Ligeiros sangramentos ao longo da gravidez | De Mãe para Mãe

Ligeiros sangramentos ao longo da gravidez

Responda
3 mensagens
ana_cmagalhaes -
Offline
Desde 18 Out 2019

Olá! Estou grávida do segundo filho e estou de 8 semanas. Desde as 5 semanas que muitas vezes o papel higiénico, ao limpar-me, sai rosado. Não acontece todos os dias nem em quantidade significativa. Tenho feito ecografias regularmente e não há qualquer descolamento nem algum problema. O médico diz que pode acontecer, que pode ser sangue 'velho' a ser expulso, que não há motivo para alarme. De qualquer forma disse-me para colocar 1 comprimido de Progeffik ao deitar e tenho-o feito.
Queria só saber se mais alguém já passou por algo similar. Fico sempre um pouco ansiosa mesmo sabendo que está tudo bem e ouvindo o coração do meu bebé. Apaixonado

Ana Cláudia Magalhães

SusanaMNC -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Eu tive 2 vezes perdas de sangue, uma as 9 semanas outra as 13. Na primeira vez fiquei com as Cuecas com manchas, mas não muita quantidade, depois saiu mais uns restos a limpar-me. Fui às urgências estava tudo bem, aconselharam-me a tomar projestik e a parar de amamentar o meu filho (pois ainda amamenta a o meu menino de 28 meses) e a evitar esforços, tentar fazer algum repouso.
Na segunda vez aconteceu-me o papel ficar sujo 2 vezes ao longo do dia, voltei a ir a urgência e estava tudo bem, deram as mesmas recomendações da vez anterior. Pelo que percebi, sendo só ao limpar é considerada uma quantidade mínima e não é preocupante, mas convém sempre ir a urgência. A minha obstetra também não valorizou, disse que podia ser algum vaso sanguíneo que tivesse rebentado. As 14 semanas parei o projestik. Estou de 16 semanas e não voltou a acontecer.

ana_cmagalhaes -
Offline
Desde 18 Out 2019

Obrigada Susana Sorriso

Ana Cláudia Magalhães