✨✨Mamas 2021 ✨✨ +35 anos ✨✨ | De Mãe para Mãe

✨✨Mamas 2021 ✨✨ +35 anos ✨✨

Responda
447 mensagens
Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Olá a todas! O meu nome é Sonia e fui mae pela primeira vez com 27 anos!! Agora aos 36 anos quero ser mae novamente, pois sempre foi o meu sonho dar um irmao ao meu filho e ser mae novamente! Esperava a M no dia 09 mas pelo que parece esta a aparecer hoje... o meu ciclo nao é regular! Gostava saber as vossas opinioes de quem ja foi mae depois dos 35 ou que esta a tentar neste momento... pois nao me parece que ira ser tao facil como foi quando era mais nova! 😅 Um beiiinho a todas e muita sorte a todas as futuras mamas de 2021! 🙏💪✨

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Daqui também com 36, quase 37 a tentar ser mãe pela primeira vez. Este é o 4° ciclo a tentar. Tive uma gravidez química no segundo ciclo. Tenho algum receio de ter dificuldade por causa da idade também.

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Salomé dos Santos escreveu:
Daqui também com 36, quase 37 a tentar ser mãe pela primeira vez. Este é o 4° ciclo a tentar. Tive uma gravidez química no segundo ciclo. Tenho algum receio de ter dificuldade por causa da idade também.

Ola Salome! Infelizmente tambem tive uma gravidez quimica em janeiro, e com o receio so voltei aos treinos agora em Agosto!! Pois o fator idade tambem me assusta um pouco. Tenho visitado alguns foruns em que falam em medir temperaturas, testes de ovulaçao eu por enquanto so me regulo pela APP Maia e por ai vou calculado a data da mestruaçao e os meus dias ferteis!

Nath82 -
Offline
Desde 22 Maio 2019

Olá, eu tenho 38 e estou a tentar o meu primeiro está a fazer 2 anos 😔
Sonia, se o teu ciclo não é regular talvez a APP so te esteja a enganar. O mais importante é conhecer o nosso corpo e efectivamente a medição das temperaturas ajuda imenso. Eu só consigo detectar a minha ovulação com a temperatura e raramente bate certo com a APP mas este apenas é o 4°ciclo em que faço medições e apesar de detectar a ovulação ainda não consegui o meu desejado positivo. Espero conseguir este ciclo senão tentarei Inseminação.
Boa sorte para todas 🙏🙏🙏

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Nath82 escreveu:
Olá, eu tenho 38 e estou a tentar o meu primeiro está a fazer 2 anos 😔
Sonia, se o teu ciclo não é regular talvez a APP so te esteja a enganar. O mais importante é conhecer o nosso corpo e efectivamente a medição das temperaturas ajuda imenso. Eu só consigo detectar a minha ovulação com a temperatura e raramente bate certo com a APP mas este apenas é o 4°ciclo em que faço medições e apesar de detectar a ovulação ainda não consegui o meu desejado positivo. Espero conseguir este ciclo senão tentarei Inseminação.
Boa sorte para todas 🙏🙏🙏

Lamento Nath 😟 Nao me imagino 2 anos a tentar eu sou uma pessoa ansiosa por natureza!! Nem imagino como te possas estar a sentir! Espero muito que consigas o teu positivo! ❤️ Nunca usei outras tecnicas porque felizmente aos 27 anos nao precisei, regulei-me pela App que falei acima e no 2 ciclo consegui engravidar! Passados 8 anos tentei uma segunda gravidez... tive o meu positivo em janeiro dia 8 passados uns dias hemorragia causada por um aborto quimico! 😔 Agora decidi retomar!! Desejo muita sorte a todas! É bom termos um cantinho onde possamos partilhar as nossas historias, desbafar e tirar duvidas! ❤️✨

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

A minha mestruaçao esta prevista para dia 09 entretanto hoje notei ao limpar-me um sangue rosa clarinho! Coloquei um penso diario e tenho um corrimento muito tenue rosa clarinho/marrom! Sera o inicio da M!? Uma pessoa lê tanta coisa que ja nao sei o que pensar! Geralmente a M vem logo de manha e quando me aparece vem logo em força... Ja comprei o teste da clearblue para usar 6 dias antes... para testar amanha de manha! O que acham!?

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Nath82 escreveu:
Olá, eu tenho 38 e estou a tentar o meu primeiro está a fazer 2 anos 😔
Sonia, se o teu ciclo não é regular talvez a APP so te esteja a enganar. O mais importante é conhecer o nosso corpo e efectivamente a medição das temperaturas ajuda imenso. Eu só consigo detectar a minha ovulação com a temperatura e raramente bate certo com a APP mas este apenas é o 4°ciclo em que faço medições e apesar de detectar a ovulação ainda não consegui o meu desejado positivo. Espero conseguir este ciclo senão tentarei Inseminação.
Boa sorte para todas 🙏🙏🙏

Eu também uso uma aplicação e comecei a fazer testes de ovulação a partir do segundo ciclo. A temperatura basal comecei a medir neste.
Nos dois primeiros meses a ovulação coincidiu com a aplicação, mas este mês não. Por isso no meu caso achei útil fazer teste de ovulação e medição de TB.

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Sipr -
Offline
Desde 31 Jan 2015

Olá boa tarde,
Sou nova por aqui ,e também estou a expectativa de ser mãe, por motivos pessoais/profissionais sempre fui adiando a vontade .
No entanto chegou o momento, fui ao meu ginecologista fiz todos os exames e tudo está normal este mês foi a nossa primeira tentativa ( estamos na expectativa) , não sei no vosso caso mas eu sinto tudo e mais alguma coisa ou será tudo feito da minha imaginação 😂😂

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Sipr escreveu:
Olá boa tarde,
Sou nova por aqui ,e também estou a expectativa de ser mãe, por motivos pessoais/profissionais sempre fui adiando a vontade .
No entanto chegou o momento, fui ao meu ginecologista fiz todos os exames e tudo está normal este mês foi a nossa primeira tentativa ( estamos na expectativa) , não sei no vosso caso mas eu sinto tudo e mais alguma coisa ou será tudo feito da minha imaginação 😂😂

Ola bem vinda ao grupo!! 🤗☺️ Oh claro que é normal... mesmo no meu caso que ja fui mae ficou ansiosa como se fosse a primeira vez!! So o facto de estarmos aqui todas reunidas no grupo ja diz tudo!! 🥰
Boa sorte!! Estamos a torcer por ti!

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Sonia Sofia escreveu:
A minha mestruaçao esta prevista para dia 09 entretanto hoje notei ao limpar-me um sangue rosa clarinho! Coloquei um penso diario e tenho um corrimento muito tenue rosa clarinho/marrom! Sera o inicio da M!? Uma pessoa lê tanta coisa que ja nao sei o que pensar! Geralmente a M vem logo de manha e quando me aparece vem logo em força... Ja comprei o teste da clearblue para usar 6 dias antes... para testar amanha de manha! O que acham!?

Dependendo de quando foi a ovulação, pode ser hemorragia de nidação. Pelo que tenho lido pode ocorrer 7 a 15 dias depois da ovulação.

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Salomé dos Santos escreveu:

Sonia Sofia escreveu:A minha mestruaçao esta prevista para dia 09 entretanto hoje notei ao limpar-me um sangue rosa clarinho! Coloquei um penso diario e tenho um corrimento muito tenue rosa clarinho/marrom! Sera o inicio da M!? Uma pessoa lê tanta coisa que ja nao sei o que pensar! Geralmente a M vem logo de manha e quando me aparece vem logo em força... Ja comprei o teste da clearblue para usar 6 dias antes... para testar amanha de manha! O que acham!?

Dependendo de quando foi a ovulação, pode ser hemorragia de nidação. Pelo que tenho lido pode ocorrer 7 a 15 dias depois da ovulação.

Foi exatamente o que eu pensei... nao quero criar muitas expectativas mas pelo sim pelo nao comprei um teste anticipado da clear blue! Caso a situaçao se mantenha assim no dia de hoje amanha de manha faço o teste!!

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Sipr escreveu:
Olá boa tarde,
Sou nova por aqui ,e também estou a expectativa de ser mãe, por motivos pessoais/profissionais sempre fui adiando a vontade .
No entanto chegou o momento, fui ao meu ginecologista fiz todos os exames e tudo está normal este mês foi a nossa primeira tentativa ( estamos na expectativa) , não sei no vosso caso mas eu sinto tudo e mais alguma coisa ou será tudo feito da minha imaginação 😂😂

Eu sempre tive tpm muito intenso, basicamente tenho todos os sintomas que se podem associar a uma gravidez na última semana do ciclo. Aumenta a ansiedade, mas acho que com o tempo estou a conseguir ignorar melhor. Que idade tens Sipr?

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Li1979 -
Offline
Desde 15 Mar 2019

Olá boa tarde, eu também me junto a este cantinho, 41 anos e a tentar o primeiro filho, não espero a M dia 15 de Setembro, desejo muita sorte a todas as meninas, estamos juntas e vamos conseguir🍀🍀🍀

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Li1979 escreveu:
Olá boa tarde, eu também me junto a este cantinho, 41 anos e a tentar o primeiro filho, não espero a M dia 15 de Setembro, desejo muita sorte a todas as meninas, estamos juntas e vamos conseguir🍀🍀🍀

Muito bem vinda ao grupo!! 🥰🥰 Espero que em breve tenhamos boas novidades!! No teu caso faltam so uns dias... passa num instante!!

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Estão a tomar algum suplemento vitaminico!? Eu estou a tomar matervita!

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Sonia Sofia escreveu:
Estão a tomar algum suplemento vitaminico!? Eu estou a tomar matervita!

Natalben preconceptivo.

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Li1979 -
Offline
Desde 15 Mar 2019

Obrigada🥰 também estou a tomar matervita

vanval -
Offline
Desde 13 Ago 2020

Olá meninas☺️Tenho 36 anos e por motivos pessoais e profissionais, fui adiando. Penso que esta é a altura certa, é a altura em que me sinto preparada e não ligo ao fator idade, até porque conheço vários casos de meninas com 40 anos a engravidar à primeira☺️ a minha GO também não pôs qualquer pressão e até disse "ainda é nova". Estou a tomar apenas o ácido fólico. Este é o 2 ciclo🙏 beijinhos a todas😘

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

vanval escreveu:
Olá meninas☺️Tenho 36 anos e por motivos pessoais e profissionais, fui adiando. Penso que esta é a altura certa, é a altura em que me sinto preparada e não ligo ao fator idade, até porque conheço vários casos de meninas com 40 anos a engravidar à primeira☺️ a minha GO também não pôs qualquer pressão e até disse "ainda é nova". Estou a tomar apenas o ácido fólico. Este é o 2 ciclo🙏 beijinhos a todas😘

Ola bem vinda!! 🥰✨ O meu medico de familia tambem nao fez nenhuma referencia á minha idade, mas existe sempre algum receio (meu), talvez por nao ser tao jovem ou por nao ser tao facil engravidar como foi da primeira vez!

SophsValente -
Offline
Desde 19 Fev 2015

Olá meninas tenho 40 e também estou a tentar engravidar, não está ser fácil com 36 foi mais fácil decidi em janeio fevereiro já nao tomei a pilula e março estava grávida agora estou desde novembro a tentar 🙏🙏🙏

Sofia

2BeHappy -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Olá! Por aqui 39 à procura do n3! A espera de ver o positivo para um bebé 🌈. Vou para o quarto mês de tentativas. O ano passado tive um AE as 7s e em Fev uma gravidez química. Fizemos uma "pausa" pela situação em que estamos... mas resolvemos n adiar muito pelo fator idade. Tomei inocare mas o efeito foi desregular os ciclos 😞 ( tenho ciclos regulares, estava a tomar porque ajuda na qualidade dos óvulos tb) vou a uma consulta com a GO dia 16 e vou sugerir voltar a fazer só as vitaminas iniciais gestacare). O Red era para vir dia 9 e ao dia 2 bateu-me a porta... ciclo de 23 dias!! Nunca tinha tido um ciclo tão curto! Agora espero q n venha lá para dia 30 ... vamos ver! Boa sorte para nós 🍀💝

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ola meninas!! Hoje la fui fazer o teste da clearblue (6dias antes) o anticipado, pois a M so esta prevista para dia 08! Deu negativo! 😓 Vou aguardar que a M desça. Tal como dizia a Sipr mais acima o psicológica da conta de nós, ontem a noite senti azia hoje de manha estou com a mesma sensação! Fora isso não estou com sintomas de TPM, não tenho o peito inchado, nada! Continuo com um corrimento muito clarinho (rosa bebe) que sai quando me limpo apenas e leves cólicas abdominais! Beijinhos e tenham todas um excelente domingo!! 😘😘😘

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Tenta manter-te ocupada Sónia. Eu sei que é difícil e que a cabeça anda sempre no mesmo. Mas vai acontecer. A mim tem-me ajudado essa visualização do objectivo final. Também me tem ajudado este espaço de partilhas 🙂

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Salomé dos Santos escreveu:
Tenta manter-te ocupada Sónia. Eu sei que é difícil e que a cabeça anda sempre no mesmo. Mas vai acontecer. A mim tem-me ajudado essa visualização do objectivo final. Também me tem ajudado este espaço de partilhas 🙂

Obrigado Salomé! Tens toda a razao 🙂 A minha M ja desceu!! Logo 1 hora depois de fazer o teste! 🤷‍♀️😂 Ja sentia azia, colicas! O nosso cerebro é tramado! Agora.... Rumo ao proximo ciclo!! 🥰 Tambem estou a adorar este nosso espaço de partilha... estamos todas juntas com o mesmo proposito e umas para as outras! Força e boa sorte para todas nós!! Ja somos muitas!! 🥰❤️✨

Liliana Simões1 -
Offline
Desde 30 Ago 2020

Olá a todas boa noite🙂 bem eu tenho 39...já tenho 2 meninos. Mas estou a procura de uma terceiro filho. Estamos na quarta tentativa. Devo menstruar nos próximos dias.

A ansiedade tem sido muito difícil de gerir, e mesmo com muito trabalho, os miúdos e a vida ..não consigo abstrair -me como quero. Tenho pensado que de facto a idade marca a diferença, mas para já vou tentar continuar e acreditar🙂 boa sorte para todas...

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Liliana Simões1 escreveu:
Olá a todas boa noite🙂 bem eu tenho 39...já tenho 2 meninos. Mas estou a procura de uma terceiro filho. Estamos na quarta tentativa. Devo menstruar nos próximos dias.
A ansiedade tem sido muito difícil de gerir, e mesmo com muito trabalho, os miúdos e a vida ..não consigo abstrair -me como quero. Tenho pensado que de facto a idade marca a diferença, mas para já vou tentar continuar e acreditar🙂 boa sorte para todas...

Ola bem vinda Liliana!!🥰 Espero que dentro de alguns dias nos tragas boas noticias!! Caso contrario cá estaremos para nos apoiar-mos e voltamos á luta!! 💪❤️✨ Agora so espero a M a 04 de Outubro!

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Como estão meninas? Aqui a ansiedade está em fase crescente. A M está prevista para dia 12 ou 13 e por enquanto os sintomas são os habituais. Tenho algumas dores fortes de vez em quando na zona do baixo ventre por isso acho que ainda não vai ser desta.

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

2BeHappy -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Por aqui este mês tivemos um ciclo muito curto... a data para a não M era para hoje (9) e veio dia 2! Proxima data a 30(??) de Setembro.... vamos ver como corre este ciclo.Tenho consulta com a GO dia 16 (suspostamente durante o PF)

vanval -
Offline
Desde 13 Ago 2020

Estou como a Salomé, ansiedade a aumentar. Esta noite só consegui dormir 3 horas🤦 A M (não) está prevista para dia 11 ou 12. A única coisa que sinto são umas pontadas na barriga que veem e vão. De resto mais nada. Mas há tantas meninas que dizem que não tiveram qualquer sintoma além do atraso da M...por isso há esperança ☺️ Vamos ver...🍀

MartaP. -
Offline
Desde 01 Mar 2014

Muito treino e tudo de bom a correr convosco.
Ha um workshop gratuito que da algumas dicas sobre os primeiros tempos. Vejam aqui
http://ekomerco.com/formai4l/
Chama-se projeto a 2
Foi-me muito util a mim
beijinhos

Liliana Simões1 -
Offline
Desde 30 Ago 2020

bom dia a todas...

nõs por cá estamos com um ciclo de 31 dias ( costumam ser de 28/29), tive muitos sintomas de gravidez ( mamas mto doridas e inchadas, quebras de tensão, picadas e pontadas de um dos lados)... que também podem ser TPM... xixi a toda a hora... ontem `noite (dia 30) lá fiz o teste - negativo. como tal... agora resta aguardar a M e voltar a tentar para o proximo. Ontem foi dificil, sobretudo porque os sintomas dão cabo de nós, mas hoje já estou mais calma Sorriso

Vamos lá, rumo à 5.ª tentativa. desejo-vos tudo a correr bem ...

beijinhos e boa sorte Sorriso

Sonia Sofia escreveu:

Liliana Simões1 escreveu:Olá a todas boa noite🙂 bem eu tenho 39...já tenho 2 meninos. Mas estou a procura de uma terceiro filho. Estamos na quarta tentativa. Devo menstruar nos próximos dias.
A ansiedade tem sido muito difícil de gerir, e mesmo com muito trabalho, os miúdos e a vida ..não consigo abstrair -me como quero. Tenho pensado que de facto a idade marca a diferença, mas para já vou tentar continuar e acreditar🙂 boa sorte para todas...

Ola bem vinda Liliana!!🥰 Espero que dentro de alguns dias nos tragas boas noticias!! Caso contrario cá estaremos para nos apoiar-mos e voltamos á luta!! 💪❤️✨ Agora so espero a M a 04 de Outubro!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?