Maes cujo os filhos nasceram no coraçao | De Mãe para Mãe

Maes cujo os filhos nasceram no coraçao

Responda
19 mensagens
Rute Paixao -
Offline
Desde 29 Dez 2014

Há por aqui mães cujo os filhos nasceram no coração? Como está a ser? Adaptaram se bem?
Aqui está a correr bem, habituaram se muito bem à casa, à familia, são unidos, até para fazer das deles. São muito cúmplices e preocupam se muito uns com os outros. Pensam ter mais filhos? Nos queriamos o quinto e ultimos, mas nao podemos por agora.

Lurdes22 -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Olá Rute,

Como fizeste para a adoção dos teus filhos?
Como reagiu a familia?
bjinho.

Rute Paixao -
Offline
Desde 29 Dez 2014

Olá Lurdes
Nos abrimos o processo de adoção na SCML. Eu não podia ter filhos, cheguei a fazer tratamentos, mas não posso, falamos primeiro com a familia sobre adoção e todos concordaram, sempre tivemos o apoio da familia. Os nossos filhos não se formaram no ventre mas sim no nosso coração. São nossos. Desde solteiros, pretendíamos ter três filhos, mas a vida permitiu nos ter mais, temos quatro, encerramos o processo de adoção do Zé na quarta e já estamos com o quinto processo a decorrer. 4 é bom mas 5 seria melhor. Temos tudo, amor, carinho, paz, felicidade para dar. Quando conhecemos a nossa primeira filha, desconhecia mos de todo que há inúmeras crianças institucionalizadas e precisam tanto de uma familia. Infelizmente há menos famílias adotar. Os nossos filhos dão se bem, são unidos.

Abelhnha -
Offline
Desde 29 Abr 2014

Depois de um maldito diagnóstico de que vem aí uma menopausa precoce e que só por milagre engavido, vimos na adoção a realização do nosso grande projecto de vida. O que me assusta é o tempo de espera, nós queríamos uma menina até aos 5 anos. Vamos fazer a 1formação este mês. Alguém pode partilhar/aconselhar-nos?? Coração despedaçado Coração despedaçado

Laalves -
Offline
Desde 06 Out 2013

Olá!
Tive o meu primeiro filho, mas infelizmente faleceu no dia do parto, onde me retiram praticamente o utero, e infelizmente não posso engravidar mais ( possibilidade de 0,001%). É muito triste termos tudo prontos para termos os nossos filhos e ficarmos sem nenhum, cama, carrinho, tudo... ;(
Já fomos á primeira reunião, mas não ficamos nada contentes com as ideias que nos apresentaram.
Rute Paixão, com que idade adoptou a sua primeira filha? São todos irmãos? pode-me contar a história como tudo se passou!
Obrigado!

Sobre Laalves

Só quero voltar a ser Mãe!!!

Rute Paixao -
Offline
Desde 29 Dez 2014

Se tiver questoes pode colocar ajudarei no que poder.

Rute Paixao -
Offline
Desde 29 Dez 2014

LamenTo todo o sucessido

Rute Paixao -
Offline
Desde 29 Dez 2014

Passo a explicar todo o processo. Assim fica esclarecido a todas as pessoas

Rute Paixao -
Offline
Desde 29 Dez 2014

Estou casada à 13 anos, nunca consegui engravidar, cheguei a ir a médicos particulares e públicos. Visto ser mesmo complicado à 9 anos atrás quase 10 colocamos o processo de adoção. So com um item: ser português (não incluía cor de pele) simplesmente pela documentação ser mais fácil uma vez que adotados existe alteração de nome. À 5 anos o dr. Rodrigues da Mac disse que era mesmo impossível engravidar ja tinha sido submetida a uma cirurgia e ter resultado em 2 abortos. Eu sofro de endometriose. Cheguei a rezar, fazer promessas, chegamos a fazer de tudo mas não havia hipótese de engravidar.
O processo de adoção ja percorria, logo quando colocamos o processo de adoção fomos a primeira sessao, onde fomos esclarecidos de todas as dúvidas. Entregamos toda a documentação, fomos submetidos a exames médicos, psicológicos, visitas à residência, uma vez que tinham de ver as condições habitação. Deram nos o ok e o processo decorria.
Era tanto tempo de espera e desistimos da ideia que algum dia poderíamos a vir ter um filho.

(Continuaçao)

Rute Paixao -
Offline
Desde 29 Dez 2014

No Dia 17 de Janeiro 2011 fomos contactados, foi nos dado a conhecer a Matilde e o seu historial. Foram muitos f.d.s a percorrer kms, tivemos logo uma cumplicidade muito grande. No dia 14 de Setembro 2011, as 11h fomos contactados pela instituiçao que deveriamos estar no maximo às 17h com roupa sem bonecos, simples e da mesma forma o calçado. Eu estava a trabalhar, dei um pulo que nao conseguia dizer nada mais, sai do escritório liguei ao meu marido que graças a Deus não estava no mar, ele saiu do trabalho a correr e là fomos nós. A Matilde era definitivamente nossa, há todo um processo com assistentes sociais até 6 meses, aparecem em casa sem avisar para ver de todo a menina. Com a Matilde só foi 4 meses. No entanto colocamos o processo para duas irmãs da mesma instituição a Francisca e a Constança, ja foi um processo mais definido para as duas crianças, 4 Abril 2012, deram nos o ok que podíamos adotar as meninas, continuaram os longos kms e a 17 outubro 2012, fomos busca las defenitivamente, houve mais um processo de 6 meses com assistentes sociais. Logo de seguida colocamos outro processo para tentar um rapazinho, como todas as entidades ja conheciam o nosso historial, foi dado logo o ok e a 18 dezembro 2013 foi nos dado a conhecer o Zé e voltamos ao processo de adoção e tivemos de comprar um carro de 7 lugares. A 2 Julho 2014 o Zé ja era nosso. Pela 3° vez o juiz era o mesmo, o caso do Zé é outro, na qual não vou identificar, as visitas acabaram no natal e dia 8 teremos a guarda total.

Rute Paixao -
Offline
Desde 29 Dez 2014

Ja fomos questionados e temos o 4° processo de adoçao. Em principio nao sera entregue, visto inclubar todo um processo financeiro.
Estamos felizes e completos.
O processo de adoçao agora e rapido visto haver menos pessoas a adotar e existir tantas crianças a precisarem de um lar, de uma familia.
Alguma questao diZ

Laalves -
Offline
Desde 06 Out 2013

Ola!

Com que idades tiveste os teus meninos? Gostava de ter um bebe até 1 ano, para poder usar tudo o que comprei com muito amor e para saber como era ter o meu bebe! Depois não me importo se me quiserem dar alguma crianca mais velha!

Sobre Laalves

Só quero voltar a ser Mãe!!!

Laalves -
Offline
Desde 06 Out 2013

Mas na seguranca social da Covilhã é muito dificil. Tenho uma amiga minha que esta a 7 anos á espera de um bebe até 3 anos!
Quando disse que queria um bebe até 1 anos disseram-me logo que tenho que esperar até 7 anos! é ridiculo!
E para pior a tipa da seguranca social disse que eu não tinha capacidade de ter um filho, que tinha que esperar o luto passar! É tão estupido! O que nos precissamos é de alguém que seja nosso e podemos ouvi-los chorar por nos, dessarumar a casa... E luto de quê? Nós nem o nosso filho nos deixaram ver!

Sobre Laalves

Só quero voltar a ser Mãe!!!

Abelhnha -
Offline
Desde 29 Abr 2014

Ola Rute parabéns pelos seus filhos, o processo da Matilde demorou quanto tempo, desde o inicio até a menina ir convosco e quantos anos tinha. Obrigada pela sua história.

Cátia Anjos -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Boa tarde a todas.
Tenho um filho biológico com 7 anos, duas perdas gestacionais e penso parar por aqui..
Desejo adotar uma menina com 3/4 anos desde pequena e agora vou tentar concretizar esse sonho.
Segundo o que informaram na Seg. Social penso reunir todos os requisitos mas tenho tanto medo de não conseguir...
Gostava de ouvir mais histórias sobre quem adotou ou está no processo Sorriso
Obrigado e força a todas!

ano 2005 - perda gestacional de uma menina às 38 semanas...
ano 2008 - nascimento do meu príncipe!! Luz da minha vida!
ano 2014 - aborto retido 14 semanas
ano 2016 - aborto retido 8 semanas
ano 2017 - inicio de uma outra caminhada...adoção <3

silvial -
Offline
Desde 19 Jan 2015
sonia cristina ... -
Offline
Desde 14 Fev 2011

Bom dia, meninas

Tenho um filho biológico de 3 anos e meio. Já quando estava grávida do meu filho dizia para mim e para o meu marido que o mano que visse seria do coração e que adorava a daoptar uma criança. Há tantas a precisar de um lar e eu tenho este sentimento no meu coração que todos os dias me diz que quero e muito ajudar. Sou da zona de Leiria não faço a minima ideia como funciona a SS de Leiria mas sei que por vezes implicam por tudo e por nada...por exemplo, moro num T2 e por isso acho mais fácil a preferência de adoptar outro menino, sem excluir a hipotese de vir uma menima e ficarem os 2 manos no mesmo quarto. Queria adoptar menino/ menina até aos 5/6 anos, não interessa a cor da pele, olhos, etc.... Acho que tenho o mesma preparação que quando fui mãe biológica e que a preparação vai se adquirindo no dia a dia. Sem que me vão questionar se estou disposta a aceitar que nível de deficiencia ou atrasos...

mama-laru -
Offline
Desde 23 Set 2014

Olá a todas as mamãs, alguém tem notícias da mamã Rute Paixão?

Obrigada!

preciosaluz -
Offline
Desde 10 Dez 2009

Bom dia meninas eu sou candidata a mãe de coração já la vao 2 anos , estou desesperada até hj nunca fui contactada pela SS a minha equipa nos 6 meses antes de receber meu certificado foram impecáveis , estou com medo será que perderam meu processo? Ligo o tel está indisponivel , alguém pode me ajudar? Será normal ? Sou de Lisboa . Meu perfil é até 6 anos aceitamos irmãos e doenças tratáveis. Alguém tem os contactos da SS de Lisboa ? Bjs obrigado

maria agostiny

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?