Mala Maternidade | De Mãe para Mãe

Mala Maternidade

Responda
6 mensagens
CSGA -
Offline
Desde 27 Dez 2019

Mamãs,

Já compraram a vossa mala para levar para a maternidade? Se sim, que sítios/marcas me podem indicar?

Obrigada.

Joana__Francisco -
Offline
Desde 06 Fev 2008

Olá... Isto é o que vou levar. A vermelha é minha e as outras duas do baby. Sendo que na azul, basicamente está tudo para o primeiro dia. Caso a mala se viagem for maior pode colocar tudo lá dentro. Convém saber qual o protocolo do hospital e o que necessita para si e para o bebé.

Flor linda -
Offline
Desde 27 Abr 2012

Ola mamas
Eu fiz ontem uma segunda ecografia pra minha surpresa vi lá um meninão, a primeira ecografia aos 4 meses era menina .
Preciso também indicação de onde encontrar uma mala

Mama babada!!!
A espera de uma surpresa vinda de Deus

MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019

A minha mala foi uma mala de treino da decathlon e a do bebé uma daquelas de farmácia que trazem produtos de bebê e sinceramente mal as toquei, o hospital forneceu praticamente tudo só mexia na do bebé para tirar roupa.

MariaRS27 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Olá! Tem que ver o que pedem no seu sítio de parto. Na maioria dos locais pedem duas malas: uma mala de internamento e uma mala de sala de partos. Até porque na maioria dos hospitais não há sítio para ter as duas malas arrumadas antes do internamento. Não sei se alterou alguma coisa com o covid....Mas antes era assim.
Por isso não dividi em minha mala e a mala do bebé. Dividi da forma que pediram, ambas tinham coisas dos dois.
Para a sala de partos levei uma mala daquelas típicas de bebe, que tinha a primeira roupa completa e uma muda completa para mim, um mini kit higiene, chinelos, coisas para o parto. Na mala de internamento usei uma mala de viagem de cabine, de um lado a minha roupa, do outro a do bebé. Achei prático. A única coisa que mudaria para um próximo, sacos de bebé de organza transparentes para não ter que andar a ver saco a saco, qual é que tinha o quê. Sorriso

Joana__Francisco -
Offline
Desde 06 Fev 2008

Eu usei sacos transparentes com Zipper. Assim é mais fácil. 😁😁😁 E esta tudo devidamente higienizados.

MariaRS27 escreveu:
Olá! Tem que ver o que pedem no seu sítio de parto. Na maioria dos locais pedem duas malas: uma mala de internamento e uma mala de sala de partos. Até porque na maioria dos hospitais não há sítio para ter as duas malas arrumadas antes do internamento. Não sei se alterou alguma coisa com o covid....Mas antes era assim.
Por isso não dividi em minha mala e a mala do bebé. Dividi da forma que pediram, ambas tinham coisas dos dois.
Para a sala de partos levei uma mala daquelas típicas de bebe, que tinha a primeira roupa completa e uma muda completa para mim, um mini kit higiene, chinelos, coisas para o parto. Na mala de internamento usei uma mala de viagem de cabine, de um lado a minha roupa, do outro a do bebé. Achei prático. A única coisa que mudaria para um próximo, sacos de bebé de organza transparentes para não ter que andar a ver saco a saco, qual é que tinha o quê.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?