Mãe com otosclerose(perda progressiva da audição) | De Mãe para Mãe

Mãe com otosclerose(perda progressiva da audição)

Responda
12 mensagens
sonia cristina ... -
Offline
Desde 14 Fev 2011

Alguém tem otosclerose? e piorou muito depois da gravidez?

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Pessoalmente não sofro desse mal, mas tenho no meu trabalho uma colega que, depois da segunda gravidez, teve de começar a usar aparelho. O médico avisou-a que se voltasse a engravidar de novo poderia ficar surda de vez Triste

Se quiseres que eu lhe coloque alguma questão em particular...

Good_Feeling -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Olá,

Eu sofro e notei alguma perda...

Bjs

sonia cristina ... -
Offline
Desde 14 Fev 2011

não poderou partir para cirurgia?

Good_Feeling -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Sonia, a cirurgia só é realizada em casos extremos, como surdez total ou pessoas muito idosas pois acarreta muitos riscos, como súrdez irreversivel e paralisia do nervo facial. A cirurgia chama-se estapadectomia se quiseres pesquisar.
Os ORL em Portugal não são a favor desta cirurgia.

Bjs

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

O médico não aconselhou, uma vez que o problema dela afecta apenas um dos lados e ela reage bastante bem com o aparelho. É super discreto, mal se nota e muitas vezes se ela não disser as pessoas nem sequer notam.

sonia cristina ... -
Offline
Desde 14 Fev 2011

2 médicos e ambos aconselham a cirurgia porque já tenho uma grande perda de audição...em principio será no hospital de santa maria, Lisboa

sonia cristina ... -
Offline
Desde 14 Fev 2011

olá, meninas
agora estou num dilema por causa da otosclerose e uma possivel segunda gravidez. Fui operada ao ouvido direito e correu lindamente agora falta o esquerdo mas gostava muito de conseguir dar um irmão ao meu filho mas tenho este problema....ainda não voltei falar com o otorrino mas ele em novmbro de 2014, disse me quer era preferiivel operada depois da segunda gravidez.....e depois posso passar esta doença na gravidez, visto ser causa genetica. não sei, não aguento mais, a sério. alguém por aqui com este problema????

sonia cristina ... -
Offline
Desde 14 Fev 2011

OLá, good feeling

Como é que lida com a otosclerose? nunca operou?

sonia cristina ... -
Offline
Desde 14 Fev 2011

niguém, meninas?

Ana C. Santos -
Offline
Desde 04 Maio 2015

Olá!
Estive a fazer pesquisa sobre a otosclerose, diagnosticaram-me recentemente, e li esta mensagem. Poderia ajudar-me em como correu com a cirurgia e se sempre houve segunda gravidez e consequências.
Obrigado!!

Elsa Silva Santos -
Offline
Desde 18 Out 2018

Olá Sónia Cristina. Tenho otosclerose no ouvido direito. Fui operada em 2011 com 23 anos (tenho agora 31) com sucesso embora a audição tenha ficado reduzida e ter um zumbido constante, mas no geral, estou melhor do que antes da cirurgia. Na altura o médico alertou para o facto de poder vir a desenvolver a doença também no ouvido esquerdo quando engravidasse. Foi uma informação que me veio a assombrar desde então. Se ficar com audição reduzida também no esquerdo, vou ficar definitivamente surda. Quería então perguntar-lhe o que lhe aconteceu com a segunda gravidez? Ter o acompanhamento médico durante a gravidez não evita o desenvolvimento da doença, pois não? Teve de ser operada novamente? Obrigada!