Mães e bebés de 2020 | De Mãe para Mãe

Mães e bebés de 2020

Responda
590 mensagens
Arevonline -
Desde 16 Ago 2017

Olá, meninas.
Agora, mesmo com o positivo, a minha casa continua a ser aqui.
Depois de anos e anos de histórias de infertilidade que acompanhei, tenho que me manter por cá. A caminhada não acabou aqui!
Festejei muitas vitórias. Indignei-me tantas outras vezes com as injustiças e agruras que esta vida nos dá.
Continuo a sentir que só nós, mesmo durante a gravidez, falamos a mesma linguagem.
Não sei como vai ser o futuro, mas quero ser optimista. Quero acreditar que o meu bebé vai nascer algures em Março do próximo ano, e que serei uma mãe de 2020.
Quem se junta?

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

kiki35 -
Desde 02 Jun 2013

Subscrevo a tua mensagem e por isso aqui me junto! 😊 Também é aqui que me continuo a sentir acompanhada e compreendida! O futuro é incerto, mas a nossa força e coragem é enorme, e temos de acreditar que o nosso dia também chega!
Que este seja um cantinho onde vamos partilhando as nossas conquistas e felicidades, e dúvidas também, e que aqui se possam juntar muitas mais meninas que tem feito a mesma caminhada que nós! 🍀🙏🏼

Sobre kiki35

A tentar desde 2016...
-2017: Gravidez natural (+), AE às 7sem.
-2018 (IVI): SOP e Astenospermia; 2 CP (-)(-); 1ª IIU (+), Gravidez química; 2ª e 3ª IIU (-)(-).
-2019 (IVI): Maio - FIV, Junho - TEC (+) ❤️

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

Olá, parabéns!!
Aqui mais uma e, sim, concordo que as grávidas que vêm da infertilidade têm quase uma linguagem própria. E medos específicos e mais informação (em geral).

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

Susye -
Desde 08 Fev 2015

O meu é para fevereiro 😊

Sobre Susye

1ª FIV (HUC 2017-2018): 5 blastos | TEF (-), TEC (-), TEC (-)
2ª FIV (IVI 2018): 3 blastos | TEC (-), TEC (-)
3ª FIV DO (IVI 2019): 3 blastos | TEC (+)

LittleAR -
Desde 27 Set 2018

Mais uma que se junta!
Sim, efetivamente para nos e tudo diferente...
Hoje faço 7 semanas 🥰
Eco só pra dia 28 o que em parece uma eternidade.. mas há que manter o pensamento positivo!
O meu maior medo é um aborto retido que deixe consequências, mas rezo para que tudo corra bem 🙏🏼
Mamas 2020 nós seremos 🤞🏼

Sof_e -
Desde 26 Fev 2015

Ja fui mamã ha 14meses, mas a minha casa continua a ser aqui na infertilidade. Fico smp feliz por quem neste canto consegue o positivo.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

Maria_Papoila -
Desde 06 Fev 2015

Sof_e escreveu:
Ja fui mamã ha 14meses, mas a minha casa continua a ser aqui na infertilidade. Fico smp feliz por quem neste canto consegue o positivo.

Igual por aqui 😍

♥ Abril 2015 - Diagnóstico Falência Ovárica Precoce (29 anos - AMH 0,1)
♥ Julho 2015 - Inscrição p/DO
♥ Outubro 2015 - TEC (-)
♥ Dezembro 2015 - TEC (+)
♥ Maio 2018 - TEC (-)
♥ Dezembro 2018 - TEC (+)

Kardashian -
Desde 15 Dez 2013

Também me junto nada me deixou mais feliz que este tópico . Fiz hoje 14 semanas mas as preocupações são as mesmas a próxima eco .... se o bebé está a crescer bem . Se eu vos contar o espetáculo que fiz na eco das das 13 semanas . Eu já não fazia ecografia desde as 9 e como não tenho sintomas nenhuns nem barriga cheguei lá e disse ao médico olhe não sei se tem nada lá dentro 😂 olhou para mim com um ar do tipo está é maluca .eheheheheh . Assim como a susie o meu é para fevereiro

Susye -
Desde 08 Fev 2015

Kardashian escreveu:
Também me junto nada me deixou mais feliz que este tópico . Fiz hoje 14 semanas mas as preocupações são as mesmas a próxima eco .... se o bebé está a crescer bem . Se eu vos contar o espetáculo que fiz na eco das das 13 semanas . Eu já não fazia ecografia desde as 9 e como não tenho sintomas nenhuns nem barriga cheguei lá e disse ao médico olhe não sei se tem nada lá dentro 😂 olhou para mim com um ar do tipo está é maluca .eheheheheh . Assim como a susie o meu é para fevereiro

olha, nunca tive enjoos ou vómitos e passado 1 semana de cada ecografia.... começo logo com dúvidas “será que o coração não parou?” Eu acho que sinto como se é bom demais para ser verdade, depois dos desgostos todos...
no 1º trimestre fiz 5 ecografias! se tivesse que ter só uma por trimestre, ficava doida...

Sobre Susye

ritaf87 -
Desde 02 Jun 2015

Olá meninas! Passo apenas para vos desejar tudo de bom... Foram vocês que tiveram do meu lado nas últimas semanas! infelizmente não me junto... Mas quem sabe se não me juntarei daqui a um tempo!
Que a vossa gravidez corra bem... Desfrutem 🍀♥️ Beijinhos

Kardashian -
Desde 15 Dez 2013

Susie bateste o record eu fiz 4 ecos no primeiro trimestre ehehehe . A partir de agora farei uma por mês . Aonde és seguida? Eu sou no H.Luz e no Centro de Saude . Meninas dos positivos de julho já sabem aonde querem ser seguidas depois de terem alta dos sítios dos tratamentos ?

Susye -
Desde 08 Fev 2015

Kardashian escreveu:
Susie bateste o record eu fiz 4 ecos no primeiro trimestre ehehehe . A partir de agora farei uma por mês . Aonde és seguida? Eu sou no H.Luz e no Centro de Saude . Meninas dos positivos de julho já sabem aonde querem ser seguidas depois de terem alta dos sítios dos tratamentos ?

na Maternidade Alfredo da Costa (gravidez de alto risco) e fiz 2 ecos na clínica de chelas.

dia 22 tenho consulta na MAC.

Sobre Susye

Maria BeatrizSilva -
Desde 19 Nov 2017

Que tudo nos corra bem....vou fazer agora nas 11 semanas...para ver como andam os gémeos ☺️ com esta 3 ao todo...uma mistura de sangramentos, com corrimento castanho...com sintomas e agora sem eles.... um stress...que nos corra tudo bem 😘

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

Kardashian escreveu:

Eu só fiz ainda uma eco e já faltou muito pouco para ir às urgências só para que me fizessem uma eco, mas lá me consegui controlar... É já na terça a minha eco do 1º trimestre, também na clínica de chelas, e mesmo estando com sintomas como nunca tive nas gravidezes anteriores é um stress do pior. Estou sempre com receio de ter parado de desenvolver e não ter dado sintomas por causa da medicação, tentei por tudo que me fizessem uma eco só para "espreitar" e ver o coração a bater mas como aqui em redor não há um único sítio onde façam ecos a grávidas todos se recusaram, mesmo a pagar... Mas pronto agora já só faltam dois dias.
Em relação a ser acompanhada, eu já tive alta da infertilidade logo após a eco da 7 semanas e estou a ser acompanhada apenas no centro de saúde. Optei por não ser encaminhada para o hospital porque o HDS é para esquecer e sei isso por experiência própria das duas vezes anteriores, sou melhor acompanhada só no centro de saúde que lá.

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

LittleAR -
Desde 27 Set 2018

Eu vou manter me no ceie.
Fui para lá a conselho de uma amiga, pelo GO (o meu médico também é ginecologista/obstetra) acabei por estar no sítio certo para tudo.
Por isso irei manter me lá. 😊 Mas já fui ao entro de saúde 👌🏼
Continuo sem sintomas, espero que esteja a evoluir bem 🙏🏼

Arevonline -
Desde 16 Ago 2017

Eu já fui ao centro de saúde e por se tratar de uma gravidez de risco, a médica encaminhou-nos para o hospital de Leiria.
Por enquanto não tivemos alta da PMA (ainda vamos lá no dia 22), mas depois queremos continuar nos Lusiadas. Se o nosso médico (que também é obstetra), não puder fazer o acompanhamento, vamos pedir que nos recomende um colega.
De resto.... aqui partilhamos os mesmos medos. Achava que saía tranquila da ecografia e que me ia manter assim. Mas na verdade, no dia seguinte, os medos regressavam. Não podendo fazer ecografias todos os dias... vou tentando gerir as emoções da melhor maneira. Sempre a pensar que, desta vez, pode mesmo acontecer!

Gomes2623 -
Desde 28 Out 2018

Olá meninas. Tambem me junto a este grupo.
Estou gravida de 6 semanas e 4 dias.
Depois de 3 iiu e 1 icsi falhadas, consegui o meu positivo na 2a icsi.
Nesta gravidez tive ja um sangramento que me assustou, mas na eco feita na semana 6 e 1 dia, conseguimos ver o pontinho a piscar, o coraçao a bater, e a medica disse que estava tudo bem. Foi uma emoçao, ficamos tao felizes... até ontem. Recebi uma carta do hospital, copia da carta que foi enviada para a minha medica de familia, a contar o historial todo, embriao com batimento cardiaco, 3,9 mm, mas com o saco embrionario ligeiramente maior que o normal e com o “fetal pole” um pouco fino. Na proxima 5a feira fazemos nova eco para ver se a gravidez evolui bem e se sim, encaminham-me para os testes pre-natais (NIPT). Como nao percebi nada disto, fui pesquisar e claro, agora estou em panico, mal tenho dormido. Saco vitelino acima do normal é associado a aborto e trissomias. NIPT sao os testes para despistar trissomias. Nao entendo como a medica nao nos falou nisso, e acabei por ler isso numa carta. Nao quero pensar no pior, mas claro, estou com muito medo. Alguem que saiba alguma coisa destes termos?
Muitos parabens a todas, fico muito feliz por ver tantos positivos. Da esperança a todas nós, que lutamos tanto para alcançar o nosso sonho, ser maes. Espero que as boas noticias continuem a vir para todas nós. Beijinhos.

Sara12345 -
Desde 21 Maio 2014

Maria_Papoila escreveu:

Sof_e escreveu:Ja fui mamã ha 14meses, mas a minha casa continua a ser aqui na infertilidade. Fico smp feliz por quem neste canto consegue o positivo.

Igual por aqui 😍

Eu tb.
Quem acha que é louca... Eu fiz umas 7 ecos no 1o trimestre 😂 e só acreditei que era verdade qdo o meu bebe nasceu ... e mesmo assim... sempre c medo que me tirem o meu milagre

Sobre Sara12345

1a gravidez - 04/15 AR 7 semanas; 2a gravidez - 07/16 ectopica (remoção trompa direita); 1a FIV - 05/17 (-); 2a FIV 09/17 (+) 3a gravidez - 18.10.2017 - 06/18 nasceu o meu bebe!; 4a gravidez - 02/19 - ectópica (remoção da trompa esquerda 😔); 3a FIV - 05/19 (-); 1a TEC - 06/19 (-); 4a FIV - 08/09 (-)

Rakel Pereira -
Desde 28 Jan 2018

Passei só para desejar que tudo corra bem minhas lindas...
Vocês merecem o melhor ❤
Espero juntar me em setembro.
Beijinhos nesses corações 😘🍀

A tentar desde 2015
1 fiv 2017 (+) - aborto as 23 semanas
2 fiv 2018 (-)
3 fiv 03/ 2019 (-)
1 tec 05/2019 (-)
2 tec 10/2019 (-)

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Olá meninas Sorriso
Vim apenas deixar um grande beijinho de Parabéns!! Imagino a alegria que sentem e também o medo que vem após tanto sofrimento. Mas tenham fé e especialmente, tentem aproveitar o momento ao máximo. É uma dádiva, pura magia poder gerar vida, sentir dentro de nós um serzinho <3
Provavelmente não vos poderei acompanhar em 2020, mas fico a torcer por todas.
Muitas felicidades!!

Arevonline -
Desde 16 Ago 2017

Rakel e patruixia,

Estamos à vossa espera. Piscar o olho

kiki35 -
Desde 02 Jun 2013

Obrigada por todo o apoio, e por estarem sempre aqui para ouvir os nossos desabafos e receios, mas também as nossas conquistas. Desejo as todas que, tal como eu estão agora no início de mais uma etapa... e que etapa 😊... que corra tudo pelo melhor! Depois de tanta luta nós merecemos! 🍀🙏🏼
Às meninas que continuam na luta, desejo que setembro nos traga muito mais companheiras para este cantinho 😊 ...setembro e por aí adiante que os bebés de 2020 ainda agora estão no início! 🙂

Sobre kiki35

A tentar desde 2016...
-2017: Gravidez natural (+), AE às 7sem.
-2018 (IVI): SOP e Astenospermia; 2 CP (-)(-); 1ª IIU (+), Gravidez química; 2ª e 3ª IIU (-)(-).
-2019 (IVI): Maio - FIV, Junho - TEC (+) ❤️

Milady_ -
Desde 18 Jun 2014

Olá a todas! Eu adorava juntar-me, mas para isso tenho ainda de conseguir o meu positivo... Estou naquela fase da esperança, e a minha esperança é que possa voltar a ser mãe em 2020.
Parabéns e felicidades para todas!

beijooo

sonyall -
Desde 07 Jan 2015

Minha querida Arevonline!!! que contente eu fiquei do teu positivo... Acompanhava em silêncio esta tua FIV, mas fui de férias no fim de julho e deixei de ter novidades... Hoje quando vi o teu post fiquei de coração cheio!
Eu só vou tentar a FIV no fim de setembro, principio de outubro, mas também eu espero ser um mãmã de 2020!
Beijinhos

Sobre sonyall

À espera de ter em mim mais um coração a bater...

1ª IIU H. Lusíadas Setembro 2017 Triste
2ª IIU H St Maria Fevereiro 2018 Triste
3ª IIU H St Maria Abril 2018 Triste
4ª IIU H St Maria Outubro 2018 ;(

Arevonline -
Desde 16 Ago 2017

sonyall escreveu:
Minha querida Arevonline!!! que contente eu fiquei do teu positivo... Acompanhava em silêncio esta tua FIV, mas fui de férias no fim de julho e deixei de ter novidades... Hoje quando vi o teu post fiquei de coração cheio!
Eu só vou tentar a FIV no fim de setembro, principio de outubro, mas também eu espero ser um mãmã de 2020!
Beijinhos

Ohhhhhh... fico tão feliz. Fico logo a choramingar! Ontem dizia a uma amiga minha que me tenho sentido muito mimada. Muito amada. Muito rodeada de boas enegias!
Fico à tua espera, minha querida. O tempo passa a correr. Daqui a nada estás a juntar-te a nós!

IJesus -
Desde 18 Mar 2012

Subscrevo a tua mensagem! Tive o meu positivo há dias na 5.ª ICSI e espero que o meu sonho se realize.

PPM Patricia -
Desde 16 Out 2014

Cá me junto a vocês e espero que corra tudo bem até Março de 2020...
Fiz eco com 7 semanas e já recebi alta da Clinica...na consulta com o meu GO fiz tb eco e agora é esperar até 9 de Setembro, que já será a consulta das 12 semanas...
Não sei se consigo esperar até lá para saber se está tudo bem mas vou tentar controlar a minha ansiedade...
Boa sorte a todas e que uma estrelinha bem forte nos proteja!!

Treinante desde 2014 (SOP)
1ª ICSI 11/2016 HUC SE| 2ª ICSI 06/2017 HUC SE| 3ª ICSI 10/2017 CAB -AR 8S| 4ª ICSI 04/2018 HUC SE| 5º ICSI 10/2018 - Negativo| 6ª ICSI 04/2019 HUC SE|Novo passo - ovodoação - Positivo 751

TitaMen -
Desde 30 Ago 2016

Junto me a este tópico!! É verdade, só quem passa por estes problemas de infertilidade, sabe o quão difícil é, e percebe os nossos medos e receios!!
Beijinhos e que continuemos com os nossos corações a bater repletos de amor

TitaMen -
Desde 30 Ago 2016

Junto me a este tópico!! É verdade, só quem passa por estes problemas de infertilidade, sabe o quão difícil é, e percebe os nossos medos e receios!!

TitaMen -
Desde 30 Ago 2016

TitaMen -
Desde 30 Ago 2016

Outros tópicos relacionados

perdi meu tão sonhado bebe.
tenho 32 anos.não tenho filhos.meu sonho é ser mãe.tenho miomas,3 maiores,na base de 4 cm mais ou menos.eles cresceram de 1 ano pra ca.antes eram 3 nódulos.nesse final de ano que passou,sofri com meu pai e minha mãe no hospital.a nove meses que não...
me ajudem por favor!!!
tenho 32 anos.não tenho filhos.meu sonho é ser mãe.tenho miomas,3 maiores,na base de 4 cm mais ou menos.eles cresceram de 1 ano pra ca.antes eram 3 nódulos.nesse final de ano que passou,sofri com meu pai e minha mãe no hospital.a nove meses que não...
pergunta parva
desculpem lá e aviso desde já que é uma pergunta parva, mas eu ando a dar em maluca sintomas: - menstruação deixou de vir com coágulos (ok, podia ser mudança de pilula), por 2x tenho período género de amostra - parece sentir um borbulhar dentro da...
anti inflamatório
boa noite gostaria de saber se os anti inflamatórios cortam o efeito do aparelho implanon, estou neste momento a tomar nimesulida almus para inflamaçao na garganta.
duvidas em relação a anitbióticos
olá meninas´....para quem nao se lembra de mim tou a tentar engravidar a 6 meses e ainda nada! acontece k ha 2 meses surgiu me um quisto entre as bordinhas do rabinho e tive k tomar antibióticos e anit inflamatórios portanto continuei a treinar mas...
Pedra âmbar para aliviar dor dos dentinhos
Olá mamãs, o meu baby anda aflito dos dentes já há um mês e falaram me de uns colares de pedra âmbar. Supostamente estes colares têm um efeito analgésico e anti inflamatório. Já alguém experimentou ou conhece quem tenha experimentado?

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?