Mamãs Agosto 2023 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs Agosto 2023

Responda
108 mensagens
Capitolina

Mamãs Agosto 2023

HBanana -
Offline
Desde 07 Maio 2019

Fizeram o grupo de modo a que não se perceba que aderimos ao mesmo e que não se veja as publicações?

orquidea93 -
Offline
Desde 15 Nov 2016

HBanana escreveu:
Fizeram o grupo de modo a que não se perceba que aderimos ao mesmo e que não se veja as publicações?

Sim , o grupo é privado, já lá estou e verifiquei isso também.

Ana Galvão 15 -
Offline
Desde 11 Nov 2022

Eu estou naquela fase em que há uma semana o teste deu negativo, e hoje, uma semana depois, o teste deu uma linha muito clarinha... Uma pessoa fica na expectativa ainda.
Estou a pensar repetir daqui a uma semana.
Tenho ciclos entre 35 a 45 semanas, o que dificulta gerir as datas.
Tenho tido enjoos e um pouco de azia que vêm uma vez ao dia e desaparecem.
Sinto a barriga endurecida, com uma pressão na bexiga e um género de fisgadas nos ovários.
Na app, a M já era para ter vindo há 4 dias, mas como sou irregular, também não consigo guiar-me muito por lá.
Estou neste ponto ehehe

Orshya -
Offline
Desde 17 Jan 2020

Junto-me também 🙂 descobri no domingo.
Dia 21 vou à consulta.
A DPP é dia 13 de Agosto

R.Sousa -
Offline
Desde 21 Dez 2021

Capitolina escreveu:
Tive de desativar a opção grupo oculto. Aqui vai a minha última tentativa:
https://www.facebook.com/groups/1612375669205992/?ref=share
Alguém mais experiente nestas andanças precisa-se para administração 🤓

Finalmente consegui aderir! Fiz hoje a ecografia e aparentemente estou de 5 semanas e 6 dias (menos do que pensava, dado que a minha ovulação pode ter acontecido depois do suposto). A médica indicou as estruturas (a vesícula vitelina e o embrião microscopio) e disse que se for esse o tempo então bate certo. Foi cautelosa e disse que queria ver-me para a semana para poder confirmar que está tudo encaminhado...mais uma semana de angústia (creio que dada a minha história ela optou por manter-se assim, mas deixa-me com uma ansiedade!). Boa sorte para as restantes meninas!

Capitolina -
Offline
Desde 27 Nov 2022

Ana Galvão 15 escreveu:
Eu estou naquela fase em que há uma semana o teste deu negativo, e hoje, uma semana depois, o teste deu uma linha muito clarinha... Uma pessoa fica na expectativa ainda.
Estou a pensar repetir daqui a uma semana.
Tenho ciclos entre 35 a 45 semanas, o que dificulta gerir as datas.
Tenho tido enjoos e um pouco de azia que vêm uma vez ao dia e desaparecem.
Sinto a barriga endurecida, com uma pressão na bexiga e um género de fisgadas nos ovários.
Na app, a M já era para ter vindo há 4 dias, mas como sou irregular, também não consigo guiar-me muito por lá.
Estou neste ponto ehehe

Olá Ana!
Sê muito bem vinda e se quiseres junta-te ao grupo no FB. Na minha primeira gravidez o primeiro teste também tinha uma linha muito clarinha, é positivo na mesma. Se tens ciclos assim longos e irregulares é provável que seja uma gravidez muito recente daí a linha tão clarinha. Repete daqui a uns dias e se conseguires, com um electrónico que assim não ficas na dúvida 🙂

Capitolina -
Offline
Desde 27 Nov 2022

R.Sousa escreveu:

Capitolina escreveu:Tive de desativar a opção grupo oculto. Aqui vai a minha última tentativa:
https://www.facebook.com/groups/1612375669205992/?ref=share
Alguém mais experiente nestas andanças precisa-se para administração 🤓

Finalmente consegui aderir! Fiz hoje a ecografia e aparentemente estou de 5 semanas e 6 dias (menos do que pensava, dado que a minha ovulação pode ter acontecido depois do suposto). A médica indicou as estruturas (a vesícula vitelina e o embrião microscopio) e disse que se for esse o tempo então bate certo. Foi cautelosa e disse que queria ver-me para a semana para poder confirmar que está tudo encaminhado...mais uma semana de angústia (creio que dada a minha história ela optou por manter-se assim, mas deixa-me com uma ansiedade!). Boa sorte para as restantes meninas!

Olá R.!
Apesar da tua médica estar a ser cautelosa e compreendo, trazes boas notícias, já se viu o embrião e não apenas o saco 🧡 Podemos falar melhor no grupo, eu já tive uma experiência triste antes da gravidez da minha filha, portanto sei a angústia a que te referes…mas pensamento positivo porque até agora só vejo boas notícias 😘

Sara12MM -
Offline
Desde 28 Nov 2022

Olá, o meu positivo chegou no dia 25 de novembro, a data prevista também é em agosto.
Já fiz a primeira ecografia com 4 semanas, apesar de saber que pouco se via, quis ir na mesma para ficar mais descansada.
Parabéns a todas.

Isabelsantos1 -
Offline
Desde 05 Jan 2021

Olá meninas, parabéns a todas :).
Alguma sentiu umas pontadinhas na zona das costelas? Sabem aquela sensação do coração estar a bater noutro sítio? Estou assim desde ontem, com essa sensação de tremor nas costelas direitas, zona do estômago. Não sei se serão gases da progesterona se é sistema nervoso a dar sinais 😅😬
O meu positivo chegou há uma semana, é tudo novo para mim.
Obrigada
Um beijinho para todas

Ana Sofia Nogue... -
Offline
Desde 24 Maio 2021

Olá meninas.
Quero juntar me tb aqui ao grupo.
Hj fiz o meu beta deu 391.
Devo estar de 3 semanas.
Foram 3 anos e meio de luta,e 3 tratamentos de fertilidade.
Conseguimos a 3 vez.
Já estalei uma app diz que o parto está previsto para Agosto (entre 17/dia 20).
Tenho ecografia marcada para dia 26 de Dezembro para ver a minha pipoca.
Bjs para todas🤩🤩🤩🤩🤩
Estou tão feliz 🤩🤩

Catiabybelas -
Offline
Desde 06 Jan 2019

Por aqui data prevista dia 5 de agosto 😁😁😁

Caty alvarez

Desde 11 Dez 2022

Olá meninas,
Parece que já somos muitas ☺️

A minha DPP deu 1 de Agosto de 2023 🤩

Isabelmatosn -
Offline
Desde 25 Nov 2022

Olá meninas!
Também tive o meu positivo no dia 30 de Novembro!
Na passada sexta-feira fui fazer a eco mas só vimos o saco e a vesícula!
Estava tão nervosa que nem perguntei à médica de quantas semanas estava uma vez que fiz FIV!
Pelas minhas contas o parto deve ser em Agosto também!🤗

Isabelmatosn -
Offline
Desde 25 Nov 2022

Posso juntar-me ao grupo?

orquidea93 -
Offline
Desde 15 Nov 2016

Olá meninas, parabéns pelos vossos positivos, quem quiser pode aderir ao grupo que é mais fácil falar por lá 😉

Kristinna -
Offline
Desde 25 Mar 2022

Olá a todas.
Por aqui TEC dia 9 novembro.
Dia 21 novembro, beta + 1374.
1a eco tudo ok.
2a eco dia 14 novembro, mas muito angustiada! Isto porque no dia 9 fui ao obstetra que já me seguia antes dos tratamentos de fertilidade e ele só viu o saco gestacional.
Estou tão preocupada!!!!

Eulália Costa -
Offline
Desde 15 Dez 2022

Boa tarde!
Junto me a este grupo como 1a gravidez e data prevista para 18 de Agosto 2023.
Irei à 1a consulta segunda feira ☺️

Eulália Costa

Fabianitaoliv -
Offline
Desde 24 Abr 2018

Olá 😃 nas minhas contas a data prevista é para Agosto. Estou de 4 semanas e 3 dias. Pra semana já tenho consulta.

Raquel Maia1 -
Offline
Desde 16 Dez 2022

Olá! Bem eu vou-me juntar aqui 😊 dpp para 10 de Agosto!

orquidea93 -
Offline
Desde 15 Nov 2016

Olá meninas , e parabéns a quem se juntou a nós agora 🙂 juntem se ao grupo no Facebook, estamos muito mais ativas lá q aqui 😉

MarianaSantos0604 -
Offline
Desde 05 Jan 2022

Olá Meninas!
Tive o meu positivo no dia 23 de novembro!
DUM - 24 outubro. DPP para dia 31 julho/Inicio de agosto.

Fiz um ecografia endovaginal quanto estava de 5 semanas só para certificar que estava tudo bem mas só tinha o saquinho.
Dia 26 volto (H.Priv.) e estou a aguardar a eco do 1º trimestre do H. Pub.

Raquel Maia1 -
Offline
Desde 16 Dez 2022

Uma pergunta, porque vejo muitas a fazer eco já, é normal? A minha médica só marcou para dia 24 de Janeiro, quando estarei já de 12 semanas e pouco.
É a minha primeira gravidez e tentei por tanto tempo que ainda mal acredito 😅 só mesmo quando vir. Obrigada

Que_qué -
Offline
Desde 26 Jul 2017

Eu tenho data prevista para 8 de Agosto.

HBanana -
Offline
Desde 07 Maio 2019

Olá! Normalmente passam uma eco precoce para ver a viabilidade da gravidez, se está bem implantado, se tem embrião, umas fazem mais cedo e acabam por não ver "nada" e outras mais tardiamente. Eu vou fazer a minha primeira as 9 semanas (não arranjei mais cedo também). Por norma no centro de saúde (na maioria, ha excepções) passam apenas as 3 ecografias primordiais.

Raquel Maia1 escreveu:
Uma pergunta, porque vejo muitas a fazer eco já, é normal? A minha médica só marcou para dia 24 de Janeiro, quando estarei já de 12 semanas e pouco.
É a minha primeira gravidez e tentei por tanto tempo que ainda mal acredito 😅 só mesmo quando vir. Obrigada

HBanana -
Offline
Desde 07 Maio 2019

Muitos parabéns as recem mamas!! ☺️ Ja somos um grupinho grande

CatOli -
Offline
Desde 21 Dez 2022

Olá meninas.
Por aqui DPP para 30/07 mesmo no limite.
Sou nova aqui, ainda não sei bem como isto funciona. Gostaria de acompanhar a gravidez de todas mas não tenho Facebook para poder acompanhar a conversa Chorão Chorão

Anaraquelsales -
Offline
Desde 22 Dez 2022

Bom dia ! Também tenho DPP para 15 Agosto 🥰❤️

Kelinha89 -
Offline
Desde 07 Out 2018

Olá!
De acordo com a DUM a minha DPP será 8 Agosto, mas já tive a primeira consulta com o GO e disse-me que tenho menos semanas de acordo com o tamanho que viu na eco. Já se conseguiu ver o coraçãozinho a bater, mas disse-me para voltar dali a 3 semanas para vermos como evolui. Esperançosa!
Muitos parabéns a todas ❤️

Mafaldita13 -
Offline
Desde 11 Dez 2012

Olá mamas.

Antes demais, parabéns a todas nós.
Mais uma para se juntar a vocês 😊 Por aqui com 8 semanas.
DPP 15/08/2023

Fiz a primeira consulta hoje em Hospital Público, e já conseguimos ver o coração a bater 😍

Eu não tenho Facebook, portanto não me posso juntar ao grupo. Só por aqui mesmo 😊 Só tenho instagram mesmo.
Pelo Telegram costuma ser porreiro grupos 😉 só uma sugestão.

O meu sonho veio a 29-05-2013 as 16h59 , mesmo a tempo de me fazer a mamã mais feliz do MUNDO.. <3
Positivo a 14-12-2022 🤞😍

Carla23 -
Offline
Desde 22 Abr 2008

Ola Mafalda,

Tudo a correr bem!!! 🍀🍀🍀

Mafaldita13 escreveu:
Olá mamas.
Antes demais, parabéns a todas nós.
Mais uma para se juntar a vocês 😊 Por aqui com 8 semanas.
DPP 15/08/2023
Fiz a primeira consulta hoje em Hospital Público, e já conseguimos ver o coração a bater 😍
Eu não tenho Facebook, portanto não me posso juntar ao grupo. Só por aqui mesmo 😊 Só tenho instagram mesmo.
Pelo Telegram costuma ser porreiro grupos 😉 só uma sugestão.