✨✨Mamas 2021 ✨✨ +35 anos ✨✨ | Page 4 | De Mãe para Mãe

✨✨Mamas 2021 ✨✨ +35 anos ✨✨

Responda
447 mensagens
SophsValente -
Offline
Desde 19 Fev 2015

Sonia Sofia][quote=Ira escreveu:
A minha M esta prevista para 10 de outubro vamos lá ver!!! Segundo a app estou no periodo fertil esta semana, a treinar dia sim dia não.
Beijinhos a todas[/quot
Estamos juntas 💪🙏 A minha Previsao esta para 04 de Outubro!! Estou mesmo entusiasmada!! Treinei muito este mes!! 😁 Espero que seja desta!! 🍀❤️

Tambem nao espero a M no dia 4 de Outubro vamos ver se é desta💚🍀🤞

Sofia

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

SophsValente escreveu:

Sonia Sofia][quote=Ira escreveu:A minha M esta prevista para 10 de outubro vamos lá ver!!! Segundo a app estou no periodo fertil esta semana, a treinar dia sim dia não.
Beijinhos a todas[/quot

Estamos juntas 💪🙏 A minha Previsao esta para 04 de Outubro!! Estou mesmo entusiasmada!! Treinei muito este mes!! 😁 Espero que seja desta!! 🍀❤️

Tambem nao espero a M no dia 4 de Outubro vamos ver se é desta💚🍀🤞

Ja somos 3!! 😍 Este mês nao sei porque mas estou muito entusiasmada!! 🍀🙏 Ja falta pouco!! 😘😘😘

SophsValente -
Offline
Desde 19 Fev 2015

Sonia Sofia escreveu:

SophsValente escreveu:
Sonia Sofia][quote=Ira escreveu:A minha M esta prevista para 10 de outubro vamos lá ver!!! Segundo a app estou no periodo fertil esta semana, a treinar dia sim dia não.
Beijinhos a todas[/quot
Estamos juntas 💪🙏 A minha Previsao esta para 04 de Outubro!! Estou mesmo entusiasmada!! Treinei muito este mes!! 😁 Espero que seja desta!! 🍀❤️

Tambem nao espero a M no dia 4 de Outubro vamos ver se é desta💚🍀🤞

Ja somos 3!! 😍 Este mês nao sei porque mas estou muito entusiasmada!! 🍀🙏 Ja falta pouco!! 😘😘😘


Eu estou a tentar conter esta ansiedade mas está difícil espero wue seja este mês a ver vamos 💚🍀🤞

Sofia

Ira -
Offline
Desde 12 Out 2008

Sonia Sofia][quote=Ira escreveu:
A minha M esta prevista para 10 de outubro vamos lá ver!!! Segundo a app estou no periodo fertil esta semana, a treinar dia sim dia não.
Beijinhos a todas[/quot
Estamos juntas 💪🙏 A minha Previsao esta para 04 de Outubro!! Estou mesmo entusiasmada!! Treinei muito este mes!! 😁 Espero que seja desta!! 🍀❤️

Vai ser vais ver!!! Pensamento positivo

Sobre Ira

DPP - 15 de Junho
Santiago!!!

Desde 30 Nov 2018

Nath82 escreveu:

Conceição Marques escreveu:
Nath82 escreveu:
Chocolate360 escreveu:
Nath82 escreveu:Olá, eu tenho 38 e estou a tentar o meu primeiro está a fazer 2 anos 😔
Sonia, se o teu ciclo não é regular talvez a APP so te esteja a enganar. O mais importante é conhecer o nosso corpo e efectivamente a medição das temperaturas ajuda imenso. Eu só consigo detectar a minha ovulação com a temperatura e raramente bate certo com a APP mas este apenas é o 4°ciclo em que faço medições e apesar de detectar a ovulação ainda não consegui o meu desejado positivo. Espero conseguir este ciclo senão tentarei Inseminação.
Boa sorte para todas 🙏🙏🙏

Boa noite Nath, 2anos já é muito tempo.
Já está a ser seguida no GO?
Apartir de 1 ano de tentativas devia ir ao médico, pode ser necessário alguma coisa.

Olá Chocolate 360,
Sim já estou a ser seguida no Hospital de Santa Maria. Nada foi detectado, apenas uns pólipos que retirei logo.
Na última consulta que tive em Fevereiro o médico inscrever-me para FIV (que tem +/- 1 ano de espera) e disse-me que poderia tentar fazer Inseminação assim que quisesse mas com o Covid os tratamentos pararam e eu ainda tinha esperanças de conseguir naturalmente pq agora controlo a temperatura todos os dias.
Mas já está decidido, se este mês a M vier (por volta do dia 25) vamos fazer inseminação.

Olá. Tenho 35 e pouco estou a tentar o meu primeiro filho há 4 anos . Eu e meu marido estamos saudáveis, não foi detetado nada. No início de pandemia consegui engravidar e quase com 3 meses perdi.
Assim que o período vier também vamos fazer uma inseminação, deve ser no início de Outubro 🙏

Conceição Marques, onde vais fazer inseminação? Eu vai ser no Hospital de Santa Maria.
A mha M está prevista para dia 28 (mudou) e tenho que ligar para lá no primeiro dia da M para me confirmarem se posso iniciar as injeções e fazer a marcação da eco.
Só espero é que o Covid não venha parar outra vez os tratamentos.
É o teu primeiro tratamento?
Boa sorte 🤞🤞


Ola. Vou fazer no CIRMA. Fiz um no privado há 2 anos atrás, não deu em nada. 2° fiz no Público- Cirma, estive 1 ano na lista de espera, mas também não deu em nada. No 3° consegui engravidar mas perdi com quase 3 meses. Estou a contar os dias para M descer e começo com as injeções.
Boa sorte para nós 😘

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ira escreveu:

Sonia Sofia][quote=Ira escreveu:A minha M esta prevista para 10 de outubro vamos lá ver!!! Segundo a app estou no periodo fertil esta semana, a treinar dia sim dia não.
Beijinhos a todas[/quot
Estamos juntas 💪🙏 A minha Previsao esta para 04 de Outubro!! Estou mesmo entusiasmada!! Treinei muito este mes!! 😁 Espero que seja desta!! 🍀❤️

Vai ser vais ver!!! Pensamento positivo

Obrigada!! 🥰 Vamos ver, estou positiva mas sem espectativas este mês... Neste momento estou tranquila... espero manter-me assim até ao dia esperado!! ❤️🍀

snowgrill -
Offline
Desde 23 Set 2020

Olá meninas, sou nova neste fórum. Desde Agosto 2019 que andava a tentar e sem resultados. Fui seguida pela GO até ao inicio do ano mas depois quando entrou o COVID deixei de ir com receio. Marquei uma consulta para dia 09 deste mês, a GO receitou-me um suplemento "ovusitol" que supostamente induz a ovulação e tem ácido fólico, além de meter "dado na cabeça" porque andava a tomar um multivitaminico do lidl :T.
O certo é que a M era para vir dia 14 e até ver nada... Fiz um teste e deu 2 traços! A médica de familia marcou-me uma eco para dia 8. Agora que sei da existência da "gravidez quimica" que não fazia ideia do que era, estou nervosa... Nervoso

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

snowgrill escreveu:
Olá meninas, sou nova neste fórum. Desde Agosto 2019 que andava a tentar e sem resultados. Fui seguida pela GO até ao inicio do ano mas depois quando entrou o COVID deixei de ir com receio. Marquei uma consulta para dia 09 deste mês, a GO receitou-me um suplemento "ovusitol" que supostamente induz a ovulação e tem ácido fólico, além de meter "dado na cabeça" porque andava a tomar um multivitaminico do lidl :T.
O certo é que a M era para vir dia 14 e até ver nada... Fiz um teste e deu 2 traços! A médica de familia marcou-me uma eco para dia 8. Agora que sei da existência da "gravidez quimica" que não fazia ideia do que era, estou nervosa...

Ola! Eu tive uma gravidez quimica em janeiro... por isso a minha felicidade de saber que eatava gravida so durou uma semana!! Na altura tive de pesquisar na internet porque nao sabia sequer o que me tinha acontecido... 😟 Apesar de ter medo tento nao pensar muito nisso... se tiver de ser será!! Espero nao ter de voltar a passar pelo mesmo!! Beijinhos e boa sorte! Tenta nao pensar muito nisso!! ❤️🙏🍀

MonyC -
Offline
Desde 23 Out 2012

Olá a todas! Tenho 36 anos e descobri ontem o meu positivo. Tenho SOP e já andava a tentar há 2 anos, inclusive no ciclo passado fiz indutores de ovulação e nada. Este mês, de forma natural, consegui ☺️ Estou um pouco ansiosa pois tive um aborto retido em 2017. 3f tenho eco, não deve dar para ver grande coisa, mas pronto...

Força a todas! 🍀🙏🤞

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020 O meu C.A. chegou no dia 19/07/2021

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

MonyC escreveu:
Olá a todas! Tenho 36 anos e descobri ontem o meu positivo. Tenho SOP e já andava a tentar há 2 anos, inclusive no ciclo passado fiz indutores de ovulação e nada. Este mês, de forma natural, consegui ☺️ Estou um pouco ansiosa pois tive um aborto retido em 2017. 3f tenho eco, não deve dar para ver grande coisa, mas pronto...
Força a todas! 🍀🙏🤞

Parabens MonyC!!! 🙏 E temos o primeiro positivo meninas!! Fico muito feliz por ti... de coração!! 🥰 E espero que seja apenas o primeiro de muitos positivos aqui do nosso cantinho!! Força e tudo a correr bem!! 🍀❤️ depois conta como correu a eco!! Beijinhos 😘😘😘

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Olá a todas,

Posso juntar-me a vós?
.
Para as que não me conhecem, sou a Anotsky, tenho 35 anos, tento há 7 ciclos pela segunda vez (embora para 1º filho/a), tive um AE há um ano e 3 meses, com 7 semanas (engravidei no 1º ciclo de treinos). Desde aí parei os treinos, e recomecei a tentar há 6 meses. Tenho ciclos de 24 a 26 dias. Já fiz testes de ovulação e apanhei o pico da LH. Já verifiquei com TB que ovulei. E até agora nada.
Entretanto, consulta com GO no mês passado, análises à tiróide com resultados esta semana (TSH alta, T4 normal e TPO - anticorpos - elevados). Vou à GO na terça (dia 29) para eco e ver resultados de análises à tiróide com ela.
.
Desejo-vos a todas a mesma sorte que desejo para mim mesma. Sorriso Já vi vários positivos de meninas que fui acompanhando aqui no fórum ao longo destes 6 meses, umas mais próximas do que outras, e cada um deles me dá muita esperança e me enche o coração de alegria e otimismo.
Espero que o final deste mês vos traga boas novas, às que as aguardam para esta última semana, e que outubro seja o nosso mês. Não espero a minha M para dia 12/10. Sorriso
.
Muita sorte e ânimo a todas!

Nath82 -
Offline
Desde 22 Maio 2019

Bom dia meninas,
Apesar de não ter muita esperança para este mês não deixo de estar triste😟
A minha M está prevista para amanhã e a temperatura já está a descer. Mais um mês que passa e já lá vão 24🥺

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Anotski85 escreveu:
Olá a todas,
Posso juntar-me a vós?
.
Para as que não me conhecem, sou a Anotsky, tenho 35 anos, tento há 7 ciclos pela segunda vez (embora para 1º filho/a), tive um AE há um ano e 3 meses, com 7 semanas (engravidei no 1º ciclo de treinos). Desde aí parei os treinos, e recomecei a tentar há 6 meses. Tenho ciclos de 24 a 26 dias. Já fiz testes de ovulação e apanhei o pico da LH. Já verifiquei com TB que ovulei. E até agora nada.
Entretanto, consulta com GO no mês passado, análises à tiróide com resultados esta semana (TSH alta, T4 normal e TPO - anticorpos - elevados). Vou à GO na terça (dia 29) para eco e ver resultados de análises à tiróide com ela.
.
Desejo-vos a todas a mesma sorte que desejo para mim mesma. Já vi vários positivos de meninas que fui acompanhando aqui no fórum ao longo destes 6 meses, umas mais próximas do que outras, e cada um deles me dá muita esperança e me enche o coração de alegria e otimismo.
Espero que o final deste mês vos traga boas novas, às que as aguardam para esta última semana, e que outubro seja o nosso mês. Não espero a minha M para dia 12/10.
.
Muita sorte e ânimo a todas!

Ola!! 😄 Ja vi o teu nome varias vezes aqui no site em outros foruns, por isso fico com a sensaçao que ja te conheço!! 😊 ! Muito bem vinda!! 🙏🍀🥰
Tambem gosto de ver as partilhas que fazem nos varios foruns (tentantes e gravidas) ja aprendi muito com todas!! 🥰 Desejo-te muita sorte para este mês!! Resta-nos desfrutar agora esta reta final e deixar que a mae natureza faça a sua parte agora!! ⭐️ Espero o meu positivo no dia 05 de outubro!! Vamos ver se é desta!! Beijinhos!! 😘😘😘😘

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Nath82 escreveu:
Bom dia meninas,
Apesar de não ter muita esperança para este mês não deixo de estar triste😟
A minha M está prevista para amanhã e a temperatura já está a descer. Mais um mês que passa e já lá vão 24🥺

Bom dia Nath! Tem calma! 😔 Ja sao muitos ciclos a tentar nem imagino como te possas estar a sentir!! ❤️ Tens consulta marcada para os proximos tempos!? Beijinhos e muita força! 😘😘😘

MonyC -
Offline
Desde 23 Out 2012

Nath82 escreveu:
Bom dia meninas,
Apesar de não ter muita esperança para este mês não deixo de estar triste😟
A minha M está prevista para amanhã e a temperatura já está a descer. Mais um mês que passa e já lá vão 24🥺

A minha temperatura desceu no suposto dia da vinda da M. A M não veio. No dia seguinte fiz o teste e, para minha surpresa, foi positivo! Nada de desanimar! 💗

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020 O meu C.A. chegou no dia 19/07/2021

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Sonia Sofia escreveu:

Anotski85 escreveu:Olá a todas,
Posso juntar-me a vós?
.
Para as que não me conhecem, sou a Anotsky, tenho 35 anos, tento há 7 ciclos pela segunda vez (embora para 1º filho/a), tive um AE há um ano e 3 meses, com 7 semanas (engravidei no 1º ciclo de treinos). Desde aí parei os treinos, e recomecei a tentar há 6 meses. Tenho ciclos de 24 a 26 dias. Já fiz testes de ovulação e apanhei o pico da LH. Já verifiquei com TB que ovulei. E até agora nada.
Entretanto, consulta com GO no mês passado, análises à tiróide com resultados esta semana (TSH alta, T4 normal e TPO - anticorpos - elevados). Vou à GO na terça (dia 29) para eco e ver resultados de análises à tiróide com ela.
.
Desejo-vos a todas a mesma sorte que desejo para mim mesma. Já vi vários positivos de meninas que fui acompanhando aqui no fórum ao longo destes 6 meses, umas mais próximas do que outras, e cada um deles me dá muita esperança e me enche o coração de alegria e otimismo.
Espero que o final deste mês vos traga boas novas, às que as aguardam para esta última semana, e que outubro seja o nosso mês. Não espero a minha M para dia 12/10.
.
Muita sorte e ânimo a todas!

Ola!! 😄 Ja vi o teu nome varias vezes aqui no site em outros foruns, por isso fico com a sensaçao que ja te conheço!! 😊 ! Muito bem vinda!! 🙏🍀🥰
Tambem gosto de ver as partilhas que fazem nos varios foruns (tentantes e gravidas) ja aprendi muito com todas!! 🥰 Desejo-te muita sorte para este mês!! Resta-nos desfrutar agora esta reta final e deixar que a mae natureza faça a sua parte agora!! ⭐️ Espero o meu positivo no dia 05 de outubro!! Vamos ver se é desta!! Beijinhos!! 😘😘😘😘

Olá Sónia! Muito obrigada pelas boas vindas. 🤗 Eu gosto muito do fórum e sou muito conversadora, por isso vou particionado em vários tópicos, às vezes nem sei se são de treinantes ou mamãs. O que importa é que estejamos cá umas para as outras. E também aprendo tanto com as mamãs experientes! 🤗 É tão bom!
Eu estou nos tópicos de treinantes desde Junho. Passei pelo tópico da 2BeHappy de Julho, onde conheci muitas meninas que estão aqui no teu tópico, depois criei eu o tópico de Agosto, que foi absolutamente delicioso, criamos laços bonitos por lá ☺️ e agora cá estou... 🤷‍♀️ Acho que levar isto mês a mês pode ser um bocadinho stressante, e por isso achei este tópico o ideal para mim. As ansiedades das tentantes com 35+ são já um bocadinho diferentes (não obstante eu me sinta uma cachopa ainda 😆).
Também te desejo muita sorte! 5 de Outubro está aí à porta 🍀 espero que te traga a melhor das notícias 🥰
Eu cá estou no PF. Com os sinais todos cá. Mas penso que isto já só vai lá depois de regular a tiróide, por isso acho que este não é mesmo o meu mês. Mas não tem mal. Estou tranquila. Quero é que a acontecer, aconteça com saúde. E sei que este problema na tiróide aumenta o risco de AE. Não quero passar por isso outra vez, é uma dor muito grande. Prefiro ter calma, regular a tiróide e depois sim, ter o meu positivo com muita saúde 🍀 Fico a apontar para um bebé de verão 2021 😍

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Nath82 escreveu:
Bom dia meninas,
Apesar de não ter muita esperança para este mês não deixo de estar triste😟
A minha M está prevista para amanhã e a temperatura já está a descer. Mais um mês que passa e já lá vão 24🥺

Querida Nath, 24 meses a tentar pode ser muito exaustivo. Compreendo o teu desânimo. Mas olha, não percas a esperança. E se te sentires muito cansada (isto consegue ser emocionalmente desgastante) permite-te parar um ou dois meses. Não tem mal nenhum. E por vezes é mesmo nesse intervalo que a magia acontece ☺️
Posso perguntar se já foste ao médico fazer algumas análises? Eu descobri agora desregulação da tiróide. Quer dizer, já a tinha no ano passado, mas só agora percebi que pode influenciar muito a fertilidade. Também tenho os meus desafios pela frente.
.
Um abraço cheio de força!

Nath82 -
Offline
Desde 22 Maio 2019

Sim já lá vão 2 anos mas inicialmente estava mesmo a levar na boa, andávamos a ver se "calhava". Ao aproximar-se de 1 ano sem sucesso inscrevi-me nas consultas de infertilidade e fui seguida no Hospital de Santa Maria. Em fevereiro deste ano tive a última consulta, não foi detectado nenhum problema mas recomendaram-me tentar Inseminação assim que quisesse e estou inscrita para a FIV. Entretanto apareceu o Covid e com o confinamento os tratamentos pararam e entretanto comecei a seguir mais esses fóruns, aprendi a perceber como funciona a temperatura basal e os testes de ovulação e tinha esperanças de conseguir. Já tinha decidido com o meu marido que se não conseguissemos este mês iríamos fazer inseminação em Outubro. Só espero é que com o aumento de casos de Covid que não parem outra vez os tratamentos.

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Nath82 escreveu:
Sim já lá vão 2 anos mas inicialmente estava mesmo a levar na boa, andávamos a ver se "calhava". Ao aproximar-se de 1 ano sem sucesso inscrevi-me nas consultas de infertilidade e fui seguida no Hospital de Santa Maria. Em fevereiro deste ano tive a última consulta, não foi detectado nenhum problema mas recomendaram-me tentar Inseminação assim que quisesse e estou inscrita para a FIV. Entretanto apareceu o Covid e com o confinamento os tratamentos pararam e entretanto comecei a seguir mais esses fóruns, aprendi a perceber como funciona a temperatura basal e os testes de ovulação e tinha esperanças de conseguir. Já tinha decidido com o meu marido que se não conseguissemos este mês iríamos fazer inseminação em Outubro. Só espero é que com o aumento de casos de Covid que não parem outra vez os tratamentos.

Eu também fiz TO e já andei a medir a TB mas isso tudo deixa-me mais ansiosa. Faz com que desde que acordo até que me deito este assunto não me saia da cabeça. Já desisti, não vale a pena. Tornar-se numa obsessão, pelo menos para mim.
.
Penso que não vão cancelar as consultas e tratamentos, Nath. Fica confiante. Se já se decidiram pela inseminação, tenta relaxar até lá. Vai ser bom para vocês arejar um bocadinho a cabeça, respirar fundo, libertar um pouco espírito desta corrida. Vais ver que vai correr tudo bem com a inseminação. E sem querer dar falsas esperanças, há muitos casos como o teu aqui no fórum que quando param de tentar porque têm inseminação agendada, nem a chegam a fazer 😉 o positivo aparece primeiro ☺️

Ira -
Offline
Desde 12 Out 2008

Pensamento positivo para todas as meninas!!!! Vamos conseguir e com saúde

Eu estou na fase lútea ainda, a minha M só vem a 10 tenho de esperar 15 dias.

Estou ansiosa e até já pensei fazer aquele teste de gravidez atencipado mas nem sei se valerá a pena

Sobre Ira

DPP - 15 de Junho
Santiago!!!

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ola Anosky!! Ja percebi que es muito faladora, eu em contrapartida sou mais do tipo anti-social! 😅 As coisas que partilho aqui com vocês nao saiem daqui!! Verdade! Estamos juntas todas com o mesmo proposito e nao ha mais ninguem que nos perceba tao bem nesta fase! Acabamos por exteriorizar o que sentimentos os nossos medos e ansiedades! Acho isso bom! E é muito reconfortante ter o apoio de todas voces!! 🥰 Decidi criar este forum +35 por isso mesmo... a nossa caminhada para o objetivo final é provavel que seja mais longo, e com mais desafios! Cada uma de nós com os seus proprios desafios... todas com o mesmo proposito! Penso que eu seja a mais “inexperiente” em relaçao a alguns temas... engravidei no 2. Ciclo em 2011, e foi uma gravidez planeada! Nunca medi temperatura bem usei testes de ovulação! Este ano fui apanhada desprevenida ... uma gravidez quimica!! Nem sabia o que me estava a acontecer... chorei tanto! Lembro-me de pesquisar no google porque nao sabia o que era nem porque tinha acontecido! Desde que entrei no forum que percebi que nao é assim tanto uma situaçao invulgar! E ja varias meninas passaram por isso! 😟 A parte boa é que aqui encontramos algum consolo! Quanto a este ciclo esta praticamente terminado... dia 05 de outubro espero ter o meu positivo!! Caso contrario o marido bem pode fugir em outubro.. que eu nao lhe vou dar descanso!! 😂

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ira escreveu:
Pensamento positivo para todas as meninas!!!! Vamos conseguir e com saúde
Eu estou na fase lútea ainda, a minha M só vem a 10 tenho de esperar 15 dias.
Estou ansiosa e até já pensei fazer aquele teste de gravidez atencipado mas nem sei se valerá a pena

Ola Ira!! Tenta ficar tranquila!! Sei que custa mas tenta te abstrair o maximo possivel e deixa o teu corpo tratar do resto! ❤️🍀 O mes passado tambem estava muito ansiosa! E 5 dias antes da M ja estava tambem a fazer o teste anticipado dos 6 dias... deu negativo e passado uns dias veio a M. Vai treinando ainda faltam 15 dias por isso ainda podes conseguir engravidar ate la!! Por isso concentra-te nos treinos por enquanto... !! ❤️🙏 beijinhos

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Nath82 escreveu:
Sim já lá vão 2 anos mas inicialmente estava mesmo a levar na boa, andávamos a ver se "calhava". Ao aproximar-se de 1 ano sem sucesso inscrevi-me nas consultas de infertilidade e fui seguida no Hospital de Santa Maria. Em fevereiro deste ano tive a última consulta, não foi detectado nenhum problema mas recomendaram-me tentar Inseminação assim que quisesse e estou inscrita para a FIV. Entretanto apareceu o Covid e com o confinamento os tratamentos pararam e entretanto comecei a seguir mais esses fóruns, aprendi a perceber como funciona a temperatura basal e os testes de ovulação e tinha esperanças de conseguir. Já tinha decidido com o meu marido que se não conseguissemos este mês iríamos fazer inseminação em Outubro. Só espero é que com o aumento de casos de Covid que não parem outra vez os tratamentos.

O Covid esta a prejudicar bastante o nosso sistema nacional de saude! O meu pequeno tambem tinha uma consulta com a pediatra de desenvolvimento em março que foi cancelada por causa do covid e até a data ainda nem remarcaram a consulta!! É muito frustrante.. 😔 sao consultas importantes que estao a ficar para tras devido a pandemia!!

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Nath82 escreveu:
Sim já lá vão 2 anos mas inicialmente estava mesmo a levar na boa, andávamos a ver se "calhava". Ao aproximar-se de 1 ano sem sucesso inscrevi-me nas consultas de infertilidade e fui seguida no Hospital de Santa Maria. Em fevereiro deste ano tive a última consulta, não foi detectado nenhum problema mas recomendaram-me tentar Inseminação assim que quisesse e estou inscrita para a FIV. Entretanto apareceu o Covid e com o confinamento os tratamentos pararam e entretanto comecei a seguir mais esses fóruns, aprendi a perceber como funciona a temperatura basal e os testes de ovulação e tinha esperanças de conseguir. Já tinha decidido com o meu marido que se não conseguissemos este mês iríamos fazer inseminação em Outubro. Só espero é que com o aumento de casos de Covid que não parem outra vez os tratamentos.

Mas tenta marcar a consulta na mesma... pois nao sabemos quanto tempo é que vamos continuar com o virus!

Nath82 -
Offline
Desde 22 Maio 2019

MonyC escreveu:

Nath82 escreveu:Bom dia meninas,
Apesar de não ter muita esperança para este mês não deixo de estar triste😟
A minha M está prevista para amanhã e a temperatura já está a descer. Mais um mês que passa e já lá vão 24🥺

A minha temperatura desceu no suposto dia da vinda da M. A M não veio. No dia seguinte fiz o teste e, para minha surpresa, foi positivo! Nada de desanimar! 💗

Infelizmente a M já apareceu.
Amanhã já vou ligar para o HSM para iniciar a inseminação 🤞🤞
Tudo a correr bem MonyC.

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Sonia Sofia escreveu:
Ola Anosky!! Ja percebi que es muito faladora, eu em contrapartida sou mais do tipo anti-social! 😅 As coisas que partilho aqui com vocês nao saiem daqui!! Verdade! Estamos juntas todas com o mesmo proposito e nao ha mais ninguem que nos perceba tao bem nesta fase! Acabamos por exteriorizar o que sentimentos os nossos medos e ansiedades! Acho isso bom! E é muito reconfortante ter o apoio de todas voces!! 🥰 Decidi criar este forum +35 por isso mesmo... a nossa caminhada para o objetivo final é provavel que seja mais longo, e com mais desafios! Cada uma de nós com os seus proprios desafios... todas com o mesmo proposito! Penso que eu seja a mais “inexperiente” em relaçao a alguns temas... engravidei no 2. Ciclo em 2011, e foi uma gravidez planeada! Nunca medi temperatura bem usei testes de ovulação! Este ano fui apanhada desprevenida ... uma gravidez quimica!! Nem sabia o que me estava a acontecer... chorei tanto! Lembro-me de pesquisar no google porque nao sabia o que era nem porque tinha acontecido! Desde que entrei no forum que percebi que nao é assim tanto uma situaçao invulgar! E ja varias meninas passaram por isso! 😟 A parte boa é que aqui encontramos algum consolo! Quanto a este ciclo esta praticamente terminado... dia 05 de outubro espero ter o meu positivo!! Caso contrario o marido bem pode fugir em outubro.. que eu nao lhe vou dar descanso!! 😂

Sorriso Gosto muito desse espírito positivo. É muito contagiante! Que bom! Sorriso
Eu sou faladora, é verdade, mas é só aqui no fórum! Na verdade sempre fui uma pessoa introvertida e tímida, desde criança, e contínuo a lutar bastante contra a minha timidez. E quanto a tentar engravidar, bem, este é o meu único espaço de partilha, para além do namorido. Não disse a ninguém que estou a tentar. Da primeira vez que tentamos conseguimos logo no 1º ciclo de tentativas e ficamos tão felizes que contamos logo a toda a gente. Quase 3 semanas depois, o AE... Também era como tu, muito inocente relativamente a estes assuntos. Nunca tinha medido TB, nem sabia que existiam TO, e nem sabia o que era uma gravidez química. Não fazia ideia de que o AE é tão frequente... E ter de desdizer a gravidez foi muito difícil e tornou a experiência ainda mais dolorosa. Agora não dissemos a ninguém, e eu nem à minha melhor amiga falo sobre isto. Ela engravida num sopro, e eu até me sinto envergonhada por estar a tentar há 7 ciclos e nada. Já sei que é uma parvoíce da minha parte, mas prefiro assim. O conforto da nossa intimidade torna tudo mais fácil, mais gerível, e permite que não estejamos sempre a ser questionados sobre o assunto. Isso facilita muito as coisas. Cria uma câmara de ar lá fora, um espaço onde este assunto não está presente. Isso é bom.
.
Fico a torcer pelo teu dia 5, Sónia! Entretanto venho cá espreitar para saber como vão todas.
Abraços! Sorriso

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Nath vais ver que vai correr tudo bem nesta nova fase, e tal como algumas meninas disseram, por vezes acontecem surpresas agradáveis antes de se começar a inseminação 🙂
Anotski e Sónia como me revejo nas vossas palavras...
Fiquei tão contente quando tive o teste positivo no segundo mês a tentar, nem queria acreditar que com 36 anos conseguisse à segunda e depois a desilusão logo às 5 semanas... Por mais que se leia e se veja que é frequente, ficamos logo a pensar no que é que estará de mal connosco.
As circunstâncias da vida levaram a que só agora tenha encontrado o meu parceiro de vida e que esteja a tentar ter o primeiro filho, e apesar de não ter culpa, sinto-me culpada por ser só agora.
Em Outubro faço 37 anos precisamente perto da altura da M não vir, mas não me sinto confiante, nem me quero sentir. Não quero ficar com esperanças e depois ter uma desilusão nesse dia.
Começou agora o meu PF, vou treinar com regularidade, mas quase que não quero pensar no assunto. Há meses assim não é? E ainda é só o meu 5° ciclo a tentar. Dou muito valor à resiliência de quem já anda a tentar há muito mais tempo. As mulheres são mesmo umas lutadoras!
Beijinhos e muita força a todas 😘

P.S. Alguém sabe de algum grupo no Facebook com a nossa especificidade de idades?

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Salomé dos Santos escreveu:
Nath vais ver que vai correr tudo bem nesta nova fase, e tal como algumas meninas disseram, por vezes acontecem surpresas agradáveis antes de se começar a inseminação 🙂
Anotski e Sónia como me revejo nas vossas palavras...
Fiquei tão contente quando tive o teste positivo no segundo mês a tentar, nem queria acreditar que com 36 anos conseguisse à segunda e depois a desilusão logo às 5 semanas... Por mais que se leia e se veja que é frequente, ficamos logo a pensar no que é que estará de mal connosco.
As circunstâncias da vida levaram a que só agora tenha encontrado o meu parceiro de vida e que esteja a tentar ter o primeiro filho, e apesar de não ter culpa, sinto-me culpada por ser só agora.
Em Outubro faço 37 anos precisamente perto da altura da M não vir, mas não me sinto confiante, nem me quero sentir. Não quero ficar com esperanças e depois ter uma desilusão nesse dia.
Começou agora o meu PF, vou treinar com regularidade, mas quase que não quero pensar no assunto. Há meses assim não é? E ainda é só o meu 5° ciclo a tentar. Dou muito valor à resiliência de quem já anda a tentar há muito mais tempo. As mulheres são mesmo umas lutadoras!
Beijinhos e muita força a todas 😘
P.S. Alguém sabe de algum grupo no Facebook com a nossa especificidade de idades?

Ola Salomé!! ☺️ Bons treinos!! Desfruta muito e vamos aguardar calmamente pelos nossos positivos!! Espero que em breve nos dês uma noticia boa!! 🥰🥰 eu ja terminei o meu periido fertil ( acho eu! 😋) se bem que este mês comecei os treinos no 9 dia do ciclo e terminei no 16... acho que parei de treinar cedo demais... se nao tiver o meu positivo em outubro vai ser treinar alternadamente no ciclo todo!! 😂😂 Nao ha-de ser mais teimoso do que eu!! 🤣🤣 Nao tenho conhecimento de nenhum grupo de facebook.... ate porque nem tenho facebook... esta é “digamos” a minha unica rede social que tenho!! Beijinhos Salome!! Bons treinos!! 😘😘😘

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Obrigado Anotsky... temos muito em comum! Ja vi que temos algumas coisas em comum! Se bem que a minha parte anti-social nao se prende ao facto de ser timida nem introvertida, simplesmente acho que fui perdendo ao longo dos a anos a fé pela humanidade! Sou uma pessoa que demora muito tempo a confiar em alguem!! Geralmente da tempo de a pessoa entrar e sair da minha vida... sem que isso chegue a acontecer!! 😂 Mas ser “solitaria” tambem tem o seu lado positivo! É como diz o ditado... mais vale sozinha do que mal acompanhada! Tenho um marido ja com 20 anos de relacionamento, um filho lindo e uma melhor amiga! E agora tenho voces!! As minhas parceiras de crime!! 😂🥰 e chega!! Vai dando novidades... em breve tambem ja terei novidades para voces tambem!! 🥰 Beijinhos 😘😘😘

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Salomé dos Santos escreveu:
Nath vais ver que vai correr tudo bem nesta nova fase, e tal como algumas meninas disseram, por vezes acontecem surpresas agradáveis antes de se começar a inseminação 🙂
Anotski e Sónia como me revejo nas vossas palavras...
Fiquei tão contente quando tive o teste positivo no segundo mês a tentar, nem queria acreditar que com 36 anos conseguisse à segunda e depois a desilusão logo às 5 semanas... Por mais que se leia e se veja que é frequente, ficamos logo a pensar no que é que estará de mal connosco.
As circunstâncias da vida levaram a que só agora tenha encontrado o meu parceiro de vida e que esteja a tentar ter o primeiro filho, e apesar de não ter culpa, sinto-me culpada por ser só agora.
Em Outubro faço 37 anos precisamente perto da altura da M não vir, mas não me sinto confiante, nem me quero sentir. Não quero ficar com esperanças e depois ter uma desilusão nesse dia.
Começou agora o meu PF, vou treinar com regularidade, mas quase que não quero pensar no assunto. Há meses assim não é? E ainda é só o meu 5° ciclo a tentar. Dou muito valor à resiliência de quem já anda a tentar há muito mais tempo. As mulheres são mesmo umas lutadoras!
Beijinhos e muita força a todas 😘
P.S. Alguém sabe de algum grupo no Facebook com a nossa especificidade de idades?

Olá Salomé!
É bom encontrar aqui quem esteja na mesma situação que nós, não é? Não nos sentimos tão sozinhas nesta caminhada ☺️
Eu queria só dizer-te que não te sintas culpada. Eu também já me senti assim. Mas faço um esforço por evitar esse tipo de sentimentos. Nós fazemos o que tem de ser feito para que a vida nos corra bem e com dignidade, isso é motivo de orgulho, não de culpa. Eu esperei o que tinha de esperar até ter a minha vida estável o suficiente para trazer um ser humano a este mundo. Fi-lo com consciência da responsabilidade que é gerar uma vida, não me admito a mim própria um sentimento de culpa por isso. Tens de pensar, Salomé, que fizeste o que tinha de ser feito nas tuas circunstâncias. Isso é de louvar. Afasta esses sentimentos de ti e vais ver que tudo corre com mais leveza.
Quando está prevista a tua M em Outubro? A minha está para 12. Não estou apostada neste ciclo, por causa da tiróide, mas pronto.. Fica sempre aquele "e se"? ☺️
Vai-nos dizendo coisas. E se te sentires mais em baixo, vem cá falar que nós damos-te força, ok? Ânimo!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?