Mais dúvidas sobre calendário lunar | De Mãe para Mãe

Mais dúvidas sobre calendário lunar

Responda
3 mensagens
DSVPMG -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Meninas olá!sou nova aqui no fórum e estou cheia de duvidas de como contar as luas para o nascimento do meu Jeremias!a data da última menstruação remonta ao dia 10 outubro 2016!segundo as ecos + recentes o parto está previsto entre os dias 11-14 de Julho 2017!gostaria de apreender a contar pelas luas mas não sei se hei de contar a lua que está para trás da data (10/10) ou a que vem depois!pf ajudem-me a encaixar isto na cabeça de uma vez por todas porque não consegui ainda entender!so leio opiniões diferentes!grata!beijinhos a todas

Desde 13 Set 2012

Olá!

As luas é mera curiosidade e nesse ponto eu entendo; quanto ao resto, não interessa nada os ciclos lunares porque ele vai nascer entre as 40 e as 41 semanas e uns dias.

De qualquer forma, uma gravidez dura 10 ciclos lunares, 280 dias ou 40 semanas! Tudo está certo porque tudo é a mesma coisa!

beijinhos e tudo de bom!

SMSantos

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu aprendi a contar a lua que está atrás da ovulação. Ou seja, se menstruou a 10 de Outubro, deve ter ovulado a 24 de Outubro. E nessa data, a lua estava quarto minguante. Agora contam-se os 9 quartos minguantes. O nono calha a 16 de Julho.
Mas para mim isto é apenas uma brincadeira. Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?