Mães de Março de 2009 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Olá Meninas...

Vou ser mãe em março de 2009 (se o meu menino não me pregar nenhuma partida até lá...) sei que há por aí mais meninas que também vão dar à luz em março...

Resolvi criar este tópico para debatermos algumas coisinhas e trocarmos ideias... já que devemos estar mais ao menos com o mesmo tempo... que tal?

Digam lá:
Qual é a vossa DPP?
Já sabem se é menino ou menina?
Como estão a correr as consultas? ecos? comprinhas?

Mamãs de Março:

Andreia R - DPP 2 de Março - Bruna
Danizinha - DPP 2 de Março - Beatriz
Carla.S - DPP 2 de Março - Clara
Julie - DPP 7 de Março - Menino
Anabela Rocha - DPP 8 de Março - Guilherme
Danoninha19 - DPP 8 de Março - Afonso
Pituxa - DPP 9 de Março - Menino/a?
Icamar - DPP 9 de Março - Madalena
Bruge - DPP 13 de Março - Guilherme
Cpc - DPP 16 de Março - Mariana
Ditinha - DPP 17 de Março - Hugo
Su - DPP 21 de Março - Tomás
Ana Catarina - DPP 21 de Março - Menino/a?
So - DPP 24 de Março - Martim
Matilde Maria - DPP 28 de Março - Menina!
Juliana Terroso - DPP 29 de Março - Dinis
Martolas - 30 de março - Rodrigo
Eduarda - 31 de Março - Menino
Carla Marques - DPP final de março - Santiago

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

sonya_carmo -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Parabens Julie... aproveita a tua gravidez mt intensamente..depois vais sentir saudades... que fikes bem tranquila

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Olá julie!

O meu bebe esta previsto para o fim de março, isto claro se ele ou ela nao me pregar uma partida! Por isso vai ser do signo carneiro cm o pai.
Vou a obstreta segunda feira e em principio vou ser acomp na clinica de santo antonio na reboleira. Devo ver o meu bebe nesse dia e pela 1ª vez. Estou um pouco receosa, pq ainda não o vi e tenho medo... Continuo agoniada nas melhor, pq tomo nausefe e tenho dificuldades em alimentar-me de forma decente. Mas tenho me esforçado.
Tenho moinhas na barriga, mas já nao fico tao preocupada, pq e comum mas continuo com medos normais.

Sinto-me mais inchada...

O que DPP? Dcp mas nao percebo

beijinhos martolas Beijinho

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Bem vinda a este nosso cantinho!!!
Eu entendo a tua ansiedade, o início de gravidez deixa-nos muito apreensivas... parece tudo tão frágil! Mas vais ver que vai correr tudo bem.
Eu só consegui ver o meu baby quando fiz uma eco às 7 semanas, porque às 6 semanas não deu para ver nada, só um saquinho... fiquei preocupadissima! Tive que repetir às 7 semanas!
Agora já estou mais tranquila... a minha próxima eco é a das 12 semanas.... dia 25 de Agosto!
Já ouvi dizer muito bem da Clínica da Reboleira... eles já têm maternidade própria, não é?
Quanto às moinhas é normal... também ainda tenho!
Em relação aos enjoos nem sei o que isso é... nunca enjoei... tenho é cá um apetite... Nossa Senhora... só me apetece comer...

Vou ser uma super baleia...

Se não falarmos até lá, 'boa sorte' para a tua consulta, espero que corra tudo bem... depois vem dar notícias tuas e da tua sementinha!

Ah, DPP é a Data Prevista para o Parto.

Beijocas e Felicidades

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

Serei novamente mãmã em finais de Março de 2009,estou ansiosa ,ja vi o meu bebe as 7 semanas e escutei o coraçaozinho dele a bater a 150 batidas por minuto fiquei maravilhada e descansada agora estou a espera da eco das 12 semanas´ainda não sei o sexo quero que venha com saude isso é muito mais importante
Nomes ja tenho escolhidos se for menina Sara se for menino Santiago.
Eu e meu marido estamos muito felizes,meu filhote tb a muito que queria um mano ou mana.

Felicidades ,tudo a correr bem com os vossos filhotes

Beijos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Bem- Vinda!

Que bom! Temos uma mamã já com experiência para nos ajudar! ehehehe
Então e o teu primeiro filhote que idade é que já tem?
Como correu o parto?

Eu também adoro o nome Sara - era uma das minhas opções - mas foi presenteada com um pilocas, ainda não decidimos o nome, mas vai ser um destes:
Rodrigo
Pedro
Jorge
Gabriel

O que acham?

Beijocas

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

icamar -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Olá Sorriso !

Se tudo correr bem tb vou ser uma mãe de Março, a previsão é para 9 de Março, mas dia 26 vou fazer a eco do 1º trimestre e penso que saberei com mais certeza.
Já fiz uma qd tinha 6 semanas, e apenas vi o coração a bater, mas agora estou numa grande ansiedade para que chegue esta eco, afinal é tão importante...!Já vi q tb vais fazer essa eco mas no dia 25, não é?! fico a torcer por ti!

Bjs Beijinho a todas a mamãs de Março

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Pois é... vamos ter os nossos rebentos quase na mesma altura! E as Ecos também!!! Eu vou fazer a minha dia 25! Também estou desejosa que chegue o dia...
E como tem sido o início de gravidez?
Muitos enjoos?
Já existem nomes pensados?

Beijinhos e Felicidades

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

icamar -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Olá!!
Pois é sintomas...nenhuns....nunca tive enjoos..por vezes estou a comer com muita satisfação e depois de um momento para o outro fico cheia, e não consigo comer mais nada.. mas enjoos mesmo... isso nunca tive...mas ao mesmo tempo tb não sei se fico muito descansada pois penso sempre se será normal não ter sintomas.. pois não são só os enjoos, até a tensão mamária que algumas meninas falam que é insuportável, eu quase não dou conta bem como o sono, não sei se é por ter sido sempre muito dorminhoca, não noto que tenha muito mais sono agora... Sorriso
Mas se Deus quiser dia 26 já vou ter noticias...e vou ficar muito mais descansada!!!

Mil bjs Beijinho

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

... também nada de sintomas... nem nauseas, nem sono, nem nadinha... acho que devemos ser sortudas!

Beijinhos

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

Meu filhote ja tem 13 anos , a gravidez e parto dele correram bem nao tive problemas nenhuns ,espero q agora tb corra tudo bem a verdade é que estou muito desatualizada tudo parece diferente agora existe mais informação do que na epoca entao estou a viver esta gravidez com muita intensidade e emoção acho que q da 1ª vez eu era muito nova tinha 21 anos.
Eu faço 35 anos dia 28 deste mes ,mas esta gravidez nao tive nem enjoos nenhuns,nao tenho dores ,nao tenho colicas nadinha parece que esta tudo a correr as mil maravilhas.
Os nomes que pensaste para o teu bebe sao bonitos desses todos Rodrigo é pra mim o mais bonito, é o nome do meu cunhado .

Felicidades a todas ,beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Ana Sequeira -
Offline
Desde 27 Maio 2008

Olá Julie, A minha DPP, supostamente será dia 22, mas o meu GO disse dia 25, portanto aponta-se para dia 25 de Março.

Estou de 9 semaninhas e até à data está td bem.
Vou fazer outra eco às 11 semanas.

Bjs

Ana Brigida & Hugo

22 de Setembro de 2007

DPP {25 de Março de 2009}

7 Semanas de Emoção Espertalhão

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Bem-vinda!
Mais uma mãe de Março!!!
Como está a correr a gravidez? Sintomas?
A barriguiha já se nota?
A minha só começa agora a aparecer...

Beijocas

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

cpc -
Offline
Desde 21 Abr 2008

Olá, eu pelas minhas contas é lá para 28 de Março mas 6ª vou á medica e aí ela já acerta né? Eu o que tenho tido mais são enjoos mas já me ando a sentir melhor. Quanto á barriga ainda é cedo mas é estranha de manha não tenho nada nada sou mto magra, conforme o dia vai passando vai inchando á noite depois de jantar fico cá com uma pança que ninguém diz que só tenho 2 meses, depois de manha puff desaparece outra vez. Sorriso

Ana Sequeira -
Offline
Desde 27 Maio 2008

Julie, a gravidez vai bem Espertalhão
Nada de enjoos, sono nem por isso, tenho é sempre fome Espertalhão
A barriguinha já vai dando sinal, como sou mto magrinha, notou-se logo um pouquinho, mas nada de especial, kem n sabe, n sonha ke tou grávida.

De resto n pareço grávida, ahhh e tenho ,tas borbulhas Preocupado Ke horror.

De resto td ok Espertalhão

Ana Brigida & Hugo

22 de Setembro de 2007

DPP {25 de Março de 2009}

9 Semanas de Emoção Espertalhão

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

A minha barriga também é mesmo assim! Que engraçago!
De manhã está lisinha... e depois vai inchando... à noite pereço uma valente grávida!!!
Mas durante a semana que passou já começo a notar um altinho... mesmo durante a manhã!!! Sorriso
Mas ainda uso a minha roupa 'normal'...

Se não 'falarmos' até lá, boa sorte para a consulta de 6ª feira, depois vem contar as novidades! Vais fazer eco?

Já somos um grupo jeitoso... já vi que o mês de Junho foi produtivo em treinos... estava calor... hihihih

Beijinhos e Benvinda a este cantinho.

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Estás como eu! Nada de sintomas... sem ser a fome! Faço cada asneirada! Sexta feira comi massa ao lanche! Enfim...

Quanto as borbulhas... dizem que é sinal de menina...! Será?
Tens preferência quanto ao sexo do baby?

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla.S -
Offline
Desde 17 Ago 2007

Mais uma para o grupo....

A minha DPP é 2 de Março, mas esta semana vou fazer a eco das 12 semanas, vamos lá a ver se não muda...

A minha barriga ainda não se nota nada (a noite é excepção, como vocês), mas tenho tido muitos enjoos desde as 7 semanas. Ainda hoje estou que nem posso, nem me consigo concentrar para trabalhar....
Ouvi dizer que quando a grávida tem muitos enjoos é sinal de menina. será???

Beijocas para todas
Carla

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Benvinda!!!

Se tudo correr bem, e se os nossos babys não nos pregaraem partidas, vais ser a 1ª mamã de Março! Sorriso

Os enjoos é uma chatice... pode ser que agora no 2º trimeste te sintas melhor... eu nunca tive enjoos e vou ter um menino! Pode ser que tenhas razão!
Gostavas de ter uma menina?
O meu maridão também queria uma menina, mas foi presenteado com um rapagão!!! eheheh
Espero que a eco corra bem, a das 12 semanas é muuuuito importante, eu vou fazer a minha para a semana.

Beijocas!

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla.S -
Offline
Desde 17 Ago 2007

Eu nesta altura do campeonato já não me preocupo com o sexo, quero ser mãe e pronto! E como ainda não tenho nenhum, só quero é que venha com saude e perfeitinho (já pareço as velhotas)...

O maridão também não tem preferência, se bem que lá no fundo acho que ele torce por uma menina para fazer o gosto à mãe (a minha sogra quer uma menina, e a minha mãe um menino, enfim... uma delas vai ficar radiante).

Quanto à eco, Deus queira que esteja tudo bem, já começo a ficar ansiosa. Ainda por cima como não tenho barriga tenho sempre a paranóia que não esteja a evoluir.... enfim, gato escaldado....

Depois venho cá contar.

Ah, e parabéns pelo rapagão!

jokinhas
Carla

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Pelas tuas palavras, entendi que já tiveste uma gravidez que não correu bem... Imagino a ansiedade que deves sentir...

Eu como não tenho barriga, também tenho medo que o baby tenha parado de crescer...

Temos que ter pensamentos positivos! Vai correr tudo bem!

E quanro ao sexo... o meu também é o primeiro filho... o pai já diz 'depois temos que tentar a menina'... Estou tramada!

Beijinhos e tudo de bom! Sorriso

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

cpc -
Offline
Desde 21 Abr 2008

Visto estarmos todas mais ou menos todas com o mesmo tempo queria-vos perguntar uma coisita. Normalmente só se deve contar a alguém sobre a gravidez após os três meses mas eu assim que soube contei logo aos que me estão mais próximos (até pk já se vai notando pricipalmente á noite)e "pedi" para não começarem já a espalhar pois ainda é cedo, nem sequer fui ao médico e mesmo eu não quero ficar já muito entusiasmada pois tenho medo que possa prejudicar mas acontece que são todos umas bocas rotas Diabinho Diabinho Diabinho
Não aguentam, se estou com alguém que ainda não sabe começam logo a mandar dicas Sorriso a quem é que voçês já contaram e conseguiram manter segredo?

Carla.S -
Offline
Desde 17 Ago 2007

Eu também sempre ouvi dizer que não se devia contar a ninguém até completar os 3 meses.
Quando estive gravida em Março, contámos aos nossos pais e irmãos, e a alguns amigos mais intimos, e que eu me tenha apercebido, eles não contaram nada a ninguém.

Agora, da segunda vez, contámos logo de inicio, exactamente às mesmas pessoas, até porque foram umas queridas comigo, e eu estava tão contente por ter conseguido outra vez que não consegui esconder.

E mais uma vez quem sabe, não contou nada a ninguém. Até mesmo por uma questão de respeito pelo que aconteceu da outra vez.

Sendo assim vamos levando as coisas com calma, mas se Deus quiser só falta uma semana para tornar a minha gravidez "oficial", yuppieeeee

beijocas
Carla

cpc -
Offline
Desde 21 Abr 2008

São só mais uns dias...:) vai correr tudo bem se Deus quizer, eu tive uma prima minha que nunca tomou a pilula para que quando quizesse engravidar ser mais fácil, engravidou depois soube que estava andava toda feliz apesar de não ter espalhado passado pouco tempo teve um aborto por causa duma "infecçaozinha" entao por isso é que eu não quero andar muito entusiasmada pois não sei os resultados dos primeiros e ultimos exames que fiz. pois eu odeio ir ao médico.

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Olá meninas a mha DPP será a 30 março! Estou bem, aos enjoos melhoraram pr causa da toma do nausefe, mas continuo com series dificildades em comer de forma decente. De resto tenho sono e obrigo-me a dormir mais tb. acho que já tenho o formato da barriga, não e gordura é mesmo um formato redondo! Sinto as calças apertadas na cintura... eh eh vou ficar uma baleia!

Tenho assim vontade de comer de repente, mas depois qd vejo a comida da-me ca um nojo... Deus me perdoe!

cm estao as meninas?

beijinhos lindas Beijinho Sorriso Sorriso

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Cpc,

Eu quando soube que estava grávida apenas contei aos meus pais e aos meus sogros... não foi por uma questão de superstição, foi mais para viver estes três primeiros meses com mais calma, sem muitas perguntas...
Para a semana vou fazer a eco das 12 semanas, aí se tiver tudo ok, vou contar ao resto da famelga, aos amigos e no trabalho...

No trabalho é que estou com receio, pois só estou cá há 3 meses... e o meu contrato é só de um ano... tenho medo que não o renovem... Triste

Martolas... vou já actualizar a DPP! Fico muito contente por saber que está tudo bem com o teu baby! Olha, vamos ser duas baleias... eu ando com muuuuuuuuita fome e só faço asneiras...

Que tal colocarmos umas fotos das nossas barriguinhas, enquanto estão mini... para vermos a evolução?

Beijocas

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Como estão as sementinhas?

Preciso da vossa ajuda... alguém tem informações sobre o subsídio pré-natal? Eu sei que se pede à 12ª semana de gravidez... mas não sei detalhes... é preciso infoemação do médico de fámilia ou basta uma declaração da nossa GO?
Eu fiz uma simulação no site da segurança social, e penso que tenho direito... um dinheirinho extra dá sempre jeito nesta altura... para preparar o enxoval...

Beijocas meninas!

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

tudo bem?Eu estava aqui a pensar que devo ser a mais cota deste grupo faço pra semana 35 anos (28/08)
Sou a mais velha futura mãmã de março?
Felicidades pra todas nos e nossos bebes

beijos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Cota? Nem pensar... sempre ouvir dizer que as mulheres atingem o seu auge quando entram nos 30!!! Piscar o olho

Eu estou quase a fazer 29 anos (em Setembro)... e as outras meninas?

Beijinhos

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Tb faço 29 anos em stembro e concordo com a julie qd diz que a mulher esta no auge aos 30 e mais eu sinto que a mulher é muito mais interessante aos 30 do que aos 20!

O Pré Natal pede-se a 12 semanas e o o papel que se tem que preencher consta na segurança social. O medico de familia tem que fazer a declaração com a informação médica, para que depois seja deferido pela SS.

beijinhos martolas Beijinho

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Agora fiquei curiosa.... a que dia fazes anos? Eu faç a 18 de Setembro...

Tenho que tratar da papelada do Pré-Natal. Para a semana vou estar de férias e vou-me dedicar a estas burocracias...

Onde andam as outras meninas?

Julie
11 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho