MAC ou Vila Franca de Xira | De Mãe para Mãe

MAC ou Vila Franca de Xira

Responda
5 mensagens
Anocasferreira -
Offline
Desde 02 Nov 2017

Olá estou de 35 semanas e não sei para que maternidade devo ir para a MAC ou Vila Franca de Xira o que aconselham?

Carina_mamãdoV -
Offline
Desde 31 Out 2017

Eu não tive o meu em nenhum desses hospitais no entanto tenho caso de duas pessoas próximas que tiveram, uma em cada um e ambas dizem bem dos 2 em termos de atendimento médico. Sendo que no hospital de vfx tem se direito a quarto individual o que não acontece na Mac.

Anocasferreira -
Offline
Desde 02 Nov 2017

Pois essa a minha dúvida... A MAC como costumamos dizer é o hospital dos bebés.. . Mas também já ouvi falar bem do hospital de Vila franca..

Butterfly_901 -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Olá Anocasferreira...

Durante trinta anos o hospital de vfx foi o hospital da minha residência e ainda é o dos meus pais e de pessoas amigas. Tenho inclusive uma tia minha a trabalhar lá, portanto sei do que falo....
Eu nunca mas nunca teria lá um filho meu. O hospital é novo, tem condições ótimas, pena que a maioria do pessoal médico seja o que seja. Há muitos poucos recursos a nível de pessoal. Os enfermeiros são incansáveis e fazem um esforço quase sobre-humano para atenderem todos mas há coisas que não dependem deles.

Eu tive o meu filho em Santa Maria, dividi quarto com outra mamã, tinha wc ao fundo do corredor o qual tinha que dividir com as recém mamãs todas, mas preferi assim...

Beijinho e uma hora pequenina.

Dois abortos retidos em Abril e Novembro de 2013.
Positivo a 04/11/2014-É desta!!!! À terceira é de vez!!!!!

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá mamã,
tive o meu primeiro filho em Santa Maria e o segundo em Vila Franca. A MAC não conheço.
Fiquei com um odiozinho de estimação ao Santa Maria pois falharam em aspetos básicos. Acontece... pena que me aconteceu a mim.
Já de Vila Franca nada a apontar. Desde as instalações, aos enfermeiros, à médica, tudo! Senti-me em casa durante todo o TP (tb foram só 2 h), super simpáticos e respeitaram os meus medos. Dividi quarto com outra mamã (houve muitos partos naquele dia), mas tinha tudo no quarto, só saí no dia da alta. As enfermeiras estavam sempre a ajudar e deram um relatório completo tanto do parto como do internamento (bebé e meu).

Se engravidar novamente, volto a Vila Franca. Só iria para outro hospital caso nascesse antes das 34 semanas.
Boa escolha mamã e uma horinha pequenina.