Mães de Maio 2020 | De Mãe para Mãe

Mães de Maio 2020

Responda
15 mensagens
MartaF5 -
Offline
Desde 19 Set 2019

Olá mamas! Fiz este tópico para saber quantas mamãs terão os bebés em Maio e para que contem como está a correr esta experiência!
O meu está previsto para 19 de Maio. Sintomas tive apenas no 2º e 3º mês (muitos enjoos que depois passaram).
Na ecografia morfológica descobri que o meu bebé não tem um dos rins, foi um grande choque mas já estou mais informada sobre o assunto e sei que ele pode ter uma vida completamente normal. Entretanto começo as aulas de preparação para o parto. Ainda não fiz a minha mala de maternidade, já começaram a prepará-la?
Contem-me a vossa experiência Sorriso beijinhos e boa sorte a todas... está quase!

CatarinaPDC -
Offline
Desde 14 Jan 2020

Olá a todas! A minha bebe esta prevista para dia 23 de maio. Não tive enjoos nem nada de especial dursnte a gravidez, excepto agora que comecei a ter dores nos lábios vaginais.
Alguém criou um grupo no whatsapp? O que acham de ideia?

catarina cavaco

Magda Mendonça1 -
Offline
Desde 27 Dez 2019

Por aqui está previsto para 27 de maio. Enjoos nenhuns, graças a deus. Tensão alta, mas de momento controlada. Estou a tomar aspirina. O quartinho está ganhando forma. Mas confesso que para mim não tenho nada pronto 😅

catleal -
Offline
Desde 14 Abr 2014

Bom dia! Já existe um outro tópico para as mães de Maio mas está bastante parado...
A minha dpp é 20/05 e vou ter um rapaz para juntar ao irmão mais velho que vai fazer 6 anos em novembro, por isso espera-nos um ano em grande. Como estou de baixa vou tratando das coisas aos poucos.. a maior parte vai herdar do irmão, por isso conto com uma despesa menor. As roupas é que não sei ainda o que vou conseguir aproveitar. Estão em muito bom estado mas são de alturas do ano diferentes... O mais velho é de novembro e este será de Maio, pelo que vão ter as estações do ano trocadas, mas como eles mal chegam a vestir estes tamanhos acho que vai dar para desenrascar com meia dúzia de peças, ainda por cima com bom tempo seca tudo rápido por isso não vai ser preciso grande coisa. Quanto ao quarto, no início vai ficar no nosso, por isso só falta montar a cama que está no sótão e está resolvido.
Para mim tenho ainda os soutiens de amamentação e o grosso dos primeiros tempos, vou ter que comprar umas coisas que não consegui aproveitar mas é coisa pouca, vou ver se no próximo mês tenho isso tudo pronto caso o miúdo queira nascer mais cedo ter tudo adiantado.. e acho que é isso...
Como não é o primeiro já sei o que vou usar ou não e ajuda a não ter gastos desnecessários...

MartaF5 -
Offline
Desde 19 Set 2019

CatarinaPDC escreveu:
Olá a todas! A minha bebe esta prevista para dia 23 de maio. Não tive enjoos nem nada de especial dursnte a gravidez, excepto agora que comecei a ter dores nos lábios vaginais.
Alguém criou um grupo no whatsapp? O que acham de ideia?

Acho que era uma óptima ideia termos um grupo no whatsapp! Principalmente para mães de primeira viagem como eu, para trocarmos ideias e experiências

MartaF5 -
Offline
Desde 19 Set 2019

catleal escreveu:
Bom dia! Já existe um outro tópico para as mães de Maio mas está bastante parado...
A minha dpp é 20/05 e vou ter um rapaz para juntar ao irmão mais velho que vai fazer 6 anos em novembro, por isso espera-nos um ano em grande. Como estou de baixa vou tratando das coisas aos poucos.. a maior parte vai herdar do irmão, por isso conto com uma despesa menor. As roupas é que não sei ainda o que vou conseguir aproveitar. Estão em muito bom estado mas são de alturas do ano diferentes... O mais velho é de novembro e este será de Maio, pelo que vão ter as estações do ano trocadas, mas como eles mal chegam a vestir estes tamanhos acho que vai dar para desenrascar com meia dúzia de peças, ainda por cima com bom tempo seca tudo rápido por isso não vai ser preciso grande coisa. Quanto ao quarto, no início vai ficar no nosso, por isso só falta montar a cama que está no sótão e está resolvido.
Para mim tenho ainda os soutiens de amamentação e o grosso dos primeiros tempos, vou ter que comprar umas coisas que não consegui aproveitar mas é coisa pouca, vou ver se no próximo mês tenho isso tudo pronto caso o miúdo queira nascer mais cedo ter tudo adiantado.. e acho que é isso...
Como não é o primeiro já sei o que vou usar ou não e ajuda a não ter gastos desnecessários...

Para quem já tem um filho é sempre mais fácil até porque já tem muitas coisas 😅 eu tenho tanta roupa que me deram que acho que o miúdo nem vai conseguir vestir tudo ahah
o que acham de um grupo de whatsapp?

MartaF5 -
Offline
Desde 19 Set 2019

Magda Mendonça1 escreveu:
Por aqui está previsto para 27 de maio. Enjoos nenhuns, graças a deus. Tensão alta, mas de momento controlada. Estou a tomar aspirina. O quartinho está ganhando forma. Mas confesso que para mim não tenho nada pronto 😅

Nem me falem do quarto, não tenho nada pronto 😂
O que acham de fazermos um grupo no whatsapp?

catleal -
Offline
Desde 14 Abr 2014

MartaF5 escreveu:

catleal escreveu:Bom dia! Já existe um outro tópico para as mães de Maio mas está bastante parado...
A minha dpp é 20/05 e vou ter um rapaz para juntar ao irmão mais velho que vai fazer 6 anos em novembro, por isso espera-nos um ano em grande. Como estou de baixa vou tratando das coisas aos poucos.. a maior parte vai herdar do irmão, por isso conto com uma despesa menor. As roupas é que não sei ainda o que vou conseguir aproveitar. Estão em muito bom estado mas são de alturas do ano diferentes... O mais velho é de novembro e este será de Maio, pelo que vão ter as estações do ano trocadas, mas como eles mal chegam a vestir estes tamanhos acho que vai dar para desenrascar com meia dúzia de peças, ainda por cima com bom tempo seca tudo rápido por isso não vai ser preciso grande coisa. Quanto ao quarto, no início vai ficar no nosso, por isso só falta montar a cama que está no sótão e está resolvido.
Para mim tenho ainda os soutiens de amamentação e o grosso dos primeiros tempos, vou ter que comprar umas coisas que não consegui aproveitar mas é coisa pouca, vou ver se no próximo mês tenho isso tudo pronto caso o miúdo queira nascer mais cedo ter tudo adiantado.. e acho que é isso...
Como não é o primeiro já sei o que vou usar ou não e ajuda a não ter gastos desnecessários...

Para quem já tem um filho é sempre mais fácil até porque já tem muitas coisas 😅 eu tenho tanta roupa que me deram que acho que o miúdo nem vai conseguir vestir tudo ahah
o que acham de um grupo de whatsapp?


Aconteceu-me no 1o, não chegou a usar tudo o que ofereceram.. tinha roupas lindas mas que ou deixaram de servir antes de ter oportunidade de usar ou não eram práticas, nunca chegaram a sair da gaveta. Neste já aprendi. Só roupa prática e não vou comprar roupa "de sair" porque geralmente é o que toda a gente oferece.. Espertalhão
O grupo de WhatsApp também me parece bem...

Maria Cotovia -
Offline
Desde 03 Out 2019

Olá mamãs
A minha bebé tem data prevista para 31 de Maio 🥰
Neste momento já vamos com 29 semanas
Como estão a correr as vossas jornadas mães ?
Já alguém teve contrações de Braxton?
Eu sinceramente nunca senti nenhuma...
A minha bebé passa a vida com soluços, no início achava que eram essas contrações mas agora na última eco a médica disse que eram soluços 😅

Pela posição, embora a médica não tenha referido, pareceu me que já estava virada para baixo.

E dos vossos rebentos que novidades têm? 😚

CtarinaMR -
Offline
Desde 12 Mar 2020

Olá Marta! Fiquei espantada agora, pensei que estava a ler algo que eu teria escrito. A minha bebé está prevista para dia 19 de maio e também não tem um rim ( aparentemente). Acham que podemos criar um grupo no WhatsApp para irmos partilhando as nossas experiências nesta fase tão complicada?

Magda Mendonça1 -
Offline
Desde 27 Dez 2019

CtarinaMR escreveu:
Olá Marta! Fiquei espantada agora, pensei que estava a ler algo que eu teria escrito. A minha bebé está prevista para dia 19 de maio e também não tem um rim ( aparentemente). Acham que podemos criar um grupo no WhatsApp para irmos partilhando as nossas experiências nesta fase tão complicada?

isso era maravilhoso 😍😍

MartaF5 -
Offline
Desde 19 Set 2019

Maria Cotovia escreveu:
Olá mamãs
A minha bebé tem data prevista para 31 de Maio 🥰
Neste momento já vamos com 29 semanas
Como estão a correr as vossas jornadas mães ?
Já alguém teve contrações de Braxton?
Eu sinceramente nunca senti nenhuma...
A minha bebé passa a vida com soluços, no início achava que eram essas contrações mas agora na última eco a médica disse que eram soluços 😅
Pela posição, embora a médica não tenha referido, pareceu me que já estava virada para baixo.
E dos vossos rebentos que novidades têm? 😚

Olá mamã. Estou de 31 semanas, amanhã faz 32! O meu baby está atravessado, a obstreta diz que mais cedo ou mais tarde ele vai virar completamente... Em relação às contrações de brixton, nem as sentes... Eu pelo menos quase nem as sinto, o que acontece é que a tua barriga fica muito dura (o útero contrai). Só tens de te preocupar se essas contrações vierem com dor associada. Se não, é só mesmo a barriga muito dura e de repente já está molinha outra vez 😅 tudo a correr bem.

MartaF5 -
Offline
Desde 19 Set 2019

CtarinaMR escreveu:
Olá Marta! Fiquei espantada agora, pensei que estava a ler algo que eu teria escrito. A minha bebé está prevista para dia 19 de maio e também não tem um rim ( aparentemente). Acham que podemos criar um grupo no WhatsApp para irmos partilhando as nossas experiências nesta fase tão complicada?

Olá mamã, que coincidência! Vamos criar r um grupo então. Dêem os vossos números para adicionar ou mandem por mensagem privada.

MartaF5 -
Offline
Desde 19 Set 2019

Magda Mendonça1 escreveu:

CtarinaMR escreveu:Olá Marta! Fiquei espantada agora, pensei que estava a ler algo que eu teria escrito. A minha bebé está prevista para dia 19 de maio e também não tem um rim ( aparentemente). Acham que podemos criar um grupo no WhatsApp para irmos partilhando as nossas experiências nesta fase tão complicada?

isso era maravilhoso 😍😍

Mandem o nr por mensagem Sorriso

Maria Cotovia -
Offline
Desde 03 Out 2019

MartaF5 escreveu:

Maria Cotovia escreveu:Olá mamãs
A minha bebé tem data prevista para 31 de Maio 🥰
Neste momento já vamos com 29 semanas
Como estão a correr as vossas jornadas mães ?
Já alguém teve contrações de Braxton?
Eu sinceramente nunca senti nenhuma...
A minha bebé passa a vida com soluços, no início achava que eram essas contrações mas agora na última eco a médica disse que eram soluços 😅
Pela posição, embora a médica não tenha referido, pareceu me que já estava virada para baixo.
E dos vossos rebentos que novidades têm? 😚

Olá mamã. Estou de 31 semanas, amanhã faz 32! O meu baby está atravessado, a obstreta diz que mais cedo ou mais tarde ele vai virar completamente... Em relação às contrações de brixton, nem as sentes... Eu pelo menos quase nem as sinto, o que acontece é que a tua barriga fica muito dura (o útero contrai). Só tens de te preocupar se essas contrações vierem com dor associada. Se não, é só mesmo a barriga muito dura e de repente já está molinha outra vez 😅 tudo a correr bem.

Ah!
Então já as tive sim 😊
Mas acontece me mais quando faço uma longa caminhada