as mamães que tiveram pré eclâmpsia vão fazer o próximo pré natal com a mesma médica? vcs fizeram na rede pública ou privada? | De Mãe para Mãe

as mamães que tiveram pré eclâmpsia vão fazer o próximo pré natal com a mesma médica? vcs fizeram na rede pública ou privada?

Responda
6 mensagens
Indy092 -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Não sei se continuo com a minha médica que já me conhece e esta por dentro de td que aconteceu ou se eu transfiro para outra, ás vezes a culpo por nao ter interrompido o meu parto sei lá... tô confusa o q vcs acham o q vcs fariam?

Sobre Indy092

Mamãe apaixonada pela pequena Aynoã!!
Mamãe do Anjo Antony!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Não sei pormenores do teu caso, por isso não posso opinar sobre o que deverias fazer. Na minha primeira gravidez fui seguida no privado e no público e tive pré-eclâmpsia detectada às 35 semanas. Segui para o público de urgência e tive parto induzido. Na segunda gravidez já não fui seguida no público mas apenas porque também tinha aas consultas normais com o primeiro filhote e não queria estar sempre a faltar ao trabalho, por isso fui seguida apenas no privado. Como já tinha melhores condições de seguro fiz o parto no privado. Não tive pré-eclâmpsia na segunda gravidez, comecei logo a tomar aspirina desde o início e estive em repouso logo desde o segundo trimestre.

atisor -
Offline
Desde 08 Out 2007

Olá mamã,

Eu tive pré-eclampsia na primeira gravidez, foi descoberta as 32 semanas e estive internada até as 36 semananas, quando nasceu a minha filhamqu
E tinha também uma restrição de crescimento que só foi descoberto após o parto, este foi o único senão do atendimento no público,não se preocuparam em fazer ecografias durante o tempo que estive internada.
Na segunda gravidez, fui seguida pelo público e pelo privado, não tive pré-eclampsia, o bebé teve outra vez uma restrição de crescimento, também comecei cedo com a aspirina e muito repouso a partir dos 6 meses. Tive o meu filho no público fui muito bem tratada, com muita atenção e muito cuidado e graças a isso conseguimos aguentar até ás 40 semanas e ele consegui nascer com um peso muito bom, o que já não aconteceu com a mana.

Da minha filha também cheguei a fazer acompanhento no privado e desisti porque não gostei e também lá não descobriram a RCIU.
Como vês não há sistemas perfeitos...
Apesar de tudo não trocava o Hospital de Sta Maria por nada.

Desejo-te tudo pelo melhor.

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Indy092 -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Obrigada mamães, minha pré eclâmpsia levou meu bb a óbito na 38 smana, isso me deixa na dúvida se meu médico teve ou não uma pequena parcela de culpa...

Sobre Indy092

Mamãe apaixonada pela pequena Aynoã!!
Mamãe do Anjo Antony!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Lamento imenso teres passado por isso, não consigo sequer imaginar o horrível que deve ser. Acho que possivelmente o melhor que poderás fazer é tentares perceber se será melhor para ti viveres esse ressentimento, desconfiança e medo numa segunda gravidez ou se será mais benéfico começares do zero com um novo médico. Ambas as situações poderão ter prós e contras. Se achas que o médico foi negligente, vais viver o desassossego muitas vezes normal de uma gravidez agravado pela tristeza do passado e a desconfiança associada ao teu médico. Um médico novo traz o desconhecido, mas também não traz esse peso. Se tiveres hipótese de escolher, tenta perceber qual a situação que te poderá deixar mais em paz. Até poderás considerar a hipótese de marcar uma consulta com outro especialista, expôr os teus medos e dúvidas, falar com outra pessoa sobre toda a situação e eventualmente, depois disso, decidires manter o teu médico. Beijinhos e tudo de bom.

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

Olá mamã. ...eu tb tive pré eclampsia k colmatou num bebe prematuro de 29sem a com grande restrição de crescimento e claro k houve alturas em k tive necessidade fe culpar tudo e todos mas com o passar do tempo fui me consciencializando k de nada valia. Fui seguida tanto no público como no privado e mesmo assim as coisas não correram pelo melhor e quase perdi o meu filho e eu propia quase k morri....não penso engravidar nos próximos anos precisamente por ter medo e ainda não conseguir confiar em nenhum médico....mas se um dia este fantasma desaparecer procurarei a minha ginecologista e tenho a certeza k o facto dela conhecer a minha história e td o k passei me vai acompanhar com todos os cuidados e mais alguns....isto pa lhe dizer k é normal sentir k o seu médico podi ter feito mais e melhor mas tb se ele for competente desta vez vai se empenhar a 200% porque não vai querer k a mamã passe pelo mesmo. Se optar por escolher outro, leve todos os relatórios e todos os exames k tiver para k ele a possa seguir sem surpresas. ...mt força mamã

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro