MAC vs Sao Francisco Xavier vs Hospital de Cascais | De Mãe para Mãe

MAC vs Sao Francisco Xavier vs Hospital de Cascais

Responda
6 mensagens
Joanafsimoessantos -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Boa tarde, sou mãe de primeira viagem e as duvidas sobre onde devo ter o bebé pairam por aqui há algum tempo. Ja.me disseram que a MAC tem das melhores equipas do país mas as condições deixam a desejar..o Hospital de Cascais dizem que por ser semi privado tem excelentes condições..quanto ao Sao Francisco Xavier, ja me falaram bem mas nada em concreto. Há algumas opinioes/sugestoes por aqui?

filipa.pereira -
Offline
Desde 07 Nov 2018

Olá Joanafsimoessantos,
estou grávida pela 2ªvez, no entanto, da minha primeira filha fui para o Hospital São Francisco Xavier e quero ter lá o meu 2º filho, sem dúvida!
Nada a apontar… super atenciosos e muito bons cuidadores.
Existem quartos individuais quando se está em trabalho de parto, acolhedores e com cores atrativas para a "distração da situação". As equipas que me acompanharam 5 estrelas também...muito bons profissionais e sempre com uma relação empática bastante grande.
no período de internamento, parece que a situação ainda melhora! Enfermeiras muitooooo atenciosas e prestativas…
Para mim, uma experiência mesmo a repetir! apesar de não conhecer os outros hospitais mencionados, acho que não trocaria o HSFX...
Ah e acho que são possíveis visitas à maternidade durante a gravidez!
Tudo de bom

CJMachado -
Offline
Desde 02 Abr 2018

Olá! Estou a ser acompanhada na MAC e é onde vou ter a minha bebe. Efectivamente as condições não são de um privado, nem de perto, mas os profissionais são mesmo os melhores! Como tenho uma gravidez de risco para mim é muito mais importante os profissionais dos hospitais do que efectivamente as condições dos quartos etc. Todos os profissionais que tenho apanhado até ao momento na MAC para além de bons profissionais são muito humanos. Dos outros dois hospitais não tenho muita informação, uma amiga minha teve no HSFX e não teve nada a apontar.

Mamãe brazuca -
Offline
Desde 23 Nov 2018

Olá mamães. Li algo sobre alguns hospitais não deixarem o marido assistir o parto. É o caso de hospitais públicos? Fiquei horrorizada!

filipa.pereira -
Offline
Desde 07 Nov 2018

Mamãe brazuca escreveu:
Olá mamães. Li algo sobre alguns hospitais não deixarem o marido assistir o parto. É o caso de hospitais públicos? Fiquei horrorizada!

no meu 1º parto, o pai teve se sair, quando fui fazer cesariana--no hsfx...no entanto, pelo que me disseram agora também os pais/acompanhantes podem assistir às cesarianas…=)

LilianaSousa2020 -
Offline
Desde 07 Jul 2020

Boa tarde Joana,
Por qual optou? Também estou dividida entre HSFX e Hospital de Cascais. Já me disseram que as condições ambos são muito boas, mas que a equipa de obstetrícia do S. Francisco é muito má. Infelizmente, não tenho qualquer feedback sobre Cascais, apesar da médica ter sugerido ir para lá...