Madrinhaaaa | De Mãe para Mãe

Madrinhaaaa

Responda
9 mensagens
smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Olá a todas as meninas, fui convidada para madrinha de batismo.
Quais são as minhas obrigações, por assim dizer? Que devo oferecer como presente de batismo?
A bebé tem 6 meses, claro que o convite me foi feito, como não tendo de pagar nada, mas sim, gostaria de dar algo simbólico.
Bem tendo em conta que o batizado é em Madrid, vamos ter de gastar viagem e estadia para 3 pessoas, para 3 dias, quero dar alguma coisa claro, mas nada de muito dispendioso.
Aceitam.se sugestões.
Obrigada.

Desde 11 Mar 2019
Desde 11 Mar 2019
Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Lembranças da pampa mia, é ver o site

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Supostamente a madrinha oferece o fato, a toalha e a concha. O padrinho oferece a vela.... pode dar umas festas coisas. Há umas conchas mt bonitas em prata (ourivesaria)

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

*destas

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Por aqui a madrinha ofereceu o vestido do baptizado, ela é que deu a ideia e disse que fazia questão, eu fui escolher com ela, como vamos fazer tudo muito simples e prático o vestido foi muito em conta...

A-A-A -
Offline
Desde 18 Nov 2009

Ao nosso afilhado oferecemos a vela (a roupa a mãe quis comprar e a toalha era de família). Não houve concha, mas agora que penso nisso, também não houve no batizado do meu filho.
Quisemos oferecer ainda uma conta bancária com um capital inicial passível de ser reforçada periodicamente e todos os meses vamos colocando lá qualquer coisa.

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

Às minhas filhas ofereceram as cadeiras da papa, por sugestão minha. Os vestidos comprei ao meu gosto (sou esquisitinha e não queria um vestido tradicional nem que fosse igual, apesar de serem gémeas). Mas às minhas duas afilhadas realmente ofereci os vestidos.