Mala de maternidade | De Mãe para Mãe

Mala de maternidade

Responda
9 mensagens
Joana Cunha3 -
Offline
Desde 21 Jul 2019

Boa tarde mamãs
Sou mãe de primeira viagem, grávida de 35 semanas, e ansiedade e o medo de me esquecer de algo têm sido mais que muitos.
Tenho andado a ler listas para a mala da maternidade, mas fico sempre com dúvidas.
Querem partilhar o que levaram dentro das malas dos vossos bebés e nas vossas para a maternidade?

JoanaRaquelL -
Offline
Desde 15 Out 2015

Olá mamã

Na maternidade deram uma lista do essencial, claro que depois acrescentamos e faz falta sempre mais qualquer coisa.
Na minha mala:
Caderneta da gravida, os exames nao foi necessário que eles ja os tinham lá; como foi no verao levei 3 camisas de noite abertas à frente e 1 pijama; cuecas descartáveis; 2 soutiens amamentação; discos absorventes; creme para os mamilos; cinta pós parto para o dia da alta mais a roupa para sair( esta o marido pode levar no ultimo dia, mas com receio de esquecer já foi na mala; elástico e pente para o cabelo; 1robe; chinelos de quarto e de banho; pensos higiênicos ( mas nao foi necessário pk tinham lá); champo, amaciador e gel de banho; pasta e escova de dentes, creme para o corpo; tenho ideia de ter levado o acido fólico mas nao me recordo se após o parto tomei ( se tomat medicação convem levar e dizer depois lá eles analisam);

Na mala da bebe:
4 mudas de roupa identificadas nos saquinhos, 3 casaquinhos, meias, gorro e manta, 4 fraldas de tecido, fraldas descartáveis, toalhitas ou compressas para limpar o rabinho, toalha de banho, chupeta , o creme para o rabinho nao aconselharam no inicio, a roupa de nascimento e a roupa da alta.

Nao me recordo se coloquei mais alguma coisa, mas o que estava na lista da maternidade foram as primeiras a estar prontas.

***

JoanaRaquelL -
Offline
Desde 15 Out 2015

E na alta o pai levou o ovinho, so assim o bebê pode sair Piscar o olho

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

Olá.
Percebo o teu medo, eu também o tive, mas pensa que se te esqueceres de alguma coisa, há sempre alguém que possa ir comprar rapidamente e no hospital estão preparados para te apoiar no que for necessário.
Respondendo à questão e embora algumas coisas possam ser disponibilizadas pelo hospital, o que varia conforme o hospital em questão, o que eu levei foi:
- Mala mãe:
Boletim de grávida e documentos de identificação
2 Pijamas com botões
Robe (não cheguei a usar)
Chinelos quarto
Chinelos banho
Elástico cabelo
Cuecas de incontinência (muitas - levei uma embalagem e o pai teve que ir comprar mais, na próxima levo duas!)
Soutien amamentação
Discos aboserventes para mamilos
Creme para a pele dos mamilos
Bolsa para produtos higiene
Produtos de higiene
Kit de maquilhagem para saída em grande estilo
Roupa confortável para a saída
Creme anti-estrias
Cinta Pós-Parto Rebelt Panty (Anita) (a obstetra só recomendou no caso de ser cesariana, por isso não levei, mas ficou na lista no caso do pai ter que ir comprar)

- Mala bebé:
5 Bodies ou conjuntos interiores com e sem mangas
5 Pares de meias
5 Fatos / babygrow
1 Gorro
1 Manta
2 Fraldas pano
1 Toalhetes de limpeza
1 Escova e pente
1 Tesoura reta
1 Chupeta + Corrente para prender a chupeta
20 Fraldas recém-nascido (prematuro)
Todas as roupas do bebé estavam divididas em saquinhos diferentes para vestir uma por cada dia, mas depois acabei por misturar tudo!! O importante é a primeira roupinha estar separada porque não és tu a vestir.
Beijinhos e boa sorte!

SaraOliveTree86 -
Offline
Desde 27 Mar 2017

A Elisabete deu uma dica que eu também vi antes de ter a minha filha mais nova e realmente senti-me bastante confortável: cuecas de incontinência. Não são pensos, é mesmo a cueca. Apertava-me a zona dos pontos, não muito, claro, mas o suficiente para eu me conseguir movimentar sem ter medo de os rasgar.
Outra coisa não vital: carregador de telemóvel. De resto acho que já foi tudo dito acima!
Tudo de bom!

NataSD -
Offline
Desde 03 Set 2018

Olá Joana, também estou de 35 semanas, já estamos quase.
Vou ficar atenta ao teu post.
Uma boa horinha para nós Apaixonado

Joana Cunha3 -
Offline
Desde 21 Jul 2019

NataSD escreveu:
Olá Joana, também estou de 35 semanas, já estamos quase.
Vou ficar atenta ao teu post.
Uma boa horinha para nós

Já falta pouco, e ansiedade começa a ficar a mil!
Uma hora pequenina, e que corra tudo pelo melhor
Apaixonado

Joana Cunha3 -
Offline
Desde 21 Jul 2019

Obrigada mamãs.
E produtos para o banho dele, é necessário? Nas listas que vi, não faziam referência aos produtos, nem a toalhas para o banho deles

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

No meu caso os produtos para o banho foram providenciados pelo hospital, excepto a escova/pente para pentear no final. Por isso é que importante ter a lista das coisas que o hospital pede para levar. Mas também não pesa levar um gel de banho, já o caso das toalhas acho que o hospital disponibiliza!