✨✨Mamas 2021 ✨✨ +35 anos ✨✨ | De Mãe para Mãe

✨✨Mamas 2021 ✨✨ +35 anos ✨✨

Responda
404 mensagens
Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Olá a todas! O meu nome é Sonia e fui mae pela primeira vez com 27 anos!! Agora aos 36 anos quero ser mae novamente, pois sempre foi o meu sonho dar um irmao ao meu filho e ser mae novamente! Esperava a M no dia 09 mas pelo que parece esta a aparecer hoje... o meu ciclo nao é regular! Gostava saber as vossas opinioes de quem ja foi mae depois dos 35 ou que esta a tentar neste momento... pois nao me parece que ira ser tao facil como foi quando era mais nova! 😅 Um beiiinho a todas e muita sorte a todas as futuras mamas de 2021! 🙏💪✨

Salomé dos Santos -
Desde 29 Ago 2020

Daqui também com 36, quase 37 a tentar ser mãe pela primeira vez. Este é o 4° ciclo a tentar. Tive uma gravidez química no segundo ciclo. Tenho algum receio de ter dificuldade por causa da idade também.

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Salomé dos Santos escreveu:
Daqui também com 36, quase 37 a tentar ser mãe pela primeira vez. Este é o 4° ciclo a tentar. Tive uma gravidez química no segundo ciclo. Tenho algum receio de ter dificuldade por causa da idade também.

Ola Salome! Infelizmente tambem tive uma gravidez quimica em janeiro, e com o receio so voltei aos treinos agora em Agosto!! Pois o fator idade tambem me assusta um pouco. Tenho visitado alguns foruns em que falam em medir temperaturas, testes de ovulaçao eu por enquanto so me regulo pela APP Maia e por ai vou calculado a data da mestruaçao e os meus dias ferteis!

Nath82 -
Desde 22 Maio 2019

Olá, eu tenho 38 e estou a tentar o meu primeiro está a fazer 2 anos 😔
Sonia, se o teu ciclo não é regular talvez a APP so te esteja a enganar. O mais importante é conhecer o nosso corpo e efectivamente a medição das temperaturas ajuda imenso. Eu só consigo detectar a minha ovulação com a temperatura e raramente bate certo com a APP mas este apenas é o 4°ciclo em que faço medições e apesar de detectar a ovulação ainda não consegui o meu desejado positivo. Espero conseguir este ciclo senão tentarei Inseminação.
Boa sorte para todas 🙏🙏🙏

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Nath82 escreveu:
Sonia, se o teu ciclo não é regular talvez a APP so te esteja a enganar. O mais importante é conhecer o nosso corpo e efectivamente a medição das temperaturas ajuda imenso. Eu só consigo detectar a minha ovulação com a temperatura e raramente bate certo com a APP mas este apenas é o 4°ciclo em que faço medições e apesar de detectar a ovulação ainda não consegui o meu desejado positivo. Espero conseguir este ciclo senão tentarei Inseminação.
Boa sorte para todas 🙏🙏🙏

Lamento Nath 😟 Nao me imagino 2 anos a tentar eu sou uma pessoa ansiosa por natureza!! Nem imagino como te possas estar a sentir! Espero muito que consigas o teu positivo! ❤️ Nunca usei outras tecnicas porque felizmente aos 27 anos nao precisei, regulei-me pela App que falei acima e no 2 ciclo consegui engravidar! Passados 8 anos tentei uma segunda gravidez... tive o meu positivo em janeiro dia 8 passados uns dias hemorragia causada por um aborto quimico! 😔 Agora decidi retomar!! Desejo muita sorte a todas! É bom termos um cantinho onde possamos partilhar as nossas historias, desbafar e tirar duvidas! ❤️✨

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

A minha mestruaçao esta prevista para dia 09 entretanto hoje notei ao limpar-me um sangue rosa clarinho! Coloquei um penso diario e tenho um corrimento muito tenue rosa clarinho/marrom! Sera o inicio da M!? Uma pessoa lê tanta coisa que ja nao sei o que pensar! Geralmente a M vem logo de manha e quando me aparece vem logo em força... Ja comprei o teste da clearblue para usar 6 dias antes... para testar amanha de manha! O que acham!?

Salomé dos Santos -
Desde 29 Ago 2020

Nath82 escreveu:
Boa sorte para todas 🙏🙏🙏

Eu também uso uma aplicação e comecei a fazer testes de ovulação a partir do segundo ciclo. A temperatura basal comecei a medir neste.
Nos dois primeiros meses a ovulação coincidiu com a aplicação, mas este mês não. Por isso no meu caso achei útil fazer teste de ovulação e medição de TB.

05/20 Início dos treinos
02/21 Positivo

Sipr -
Desde 31 Jan 2015

Olá boa tarde,
Sou nova por aqui ,e também estou a expectativa de ser mãe, por motivos pessoais/profissionais sempre fui adiando a vontade .
No entanto chegou o momento, fui ao meu ginecologista fiz todos os exames e tudo está normal este mês foi a nossa primeira tentativa ( estamos na expectativa) , não sei no vosso caso mas eu sinto tudo e mais alguma coisa ou será tudo feito da minha imaginação 😂😂

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Sipr escreveu:
Olá boa tarde,
Sou nova por aqui ,e também estou a expectativa de ser mãe, por motivos pessoais/profissionais sempre fui adiando a vontade .
No entanto chegou o momento, fui ao meu ginecologista fiz todos os exames e tudo está normal este mês foi a nossa primeira tentativa ( estamos na expectativa) , não sei no vosso caso mas eu sinto tudo e mais alguma coisa ou será tudo feito da minha imaginação 😂😂

Ola bem vinda ao grupo!! 🤗☺️ Oh claro que é normal... mesmo no meu caso que ja fui mae ficou ansiosa como se fosse a primeira vez!! So o facto de estarmos aqui todas reunidas no grupo ja diz tudo!! 🥰
Boa sorte!! Estamos a torcer por ti!

Salomé dos Santos -
Desde 29 Ago 2020

Sonia Sofia escreveu:
A minha mestruaçao esta prevista para dia 09 entretanto hoje notei ao limpar-me um sangue rosa clarinho! Coloquei um penso diario e tenho um corrimento muito tenue rosa clarinho/marrom! Sera o inicio da M!? Uma pessoa lê tanta coisa que ja nao sei o que pensar! Geralmente a M vem logo de manha e quando me aparece vem logo em força... Ja comprei o teste da clearblue para usar 6 dias antes... para testar amanha de manha! O que acham!?

Dependendo de quando foi a ovulação, pode ser hemorragia de nidação. Pelo que tenho lido pode ocorrer 7 a 15 dias depois da ovulação.

05/20 Início dos treinos
02/21 Positivo

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Sonia Sofia escreveu:A minha mestruaçao esta prevista para dia 09 entretanto hoje notei ao limpar-me um sangue rosa clarinho! Coloquei um penso diario e tenho um corrimento muito tenue rosa clarinho/marrom! Sera o inicio da M!? Uma pessoa lê tanta coisa que ja nao sei o que pensar! Geralmente a M vem logo de manha e quando me aparece vem logo em força... Ja comprei o teste da clearblue para usar 6 dias antes... para testar amanha de manha! O que acham!?

Dependendo de quando foi a ovulação, pode ser hemorragia de nidação. Pelo que tenho lido pode ocorrer 7 a 15 dias depois da ovulação.

Foi exatamente o que eu pensei... nao quero criar muitas expectativas mas pelo sim pelo nao comprei um teste anticipado da clear blue! Caso a situaçao se mantenha assim no dia de hoje amanha de manha faço o teste!!

Salomé dos Santos -
Desde 29 Ago 2020

Sipr escreveu:
Olá boa tarde,

Eu sempre tive tpm muito intenso, basicamente tenho todos os sintomas que se podem associar a uma gravidez na última semana do ciclo. Aumenta a ansiedade, mas acho que com o tempo estou a conseguir ignorar melhor. Que idade tens Sipr?

05/20 Início dos treinos
02/21 Positivo

Li1979 -
Desde 15 Mar 2019

Olá boa tarde, eu também me junto a este cantinho, 41 anos e a tentar o primeiro filho, não espero a M dia 15 de Setembro, desejo muita sorte a todas as meninas, estamos juntas e vamos conseguir🍀🍀🍀

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Li1979 escreveu:
Olá boa tarde, eu também me junto a este cantinho, 41 anos e a tentar o primeiro filho, não espero a M dia 15 de Setembro, desejo muita sorte a todas as meninas, estamos juntas e vamos conseguir🍀🍀🍀

Muito bem vinda ao grupo!! 🥰🥰 Espero que em breve tenhamos boas novidades!! No teu caso faltam so uns dias... passa num instante!!

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Estão a tomar algum suplemento vitaminico!? Eu estou a tomar matervita!

Salomé dos Santos -
Desde 29 Ago 2020

Sonia Sofia escreveu:
Estão a tomar algum suplemento vitaminico!? Eu estou a tomar matervita!

Natalben preconceptivo.

05/20 Início dos treinos
02/21 Positivo

Li1979 -
Desde 15 Mar 2019

Obrigada🥰 também estou a tomar matervita

vanval -
Desde 13 Ago 2020

Olá meninas☺️Tenho 36 anos e por motivos pessoais e profissionais, fui adiando. Penso que esta é a altura certa, é a altura em que me sinto preparada e não ligo ao fator idade, até porque conheço vários casos de meninas com 40 anos a engravidar à primeira☺️ a minha GO também não pôs qualquer pressão e até disse "ainda é nova". Estou a tomar apenas o ácido fólico. Este é o 2 ciclo🙏 beijinhos a todas😘

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

vanval escreveu:
Olá meninas☺️Tenho 36 anos e por motivos pessoais e profissionais, fui adiando. Penso que esta é a altura certa, é a altura em que me sinto preparada e não ligo ao fator idade, até porque conheço vários casos de meninas com 40 anos a engravidar à primeira☺️ a minha GO também não pôs qualquer pressão e até disse "ainda é nova". Estou a tomar apenas o ácido fólico. Este é o 2 ciclo🙏 beijinhos a todas😘

Ola bem vinda!! 🥰✨ O meu medico de familia tambem nao fez nenhuma referencia á minha idade, mas existe sempre algum receio (meu), talvez por nao ser tao jovem ou por nao ser tao facil engravidar como foi da primeira vez!

SophsValente -
Desde 19 Fev 2015

Olá meninas tenho 40 e também estou a tentar engravidar, não está ser fácil com 36 foi mais fácil decidi em janeio fevereiro já nao tomei a pilula e março estava grávida agora estou desde novembro a tentar 🙏🙏🙏

Sofia

2BeHappy -
Desde 09 Jun 2020

Olá! Por aqui 39 à procura do n3! A espera de ver o positivo para um bebé 🌈. Vou para o quarto mês de tentativas. O ano passado tive um AE as 7s e em Fev uma gravidez química. Fizemos uma "pausa" pela situação em que estamos... mas resolvemos n adiar muito pelo fator idade. Tomei inocare mas o efeito foi desregular os ciclos 😞 ( tenho ciclos regulares, estava a tomar porque ajuda na qualidade dos óvulos tb) vou a uma consulta com a GO dia 16 e vou sugerir voltar a fazer só as vitaminas iniciais gestacare). O Red era para vir dia 9 e ao dia 2 bateu-me a porta... ciclo de 23 dias!! Nunca tinha tido um ciclo tão curto! Agora espero q n venha lá para dia 30 ... vamos ver! Boa sorte para nós 🍀💝

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Ola meninas!! Hoje la fui fazer o teste da clearblue (6dias antes) o anticipado, pois a M so esta prevista para dia 08! Deu negativo! 😓 Vou aguardar que a M desça. Tal como dizia a Sipr mais acima o psicológica da conta de nós, ontem a noite senti azia hoje de manha estou com a mesma sensação! Fora isso não estou com sintomas de TPM, não tenho o peito inchado, nada! Continuo com um corrimento muito clarinho (rosa bebe) que sai quando me limpo apenas e leves cólicas abdominais! Beijinhos e tenham todas um excelente domingo!! 😘😘😘

Salomé dos Santos -
Desde 29 Ago 2020

Tenta manter-te ocupada Sónia. Eu sei que é difícil e que a cabeça anda sempre no mesmo. Mas vai acontecer. A mim tem-me ajudado essa visualização do objectivo final. Também me tem ajudado este espaço de partilhas 🙂

05/20 Início dos treinos
02/21 Positivo

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Tenta manter-te ocupada Sónia. Eu sei que é difícil e que a cabeça anda sempre no mesmo. Mas vai acontecer. A mim tem-me ajudado essa visualização do objectivo final. Também me tem ajudado este espaço de partilhas 🙂

Obrigado Salomé! Tens toda a razao 🙂 A minha M ja desceu!! Logo 1 hora depois de fazer o teste! 🤷‍♀️😂 Ja sentia azia, colicas! O nosso cerebro é tramado! Agora.... Rumo ao proximo ciclo!! 🥰 Tambem estou a adorar este nosso espaço de partilha... estamos todas juntas com o mesmo proposito e umas para as outras! Força e boa sorte para todas nós!! Ja somos muitas!! 🥰❤️✨

Liliana Simões1 -
Desde 30 Ago 2020

Olá a todas boa noite🙂 bem eu tenho 39...já tenho 2 meninos. Mas estou a procura de uma terceiro filho. Estamos na quarta tentativa. Devo menstruar nos próximos dias.

A ansiedade tem sido muito difícil de gerir, e mesmo com muito trabalho, os miúdos e a vida ..não consigo abstrair -me como quero. Tenho pensado que de facto a idade marca a diferença, mas para já vou tentar continuar e acreditar🙂 boa sorte para todas...

Sonia Sofia -
Desde 31 Maio 2011

Liliana Simões1 escreveu:
Olá a todas boa noite🙂 bem eu tenho 39...já tenho 2 meninos. Mas estou a procura de uma terceiro filho. Estamos na quarta tentativa. Devo menstruar nos próximos dias.
A ansiedade tem sido muito difícil de gerir, e mesmo com muito trabalho, os miúdos e a vida ..não consigo abstrair -me como quero. Tenho pensado que de facto a idade marca a diferença, mas para já vou tentar continuar e acreditar🙂 boa sorte para todas...

Ola bem vinda Liliana!!🥰 Espero que dentro de alguns dias nos tragas boas noticias!! Caso contrario cá estaremos para nos apoiar-mos e voltamos á luta!! 💪❤️✨ Agora so espero a M a 04 de Outubro!

Salomé dos Santos -
Desde 29 Ago 2020

Como estão meninas? Aqui a ansiedade está em fase crescente. A M está prevista para dia 12 ou 13 e por enquanto os sintomas são os habituais. Tenho algumas dores fortes de vez em quando na zona do baixo ventre por isso acho que ainda não vai ser desta.

05/20 Início dos treinos
02/21 Positivo

2BeHappy -
Desde 09 Jun 2020

Por aqui este mês tivemos um ciclo muito curto... a data para a não M era para hoje (9) e veio dia 2! Proxima data a 30(??) de Setembro.... vamos ver como corre este ciclo.Tenho consulta com a GO dia 16 (suspostamente durante o PF)

vanval -
Desde 13 Ago 2020

Estou como a Salomé, ansiedade a aumentar. Esta noite só consegui dormir 3 horas🤦 A M (não) está prevista para dia 11 ou 12. A única coisa que sinto são umas pontadas na barriga que veem e vão. De resto mais nada. Mas há tantas meninas que dizem que não tiveram qualquer sintoma além do atraso da M...por isso há esperança ☺️ Vamos ver...🍀

MartaP. -
Desde 01 Mar 2014

Muito treino e tudo de bom a correr convosco.
Ha um workshop gratuito que da algumas dicas sobre os primeiros tempos. Vejam aqui
http://ekomerco.com/formai4l/
Chama-se projeto a 2
Foi-me muito util a mim
beijinhos

Liliana Simões1 -
Desde 30 Ago 2020

bom dia a todas...

nõs por cá estamos com um ciclo de 31 dias ( costumam ser de 28/29), tive muitos sintomas de gravidez ( mamas mto doridas e inchadas, quebras de tensão, picadas e pontadas de um dos lados)... que também podem ser TPM... xixi a toda a hora... ontem `noite (dia 30) lá fiz o teste - negativo. como tal... agora resta aguardar a M e voltar a tentar para o proximo. Ontem foi dificil, sobretudo porque os sintomas dão cabo de nós, mas hoje já estou mais calma Sorriso

Vamos lá, rumo à 5.ª tentativa. desejo-vos tudo a correr bem ...

beijinhos e boa sorte Sorriso

Sonia Sofia escreveu:

Liliana Simões1 escreveu:Olá a todas boa noite🙂 bem eu tenho 39...já tenho 2 meninos. Mas estou a procura de uma terceiro filho. Estamos na quarta tentativa. Devo menstruar nos próximos dias.

Ola bem vinda Liliana!!🥰 Espero que dentro de alguns dias nos tragas boas noticias!! Caso contrario cá estaremos para nos apoiar-mos e voltamos á luta!! 💪❤️✨ Agora so espero a M a 04 de Outubro!

Outros tópicos relacionados

a creche pode ser péssima pelo valor da mensalidade ??????
olá meninas, Boa Noite! Hoje em conversa com um grupo de amigos disse que a minha feijoka ia para uma creche e que não ia pagar muito mais de 300€. Perguntaram-me se eu tinha entregue o IRS e eu disse que não. Naquela creche é um valor tabelado. e...
Ajuda Urgente – AMAS / CRECHES
Olá mamãs hoje eu e a minha feijoka acordamos com a neura alguma coisa iria acontecer…..rsrsrsrssrsrsrsrs. E aconteceu….soubemos que o infantário onde ela estava inscrita para entrar em Abril (data em que eu irei regressar ao trabalho) virou o bico...
Roda dos Alimentos ou Em Roda dos Alimentos
mães, gostava de obter a vossa opinião em relação à roda dos alimentos que anexo. É uma "roda" desde os 4 Meses até aos 12 Meses.
Porco no espeto
Olá Meninas: Conhecem alguma empresa que faça Porco no espeto na zona de Oeiras, Cascais ou Sintra? Pode ser de outra zona do Pais, desde que venha a esta zona Fazer!!!! vamos ter <:P <:P <:P <:P Necessitava para o mês de Agosto. E se...
Natação para Bebés - Parede / São Domingos de Rana
Boa Tarde! Meninas! Gostava de levar a minha feijoka para a natação. Mas estou com um grande dilema, na minha zona existem 3 piscinas. - Complexo Desportivo da Abóboda - Anea - Associação Nacional da Espondilite Anquilosante e os Bombeiros da Parede...
DR. Carlos Barradas
Bom Dia Mamãs. Infelizmente, tivemos que recorrer ao serviço de urgencias a semana passada. Fomos à CUF Cascais e fomos muito bem atendidas pelo Dr. Carlos Barradas. Queria saber se alguém sabe se ele tem consultorio na zona de Cascais ou Oeiras. Já...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?