Mães separadas - troca de experiências | De Mãe para Mãe

Mães separadas - troca de experiências

Responda
9 mensagens
Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá a todas!

Estou a passar por uma separação totalmente inesperada e, por isso, bastante difícil. Basicamente o meu marido saiu de casa por causa duma fulana que conheceia há 3 meses. Ao fim de 3 semanas já tinham alugado casa e estão a viver juntos. Afastou-se até da filha, não pergunta por ela, mal a vê e quando está com ela é para cumprir a obrigação, nada mais.
Tenho 35 anos, uma filha de 2 anos que é fruto de tratamentos de infertilidade porque ele dificilmente teria filhos doutra forma. Sinto-me perdida muitas vezes, mas tento continuar a minha vida, sobretudo pela minha filha. Não conheço ninguém que tenha passado por uma situação assim ( à exceção da minha sogra. O filho está a fazer o mesmo que o pai fez), por isso ninguém me compreende verdadeiramente. Talvez possamos criar aqui um cantinho para as mães separadas que queiram simplesmente desabafar. Alguém por aí?

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Catarina Sousa ... -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Olá liaddan eu não estou a passar por nada disso e acredito que seja difícil, mas tenha muita força e coragem não desanime não sofra por quem não a merece. Por mais difícil que agora seja vai ver que dias melhores vão vir. beijinhos e muita força 🤗🤗

Catarina Sousa ... -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Olá liaddan eu não estou a passar por nada disso e acredito que seja difícil, mas tenha muita força e coragem não desanime não sofra por quem não a merece. Por mais difícil que agora seja vai ver que dias melhores vão vir. beijinhos e muita força 🤗🤗

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá,
Já estive separada e já reatámos e conheço muitos casos como o teu, inclusive uma na minha família...
Compreendo bem o teu sentimento, de perplexidade e grande descontentamento pelas atitudes dele, tudo muito repentino... terminar um casamento com filhos por uma relação de 3 meses parece sempre tão estranho e ficamos a nos questionar o porquê...
Mas depois dessa fase que é normal que a passes tens que acalmar os sentimentos e pensar que um homem assim não querias para a tua vida, serás muito mais feliz sem ele, irás reajustar a tua vida e voltar a ser feliz à tua maneira...
Importante agora é que seja o melhor pai possível e dê atenção à filha, tenta por isso manter um relacionamento cordial e que ele dê atenção à miúda... essa atitude de afastamento da filha é imatura e pouco responsável. Tem o direito de reconstruir a sua vida e mudá-la totalmente à excepção da filha que tem, isso que tem manter a sua presença e ser um bom pai, a miúda não tem culpa que o pai lhe tenha "apetecido" mudar de vida...
Muita força par vocês e vais ver se te centrares em ti, na tua filha muito cedo vais ter a tua vida novamente reajustada e tudo vai correr pelo melhor...

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Eu passei por uma separação, tinha o meu filho 4 anos, mas os contornos foram muito diferentes, porque não fui traída. Ele é que não era um companheiro a sério, tinha pouca vontade de ser pai, de fazer tarefas domésticas e ainda se achava no direito de ser meu "dono" e de decidir o que eu vestia onde eu ia com quem falava etc.
A relação terminou porque com o tempo o meu sentimento morreu, e acredito que vai ser o que lhe vai acontecer a si. Com o tempo, conforme vai digerindo essa situação, o sentimento naturalmente morre. E ai tudo vai melhorar, vai deixar de se sentir tão perdida e injustiçada.
Portanto o meu conselho é dê tempo, faça o luto da relação, vá saindo de casa com a menina, refugie-se com a sua família e amigos, e aos poucos tudo vai ao lugar.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Um beijinho para ti também, Liaddan e força nesta fase difícil

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Ola minha Querida,
Eu tenho dois casos de separação, infelizmente. O primeiro porque sofria de violência domestica, tendo o ultimo acontecimento a vizinha ter me salvo por chamar a policia e tentar me tirar de casa. (Houve separação, houve tribunal, mas damo-nos "bem" por assim dizer para o bem estar da nossa filha comunicamos bem e é o que importa. Não quis de modo algum que por o que houve entre nós afectasse a nossa comunicação a frente da menina). A minha separação da minha segunda relação é bem mais recente. Também devido a traição por parte dele. Também se não fosse pela traiçao seria por outros motivos mais tardes porque cada vez menos ele se interessava pela vida familiar, responsabilidades parentais e domesticas, queria era sair com o irmão e jogar os jogos deles. E so descobri a traiçao porque andava enrolado com a prima de um antigo colega de escola meu que me veio inclusive perguntar se estava separada devido a esta acontecimento. e pronto descobri aí. Separei me então. Mais uma vez, não aguardei rancor e para o bem estar do meu filho, continuo a falar bem com a pessoa e tentar não criar inimizade alguma para que possa haver bom ambiente para todos a frente daas crianças.

Contudo, como podem calcular, estas situações não são bem vistas perante sociedade de hoje em dia - Uma mae com 2 filhos de pais diferentes - sou alvo de comentários completamente desnecessários devido a ignorância das pessoas. Contudo como não tem nada a ver com o motivo de a minha vida ser como é, oiço e calo.

Como devem calcular, não tenho interesse nenhum em ter mais alguém na minha vida. Dedico me 100% aos meus filhos e trabalhos. Tenho um trabalho (ao qual tou tentar pedir dispensa de horário noturno) e tenho outro que trabalho desde casa.

E pronto bola p frente como se costuma dizer..
Mas não e fácil de todo, por isso minha querida consigo compreender te em todos os aspectos. Não é fácil criarmos filhos sozinhas, somos umas guerreiras! Não é pela questão monetária (eu no meio caso nem quero nem nunca pedi pensão de alimentos, so peço a ambos que partilhem comigo 50% das despesas de tudo, creches, escola, etc), é mais pela questão de fazermos tudo sozinhas. Lidarmos com tudo neles sozinhas, as doenças, as birras de crescimento, cuidar banhos duns e doutro alimentar um e outro, toda a rotina sozinha é realmente cansativo. Obvio que compensa, Obvio que fazemos tudo de bom agrado e coracao, mas as vezes ajuda faz falta para descansarmos a cabeca, não o corpo. é mesmo a cabeca.

Por isso somos guerreiras!
So tenho a desejar te um beijinho e muitas força! O tempo cura as feridas e os nossos filhos dao nos sempre a força que precisamos dentro de nós. Tenho muita pena que estes homens hoje em dia procurem refugio noutras mulheres ao invés de superar obstáculos de relação. Porque a meu ver é isso! Num lado têm família, deveres, etc. No outro têm so uma mulher p comer. Enfim. desculpem o termos mas irrita me profundamente lolololol
. Tudo se vai compor para ti também querida Sorriso

Gostei deste cantinho, também o merecemos Sorriso

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

MGMST -
Offline
Desde 23 Jul 2020

Boa tarde,

Infelizmente encontro-me na mesma situação.
Também fui trocada por outra e também foram viver juntos passado pouquíssimo tempo.
Não consigo perceber a facilidade com que algumas pessoas hoje em dia trocam as pessoas com quem estão, ainda para mais quando existem filhos.
Claro que um filho não serve para prender ninguém (nem nunca o faria) mas hoje em dia parece que é muito fácil largar tudo e ir a sua vida Triste

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Não sei o que os homens têm na cabeça muito sinceramente, têm tudo, casa, mulher que os ama, filhos que na maior parte das vezes são desejados por ambos e depois fartam-se e procuram aventura.
Graças a Deus nunca passei por isso e espero sinceramente não passar, já tenho falado muitas vezes com o meu marido que quando as coisas não estiverem bem é sentar e falar porque ninguém tem o direito de desrespeitar ninguém e para mim traição é a pior coisa que podem fazer. Deixei isso bem claro no inicio da relação, lealdade e respeito acima de tudo. Se não estiver bem primeiro fala se não houver acordo cada um segue a sua vida.
Mas conheço 1 caso bem de perto em que isso aconteceu, embrulhou a mulher durante 2anos mas finalmente reconheceu quem era a verdadeira MULHER e arrependeu-se amargamente do que lhe fez. Claro que houve muito estômago daquela grande mulher para conseguir engolir tudo aquilo mas acho que foi uma grande chapada de luva branca porque o karma é tramado e o homem penou bastante e o arrependimento foi sofrido.
Hoje continuam casados e acho que mais felizes que nunca.
Cada caso é um caso e eu não teria estomago para suportar isso que está a passar, tentaria manter um relacionamento apenas para fazer de ponte entre pai e filha e nada mais.
Esse homem não vale nada, trocou uma vida por uma aventura portanto valoriza-te minha querida, vais ultrapassar isso porque o tempo cura tudo e homens há muitos, filhos não <3