Mães Maio 2020 | De Mãe para Mãe

Mães Maio 2020

Responda
111 mensagens
Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

Olá mamãs, podemos trocar algumas ideias, neste momento estou de 8 semanas e gostava de partilhar algumas experiências com alguém que estivesse com o mesmo tempo de gravidez ou próximo beijinho 😘

danoninho -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Olá mamã
Bom eu ainda n sei de quanto tempo estou e só tenho consulta dia 16 de outubro. Mas a minha última menstruação foi dia 18 de agosto. Pelas minhas contas será +/- para maio 😊

Sobre danoninho

Duas estrelinhas no céu desde 2010
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

Olá mamã então deve estar previsto para o final de maio 😊 danoninho tens sentido alguns sintomas?

danoninho -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Leticiateixeira escreveu:
Olá mamã então deve estar previsto para o final de maio 😊 danoninho tens sentido alguns sintomas?

Os peitos super doridos, e as calças a apertar. Deve ser tb por ser a 3a gravidez amargo mais facilmente n sei.
As vezes tb enjoada e nunca tive das outras.
E vocês? 😊

Sobre danoninho

Duas estrelinhas no céu desde 2010
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

No inicio já senti os peitos doridos , mas agora não sinto nada , apenas muita fome mesmo e de manha quando tomo o pequeno almoço aquela sensação de estar muito cheia!

Filipa_lpg -
Offline
Desde 22 Abr 2014

Olá! Antes de mais, parabéns!
Também estou grávida com DPP para 9 de Maio Espertalhão
Se não se tiverem juntado já, há um grupo secreto no facebook para as mães de maio 2020! Juntem-se a nós por lá https://www.facebook.com/groups/1120831604773096/

elisabete89 -
Offline
Desde 04 Jul 2017

DPP 29 de Maio... Primeira gravidez.. O único sintoma é comer muito pouco... O que é completamente o contrário do meu normal.
Parabéns a todas ♥

catleal -
Offline
Desde 14 Abr 2014

Oi oi Sorriso por aqui é o 2o acho que comentaste noutro tópico que tens uma história semelhante a minha... A verdade é que esta gravidez, apesar de estar no início, está a ser bastante diferente da outra... Tenho muito mais sintomas, náuseas então...e ando tão inchada que já toda a gente me pergunta se estou grávida...
Eu normalmente não tenho barriga, mesmo quando estava grávida do meu filho só se começou a notar muito mais tarde... Agora já tenho uma barriga prai de 20 semanas (ainda nem cheguei bem às 8...). 3a feira tenho consulta, vou falar disso à médica para ver se é normal...
Ainda não fiz nenhuma ecografia, também estou um bocado ansiosa por isso...

danoninho -
Offline
Desde 17 Mar 2010

catleal escreveu:
Oi oi por aqui é o 2o acho que comentaste noutro tópico que tens uma história semelhante a minha... A verdade é que esta gravidez, apesar de estar no início, está a ser bastante diferente da outra... Tenho muito mais sintomas, náuseas então...e ando tão inchada que já toda a gente me pergunta se estou grávida...
Eu normalmente não tenho barriga, mesmo quando estava grávida do meu filho só se começou a notar muito mais tarde... Agora já tenho uma barriga prai de 20 semanas (ainda nem cheguei bem às 8...). 3a feira tenho consulta, vou falar disso à médica para ver se é normal...
Ainda não fiz nenhuma ecografia, também estou um bocado ansiosa por isso...

Olá mamã, as vezes é normal a barriga notar se mais facilmente, dizem k acontece com a segunda a terceira etc... Eu por exemplo n se nota muito ainda mas tb penso k estou de 5 semanas ainda é cedo e como nao como quase nada talvez seja isso. Mas lembro me k na 2a gravidez m aconteceu como a ti. Notou se logo.

Sobre danoninho

Duas estrelinhas no céu desde 2010
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso

Laila Sa -
Offline
Desde 16 Jun 2019

Mamãs parabéns pelos positivos!! A dpp do meu feijãozinho é para 2 de junho, mas há chance dele querer vir antes em maio, e como são datas próximas, vou colar aqui ❤😘 beijinhos!

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

Parabéns a todas !! vai tudo correr bem meninas , o pensamento positivo ajuda sempre Sorriso quanto ao tamanho da barriga a minha e a 1ª vez e esta bastante grande! no teu caso visto que nao e 1ª vez dizem que e maior!!

beijinhos a todas!

Maria Caixeiro -
Offline
Desde 30 Set 2019

Olá a todas.
Sou nova por aqui mas também tenho DPP para dia 16 de Maio.
É a minha segunda gravidez e juntei me ao grupo porque tenho estado muito ansiosa nesta gravidez (o que não aconteceu na primeira) e gostava de trocar algumas experiências para tentar descontrair.
Nesta gravidez tenho estado com muito mais náuseas e com cólicas e também muito mais inchada.
Beijinho a todas.!!!

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

Maria Caixeiro escreveu:
Olá a todas.
Sou nova por aqui mas também tenho DPP para dia 16 de Maio.
É a minha segunda gravidez e juntei me ao grupo porque tenho estado muito ansiosa nesta gravidez (o que não aconteceu na primeira) e gostava de trocar algumas experiências para tentar descontrair.
Nesta gravidez tenho estado com muito mais náuseas e com cólicas e também muito mais inchada.
Beijinho a todas.!!!

Bem vinda Mamã

Estar Gravida é lidar constantemente com a ansiedade \ inseguranças , mas temos que ter calma que tudo vai correr bem Sorriso no meu caso não sinto anda preferia estar assim era sinal que eram sintomas de gravidez !! beijocas

Vanessa_pereira_14 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Olá mamãs sou nova por aqui está é a minha primeira gravidez, também estou de 8 semanas DPP 9 maio❤️ Não tenho tido sintomas, e agora já não tenho os peitos doridos! Beijinhos a todas e muitos parabéns pelos positivos

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

Vanessa_pereira_14 escreveu:
Olá mamãs sou nova por aqui está é a minha primeira gravidez, também estou de 8 semanas DPP 9 maio❤️ Não tenho tido sintomas, e agora já não tenho os peitos doridos! Beijinhos a todas e muitos parabéns pelos positivos

Bem vinda :)O meu caso tb tem sido assim, no inicio sentia os peitos doridos mas depois deixei , parece que há mulheres que não tem sintomas !! é o nosso caso pelo menos para já..

Sofia Prista Cunha -
Offline
Desde 22 Set 2019

Parabéns a todas!
Também me junto a vocês 😊 DPP 29 de Maio.
Quarto filho mas super ansiosa na mesma eheh

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

Sofia Prista Cunha escreveu:
Parabéns a todas!
Também me junto a vocês 😊 DPP 29 de Maio.
Quarto filho mas super ansiosa na mesma eheh

Bom dia:) mais uma Mamã para se juntar a nós!! o meu DPP está para 7 de Maio!! Boa sorte e um beijinho

Sofia Prista Cunha -
Offline
Desde 22 Set 2019

Obrigada! Mais alguém sente que está com uma barriga enorme para o tamanho do feijão?😂

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

Sofia Prista Cunha escreveu:
Obrigada! Mais alguém sente que está com uma barriga enorme para o tamanho do feijão?😂

Por acaso também me sinto assim , mas depende das mulheres dizem que há barrigas que crescem logo tudo no inicio Sorriso

ig11851 -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Eu sinto-me como se estivesse gravida de 3 meses. Aliás do meu primeiro filho nem aos 3 meses me sentia assim. Mas também dizem que na segunda gravidez cresce mais rápido. Assim vai ser difícil esconder até às 12 semanas. Espertalhão Espertalhão

Sobre ig11851

12.11.2014 - Nasceu o meu lindo príncipe (1ª tentativa)
Junho 2017 - Início dos treinos para o segundo
Dezembro 2018 - Positivo => Janeiro 2019 - AR
Março 2019 - Retomar os treinos
Agosto 2019 - coito prog. c/ Gonal F =>Outubro 2019 - AR, às 7+5

Vanessa_pereira_14 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Olá meninas eu ás vezes até me esqueço que estou grávida 😂é a minha primeira, e como sou gordinha não se nota mesmo nada! Espero conseguir esconder. Beijinhos a todas

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

ig11851 escreveu:
Eu sinto-me como se estivesse gravida de 3 meses. Aliás do meu primeiro filho nem aos 3 meses me sentia assim. Mas também dizem que na segunda gravidez cresce mais rápido. Assim vai ser difícil esconder até às 12 semanas.

Acreditem que tb estou nesse dilema de esconder porque torna-se dificil no meu caso é a 1ª vez xD mas vai de mulher para mulher , tento usar mais vestidos largos para disfarçar mas está dificil Sorriso

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

Vanessa_pereira_14 escreveu:
Olá meninas eu ás vezes até me esqueço que estou grávida 😂é a minha primeira, e como sou gordinha não se nota mesmo nada! Espero conseguir esconder. Beijinhos a todas

Ela vai crescer a seu tempo , mas assim e melhor para esconder até aos 3 meses Sorriso

catleal -
Offline
Desde 14 Abr 2014

Eu já estou com muita dificuldade em esconder... Sou baixinha e normalmente não tenho barriga... Agora já só consigo vestir calças de grávida.. também falei à médica e ela disse que no 2o anda tudo mais depressa, para não pensar muito nisso... Mas a verdade é que do meu 1o filho só lá para as 20 semanas é que tinha a barriga deste tamanho (estou com 8semanas neste momento)

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

catleal escreveu:
Eu já estou com muita dificuldade em esconder... Sou baixinha e normalmente não tenho barriga... Agora já só consigo vestir calças de grávida.. também falei à médica e ela disse que no 2o anda tudo mais depressa, para não pensar muito nisso... Mas a verdade é que do meu 1o filho só lá para as 20 semanas é que tinha a barriga deste tamanho (estou com 8semanas neste momento)

Mais vale nem pensar nisso o importante é que o feijão esteja a desenvolver saudável , o resto dá-se um jeito Sorriso

Sh@rkinh@ -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Olá menianas,
DPP prevista para dia 29 de Maio e é a minha 3 gravidez.
A 1ª gravidez tive um aborto espontâneo logo nas primeiras semanas, a 2 gravidez correu as mil maravilhas sem sintomas. Desta sinto náuseas matinais, seios doridos, sensação de estar sempre enjoada (felizmente não sou de vómito fácil), sinto os cheiros com maior intensidade que o normal, e para alem disso até hoje andei super ansiosa. Ás 4 semanas tive uma perda de sangue, e tendo em consideração a primeira gravidez, fiquei muito assustada e com muito medo. Hoje após fazer a eco, já consegui ver o meu feijãozinho e o coração a bater logo muito mais aliviada, feliz e com vontade de contar a toda a gente :).
Parabéns a todas as mães e tudo vai correr bem.

ig11851 -
Offline
Desde 19 Jul 2011

<a href="mailto:Sh@rkinh">Sh@rkinh</a>@ escreveu:
Olá menianas,
DPP prevista para dia 29 de Maio e é a minha 3 gravidez.
A 1ª gravidez tive um aborto espontâneo logo nas primeiras semanas, a 2 gravidez correu as mil maravilhas sem sintomas. Desta sinto náuseas matinais, seios doridos, sensação de estar sempre enjoada (felizmente não sou de vómito fácil), sinto os cheiros com maior intensidade que o normal, e para alem disso até hoje andei super ansiosa. Ás 4 semanas tive uma perda de sangue, e tendo em consideração a primeira gravidez, fiquei muito assustada e com muito medo. Hoje após fazer a eco, já consegui ver o meu feijãozinho e o coração a bater logo muito mais aliviada, feliz e com vontade de contar a toda a gente :).
Parabéns a todas as mães e tudo vai correr bem.

A minha DPP é a mesma que a tua, 29 de Maio 2020.
Se a tua data de DDP é a mesma que a minha está de 5+5, já se conseguiu ouvir o coração? Pensava que com este tempo ainda não dava para ouvir.
Eu fui hoje ao hospital marcar a eco e marquei para dia 11, a administrativa queria marcar já para amanha, mas eu achei que era cedo de mais e que ía entrar em colapso se não se visse nada. Em Dezembro/Janeiro tive uma gravidez não evolutiva e nunca cheguei a ver nada nem ouvir o coração. Desta vez prefiro esperar mais uns dias.

Boa sorte para todas

Sobre ig11851

12.11.2014 - Nasceu o meu lindo príncipe (1ª tentativa)
Junho 2017 - Início dos treinos para o segundo
Dezembro 2018 - Positivo => Janeiro 2019 - AR
Março 2019 - Retomar os treinos
Agosto 2019 - coito prog. c/ Gonal F =>Outubro 2019 - AR, às 7+5

Sh@rkinh@ -
Offline
Desde 13 Mar 2014

ig11851 escreveu:

<a href="mailto:Sh@rkinh">Sh@rkinh</a>@ escreveu:Olá menianas,
DPP prevista para dia 29 de Maio e é a minha 3 gravidez.
A 1ª gravidez tive um aborto espontâneo logo nas primeiras semanas, a 2 gravidez correu as mil maravilhas sem sintomas. Desta sinto náuseas matinais, seios doridos, sensação de estar sempre enjoada (felizmente não sou de vómito fácil), sinto os cheiros com maior intensidade que o normal, e para alem disso até hoje andei super ansiosa. Ás 4 semanas tive uma perda de sangue, e tendo em consideração a primeira gravidez, fiquei muito assustada e com muito medo. Hoje após fazer a eco, já consegui ver o meu feijãozinho e o coração a bater logo muito mais aliviada, feliz e com vontade de contar a toda a gente :).
Parabéns a todas as mães e tudo vai correr bem.

A minha DPP é a mesma que a tua, 29 de Maio 2020.
Se a tua data de DDP é a mesma que a minha está de 5+5, já se conseguiu ouvir o coração? Pensava que com este tempo ainda não dava para ouvir.
Eu fui hoje ao hospital marcar a eco e marquei para dia 11, a administrativa queria marcar já para amanha, mas eu achei que era cedo de mais e que ía entrar em colapso se não se visse nada. Em Dezembro/Janeiro tive uma gravidez não evolutiva e nunca cheguei a ver nada nem ouvir o coração. Desta vez prefiro esperar mais uns dias.
Boa sorte para todas

Olá sei de todos esses seus medos e entendo passei pelo mesmo na primeira gravidez. Só o fiz porque tive ameça de aborto nesta tb e o meu GO fez uma eco as 4 e outra as 5 assim como o Bhcg para ver a evolução. Não estáva contar ver nada, mas a verdade é k se viu perfeitamente o embrião e o coração a bater😊. Se não fosse a ameaça de aborto tinha feito o mesmo que está a dizer, pois só quem passa pela experiência é k sabe o medo e a ansiedade que se vive até ver que existe mesmo vida dentro de nós.

Mas tenha calma que tudo vai correr bem, avise quando souber o resultado da sua Eco. 😊

Maria Cotovia -
Offline
Desde 03 Out 2019

Olá
Sou nova por aqui e estou grávida de 5 semanas.
É a minha primeira gravidez sou uma verdadeira novata.
Foi uma gravidez que quisemos muito e felizmente correu bem, mas confesso que me sinto um pouco desorientada por vezes, é ótimo existir este fórum e não me basear apenas com pesquisas no Dr.Google Sorriso

Se não tivesse sido uma gravidez planeada eu nunca diria que estava grávida, não tive quaisquer sintomas até ao atraso da menstruação.
Neste momento apenas sinto o peito um pouco dorido e Azia (isso tenho muito..)

Parabéns a todas as mamãs Sorriso

Leticiateixeira -
Offline
Desde 26 Set 2019

Parabéns a todas as mamas !! vamos todas conseguir e vai tudo correr bem, , este forum também me ajuda muito para controlar esta ansiedade toda é sempre boa trocar experiências com outras mamas que estão a passar pelo mesmo!!

Laila Sa -
Offline
Desde 16 Jun 2019

Parabéns mamãs! Como todas estão? Por aqui, ando com enjoos leves. Beijinhos!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?