Mamã ou não?? | De Mãe para Mãe

Mamã ou não??

Responda
10 mensagens
martalitosmaria -
Offline
Desde 13 Out 2017

Boa tarde mamas....
A minha questão parece parva...mas é uma dúvida que está na minha cabeça... A filha do meu namorado que actualmente tem 19 meses vive connosco... temos a guarda dela. Aos 12 meses ele conseguiu a guarda da menina por inigligencia da mãe.... ficou entao estipulado a menina ir a mae 4f (vai busca la ao infantario) e deixa-a na 5f de manha... mas a mae nem todas as semanas cumpre... E por mês vai 1 a 2x a mae... A criança quando não está no infantario está sempre comigo... o meu nam trab em restauracao e passa mts horas no trabalho... A menina está muito apegada a mim... E chama-me mamã... é normal é comigo que está sempre... eu digo lhe sou a mamã do coração... mas há quem me critique e diga...apesar de tudo ela tem mae nao devias de deixar... vou ralhar com a criança???? Na minha opinião ensina-la que é a mamã do coração não tem mal nenhum... ou estou errada??? Estou farta de ser criticada por isso Triste

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Ola mamã. Sinceramente nao ligue às opiniões. Mãe é quem dá carinho, amor, conforto, atende às necessidades. Por isso voce é a mamã dessa menina. Mamã de coração! E ninguem a pode criticar por isso pois está agir corretamente e a menina com 19 m nao consegue ter o discernimento dos adultos. Portanto é normal q na cabeca dela você seja a mama e de facto para mim voce é a mama não essa,senhora que apenas a pariu, desculpe o termo.

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Não vejo mal nenhum em chamá-la de mamã. Coitadinha da menina tão pequenina sabe lá separar o mamã biológica do mamã do coração! Claro que não. Ela neste momento tem duas figuras maternais (uma sempre presente outra de vez em quando). Para mim é perfeitamente normal que chame a ambas mamã. E não há-de ser caso único de crianças que chamam mamã às companheiras dos pais quando são elas as principais cuidadoras. A determinado ponto, durante o crescimento dela, há-de perceber a situação é logo decide o que deve chamar a quem.

De qualquer forma a opinião que importa não é a das outras pessoas. O que importa mais é saber se o seu companheiro e a mãe biológica se sentem confortáveis com isso. Principalmente o seu companheiro uma vez que é normal que a mãe da menina não goste. O que acha ele disso?

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

A menina está a dizer de facto que quem é mãe é quem dá carinho, quem cuida, é um tipo de mãe, e não necessariamente é tirar o lugar a uma mãe biológica! Ainda há muita gente que não sabe diferenciar isso... Por isso criticam. Não ligue, você está certa! Não está a roubar o lugar de ninguém.

martalitosmaria -
Offline
Desde 13 Out 2017

Obrigada meninas. Eu por momentos pensei que era eu que estava errada... A mãe não sei o que acha porque nao tenho contacto com ela mas se importasse muito com isso não fazia o q fez a filha... Q nem a vem buscar. O meu namorado é o próprio a dizer MAMA ... Mas o resto da família criticam me.. pq dizem q apesar de tudo ela é a mae... Mas quem trata dela sou eu... Quem a sustenta sou eu.... Quem vai levar ao infantario... Quem vai ao medico...etc... Eu e o pai.... portanto deviam era agradecer me e não criticar me por permitir a menina chamar me de mama...

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Exatamente querida. Aliás até deviam elogia-la pela excelente pessoa que é e por estar a cuidar dessa bebe como se fosse sua porque às vezes às mulheres não aceitam tao bem os enteados. Portanto não pense mais nisso e continuo a tratar da menina com todo o amor e carinho que ela merece. Lembre-se sempre mãe é quem cuida nao é quem abre uma vez as pernas.

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Se ainda por cima é o seu companheiro pai da menina que a incentiva a chamá-la assim, olhe, mande as outras pessoas passear. Quer dizer, chegar-se à frente ninguém se chega mas para criticar estão lá sempre.
Faça o que acha certo em sua consciência. É de louvar que trate a menina como sua. O que importa é a sorte que ambas têm por se terem uma à outra. E lembre-se “os cães ladram e a caravana passa!” Não dê importância a quem não a tem.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu acho que se deve sentir muito feliz por ela a chamar mamã.
Mãe é quem cuida, quem trata, quem da amor.
E se o seu namorado estiver de acordo, melhor ainda.
Nao contrarie a menina! So vai confudir e coitadida, e a mãe de sangue é negligente, entao a menina merece mesmo melhor!
Desfrute! Sorriso

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Mãe é quem cria. O resto é biologia Espertalhão

Sobre ryssie

Ryssie

martalitosmaria -
Offline
Desde 13 Out 2017

Obrigado lindas ❤