 escreveu:

A minha também tem corrido bem Espertalhão com algumas infecções urinarias (que desapareceram, espero que de vez uff)! Acho parvo terem deixado de te falar :s Mas lá está, assim se vê as amizades infelizmente Cara séria Eu falo com a minha mãe também, mas ás vezes tenho mesmo aquela necessidade de falar com alguém da minha idade Confuso Obrigado! Espertalhão Olha fizeste a mala para a maternidade com quanto tempo de gravidez? a minha mãe diz para começar agora ainda assim a menina não se lembre de querer sair... A pensar Que duvidas tens? talvez se partilharmos até possamos ter duvidas que tu me consigas esclarecer ou eu a ti Espertalhão

Ah espero que tenham desaparecido de vez , eu nunca tive nenhuma mas conheço quem teve e deve ser super doloroso Preocupado Oh eu já dei mais importância a isso Quem sabe, sabe... Comecei a fazer no início de Janeiro e hoje já está 99% pronta , faltam só os meus produtos de higiene que não meto na mala porque os uso diariamente Tolinho Mas as coisas para o bebé já está tudo prontinho Sorriso A minha mãe também dizia para eu começar a fazer cedinho porque eu nasci com 27 semanas e ela não tinha nada pronto para mim e não queria que isso me acontecesse Piscar o olho
Oh , a minha dúvida agora é encontrar posição para dormir e como controlar a ansiedade que tenho para ver o meu pequenino Apaixonado e tu tens alguma dúvida ?

Submetido por claudiacmb em Dom, 09/02/2014 - 02:14

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

claudiacmb escreveu:
sophiaphi09 escreveu:

Ah espero que tenham desaparecido de vez , eu nunca tive nenhuma mas conheço quem teve e deve ser super doloroso Preocupado Oh eu já dei mais importância a isso Quem sabe, sabe... Comecei a fazer no início de Janeiro e hoje já está 99% pronta , faltam só os meus produtos de higiene que não meto na mala porque os uso diariamente Tolinho Mas as coisas para o bebé já está tudo prontinho Sorriso A minha mãe também dizia para eu começar a fazer cedinho porque eu nasci com 27 semanas e ela não tinha nada pronto para mim e não queria que isso me acontecesse Piscar o olho
Oh , a minha dúvida agora é encontrar posição para dormir e como controlar a ansiedade que tenho para ver o meu pequenino Apaixonado e tu tens alguma dúvida ?

espero que tenham mesmo ido embora de vez Choque! Pois a minha mãe diz-me para precaução e secalhar vou mesmo começar já A pensar Olha a posição para dormir eu também ja sofro disso! Ainda a dois dias pus um topico sobre isso e o que me aconselharam ( e tem resultado) é por almofadas no meio das pernas e para apoiar a barriga e dormir de lado claro! Eu duvidas tenho montes delas Choque! a que me faz cá passar horas a matutar é mesmo a depilação A pensar ando aqui a embicar nisso desde o dia em que tive o positivo! ah e os toques! Tanto o maldoso como aqueles para ver a dilatação! So o meu namorido pode ca tocar em baixo :o

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 02:22

Marcela Z -
Desde 04 Abr 2012

Ola mamã parabéns pela gravidez Sorriso
Eu tive meu pequeno em Setembro com 19 anos, em dezembro fiz 20 e agora estou com 21 e ele com 1 ano 4 meses e meio Sorriso
durante minha gravidez passava a vida a colocar tópicos tinha muitas duvida e preocupações. Se tiver alguma coisa que eu possa ajudar estou aqui Sorriso beijinhos

Submetido por Marcela Z em Dom, 09/02/2014 - 09:54
Sobre Marcela Z

17/01/2012 Positivo *-*
24.09.2012 Gu nasceu ❤
10/11/2016 Positivo *-*
14/11/2016 Gravidez bioquímica Triste

AnaMorena -
Desde 05 Out 2013

Eu tenho 24 anos e tambem o meu 1filhote estamos muito contentes e agora começa a ansiedade quero muito ve lo e tocar lhe eu ainda nao preparei nada nem mala nem o quarto nem as roupinhas quando vao preparar isso? O meu bebe nasce em maio e o vosso?sao de que zona! Beijinhos bom fim de semana

Submetido por AnaMorena em Dom, 09/02/2014 - 09:54
Sobre AnaMorena

ana nogueira

amsj -
Desde 07 Set 2013

Olá querida Sorriso
Eu tenho 19 anos, estou grávida de 29 semanas, desempregada, e a mudar de casa com o namorado Sorriso ele trabalha, mas tem 18 anos..
Se é fácil? Não mesmo, mas é a melhor sensação do mundo, sentires uma "coisa" que é tua a mexer ;:D

Submetido por amsj em Dom, 09/02/2014 - 13:11
claudiacmb -
Desde 22 Jun 2013

sophiaphi09 escreveu:

espero que tenham mesmo ido embora de vez Choque! Pois a minha mãe diz-me para precaução e secalhar vou mesmo começar já A pensar Olha a posição para dormir eu também ja sofro disso! Ainda a dois dias pus um topico sobre isso e o que me aconselharam ( e tem resultado) é por almofadas no meio das pernas e para apoiar a barriga e dormir de lado claro! Eu duvidas tenho montes delas Choque! a que me faz cá passar horas a matutar é mesmo a depilação A pensar ando aqui a embicar nisso desde o dia em que tive o positivo! ah e os toques! Tanto o maldoso como aqueles para ver a dilatação! So o meu namorido pode ca tocar em baixo :o

é melhor e assim vais fazendo aos pouquinhos que custa menos Sorriso Tenho que experimentar a ver se resulta ... Eia pá , já somos duas , eu para fazer a depilação é a maior ginástica da minha vida e já não consigo , agora é a minha mãe que me faz Corado Agora a depilação "Lá em baixo" estou dividida , uns dizem para não fazer porque protege de infecções , mas eu já me sinto super envergonhada de andarem lá a ver , (na minha última consulta já tiveram que verificar o meu colo do útero e agora vão passar a verificar sempre) ficaria mais envergonhada de andarem lá a ver e eu com um matagal Gargalhadas Além disso depois do parto , deve dar muito mais jeito não ter pelos nenhuns por causa dos pontos e assim A pensar Por isso acho que vou fazer na esteticista , assim fico eu a sentir-me melhor e é mais higiénico depois do parto (na minha opinião) .
O Toque Maldoso também morro de medo Nervoso Os de para ver a dilatação já fiz , é super rápido e não doí nada , nem 2 minutos tens de estar de perna aberta Ufa! e como tenho uma óptima relação com os meus médicos (sou seguida por dois, quando um falta , tenho o outro Sorriso adoro-os , não os trocava ) , não tive problemas Sorriso Eu morro é mesmo de medo de ver uma equipa de estagiários todos a olharem enquanto o meu médico faz isso À espera baaaah Humph...

Submetido por claudiacmb em Dom, 09/02/2014 - 14:34

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

Marcela Z escreveu:
Eu tive meu pequeno em Setembro com 19 anos, em dezembro fiz 20 e agora estou com 21 e ele com 1 ano 4 meses e meio Sorriso
durante minha gravidez passava a vida a colocar tópicos tinha muitas duvida e preocupações. Se tiver alguma coisa que eu possa ajudar estou aqui Sorriso beijinhos

Olá mamã, parabéns também pelo teu bebé Espertalhão eu as vezes envergonho-me e evito por tópicos porque tenho medo que as mamãs mais velhas aqui pelo forum não gostem Confuso eu ando toda atrapalhada com o dormir! Ando armadilhada com almofadas e como durmo sempre para a esquerda a minha perna esquerda ressentiu-se e agora doi-me muito, já não sei que fazer Triste

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 15:09

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

AnaMorena escreveu:
Eu tenho 24 anos e tambem o meu 1filhote estamos muito contentes e agora começa a ansiedade quero muito ve lo e tocar lhe eu ainda nao preparei nada nem mala nem o quarto nem as roupinhas quando vao preparar isso? O meu bebe nasce em maio e o vosso?sao de que zona! Beijinhos bom fim de semana

Olá mamã parabéns pelo filhote Espertalhão a minha também esta para maio! Sou de estremoz Espertalhão Olha roupinhas e isso ja tenho tudo! Quarto montado não porque costumam dizer que dá azar, eu mesmo não acreditando não fiz pelo sim pelo nao A pensar alem disso até a minha menina ir para o quarto ou para o berço ainda vai demorar Sonhador quanto a mala, pois a minha mae ja me disse para começar já, e é o que decidi fazer Espertalhão

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 15:13

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

amsj escreveu:
Olá querida Sorriso
Eu tenho 19 anos, estou grávida de 29 semanas, desempregada, e a mudar de casa com o namorado Sorriso ele trabalha, mas tem 18 anos..
Se é fácil? Não mesmo, mas é a melhor sensação do mundo, sentires uma "coisa" que é tua a mexer ;:D

Nunca é facil para ninguem não é? mas é mesmo a melhor sensação! Acredites ou não, eu não me importo de levar pontapes fortes, alias, ADORO senti-la mexer e se está um bocado sem mexer fico logo aflita Pausa adoro mesmo ver a minha barriga a dar pulos *.*

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 15:15

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

claudiacmb escreveu:
sophiaphi09 escreveu:

é melhor e assim vais fazendo aos pouquinhos que custa menos Sorriso Tenho que experimentar a ver se resulta ... Eia pá , já somos duas , eu para fazer a depilação é a maior ginástica da minha vida e já não consigo , agora é a minha mãe que me faz Corado Agora a depilação "Lá em baixo" estou dividida , uns dizem para não fazer porque protege de infecções , mas eu já me sinto super envergonhada de andarem lá a ver , (na minha última consulta já tiveram que verificar o meu colo do útero e agora vão passar a verificar sempre) ficaria mais envergonhada de andarem lá a ver e eu com um matagal Gargalhadas Além disso depois do parto , deve dar muito mais jeito não ter pelos nenhuns por causa dos pontos e assim A pensar Por isso acho que vou fazer na esteticista , assim fico eu a sentir-me melhor e é mais higiénico depois do parto (na minha opinião) .
O Toque Maldoso também morro de medo Nervoso Os de para ver a dilatação já fiz , é super rápido e não doí nada , nem 2 minutos tens de estar de perna aberta Ufa! e como tenho uma óptima relação com os meus médicos (sou seguida por dois, quando um falta , tenho o outro Sorriso adoro-os , não os trocava ) , não tive problemas Sorriso Eu morro é mesmo de medo de ver uma equipa de estagiários todos a olharem enquanto o meu médico faz isso À espera baaaah Humph...

Eu no aspecto da depilação sou muito fechada Preocupado nunca fiz porque sabes como é, aulas de educação fisica, raparigas más, dá azo a comentarios ordinarios se fazes tudo Confuso nesse aspecto sempre fui muito fechada e quando faço é mesmo so para o namorido!!! Como estou em casa pronto... mas também tenho medo de fazer porque se eu com pelos apanho infecções imagina sem Choque! acho que sou vou mesmo fazer umas semanas antes do parto!!!! Tenho é um grande problema (para alem de já não ver os pés xD) não me consigo já fazer a mim propria e sou alergica a cera Choque! logo ou vai gilete ou espuma... mas espuma nao sai bem A pensar olha ando toda baralhada e carregada de duvidas Choque! quanto aos estagiarios, se me deixarem por plano de parto vou pedir para que eles saiam! Não basta ja estar envergonhada porque um medico vai andar ali a mexer e a ver, quanto mais uma carrada de alunos Choque!

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 15:21

AnaLeandro -
Desde 11 Abr 2013

Ola mama, eu fui mãe aos 16 e hoje o meu filho tem quase 6 anos, faz ja em março :p ! Desejo-te uma hora mto pequena e aproveita todos os momentos! Bjs *

Submetido por AnaLeandro em Dom, 09/02/2014 - 17:44
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

AnaLeandro escreveu:
Ola mama, eu fui mãe aos 16 e hoje o meu filho tem quase 6 anos, faz ja em março :p ! Desejo-te uma hora mto pequena e aproveita todos os momentos! Bjs *

Bem parabéns pelo seu filhote Espertalhão e obrigadoooo :DDDDDD

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 18:20

AnaLeandro -
Desde 11 Abr 2013

Mto obrigada Linda Sorriso Como está a correr a tua gravidez? Como foi a tua reacçao quando soubeste?

Submetido por AnaLeandro em Dom, 09/02/2014 - 18:25
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

AnaLeandro escreveu:
Mto obrigada Linda Sorriso Como está a correr a tua gravidez? Como foi a tua reacçao quando soubeste?

Esta a correr tudo bem Espertalhão fiquei em assustada, mas feliz!!!

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 18:38

claudiacmb -
Desde 22 Jun 2013

sophiaphi09 escreveu:

Eu no aspecto da depilação sou muito fechada Preocupado nunca fiz porque sabes como é, aulas de educação fisica, raparigas más, dá azo a comentarios ordinarios se fazes tudo Confuso nesse aspecto sempre fui muito fechada e quando faço é mesmo so para o namorido!!! Como estou em casa pronto... mas também tenho medo de fazer porque se eu com pelos apanho infecções imagina sem Choque! acho que sou vou mesmo fazer umas semanas antes do parto!!!! Tenho é um grande problema (para alem de já não ver os pés xD) não me consigo já fazer a mim propria e sou alergica a cera Choque! logo ou vai gilete ou espuma... mas espuma nao sai bem A pensar olha ando toda baralhada e carregada de duvidas Choque! quanto aos estagiarios, se me deixarem por plano de parto vou pedir para que eles saiam! Não basta ja estar envergonhada porque um medico vai andar ali a mexer e a ver, quanto mais uma carrada de alunos Choque!

Nunca me deparei com esses comentários maldosos nem nunca ouvi nenhuma rapariga comentar nada sobre depilações femininas nos balneários . Eu também já não vejo os pés Gargalhadas Porque não pedes a alguém de confiança para te fazerem ? Por exemplo a tua mãe . A minha mãe faz-me a depilação , só lá em baixo é que prefiro a esteticista porque tem mais experiência , é mais rápido e doí menos Sorriso
Também já pensei nisso , mas eles têm de aprender de alguma maneira , se eu fosse estudante de medicina , gostaria que as pessoas colaborassem comigo para eu conseguir aprender melhor e um dia ser uma boa médica Sorriso

Submetido por claudiacmb em Dom, 09/02/2014 - 19:18

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

claudiacmb escreveu:
sophiaphi09 escreveu:

Nunca me deparei com esses comentários maldosos nem nunca ouvi nenhuma rapariga comentar nada sobre depilações femininas nos balneários . Eu também já não vejo os pés Gargalhadas Porque não pedes a alguém de confiança para te fazerem ? Por exemplo a tua mãe . A minha mãe faz-me a depilação , só lá em baixo é que prefiro a esteticista porque tem mais experiência , é mais rápido e doí menos Sorriso
Também já pensei nisso , mas eles têm de aprender de alguma maneira , se eu fosse estudante de medicina , gostaria que as pessoas colaborassem comigo para eu conseguir aprender melhor e um dia ser uma boa médica Sorriso

Oh mama, na minha turma havia quem se achasse grande e comentarios desses nunca faltaram e olhares Que raivaaa!!! Eu para a depilaçao, seja nas pernas como cá em baixo no "sitio" vou pedir ao meu namorado para fazer-me! Estou indecisa é se faço gilete ou espuma!! A pensar confesso que dar-lhe uma gilete para as mãos e as minhas pernas não tenho grande coragem Cair ao chão de tanto rir Esteticistas acho que so usam cera e eu e a cera somos inimigas! Faço alergia Que raivaaa!!! Quanto aos médicos, sim claro que eles têm que aprender, mas não precisa de ser comigo, com certeza há muitas mais mães a dar á luz Espertalhão Acho que soou mente fechada, mas para mim, cá em baixo só toca o namorido, e a minha medica ( by the way, eu também sou vista por dois medicos, uma medica e um médico, ao mesmo tempo, é claro que há dias que um deles não pode entao ha sempre o outro a substituir, mas vir mexer cá em baixo, só mesmo a medica xD )

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 19:39

amsj -
Desde 07 Set 2013

Olá mamãs Sorriso Estive a ler todos os vossos comentários e até chorei Triste Pois fiquei contente, somos todas mais ou menos da mesma idade e podemos falar.. Ando muito triste, pois quase todos os meus amigos me deixaram de falar e os que falam às vezes parece mesmo que é só para não parecerem mal.. Acho ridículo e super infantil essas atitudes, ainda por cima quando mais precisamos de apoio Triste Mas é assim a vida e é nestes momentos que que vemos com quem podemos contar..
Tenho-me apoiado aqui no demaeparamae, na minha mamã e no meu namorado que é um querido, sinto-me bastante sozinha e triste, ultimamente também só tenho estado com o namorado aos fins de semana, pois estamos na casa dos pais (eu nos meus, e ele nos dele) porque ainda estamos a preparar a nossa casinha.. Hoje foi dia de trabalhar e para nos divertirmos um pouco, andámos a "javardar" a casa toda e para grande espanto, eu até pintei a parede do nosso quarto :o (modesto e à parte, até me safei, visto que sou filha de pintor :p) ahaha mas diverti-me muito e era o que estava a precisar Sorriso
(PS: desculpem falar tanto, mas é o que estou mesmo a precisar ;()

Submetido por amsj em Dom, 09/02/2014 - 23:06
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

amsj escreveu:
Olá mamãs Sorriso Estive a ler todos os vossos comentários e até chorei Triste Pois fiquei contente, somos todas mais ou menos da mesma idade e podemos falar.. Ando muito triste, pois quase todos os meus amigos me deixaram de falar e os que falam às vezes parece mesmo que é só para não parecerem mal.. Acho ridículo e super infantil essas atitudes, ainda por cima quando mais precisamos de apoio Triste Mas é assim a vida e é nestes momentos que que vemos com quem podemos contar..
Tenho-me apoiado aqui no demaeparamae, na minha mamã e no meu namorado que é um querido, sinto-me bastante sozinha e triste, ultimamente também só tenho estado com o namorado aos fins de semana, pois estamos na casa dos pais (eu nos meus, e ele nos dele) porque ainda estamos a preparar a nossa casinha.. Hoje foi dia de trabalhar e para nos divertirmos um pouco, andámos a "javardar" a casa toda e para grande espanto, eu até pintei a parede do nosso quarto :o (modesto e à parte, até me safei, visto que sou filha de pintor :p) ahaha mas diverti-me muito e era o que estava a precisar Sorriso
(PS: desculpem falar tanto, mas é o que estou mesmo a precisar ;()

ai mama como eu te entendo! Olha eu vivo com o meu namorado, como expliquei nos comentários anteriores! Amigos tenho poucos, mas também não é a mesma coisa porque o que eu quero falar é só sobre a minha bebecas e partilhar experiencias, sensações e duvidas que eles nunca me poderão dar! Percebo o facto de te sentires sozinha! Eu vim viver com o meu namorado para uma cidade desconhecida, tanto para ele como para mim, estou completamente isolada, não conheço absolutamente ninguem! Só saio de casa para ir fazer as minhas caminhadas e para ir as compras. É claro que também tenho uma vizinha que é minha amiga e já tem dois filhos, mas pronto, eu conhecia-a porque o marido dela é colega de trabalho do meu! Mas é diferente... Eu sinto grande necessidade de falar com alguém que seja da minha idade e ela apesar de ser nova, não é da mesma idade que eu! Eu tenho-me também apoiado bastante aqui no demaeparamae e sempre vou vendo os topicos e interagindo com as mamas e elas sempre me vão esclarecendo certas duvidas! Podes falar tudo o que quiseres! criei este topico mesmo para isso! Partilhar historias, para quem ja foi mama deixar aqui os relatos dos partos, as experiencias da gravidez e depois dela, deixar aqui duvidas e esclarece-las sempre que se consiga e sobretudo para DESABAFAR!!

Submetido por GiMeiraSobral em Dom, 09/02/2014 - 23:53

amsj -
Desde 07 Set 2013

Mesmo mamã, gostava de ter alguém da minha idade grávida ou já com bebés para não me sentir tão só.. Depois parece que ninguém me percebe, eu mal saio de casa e as pessoas não pensam que ficar fechada só faz pior.. Então dizem me que em casa é que eu estou bem :s todos os dias faço uma força imensa pois só me apetece chorar... Sou parva, mas que hei-de fazer?! Lol já agora, de onde és? Beijinhos Sorriso

Submetido por amsj em Seg, 10/02/2014 - 15:16
amsj -
Desde 07 Set 2013

Mesmo mamã, gostava de ter alguém da minha idade grávida ou já com bebés para não me sentir tão só.. Depois parece que ninguém me percebe, eu mal saio de casa e as pessoas não pensam que ficar fechada só faz pior.. Então dizem me que em casa é que eu estou bem :s todos os dias faço uma força imensa pois só me apetece chorar... Sou parva, mas que hei-de fazer?! Lol já agora, de onde és? Beijinhos Sorriso

Submetido por amsj em Seg, 10/02/2014 - 15:18
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

amsj escreveu:

Oh não ligues, se te sentes bem em ir dar uma volta vai! e chorar? oh não vale mesmo a pena, pensa que vem ai um tesourinho fofinho e que tens um optimo namorado Espertalhão eu sou de estremoz e tu?

Submetido por GiMeiraSobral em Seg, 10/02/2014 - 17:07

amsj -
Desde 07 Set 2013

Sou de Torres Vedras Piscar o olho

Submetido por amsj em Seg, 10/02/2014 - 17:27
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

amsj escreveu:
Sou de Torres Vedras Piscar o olho

eh é longe ainda :o

Submetido por GiMeiraSobral em Seg, 10/02/2014 - 18:35

amsj -
Desde 07 Set 2013

Pois, é um bocadinho ainda Sorriso
Mas sempre que quiseres ou precisares podemos falar por msg, costumo falar por lá com uma mamã de longe Espertalhão sempre podemos trocar experiências, opiniões e dúvidas Sorriso

Submetido por amsj em Seg, 10/02/2014 - 22:12
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

amsj escreveu:
Mas sempre que quiseres ou precisares podemos falar por msg, costumo falar por lá com uma mamã de longe Espertalhão sempre podemos trocar experiências, opiniões e dúvidas Sorriso

Boa boa, concordo :DDD até podemos trocar facebooks se tiveres! Espertalhão

Submetido por GiMeiraSobral em Seg, 10/02/2014 - 22:26

claudiacmb -
Desde 22 Jun 2013

sophiaphi09 escreveu:

Oh mama, na minha turma havia quem se achasse grande e comentarios desses nunca faltaram e olhares Que raivaaa!!! Eu para a depilaçao, seja nas pernas como cá em baixo no "sitio" vou pedir ao meu namorado para fazer-me! Estou indecisa é se faço gilete ou espuma!! A pensar confesso que dar-lhe uma gilete para as mãos e as minhas pernas não tenho grande coragem Cair ao chão de tanto rir Esteticistas acho que so usam cera e eu e a cera somos inimigas! Faço alergia Que raivaaa!!! Quanto aos médicos, sim claro que eles têm que aprender, mas não precisa de ser comigo, com certeza há muitas mais mães a dar á luz Espertalhão Acho que soou mente fechada, mas para mim, cá em baixo só toca o namorido, e a minha medica ( by the way, eu também sou vista por dois medicos, uma medica e um médico, ao mesmo tempo, é claro que há dias que um deles não pode entao ha sempre o outro a substituir, mas vir mexer cá em baixo, só mesmo a medica xD )

É melhor pedires ao teu namorado para fazer , sempre é melhor Sorriso Aconselho espuma , assim não corres o risco de ele te cortar acidentalmente .
Acho que podes pedir para não seres a "cobaia" dos estagiários e vais ver que no final vai tudo correr super bem Sorriso

Submetido por claudiacmb em Ter, 11/02/2014 - 00:40

claudiacmb -
Desde 22 Jun 2013

amsj escreveu:

Achei super piada porque também disse num comentário atrás que falava com outra Mamã por mensagens privadas Gargalhadas Andamos com o mesmo pensamento Careta

Submetido por claudiacmb em Ter, 11/02/2014 - 00:42

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

claudiacmb escreveu:
sophiaphi09 escreveu:

É melhor pedires ao teu namorado para fazer , sempre é melhor Sorriso Aconselho espuma , assim não corres o risco de ele te cortar acidentalmente .
Acho que podes pedir para não seres a "cobaia" dos estagiários e vais ver que no final vai tudo correr super bem Sorriso

Vou mesmo pedir isso Espertalhão

Submetido por GiMeiraSobral em Ter, 11/02/2014 - 00:56

Heedlessmia -
Desde 26 Jul 2011

sophiaphi09 escreveu:
Marcela Z escreveu:

Olá mamã, parabéns também pelo teu bebé Espertalhão eu as vezes envergonho-me e evito por tópicos porque tenho medo que as mamãs mais velhas aqui pelo forum não gostem Confuso eu ando toda atrapalhada com o dormir! Ando armadilhada com almofadas e como durmo sempre para a esquerda a minha perna esquerda ressentiu-se e agora doi-me muito, já não sei que fazer Triste

Tu és é uma tonta! As mamas mais velhas adoram ajudar as mamas mais novas. Eu tenho 35 anos mas tive a minha filha com 20 (gravida aos 19) não é que eu seja alguma expert mas sou boa ouvinte, por isso ja sabes... bj

Submetido por Heedlessmia em Ter, 11/02/2014 - 11:26
mariaqqcoisa -
Desde 12 Jan 2012

Olá Sophia,

Engravidei aos 17. Casei, ainda com 17. Fui mãe pela primeira vez também ainda com 17.
Não é nada fácil... pois não. Mas já deves de suspeitar que a maternidade assim seja.
Fui mãe novamente com 21 anos.
Neste momento a minha filha tem 13 anos e o meu filho 9 anos.
Continuo feliz ao lado do meu marido. Estamos juntos há 16 anos.
E atrevo-me a dizer que gostava de ter tido mais um filho há uns 6 anos atrás.

Eu também tive muitas dúvidas.
Eu também fiquei sem as amigas por perto. Elas continuaram a escola, universidade, etc. E eu casei-me, fui mamã e fui trabalhar.
Num espaço de 1 ano, a minha vida mudou muito.

Estou aqui se precisares.
A mais pequena dúvida ou o mais pequeno desabafo, podes contar comigo.
Se quiseres adicionar-me via skype para conversar estás à vontade.

Muitas felicidades. Sorriso

Submetido por mariaqqcoisa em Ter, 11/02/2014 - 14:36
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

mariaqqcoisa escreveu:
Olá Sophia,

Engravidei aos 17. Casei, ainda com 17. Fui mãe pela primeira vez também ainda com 17.
Não é nada fácil... pois não. Mas já deves de suspeitar que a maternidade assim seja.
Fui mãe novamente com 21 anos.
Neste momento a minha filha tem 13 anos e o meu filho 9 anos.
Continuo feliz ao lado do meu marido. Estamos juntos há 16 anos.
E atrevo-me a dizer que gostava de ter tido mais um filho há uns 6 anos atrás.

Eu também tive muitas dúvidas.
Eu também fiquei sem as amigas por perto. Elas continuaram a escola, universidade, etc. E eu casei-me, fui mamã e fui trabalhar.
Num espaço de 1 ano, a minha vida mudou muito.

Estou aqui se precisares.
A mais pequena dúvida ou o mais pequeno desabafo, podes contar comigo.
Se quiseres adicionar-me via skype para conversar estás à vontade.

Muitas felicidades. Sorriso

Wow *-* eu fascino-me com estas historias a serio Sonhador Boa boa, mande o skype por MP :DDDDD

Submetido por GiMeiraSobral em Ter, 11/02/2014 - 15:11

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

Heedlessmia escreveu:
sophiaphi09 escreveu:
Marcela Z escreveu:

Tu és é uma tonta! As mamas mais velhas adoram ajudar as mamas mais novas. Eu tenho 35 anos mas tive a minha filha com 20 (gravida aos 19) não é que eu seja alguma expert mas sou boa ouvinte, por isso ja sabes... bj

Pois eu sei Sonhador mas as vezes sinto que meto demasiados topicos e isso faz-me sentir-me uma chata!!!!!!!!!!

Submetido por GiMeiraSobral em Ter, 11/02/2014 - 15:13

GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

Então mamas! Como vão esses bebés? Espertalhão

Submetido por GiMeiraSobral em Qua, 12/02/2014 - 00:26

mariaqqcoisa -
Desde 12 Jan 2012

mensagem enviada.

Submetido por mariaqqcoisa em Qua, 12/02/2014 - 10:08
GiMeiraSobral -
Desde 26 Ago 2013

ihihihi Boa

Submetido por GiMeiraSobral em Qua, 12/02/2014 - 17:13

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?