Mães e bebés de 2020 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mães e bebés de 2020

Responda
3788 mensagens
Sifoca -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Olá meninas!
Fico muito contente de ver tantas boas notícias.
.
Lembrei-me de vir contar o que me aconteceu desta gravidez, que não tinha acontecido das outras, mas que pode acontecer com vocês também.
Obviamente comecei a ficar logo inchada ainda antes da transferência e depois, com a medicação, continuei...Comecei a ficar com barriga logo de início a pontos de ter que mudar para calças de grávida às 7 semanas, sempre brinquei a dizer que à 3ª gravidez era "barriga instantânea", por volta das 10/11 semanas parecia que estava de 6 meses.
Foi nas 11 semanas que comecei a reduzir a medicação e às 12 semanas parei e aconteceu-me que a barriga "encolheu" (e bastante) de modo que ainda agora não estou com tanta barriga como tinha às 9 semanas.
Isto não me aconteceu em nenhuma das gravidezes anteriores, e só não "paniquei" (até porque os enjoos e azia também diminuiram imenso na mesma altura) porque fui fazer a eco já depois.
Por isso se vos acontecer não entrem logo em stress.
Beijinhos.

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Obrigada meninas..
Sifoca obrigada pela partilha.. eu ando super inchada, as calças já não servem 😅 vamos ver como corre 🤰🏽
Ando ansiosa para fazer a eco, já passou tanto tempo 🙈

Lua2016 -
Offline
Desde 10 Mar 2016

Sifoca escreveu:
Olá meninas!
Fico muito contente de ver tantas boas notícias.
.
Lembrei-me de vir contar o que me aconteceu desta gravidez, que não tinha acontecido das outras, mas que pode acontecer com vocês também.
Obviamente comecei a ficar logo inchada ainda antes da transferência e depois, com a medicação, continuei...Comecei a ficar com barriga logo de início a pontos de ter que mudar para calças de grávida às 7 semanas, sempre brinquei a dizer que à 3ª gravidez era "barriga instantânea", por volta das 10/11 semanas parecia que estava de 6 meses.
Foi nas 11 semanas que comecei a reduzir a medicação e às 12 semanas parei e aconteceu-me que a barriga "encolheu" (e bastante) de modo que ainda agora não estou com tanta barriga como tinha às 9 semanas.
Isto não me aconteceu em nenhuma das gravidezes anteriores, e só não "paniquei" (até porque os enjoos e azia também diminuiram imenso na mesma altura) porque fui fazer a eco já depois.
Por isso se vos acontecer não entrem logo em stress.
Beijinhos.

Concordo plenamente contigo, também parei a medicação há uma semana e realmente a minha barriga diminuiu um pouco, era mesmo inchaço. Felizmente tb fiz eco ontem e está tudo bem Sorriso deixo tb o meu testemunho para as restantes meninas que daqui a nada tb estão a atingir as 12 semanas Sorriso

kiki35 -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Lua2016 escreveu:

Sifoca escreveu:Olá meninas!
Fico muito contente de ver tantas boas notícias.
.
Lembrei-me de vir contar o que me aconteceu desta gravidez, que não tinha acontecido das outras, mas que pode acontecer com vocês também.
Obviamente comecei a ficar logo inchada ainda antes da transferência e depois, com a medicação, continuei...Comecei a ficar com barriga logo de início a pontos de ter que mudar para calças de grávida às 7 semanas, sempre brinquei a dizer que à 3ª gravidez era "barriga instantânea", por volta das 10/11 semanas parecia que estava de 6 meses.
Foi nas 11 semanas que comecei a reduzir a medicação e às 12 semanas parei e aconteceu-me que a barriga "encolheu" (e bastante) de modo que ainda agora não estou com tanta barriga como tinha às 9 semanas.
Isto não me aconteceu em nenhuma das gravidezes anteriores, e só não "paniquei" (até porque os enjoos e azia também diminuiram imenso na mesma altura) porque fui fazer a eco já depois.
Por isso se vos acontecer não entrem logo em stress.
Beijinhos.

Concordo plenamente contigo, também parei a medicação há uma semana e realmente a minha barriga diminuiu um pouco, era mesmo inchaço. Felizmente tb fiz eco ontem e está tudo bem deixo tb o meu testemunho para as restantes meninas que daqui a nada tb estão a atingir as 12 semanas

Ainda bem que estão a relatar esta situação meninas, pois na próxima semana também vou parar a medicação após a eco, e já estou a ver logo a ficar com macaquinhos se me acontecer o mesmo, pois acredito que seja muito provável pois dos outros tratamentos sempre fiquei um bocado inchada da medicação e assim que parava passado pouco tempo ia ao lugar! obrigada pelo testemunho, e tudo a correr bem com vocês. 🍀

PPM Patricia -
Offline
Desde 16 Out 2014

Que medicação estavam a tomar?
Eu estou a colocar o Projefik e a tomar o Estrofem.
Quando me deram alta da clinica disseram-me que podia parar ambos às 10 semanas mas vejo todas as meninas a parar só às 12 semanas...
O meu GO está de férias esta semana e não quero arriscar fazer nada sem falar com ele.

Treinante desde 2014 (SOP)
1ª ICSI 11/2016 HUC SE| 2ª ICSI 06/2017 HUC SE| 3ª ICSI 10/2017 CAB -AR 8S| 4ª ICSI 04/2018 HUC SE| 5º ICSI 10/2018 - Negativo| 6ª ICSI 04/2019 HUC SE|Novo passo - ovodoação - Positivo 751

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

PPM Patricia escreveu:
Que medicação estavam a tomar?
Eu estou a colocar o Projefik e a tomar o Estrofem.
Quando me deram alta da clinica disseram-me que podia parar ambos às 10 semanas mas vejo todas as meninas a parar só às 12 semanas...
O meu GO está de férias esta semana e não quero arriscar fazer nada sem falar com ele.

Na gravidez do ano passado tinha indicações para ir reduzindo a progesterona a partir das 10 semanas. Desta vez o médico não falou disso, e só tenho a próxima consulta já depois das 12.

Eu pareço uma farmácia ambulante. Faço eutirox para a tiroide, progesterona, aspirina, heparina e natalben supra.

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

Susye -
Offline
Desde 08 Fev 2015

PPM Patricia escreveu:
Que medicação estavam a tomar?
Eu estou a colocar o Projefik e a tomar o Estrofem.
Quando me deram alta da clinica disseram-me que podia parar ambos às 10 semanas mas vejo todas as meninas a parar só às 12 semanas...
O meu GO está de férias esta semana e não quero arriscar fazer nada sem falar com ele.

Estrofem não tomei porque foi ciclo natural mas em relação ao Progeffik, disseram-me para deixar com 8 semanas. Mas como era ciclo natural, pode ser diferente.

Sobre Susye

1ª FIV (HUC 2017-2018): 5 blastos | TEF (-), TEC (-), TEC (-)
2ª FIV (IVI 2018): 3 blastos | TEC (-), TEC (-)
3ª FIV DO (IVI 2019): 3 blastos | TEC (+)

kiki35 -
Offline
Desde 02 Jun 2013

PPM Patricia escreveu:
Que medicação estavam a tomar?
Eu estou a colocar o Projefik e a tomar o Estrofem.
Quando me deram alta da clinica disseram-me que podia parar ambos às 10 semanas mas vejo todas as meninas a parar só às 12 semanas...
O meu GO está de férias esta semana e não quero arriscar fazer nada sem falar com ele.

Eu estou a tomar Estrofem, progesterona intramuscular e um corticóide.
Na clínica deram-me indicação para parar o corticóide às 10 semanas, os restantes (estrofem e progesterona) poderia parar também nesta altura ou continuar até as 12 semanas se preferisse... quando passei a ser seguida pela minha GO ela mandou continuar estes dois até as 12 semanas pois era a altura mais crítica, e como tenho antecedentes de abortos, era mais prudente. Portanto esta semana, assim que fizer as 12 semanas completas paro também esta medicação, não vejo a hora (e o meu rabo agradecerá muito porque já não sítio para levar mais injeções, mas só já falta uma!!! Sorriso )

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Eu faco estrofem, progesterona, acido folico, gestacare, plaquinol, heparina e cartia Sorriso
4f tenho consulta, já terei 9s4d... Vou ver o que o meu GO me dirá.
Beijinhos

kiki35 -
Offline
Desde 02 Jun 2013

E amanhã faremos a eco das 12 semanas! 😊 Ansiosa para ver o meu feijãozinho novamente... já deve fazer muita diferença desde a última eco, e só desejo que esteja tudo bem! 🍀🙏🏼

Sifoca -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Eu estava também no campeonato da farmácia ambulante:
Tiroxina + Progesterona + Estradiol + Aspirina + Prednisolona + Magnésio + Ácido Fólico
Comecei a diminuir a Prednisolona às 10 semanas e foi até às 12 semanas; os restantes (excepto a tiroxina) diminui às 11 e deixei às 12 semanas.

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

PPM Patricia -
Offline
Desde 16 Out 2014

Obrigada pelas respostas...
Estou a ver que toma pouca medicação face a algumas de vós...
Vou tomar até à próxima consulta que será já a das 12 semanas, no próximo dia 9 de Setembro...
Só tenho que aguentar mais duas semanas...
Meninas das ecos venham cá contar como foi...
Apaixonado Grande abraço Apaixonado

Treinante desde 2014 (SOP)
1ª ICSI 11/2016 HUC SE| 2ª ICSI 06/2017 HUC SE| 3ª ICSI 10/2017 CAB -AR 8S| 4ª ICSI 04/2018 HUC SE| 5º ICSI 10/2018 - Negativo| 6ª ICSI 04/2019 HUC SE|Novo passo - ovodoação - Positivo 751

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

CatiaP.Santos escreveu:
Arevonline, desculpa a pergunta mas porque tomas a aspirina e heparina? Alguma causa específica ou o Dr. Luis simplesmente achou melhor tomares?

Fiz um estudo há uns anos, porque a minha mãe teve um AVC muito nova, e os medicos queriam saber se havia alguma causa genética. Tenho uma espécie de trombofilia. A aspirina tomo para a vida. Com tratamentos e gravidez, tenho sempre que lhe adicionar a heparina.

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Eu faço heparina e cartia pois tenho a mutação homozigotica A1298C.

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

CatiaP.Santos escreveu:
Mas da outra gravidez também tinhas feito os dois medicamentos? Eu tmb descobri, após dois abortos que tenho uma trombofilia (genética) e tmb vou ter que fazer da próxima vez que engravidar... sabes qual era a alteração que tinhas?

Sim. E isso é assustador. Da outra gravidez já fazia a medicação. A única alteração que fiz agora foi aumentar a dose do lovenox para 60. A alteração que tenho é no PAI-1 5G/4G rm homozigotia.

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

CatiaP.Santos escreveu:
A minha alteração também é no PAI-1 4G/4G homozigotia... espero mesmo que a medicação vá resolver um dia quando conseguir engravidar... Não sei se aguento uma terceira vez...
das outras gravidezes perdi sempre antes de chegar às 7 semanas..

Eu gosto de acreditar que o meu caso foi uma excepção. Fica tranquila. Agora tens o problema identificado e vai correr tudo bem. Piscar o olho

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

kiki35 -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Ontem lá fomos fazer a ecografia das 12 semanas... meu deus que ansiedade este tempo de espera! Mas valeu a pena, estava tudo bem, já vimos o nosso feijãozinho muito maior, que diferença 😊... as perninhas, os bracinhos, tudo ali em grande agitação não parava, vimos o osso do nariz e as medidas da translucencia da nuca estavam todas ok, dentro do normal! 🙏🏼 Foi uma sensação de alívio chegar ali e ver que afinal estava tudo a tomar o seu rumo normal e não tinha acontecido nada de mau nestas tantas semanas de espera! A nossa imaginação é tão fértil, que não pára!
Agora só falta saber o resultado do rastreio bioquímico na próxima semana para ficar mais descansada!
Mas agora sim, já acredito que isto está mesmo a acontecer! 🙏🏼🍀
Boa sorte para as meninas que também farão eco nos próximos dias/semanas

kiki35 -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Acrescento ainda que é uma emoção sem igual... visualizar a vida que tanto ambicionámos e sonhámos gerar a acontecer ali à nossa frente cheia de energia e com o coraçãozinho a bater a mil, faz-nos perceber que tudo valeu a pena! ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Kiki, parabéns 😊 que boas noticias!!! A partir de agora tudo fica um pouco mais tranquilo, a barreira do primeiro trimestre é a mais difícil de ultrapassar em termos de medos. Agora é começar a viver esse estado de graça na sua plenitude, é uma fase maravilhosa da nossa vida! Daqui a pouco tens que começar a tratar do enxoval do teu bebé 😍

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Muitos, muitos Parabéns pela passagem desta barreira. Agora é só desfrutar!

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Aborto retido as 7s e já estava com quase 10s
😭😭😭😭
Agora comprimidos para fazer em casa.. não sei o que esperar!

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

Muitos parabéns a todas, gostava muito de um dia ainda me conseguir juntar ao grupo... É uma emoção tão grande ir vendo os sucessos de quem percorreu um caminho tão difícil. Dá-nos esperança e alento sem dúvida. Kiki só de ler vêm as lágrimas aos olhos.. que maravilha Sorriso

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

kiki35 -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Cris3010 escreveu:
Kiki, parabéns 😊 que boas noticias!!! A partir de agora tudo fica um pouco mais tranquilo, a barreira do primeiro trimestre é a mais difícil de ultrapassar em termos de medos. Agora é começar a viver esse estado de graça na sua plenitude, é uma fase maravilhosa da nossa vida! Daqui a pouco tens que começar a tratar do enxoval do teu bebé 😍

Obrigada Cris! É mesmo isso que disseste, agora é começar a viver o estado de graça em plenitude, outros receios virão como qualquer gravidez normal, mas acredito como dizes que esta primeira barreira do primeiro trimestre seja a mais difícil. Beijinhos

kiki35 -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Arevonline escreveu:
Muitos, muitos Parabéns pela passagem desta barreira. Agora é só desfrutar!

Obrigada Arevonline! É sem dúvida uma barreira muito importante, e faz-nos acreditar que ultrapassamos mais uma etapa e que continuamos no bom caminho!
Espero daqui a umas semanas seres tu a vir dar aqui boas notícias também! 😊

kiki35 -
Offline
Desde 02 Jun 2013

AppleCinnamon escreveu:
Muitos parabéns a todas, gostava muito de um dia ainda me conseguir juntar ao grupo... É uma emoção tão grande ir vendo os sucessos de quem percorreu um caminho tão difícil. Dá-nos esperança e alento sem dúvida. Kiki só de ler vêm as lágrimas aos olhos.. que maravilha

Obrigada Apple pelo carinho! É tão bom sentir o apoio aqui de pessoas que passam pelo mesmo que nós, e nos entendem melhor que ninguém! E se as nossas vitórias servem também para dar alento a quem continua na luta, ainda melhor, pois eu também me “suportei” nas vitórias de outras meninas enquanto esperava pelo meu dia!
E acredita que também tu terás o teu dia de sucesso. E nós aqui estaremos à tua espera. Boa sorte para setembro, confia 🍀🙏🏼

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

O que bolas. Temos tanta esperança e depois acaba td. Mta coragem.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

LittleAR escreveu:
Aborto retido as 7s e já estava com quase 10s
😭😭😭😭
Agora comprimidos para fazer em casa.. não sei o que esperar!

A sério? Arrepiei-me toda. É, também, um medo que me persegue. Não ando nada descansada por estes dias. Aconteceu-me exactamente o mesmo no ano passado: tudo ok às 6 semanas, aborto retido só detectado às 10. Lamento tanto, tanto que tenhas que passar por isto! Eu fiz a medicação em hospital, porque estava com a tensão completamente descontrolada e não me deixaram sair. A "boa" notícia é de que não tuve dores. Foi um processo relativamente rápido. Em 3 dias expulsei o saco. Ao fim de uma semana não tinha hemorrogia. 26 dias depois tive a menstruação normal.
É um processo muito duro. É um sonho que desaba e uma dor não física que não tem explicação. Precisei de tempo. Precisei de fazer o luto do meu bebé. Ainda hoje me refiro a ele como o filho que não tive.
Dói-me hoje, por ti. Estou aqui, para o que precisares. Um beijinho muito grande e um abraço apertado.

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

Lua2016 -
Offline
Desde 10 Mar 2016

LittleAR escreveu:
Aborto retido as 7s e já estava com quase 10s
😭😭😭😭
Agora comprimidos para fazer em casa.. não sei o que esperar!

Ohhh meu Deus 😭😭😭 sinto muito mesmo...
Um abraço bem apertadinho... ☹️

kiki35 -
Offline
Desde 02 Jun 2013

LittleAR escreveu:
Aborto retido as 7s e já estava com quase 10s
😭😭😭😭
Agora comprimidos para fazer em casa.. não sei o que esperar!

Oh LittleAR sinto muito! 😢
Esse era um dos meus grandes medos durante o intervalo de tempo entre ecos que ainda foi grande.
Só quero deixar um abraço e coragem...

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

Aí LittleAR não tinha visto, não posso acreditar! És daqueles casos que sempre achei que nem havia dúvida de que estava a correr bem... até achava que na eco nos ias dar uma boa notícia em relação a serem 2 Triste
Opa muita força mesmo Triste que injusto.... Não tenho palavras Triste

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?