LM, como conseguem manter? | De Mãe para Mãe

LM, como conseguem manter?

Responda
7 mensagens
Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Olá. Estou quase quase a ir trabalhar mas não me apetece nada.

Ainda amamento mas já introduzi papa e sopa. Mas há uma coisa que me tem causado alguma aflição. Como é que se consegue manter a mama depois de se começar a trabalhar? É que pelos meus cálculos apenas irei dar mama praí umas 3 vezes por dia: de manhã, à tarde e depois à noite.

Como é que se consegue manter a mama? Como é que algumas mães conseguem manter a amamentação até lá para os 2 anos? É que para além das horas de afastamento (9h às 16h) há também a questão das refeições que substituem o leite.

Há alguma estratégia ou o corpo adapta-se por si só? Se calhar vou ter de andar com a bomba atrás...pelo menos nos primeiros dias para aliviar.

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

O corpo adapta-se querida! Olha o meu está comigo em casa o dia todo mas tem dias que não mama muito durante o dia, por causa dos sólidos e eu continuo com a mesma produção Sorriso
A natureza sabe o que faz! Sorriso

Silvia88 -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Olá!

O corpo adapta-se... Voltei a trabalhar há 2 meses, não tiro nem nunca tirei leite com a bomba (habituei-o antes de recomeçar a comer refeições sólidas nas horas em que estou fora), e continuo a amamentar! Sorriso

O que eu faço é apenas beber bastante água durante o trabalho, tento beber sempre 1,5L.

Um beijinho e boa sorte!

Sobre Silvia88

"Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?" - José Saramago

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Obrigada meninas, fico mais descansada, é que estão-me sempre a dizer que agora com o trabalho vou perder o leite. Mas eu gosto tanto de dar mama e sei que é o melhor para ele. Queria mesmo continuar.

nbessa -
Offline
Desde 27 Jun 2009

Como as mamãs disseram, o corpo adapta-se, eu amamentei até aos 35 meses e nunca tirei leite com a bomba quando fui trabalhar, amamentava quando estava com ela e quando não estava comia sopa, papa etc.Também não estava muito tempo fora com a redução das 2h diárias e tive sempre leite até ao fim, a Mariana foi reduzindo as mamadas até deixar por completo.

nanashara -
Offline
Desde 09 Jul 2011

Querida o corpo é sábio e se adapta bem as novas rotinas, e ainda é mais fácil pq já tens a amamentação estabelecida. Minha filha tem 33 meses e hoje ela básicamente só amam de manhã quando acorda e eu tenho ainda imenso leite, tanto que se ela resolver mamar mais do que uma vez por dia de novo tenho avontade para lhedar, não te preocupes que vai correr tudo bem, o que não falta é gente mal informada, cheia de mitos e preconceito.

FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Agora dás de mamar (vamos supor, porque n sei lol) 8x por dia. E o teu corpo produz leite para essas 8x. Quando n estiveres com o bebé e deres de mamar 3x por dia (dizes tu q sao 3... mas se deres de mamar a pedido eu desconfio que vao ser mais :p)... mas supondo que vais passar a dar apenas 3, vais produzir leite para esse nº de vezes. N precisas de andar com bomba atras, a menos que queiras tirar para aliviar algum desconforto e para ter leite pra fazerem a papa ou pra lhe darem na tua ausencia, por exemplo Piscar o olho
Bjinhos

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)