✨✨Mamas 2021 ✨✨ +35 anos ✨✨ | Page 5 | De Mãe para Mãe

✨✨Mamas 2021 ✨✨ +35 anos ✨✨

Responda
447 mensagens
Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ola meninas bom dia!! Hoje acordei com principio de uma infeção urinaria... 😟 ainda por cima estou na ultima semana do meu ciclo... espero que isso nao interfira em nada! 😔 Ja tomei um paracetamol esta manha, e vou beber muita agua, espero que o meu organismo consiga combater a infeçao! Estranho tambem ainda nao ter sintomas de TPM... deveriam ter começado a semana passada! 😕 Beijinhos a todas

Anotski85 -
Online
Desde 09 Jun 2020

Sonia Sofia escreveu:
Ola meninas bom dia!! Hoje acordei com principio de uma infeção urinaria... 😟 ainda por cima estou na ultima semana do meu ciclo... espero que isso nao interfira em nada! 😔 Ja tomei um paracetamol esta manha, e vou beber muita agua, espero que o meu organismo consiga combater a infeçao! Estranho tambem ainda nao ter sintomas de TPM... deveriam ter começado a semana passada! 😕 Beijinhos a todas

Bom dia, Sónia,
Olha que eu não conheço quem combata infeções urinárias sem um antibiótico adequado. Isso pode ser perigoso e transformar-se numa infeção grave do trato urinário. Se é de facto infeção urinária (e não vaginal) deverias ir ao centro de saúde, a uma consulta aberta, para te passarem um antibiótico e um antiespasmódico antes que a infeção suba para a parte alta do aparelho urinário (ductos renais e rins).
Larga lá o que estás a fazer e vai ao médico!
Um beijinho e as melhoras! As infeções urinárias são uma chatice. Triste

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Anotski85 escreveu:

Sonia Sofia escreveu:Ola meninas bom dia!! Hoje acordei com principio de uma infeção urinaria... 😟 ainda por cima estou na ultima semana do meu ciclo... espero que isso nao interfira em nada! 😔 Ja tomei um paracetamol esta manha, e vou beber muita agua, espero que o meu organismo consiga combater a infeçao! Estranho tambem ainda nao ter sintomas de TPM... deveriam ter começado a semana passada! 😕 Beijinhos a todas

Bom dia, Sónia,
Olha que eu não conheço quem combata infeções urinárias sem um antibiótico adequado. Isso pode ser perigoso e transformar-se numa infeção grave do trato urinário. Se é de facto infeção urinária (e não vaginal) deverias ir ao centro de saúde, a uma consulta aberta, para te passarem um antibiótico e um antiespasmódico antes que a infeção suba para a parte alta do aparelho urinário (ductos renais e rins).
Larga lá o que estás a fazer e vai ao médico!
Um beijinho e as melhoras! As infeções urinárias são uma chatice.

Eu percebo o que queres dizer... é que o centro de saude aqui da minha zona nao é muito bom! Geralmente desloco-me ao proprio hospital, mas agora com isto do covid queria evitar ao maximo os hospitais! eu digo principio de infeçao urinaria pelos sintomas! Urino com mais frequencia e tenho aquele ardor no final, so começou esta manha! Ja existiu uma vez que isto me aconteceu e eu tomei paracetamol e no dia seguinte ja estava bem!! Talvez nao fosse infeçao urinaria e talvez nao seja desta vez tambem! Vou deixar o dia de hoje passar (estou bem e sem dores) se amanha voltar o ardor novamente procuro um medico! Obrigado pela preocupaçao! Espero que nao seja nada... 😟

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Anotski85 escreveu:

Salomé dos Santos escreveu:Nath vais ver que vai correr tudo bem nesta nova fase, e tal como algumas meninas disseram, por vezes acontecem surpresas agradáveis antes de se começar a inseminação 🙂
Anotski e Sónia como me revejo nas vossas palavras...
Fiquei tão contente quando tive o teste positivo no segundo mês a tentar, nem queria acreditar que com 36 anos conseguisse à segunda e depois a desilusão logo às 5 semanas... Por mais que se leia e se veja que é frequente, ficamos logo a pensar no que é que estará de mal connosco.
As circunstâncias da vida levaram a que só agora tenha encontrado o meu parceiro de vida e que esteja a tentar ter o primeiro filho, e apesar de não ter culpa, sinto-me culpada por ser só agora.
Em Outubro faço 37 anos precisamente perto da altura da M não vir, mas não me sinto confiante, nem me quero sentir. Não quero ficar com esperanças e depois ter uma desilusão nesse dia.
Começou agora o meu PF, vou treinar com regularidade, mas quase que não quero pensar no assunto. Há meses assim não é? E ainda é só o meu 5° ciclo a tentar. Dou muito valor à resiliência de quem já anda a tentar há muito mais tempo. As mulheres são mesmo umas lutadoras!
Beijinhos e muita força a todas 😘
P.S. Alguém sabe de algum grupo no Facebook com a nossa especificidade de idades?

Olá Salomé!
É bom encontrar aqui quem esteja na mesma situação que nós, não é? Não nos sentimos tão sozinhas nesta caminhada ☺️
Eu queria só dizer-te que não te sintas culpada. Eu também já me senti assim. Mas faço um esforço por evitar esse tipo de sentimentos. Nós fazemos o que tem de ser feito para que a vida nos corra bem e com dignidade, isso é motivo de orgulho, não de culpa. Eu esperei o que tinha de esperar até ter a minha vida estável o suficiente para trazer um ser humano a este mundo. Fi-lo com consciência da responsabilidade que é gerar uma vida, não me admito a mim própria um sentimento de culpa por isso. Tens de pensar, Salomé, que fizeste o que tinha de ser feito nas tuas circunstâncias. Isso é de louvar. Afasta esses sentimentos de ti e vais ver que tudo corre com mais leveza.
Quando está prevista a tua M em Outubro? A minha está para 12. Não estou apostada neste ciclo, por causa da tiróide, mas pronto.. Fica sempre aquele "e se"? ☺️
Vai-nos dizendo coisas. E se te sentires mais em baixo, vem cá falar que nós damos-te força, ok? Ânimo!

Obrigada pela energia positiva 😊 Em princípio espero para dia 17 ou 18 (média de 31/32 dias de ciclo). Mas pode ser mais tarde, o meu último ciclo foi de 35 dias.
Mesmo sem a questão da tiróide estar resolvida, é continuar a treinar 😁 Esperemos que Outubro seja um bom mês ❤️

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Sonia Sofia escreveu:
Ola meninas bom dia!! Hoje acordei com principio de uma infeção urinaria... 😟 ainda por cima estou na ultima semana do meu ciclo... espero que isso nao interfira em nada! 😔 Ja tomei um paracetamol esta manha, e vou beber muita agua, espero que o meu organismo consiga combater a infeçao! Estranho tambem ainda nao ter sintomas de TPM... deveriam ter começado a semana passada! 😕 Beijinhos a todas

Bebe mesmo muita água. E se não estiveres boa amanhã, médico. Eu sei bem o que são essas irritações. Algumas mulheres têm mais tendência. Também podes ingerir arandos ou sumo de arando. Tem uma substância que ajuda a que as bactérias não adiram tão bem à parede da bexiga.
As melhoras, beijinhos 😘

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Salomé dos Santos escreveu:

Sonia Sofia escreveu:Ola meninas bom dia!! Hoje acordei com principio de uma infeção urinaria... 😟 ainda por cima estou na ultima semana do meu ciclo... espero que isso nao interfira em nada! 😔 Ja tomei um paracetamol esta manha, e vou beber muita agua, espero que o meu organismo consiga combater a infeçao! Estranho tambem ainda nao ter sintomas de TPM... deveriam ter começado a semana passada! 😕 Beijinhos a todas

Bebe mesmo muita água. E se não estiveres boa amanhã, médico. Eu sei bem o que são essas irritações. Algumas mulheres têm mais tendência. Também podes ingerir arandos ou sumo de arando. Tem uma substância que ajuda a que as bactérias não adiram tão bem à parede da bexiga.
As melhoras, beijinhos 😘

Obrigado Salome!! Vou experimentar beber o cha hoje sim... e beber muita agua!! Amanha sem duvida que se voltar algum desconforto la terei de ir ao medico... beijinhos e obrigado 😘😘😘😘😘

Ira -
Offline
Desde 12 Out 2008

Sonia Sofia escreveu:
Ola meninas bom dia!! Hoje acordei com principio de uma infeção urinaria... 😟 ainda por cima estou na ultima semana do meu ciclo... espero que isso nao interfira em nada! 😔 Ja tomei um paracetamol esta manha, e vou beber muita agua, espero que o meu organismo consiga combater a infeçao! Estranho tambem ainda nao ter sintomas de TPM... deveriam ter começado a semana passada! 😕 Beijinhos a todas

Oi querida estas melhor???

Sobre Ira

DPP - 15 de Junho
Santiago!!!

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ola Ira boa noite!! Como tomei paracetamol de manha ainda nao sei dizer... neste momento nao sinto dor nem ardor!! Ja bebi quase 1 litro de agua (eu sei que parece pouco mas infelizmente nao bebo muita agua, entao para o meu organismo isto ja é um exagero de agua 😅) Nao cheguei a beber o sumo de arando... amanha a ver se passo pelo supermercado e compro! Estou a tentar nao ir constantemente a casa de banho para nao estar sempre a forçar a bexiga... vou continuar a beber muita agua... vamos ver como acordo amanha 😕 Obrigado pela preocupação! E como tens estado!? Ainda muito ansiosa!? Ou ja estas mais tranquila!? 🥰 Beijinhos querida e obrigado!! 😘😘😘

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ola meninas!! Para que perguntou ontem acerca da minha infeçao/inflamaçao urinaria hoje ja me sinto bem!! Vou continuar a beber muita agua! Agora esta manha acordei com dor na gengiva! Nao tenho caries nao sei o que se esta a passar! O meu sistema imunitario nao deve estar la muito bom esta semana... 😕 no dia 05 ja passou fazer o meu teste... vamos ver... 🥰

SophsValente -
Offline
Desde 19 Fev 2015

Sonia Sofia escreveu:
Ola meninas!! Para que perguntou ontem acerca da minha infeçao/inflamaçao urinaria hoje ja me sinto bem!! Vou continuar a beber muita agua! Agora esta manha acordei com dor na gengiva! Nao tenho caries nao sei o que se esta a passar! O meu sistema imunitario nao deve estar la muito bom esta semana... 😕 no dia 05 ja passou fazer o meu teste... vamos ver... 🥰

Se tens dor na gengiva aconselho a procurar um dentista, eu por exemplo quando tenho dor tenho que fazer raio-x porque as minhas duas cáries começam de dentro para fora

Sofia

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

SophsValente escreveu:

Sonia Sofia escreveu:Ola meninas!! Para que perguntou ontem acerca da minha infeçao/inflamaçao urinaria hoje ja me sinto bem!! Vou continuar a beber muita agua! Agora esta manha acordei com dor na gengiva! Nao tenho caries nao sei o que se esta a passar! O meu sistema imunitario nao deve estar la muito bom esta semana... 😕 no dia 05 ja passou fazer o meu teste... vamos ver... 🥰

Se tens dor na gengiva aconselho a procurar um dentista, eu por exemplo quando tenho dor tenho que fazer raio-x porque as minhas duas cáries começam de dentro para fora

Obrigado pelo conselho!! 🥰 Felizmente ja nao tenho caries, a ultima consulta a que fui foi no inicio do mês, fiz tambem um raio-x e estava tudo bem!! 🙏 Mas sim, se esta dor continuar vou consultar o meu dentista!! Beijinhos 😘😘😘

Aarrmr -
Offline
Desde 25 Jul 2019

Olá a todas, vou me juntar a vocês porque isto de não ter ninguém com quem falar desta caminhada ainda torna tudo mais difícil. Ninguém sabe que estamos a tentar porque acho que a pressão ainda iria ser maior, já assim não tem sido fácil quer para mim quer para o marido.

Tenho 37 anos e a tentar há mais de uma ano. Temos a nossa primeira consulta de fertilidade esta semana.

Ler as vossas experiências e saber que não estou sozinha neste caminho ajuda. Estou no período fertil esta semana, que para mim é a melhor altura do mês, por mais difícil que seja qd a M vem, nunca deixo de me sentir esperançosa durante o PF. É a tal montanha russa de emoções.

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Aarrmr escreveu:
Olá a todas, vou me juntar a vocês porque isto de não ter ninguém com quem falar desta caminhada ainda torna tudo mais difícil. Ninguém sabe que estamos a tentar porque acho que a pressão ainda iria ser maior, já assim não tem sido fácil quer para mim quer para o marido.
Tenho 37 anos e a tentar há mais de uma ano. Temos a nossa primeira consulta de fertilidade esta semana.
Ler as vossas experiências e saber que não estou sozinha neste caminho ajuda. Estou no período fertil esta semana, que para mim é a melhor altura do mês, por mais difícil que seja qd a M vem, nunca deixo de me sentir esperançosa durante o PF. É a tal montanha russa de emoções.

Ola bem vinda!! Verdade!! Tambem gosto muito, venho aqui com alguma frequencia pois voces sao as minhaa confidentes!! 🥰 Boa sorte!! E bons treinos!! ☺️🙏 Vai dando novidades!! Beijinhos 😘😘😘😘

SophsValente -
Offline
Desde 19 Fev 2015

Sonia Sofia escreveu:

SophsValente escreveu:
Sonia Sofia escreveu:Ola meninas!! Para que perguntou ontem acerca da minha infeçao/inflamaçao urinaria hoje ja me sinto bem!! Vou continuar a beber muita agua! Agora esta manha acordei com dor na gengiva! Nao tenho caries nao sei o que se esta a passar! O meu sistema imunitario nao deve estar la muito bom esta semana... 😕 no dia 05 ja passou fazer o meu teste... vamos ver... 🥰

Se tens dor na gengiva aconselho a procurar um dentista, eu por exemplo quando tenho dor tenho que fazer raio-x porque as minhas duas cáries começam de dentro para fora

Obrigado pelo conselho!! 🥰 Felizmente ja nao tenho caries, a ultima consulta a que fui foi no inicio do mês, fiz tambem um raio-x e estava tudo bem!! 🙏 Mas sim, se esta dor continuar vou consultar o meu dentista!! Beijinhos 😘😘😘


Sonia Sofia não leves a mal mas eu fico sempre em alerta estive em coma por causa de um dente do siso e o que me doia era o ouvido nao tinha cara inchada nem nada levava a querer que era dente dai sempre que mencionam dor eu digo para consultar o dentista🙏🙏

Sofia

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

SophsValente escreveu:

Sonia Sofia escreveu:
SophsValente escreveu:
Sonia Sofia escreveu:Ola meninas!! Para que perguntou ontem acerca da minha infeçao/inflamaçao urinaria hoje ja me sinto bem!! Vou continuar a beber muita agua! Agora esta manha acordei com dor na gengiva! Nao tenho caries nao sei o que se esta a passar! O meu sistema imunitario nao deve estar la muito bom esta semana... 😕 no dia 05 ja passou fazer o meu teste... vamos ver... 🥰

Se tens dor na gengiva aconselho a procurar um dentista, eu por exemplo quando tenho dor tenho que fazer raio-x porque as minhas duas cáries começam de dentro para fora

Obrigado pelo conselho!! 🥰 Felizmente ja nao tenho caries, a ultima consulta a que fui foi no inicio do mês, fiz tambem um raio-x e estava tudo bem!! 🙏 Mas sim, se esta dor continuar vou consultar o meu dentista!! Beijinhos 😘😘😘

Sonia Sofia não leves a mal mas eu fico sempre em alerta estive em coma por causa de um dente do siso e o que me doia era o ouvido nao tinha cara inchada nem nada levava a querer que era dente dai sempre que mencionam dor eu digo para consultar o dentista🙏🙏

Fogo... em coma!? 😢 Lamento muito! Eu ha poucos meses tambem arranquei um dente (molar) que nem fazia ideia que estava completamente destruido por dentro!! O meu medico descobriu “por acaso” porque fiz um raio-x (check-up) para tratar algumas caries que tinha na altura, e ele quiz ver o estado geral!! eu nem me queixei daquele dente.”, por fora estava bom e nunca tive dores! Fiquei parva! Mas neste momento tenho tudo ok... ja nao tenho caries ficou tudo tratado! 🙄 Amanha depois do trabalho dou la hm saltinho!! Obrigado pela preocupaçao... de coraçao mesmo!! Um beijinho 😘😘😘😘

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

E nao Sophs nao levei a mal!! ☺️☺️☺️

Anotski85 -
Online
Desde 09 Jun 2020

Sónia,

Eu às vezes também fico com as gengivas um bocadinho irritadas. O que ajuda muito é usar pasta Paradontax. Faz-me muita diferença. Experimenta. é um bocadinho cara, mas vale a pena. Desde que o meu dentista ma aconselhou, uso-a alternadamente com as normais, para evitar inflamação da gengiva (a que sou propensa, por outras razões que não cáries).

Sorriso

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Aarrmr escreveu:
Olá a todas, vou me juntar a vocês porque isto de não ter ninguém com quem falar desta caminhada ainda torna tudo mais difícil. Ninguém sabe que estamos a tentar porque acho que a pressão ainda iria ser maior, já assim não tem sido fácil quer para mim quer para o marido.
Tenho 37 anos e a tentar há mais de uma ano. Temos a nossa primeira consulta de fertilidade esta semana.
Ler as vossas experiências e saber que não estou sozinha neste caminho ajuda. Estou no período fertil esta semana, que para mim é a melhor altura do mês, por mais difícil que seja qd a M vem, nunca deixo de me sentir esperançosa durante o PF. É a tal montanha russa de emoções.

Bem-vinda Aarrmr 🙂 Eu também tenho quase 37 e estou no PF, toca a treinar!
Depois conta como correu a consulta.

As melhoras Sónia 🙂

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

SophsValente -
Offline
Desde 19 Fev 2015

Sonia Sofia escreveu:

SophsValente escreveu:
Sonia Sofia escreveu:
SophsValente escreveu:
Sonia Sofia escreveu:Ola meninas!! Para que perguntou ontem acerca da minha infeçao/inflamaçao urinaria hoje ja me sinto bem!! Vou continuar a beber muita agua! Agora esta manha acordei com dor na gengiva! Nao tenho caries nao sei o que se esta a passar! O meu sistema imunitario nao deve estar la muito bom esta semana... 😕 no dia 05 ja passou fazer o meu teste... vamos ver... 🥰

Se tens dor na gengiva aconselho a procurar um dentista, eu por exemplo quando tenho dor tenho que fazer raio-x porque as minhas duas cáries começam de dentro para fora

Obrigado pelo conselho!! 🥰 Felizmente ja nao tenho caries, a ultima consulta a que fui foi no inicio do mês, fiz tambem um raio-x e estava tudo bem!! 🙏 Mas sim, se esta dor continuar vou consultar o meu dentista!! Beijinhos 😘😘😘

Sonia Sofia não leves a mal mas eu fico sempre em alerta estive em coma por causa de um dente do siso e o que me doia era o ouvido nao tinha cara inchada nem nada levava a querer que era dente dai sempre que mencionam dor eu digo para consultar o dentista🙏🙏

Fogo... em coma!? 😢 Lamento muito! Eu ha poucos meses tambem arranquei um dente (molar) que nem fazia ideia que estava completamente destruido por dentro!! O meu medico descobriu “por acaso” porque fiz um raio-x (check-up) para tratar algumas caries que tinha na altura, e ele quiz ver o estado geral!! eu nem me queixei daquele dente.”, por fora estava bom e nunca tive dores! Fiquei parva! Mas neste momento tenho tudo ok... ja nao tenho caries ficou tudo tratado! 🙄 Amanha depois do trabalho dou la hm saltinho!! Obrigado pela preocupaçao... de coraçao mesmo!! Um beijinho 😘😘😘😘


Eu sou como tu por fora tudo bonitinho mas por dentro tudo destruido a minha dentista n sabe como é que eles nao se partiram.
Sim coma a infecao ja tinha chegado às vias respiratórias e fiz uma pneumonia bilateral.
Mas agora está tudo bem se ja tinha preocupação com os dentes depois deste episódio preocupaçãoquadriplicada.
Um beijinho e vai dando noticias ❤😘

Sofia

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Anotski85 escreveu:
Sónia,
Eu às vezes também fico com as gengivas um bocadinho irritadas. O que ajuda muito é usar pasta Paradontax. Faz-me muita diferença. Experimenta. é um bocadinho cara, mas vale a pena. Desde que o meu dentista ma aconselhou, uso-a alternadamente com as normais, para evitar inflamação da gengiva (a que sou propensa, por outras razões que não cáries).

Ola Anotsy! Eu ja tive gengivite e só uso paradonyax (comecei a usar exclusivamente esta pasta á cerca de um ano) também por recomendação do meu dentista!tambem uso escovilhao todos os dias (nunca gostei de fio dentario 🙁 uso o ultra fino para nao magoar as gengivas) tenho uma maquina de limpaza da oral B (so uso uma vez por semana) ... hoje comprei o fio dentario super floss da oral B para ver se tinha praqui alguma coisinha escondida no meio dos dentes! Foi um filme 😅 Eu crio pedra nos dentes com bastante facilidade... agora com o fio dentario descobri aqui uma pedrita atras do dente na parte da gengiva que meu doi, acho que é isso que esta a irritar a minha gengiva (que ja é bastante sensivel).
Desculpem aqui a mudança de assunto aqui no topico das treinantes 😅 obrigada pelas respostas e pela preocupaçao de todas!! 🥰🥰🥰🥰 Primeiro inflamaçao urinaria, agora isto... Como este mês a TPM ainda nao chegou o meu corpo esta a arranjar motivos para me chatear!! 😂

Ira -
Offline
Desde 12 Out 2008

Benvinda Aarrmr!!!

Eu continuo ansiosa, esta difícil de controlar esta ansiedade mas de verdade também só comecei a tentar este mês mesmo. Penso que estou assim por já ter 40 anos e ter enfiado na cabeça que não vou conseguir. A M supostamente vem dia 10 mas eu já estou a sentir aquelas sensações pré menstruais, portanto acho que a menstruação deve estar a bater-me à porta.

Eu sou Personal Trainer e agora dou por mim a ter receio de pegar em pesos por não saber se estarei grávida ou não. Hoje dei uma aula de cycling à hora de almoço e só pensava no esforço que estava a fazer sem saber efetivamente se estou ou não.

Na minha primeira gravidez estava tão tranquila, engravidei logo à primeira, e agora a tentar esta segunda gravidez estou assim com esta ansiedade. Deve ser da idade :):):):)

Sobre Ira

DPP - 15 de Junho
Santiago!!!

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ira escreveu:
Benvinda Aarrmr!!!
Eu continuo ansiosa, esta difícil de controlar esta ansiedade mas de verdade também só comecei a tentar este mês mesmo. Penso que estou assim por já ter 40 anos e ter enfiado na cabeça que não vou conseguir. A M supostamente vem dia 10 mas eu já estou a sentir aquelas sensações pré menstruais, portanto acho que a menstruação deve estar a bater-me à porta.
Eu sou Personal Trainer e agora dou por mim a ter receio de pegar em pesos por não saber se estarei grávida ou não. Hoje dei uma aula de cycling à hora de almoço e só pensava no esforço que estava a fazer sem saber efetivamente se estou ou não.
Na minha primeira gravidez estava tão tranquila, engravidei logo à primeira, e agora a tentar esta segunda gravidez estou assim com esta ansiedade. Deve ser da idade :):):):)

Ola Ira!! Esta quase!! Estou a torcer muito por ti tambem!! 😍😍 No mes passado tambem estava assim mega ansiosa!! Este mês estou mais tranquila mas claro que ja estou em count down... mas o trabalho mantem-me distraida! Quanto ás tuas aulas se tiveres oportunidade tenta reduzir o ritmo so para ficares mais descansada! Eu so fui uma vez a uma aula de cycling e digo que nao é para todos...fogo!! Nem aguentei a aula toda!! 😅 a professora gritava muito era um ritmo alucinante e contagiante!! Eu gostei da dinamica da aula, da energia da turma, depois aquelas luzes negras, a musica!! ... mas nao me aguentei á bomboca e no dia a seguir nem me conseguia mexer!! 😂 Mas adoro desporto, pratiquei nataçao dos meus 7 anos aos 18 fui ate ao nivel C!! O desporto nao é desaconselhado na gravidez... mas expoe essa duvida ao teu medico, ele sera a melhor pessoa para te aconselhar nessa situaçao! 😘😘😘😘

Anitadosbosques -
Offline
Desde 27 Ago 2020

Ira escreveu:
Benvinda Aarrmr!!!
Eu continuo ansiosa, esta difícil de controlar esta ansiedade mas de verdade também só comecei a tentar este mês mesmo. Penso que estou assim por já ter 40 anos e ter enfiado na cabeça que não vou conseguir. A M supostamente vem dia 10 mas eu já estou a sentir aquelas sensações pré menstruais, portanto acho que a menstruação deve estar a bater-me à porta.
Eu sou Personal Trainer e agora dou por mim a ter receio de pegar em pesos por não saber se estarei grávida ou não. Hoje dei uma aula de cycling à hora de almoço e só pensava no esforço que estava a fazer sem saber efetivamente se estou ou não.
Na minha primeira gravidez estava tão tranquila, engravidei logo à primeira, e agora a tentar esta segunda gravidez estou assim com esta ansiedade. Deve ser da idade :):):):)

Olá Ira
Falaste de um assunto que me preocupa constantemente - exercício físico..
Eu corro com frequência e ando de bicicleta também e agora que estou a tentar engravidar estou sempre a pensar se isso pode causar alguma dificuldade?
É que as minhas corridas são muitas vezes em monte (pratico trail e isso implica além de esforço também muito impacto)

A minha ginecologista já me tinha dito que quando engravidar devo parar pelo menos nos 3 meses iniciais..
Mas conheço mulheres que treinaram a gravidez toda...

Alguém com experiências sobre este tema?

Ira -
Offline
Desde 12 Out 2008

Sonia Sofia escreveu:

Ira escreveu:Benvinda Aarrmr!!!
Eu continuo ansiosa, esta difícil de controlar esta ansiedade mas de verdade também só comecei a tentar este mês mesmo. Penso que estou assim por já ter 40 anos e ter enfiado na cabeça que não vou conseguir. A M supostamente vem dia 10 mas eu já estou a sentir aquelas sensações pré menstruais, portanto acho que a menstruação deve estar a bater-me à porta.
Eu sou Personal Trainer e agora dou por mim a ter receio de pegar em pesos por não saber se estarei grávida ou não. Hoje dei uma aula de cycling à hora de almoço e só pensava no esforço que estava a fazer sem saber efetivamente se estou ou não.
Na minha primeira gravidez estava tão tranquila, engravidei logo à primeira, e agora a tentar esta segunda gravidez estou assim com esta ansiedade. Deve ser da idade :):):):)

Ola Ira!! Esta quase!! Estou a torcer muito por ti tambem!! 😍😍 No mes passado tambem estava assim mega ansiosa!! Este mês estou mais tranquila mas claro que ja estou em count down... mas o trabalho mantem-me distraida! Quanto ás tuas aulas se tiveres oportunidade tenta reduzir o ritmo so para ficares mais descansada! Eu so fui uma vez a uma aula de cycling e digo que nao é para todos...fogo!! Nem aguentei a aula toda!! 😅 a professora gritava muito era um ritmo alucinante e contagiante!! Eu gostei da dinamica da aula, da energia da turma, depois aquelas luzes negras, a musica!! ... mas nao me aguentei á bomboca e no dia a seguir nem me conseguia mexer!! 😂 Mas adoro desporto, pratiquei nataçao dos meus 7 anos aos 18 fui ate ao nivel C!! O desporto nao é desaconselhado na gravidez... mas expoe essa duvida ao teu medico, ele sera a melhor pessoa para te aconselhar nessa situaçao! 😘😘😘😘

Eu compreendo-te tenho muitos alunos assim, ainda hoje foi um senhor à minha aula pela primeira vez e eu disse-lhe para fazer só 30m porque o início custa e tem de se ir aumentado o ritmo gradualmente.
É uma questão de hábito, custa só as primeiras semanas!!!

Para mim não há melhor mas sou suspeita;)

Sobre Ira

DPP - 15 de Junho
Santiago!!!

Ira -
Offline
Desde 12 Out 2008

Anitadosbosques escreveu:

Ira escreveu:Benvinda Aarrmr!!!
Eu continuo ansiosa, esta difícil de controlar esta ansiedade mas de verdade também só comecei a tentar este mês mesmo. Penso que estou assim por já ter 40 anos e ter enfiado na cabeça que não vou conseguir. A M supostamente vem dia 10 mas eu já estou a sentir aquelas sensações pré menstruais, portanto acho que a menstruação deve estar a bater-me à porta.
Eu sou Personal Trainer e agora dou por mim a ter receio de pegar em pesos por não saber se estarei grávida ou não. Hoje dei uma aula de cycling à hora de almoço e só pensava no esforço que estava a fazer sem saber efetivamente se estou ou não.
Na minha primeira gravidez estava tão tranquila, engravidei logo à primeira, e agora a tentar esta segunda gravidez estou assim com esta ansiedade. Deve ser da idade :):):):)

Olá Ira
Falaste de um assunto que me preocupa constantemente - exercício físico..
Eu corro com frequência e ando de bicicleta também e agora que estou a tentar engravidar estou sempre a pensar se isso pode causar alguma dificuldade?
É que as minhas corridas são muitas vezes em monte (pratico trail e isso implica além de esforço também muito impacto)
A minha ginecologista já me tinha dito que quando engravidar devo parar pelo menos nos 3 meses iniciais..
Mas conheço mulheres que treinaram a gravidez toda...
Alguém com experiências sobre este tema?

Oi querida olha efetivamente a prática desportiva ajuda a aumentar a fertilidade. Eu dou PT a gravidas mas elas treinam numa intensidade muito baixa e muito diferente da minha porque faço musculação com cargas elevadas e aulas de grupo de intensidade forte. Tenho de reduzir as cargas mesmo sem ter a certeza se estou grávida, mais vale jogar pelo seguro.

Quanto ao teu caso a bicicleta é a opção mais segura porque não há impacto. Agora o trail do que eu estudei não aconselho pelo impacto e não só. Sabes qual é a tua frequência cardíaca máxima?

Sobre Ira

DPP - 15 de Junho
Santiago!!!

Ira -
Offline
Desde 12 Out 2008

Nós podemos treinar a gravidez toda desde que não seja de risco mas exercícios de musculação, bicicleta também agora impscto como o trail eu já não aconselhava querida, mas é só a minha opinião;)

Sobre Ira

DPP - 15 de Junho
Santiago!!!

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ola meninas bom dia!! Como estao todas por aqui? Uma pergunta se me souberem responder... onde fazem as analises ao sangue (beta)? Numa farmacia? Clinica? O custo é muito elevado!? Pergunto isto porque leio em outros foruns e parece uma pratica bastante habitual! Eu so fiz mesmo a partir do meu medico e quando fui ao hospital! É so uma curiosidade! Beijinhos 😘😘😘😘

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ola meninas bom dia!! Como estao todas por aqui? Uma pergunta se me souberem responder... onde fazem as analises ao sangue (beta)? Numa farmacia? Clinica? O custo é muito elevado!? Pergunto isto porque leio em outros foruns e parece uma pratica bastante habitual! Eu so fiz mesmo a partir do meu medico e quando fui ao hospital! É so uma curiosidade! Beijinhos 😘😘😘😘

Anotski85 -
Online
Desde 09 Jun 2020

Ola Sónia!

Podes fazer em qualquer laboratório o Beta HCG quantitativo sem prescrição médica. Os preços rondam os 20-25euros. Mas diria que não vale a pena fazeres a não ser que precises de vigiar a evolução de uma gravidez. Os testes de farmácia bastam para detetar a gravidez, por norma (há casos, mas são raros, aqui reportados, de mulheres a quem os testes de farmácia deram sempre negativo...).

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Eu só fiz o beta HCG duas semanas depois da hemorragia que tive quando perdi às 5 semanas, para confirmar que tinha perdido mesmo. E foi passada pela médica do centro de saúde.

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo