Mamãs Agosto 2023 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs Agosto 2023

Responda
108 mensagens
Capitolina

Mamãs Agosto 2023

AninhaOliveira -
Offline
Desde 20 Dez 2022

Tentei entrar no grupo mas recusaram-me ,não percebi porquê... 😐De qualquer maneira tudo a correr bem para todas

Ana Luísa Resende -
Offline
Desde 05 Jan 2023

Dia 27 foi quando engravidei. Eu acho que soube por volta do dia 15 de dezembro!

orquidea93 -
Offline
Desde 15 Nov 2016

AninhaOliveira escreveu:
Tentei entrar no grupo mas recusaram-me ,não percebi porquê... 😐De qualquer maneira tudo a correr bem para todas

Olá, se não foste aceite é pq não deves ter respondido ás perguntas, faz novo pedido c as respostas e aceitam te Piscar o olho

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

Olá mamas 🤰

Por aqui, andamos com enjoos todo o dia e com enxaquecas que temam em não passar. Da primeira nunca tive nada disto. Estava com infeção urinária e tive de tomar antibiótico (Monuril 3g/ 1 daquela) , mas fiquei com muita diarreia (5/6x ao dia) , e começo a ficar preocupada porque já lá vão 8 dias assim. Alguém que me saiba dizer se é normal?

A minha eco já está marcada para dia 31/01, juntamente com o rastreio bioquímico. Mais alguma mãe com ansiedade da primeira eco? 🤭

Entretanto criei grupo de telegram privado. Podem entrar através do link que deixo abaixo.
https://t.me/+lyVbCDg8SKU0MDRk

Se quiserem entrar, é só clicar no link. Super parecido com o Whatsapp, com os mesmo padrões de privacidade, com as mensagens encriptadas e etc. Bem mais fácil para comunicarmos.

Parabéns a todas nós, e tudo a correr bem com os nossos bebecas 😘

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

orquidea93 escreveu:

AninhaOliveira escreveu:Tentei entrar no grupo mas recusaram-me ,não percebi porquê... 😐De qualquer maneira tudo a correr bem para todas

Olá, se não foste aceite é pq não deves ter respondido ás perguntas, faz novo pedido c as respostas e aceitam te

Eu também tentei aderir pelo Facebook do meu filho, que é o único cá em casa que tem Facebook 😉
Mas acho que ainda não fui Aceite.

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

O link está errado. Na primeira mensagem 🙈

https://t.me/+gEvNnEUIIDRhNzI8
Esse sim é do grupo 😊 se alguém não conseguir adicionar pode enviar-me o número ou perfil que eu adiciono 😉

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Flor_s -
Offline
Desde 10 Jan 2023

Olá a todas as mamas!
Eu descobri que estava grávida já em Novembro. Neste momento estou com 10 semanas, muitos enjoos, completamente intolerante a cheiros e desejos de alimentos que compro e passado 15 min nem olhar para eles posso..
O frigorífico está cheio de coisas que eu achava que queria comer e depois não consegui..
Andar de Carro passou a ser mais difícil devido aos enjoos mas lá vou continuando a minha vida da forma possível.
Mas não está fácil.
Bjinhos a todas e vai tudo bem

Andreia Nunes M... -
Offline
Desde 10 Jan 2023

Ola mamas
Aqui a dpp para dia 16 de agosto
Muito felizes mas temos eco para dia 23 por umas perdas de sangue vamos ver se esta tudo bem 🤞🏻
Muitas felicidades para todas 😘

HBanana -
Offline
Desde 07 Maio 2019

Por aqui tive 2 semanas com nauseas, desconforto gastrico entretanto passou. Estou com 10sem + 4 dias!!
Eco de rastreio marcada para 01/02 e a ansiarrr...

Capitulina_m -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Olá a todas, fui eu que criei o tópico mas deixei de conseguir aceder à minha conta. Para acederem ao grupo basta carregarem no link:

https://www.facebook.com/groups/1612375669205992/?ref=share

Peço-vos por favor que respondam às questões para serem aceites, basta responderem qual a DPP e como descobriram o grupo. Por questões de privacidade não estamos a aceitar contas partilhadas, espero que compreendam.

Juntem-se, é sempre bom termos com quem partilhar esta maravilhosa jornada 😊

Joana618 -
Offline
Desde 08 Set 2011

Olá Mamãs, junto-me aqui o meu segundo bebé está previsto para dia 4 de Agosto!

Beijinhos

Sobre Joana618

Cumprimentos,
Joana Pereira

Susana Santos2 -
Offline
Desde 13 Jun 2017

Meninas podíamos fazer um grupo no whatsApp o que acham?

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

Eu também já tinha sugerido um grupo tipo whatsapp, até cheguei a criar no telegram que é parecido. Como não tenho Facebook, não posso fazer parte 🤣
Mas entretanto ninguém adere ao que criei no telegram.
Já tenho visto algumas mamas a criarem grupo no whatsapp, por isso a minha ideia anterior. Se entretanto criarem, eu adiro 😉

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Lfernandes -
Offline
Desde 07 Dez 2018

Olá boa noite. Estou de 10 semanas e 5 dias. Pelas contas da médica o parto deverá ser finais de Agosto. 💖 Mas a descoberta da minha gravidez fui muito atribulada. O único sintoma que tinha eram cólicas e dores no fundo da barriga horríveis. Como há histórico na família de cancro nos intestinos, passadas duas semanas de andar assim, com noites seguidas a pé decidimos ir à urgência do hospital da Arrábida e o médico sem me perguntar se havia a possibilidade de eu estar grávida decidiu fazer um tac...🤷‍♀️😥 O meu bebê foi assim descuberto. A nossa sorte é que ligue de imediato à minha GO ( Dra Marina Mocho) que me quis ver logo no dia seguinte e me descansou imenso. Hoje fiz o teste Harmony, na terça vou fazer o rastreio bioquímico e na outra semana a ecografia do primeiro trimestre. Mas é uma ansiedade só... Isto de ser mãe de primeira viagem aos 41 anos, com o pai com 59 é uma avalanche de emoções. 🌟

Capitulina_m -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Olá a todas!

Grávidas mais recentes, bem vindas!

Venho pedir novamente para que, quem quer aderir ao grupo de Facebook, responda às duas perguntas que aparecem no pedido de adesão, basta indicar a DPP e como encontraram o grupo. Temos recusado imensos pedidos porque continuam sem responder.

Obrigada!

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

Capitulina_m escreveu:
Olá a todas!
Grávidas mais recentes, bem vindas!
Venho pedir novamente para que, quem quer aderir ao grupo de Facebook, responda às duas perguntas que aparecem no pedido de adesão, basta indicar a DPP e como encontraram o grupo. Temos recusado imensos pedidos porque continuam sem responder.
Obrigada!

Olá. Eu tentei aderir mas pelo perfil do meu filhote.Ele apenas usa para o messenger com a família. Eu respondi ás perguntas todas na altura mas mesmo assim não devem ter aceitado por considerarem partilhado 😬

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

Olá Mamãs 🤰

Anda tudo muito caladinho por aqui. Pode ser só impressão minha, mas quem não tem Facebook fica um pouco de parte não? 😋

Então essas ecografias de primeiro trimestre como correram?

Por aqui estamos de 13 semanas e acabo de fazer BVC. Alguém mãe que já tenha passado por isto? Apenas com algum medo de fazer algum esforço "mal feito", de resto correu tudo bem.

Espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas 😘

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

Entretanto criei grupo no whatsapp se quiserem aderir 😊

https://chat.whatsapp.com/C8VVuGbRipRLZScIymgzvI

Se não aceitam perfis partilhados no Facebook mesmo respondendo às perguntas com clareza. Não tenho mesmo mais forma alguma 😳
Tenho muita pena. Porque há 10 anos atrás entre futuras mamãs tivemos uma comunicação fluida mesmo aqui no fórum 😊 e ajudavam umas ás outras e partilhavam imensas dicas umas com as outras.

Será a minha segunda viagem como mãe e sinto que muita coisa mudou e evoluiu 🙃 sinto que já não sei muita coisa 🤣🤭🤭🤭

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

HBanana -
Offline
Desde 07 Maio 2019

Ola!! Também tenho pena que não sejam mais adeptas aqui do fórum.
Na gravidez do meu filhote também tinhamos por aqui um grupo de grande partilha pre e pos parto. O Facebook torna se confuso, cheguei a aderir mas com o aumentar de membros torna se muito confuso acompanhar as conversas, cada uma abre um tópico diferente e às tantas não percebia ja nada...

Por aqui com 14sem + 3 dias, fiz o rastreio bioquímico com baixíssimo risco e não precisamos de partir para o dna fetal. Não sei nada de sexo ainda, volto ao Obstetra no final do mês e espero que se deixe ver.
Desculpa Mafaldita mas que condição é essa?

Mafaldita13 escreveu:
Entretanto criei grupo no whatsapp se quiserem aderir 😊
https://chat.whatsapp.com/C8VVuGbRipRLZScIymgzvI
Se não aceitam perfis partilhados no Facebook mesmo respondendo às perguntas com clareza. Não tenho mesmo mais forma alguma 😳
Tenho muita pena. Porque há 10 anos atrás entre futuras mamãs tivemos uma comunicação fluida mesmo aqui no fórum 😊 e ajudavam umas ás outras e partilhavam imensas dicas umas com as outras.
Será a minha segunda viagem como mãe e sinto que muita coisa mudou e evoluiu 🙃 sinto que já não sei muita coisa 🤣🤭🤭🤭

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

Olá mamã HBanana.

Penso que a pergunta da refere-se à BVC, isto é as siglas para a biópsia das vilosidades coriónicas. Ou seja uma rastreio muito parecido com a Amniocentese.
Apesar do meu rastreio bioquímico e a minha ecografia estar tudo bem, optámos por fazer este exame invasivo. Pois o meu primeiro filho tem um grande atraso de desenvolvimento, e somos seguidos em genética no HSJ e sempre fomos aconselhados a fazer este exame ou mesmo a própria Amniocentese. Daí ser seguida desde o meu inicio da gravidez em hospital público.

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

HBanana -
Offline
Desde 07 Maio 2019

Desconhecia a sigla!
Espero que venham bons resultados 🍀

Mafaldita13 escreveu:
Olá mamã HBanana.
Penso que a pergunta da refere-se à BVC, isto é as siglas para a biópsia das vilosidades coriónicas. Ou seja uma rastreio muito parecido com a Amniocentese.
Apesar do meu rastreio bioquímico e a minha ecografia estar tudo bem, optámos por fazer este exame invasivo. Pois o meu primeiro filho tem um grande atraso de desenvolvimento, e somos seguidos em genética no HSJ e sempre fomos aconselhados a fazer este exame ou mesmo a própria Amniocentese. Daí ser seguida desde o meu inicio da gravidez em hospital público.

CarlaSofiaCoimbra -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Olá. Junto-me a vós. Dpp 22 de agosto. Tenho diabetes tipo 1 e trombofilias. Estou a levar injeções de heparina e tomo aspirina. 3 abortos no meu historial. Um filho com 10 anos. Passamos agora as 12 semanas. Só agora começo a acreditar que é possível. Boa sorte a todas.

AR a 1/08/2011
O meu menino nasceu a 08/05/2012 com 47cm e 3,115kg
AR a 24/07/2021, AR 12/01/2022
Diagnóstico de Trombofilia
Vem aí uma menina! A minha Íris!

HBanana -
Offline
Desde 07 Maio 2019

Pensamento positivo 🍀

CarlaSofiaCoimbra escreveu:
Olá. Junto-me a vós. Dpp 22 de agosto. Tenho diabetes tipo 1 e trombofilias. Estou a levar injeções de heparina e tomo aspirina. 3 abortos no meu historial. Um filho com 10 anos. Passamos agora as 12 semanas. Só agora começo a acreditar que é possível. Boa sorte a todas.

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

CarlaSofiaCoimbra escreveu:
Olá. Junto-me a vós. Dpp 22 de agosto. Tenho diabetes tipo 1 e trombofilias. Estou a levar injeções de heparina e tomo aspirina. 3 abortos no meu historial. Um filho com 10 anos. Passamos agora as 12 semanas. Só agora começo a acreditar que é possível. Boa sorte a todas.

Olá mamã.

Acreditar positivamente será sempre uma excelente ajuda em todo o processo. Muita força 😜
Temos quase a mesma diferença de idades entre filhos 🤭 o meu também é de Maio mas de 2013 😜 só achei curioso 😊

Por aqui passamos agora para as 14 semanas, também ansiosa que chegue dia 20 para saber o resultado da biopsia.

Por aqui, alguma mamã já iniciou as compras para os bebés?

Espero que tudo a correr bem para todas nós 🤞

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Rita39 -
Offline
Desde 22 Jan 2023

Eu terei o meu bebé para Setembro ansiosa.🥲☺️

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

Rita39 escreveu:
Eu terei o meu bebé para Setembro ansiosa.🥲☺️

Sê muito bem-vinda 😊
Qual a tua DPP?
Tudo a correr bem 🍀

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

HBanana -
Offline
Desde 07 Maio 2019

Ainda não comecei a comprar nem a escolher nada que tenho guardado do meu pequeno, por ainda não sabermos o sexo 😅 vocês ja sabem?
Dia 27 enho consulta, espero que ja se consiga ver 🤞

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

HBanana escreveu:
Ainda não comecei a comprar nem a escolher nada que tenho guardado do meu pequeno, por ainda não sabermos o sexo 😅 vocês ja sabem?
Dia 27 enho consulta, espero que ja se consiga ver 🤞

Devo saber na segunda pelo resultado da biópsia 😊
Mas só faria a morfológica a 3 de Abril 😳
Ainda ao andei de comprei, só a sondar preços na net sinceramente 😊☺

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

HBanana escreveu:
Ainda não comecei a comprar nem a escolher nada que tenho guardado do meu pequeno, por ainda não sabermos o sexo 😅 vocês ja sabem?
Dia 27 enho consulta, espero que ja se consiga ver 🤞

Devo saber na segunda pelo resultado da biópsia 😊
Mas só faria a morfológica a 3 de Abril 😳
Ainda não andei de comprei, só a sondar preços na net sinceramente 😊☺

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Ana Sofia Nogue... -
Offline
Desde 24 Maio 2021

Olá mamãs.
Estou neste momento grávida de 14 semanas e 4 dias.
Minha DPP está prevista para 15 de Agosto.
Na eco do 1 trimestre deu risco baixo para as trisomias.
E aparentemente tudo normal,tenho um bebê muito activo ,pois foi complicado tirar as medidas necessárias.
Ainda não sei o sexo,vou fazer uma eco dia 28 para saber o sexo,pois não aguento até á morfológica, preciso de saber se continua tudo bem com o bebê.