Licença de maternidade | De Mãe para Mãe

Licença de maternidade

Responda
5 mensagens
Patricia Duraes -
Offline
Desde 10 Maio 2018

Olá mamãs!
O meu DPP é para 11 de Janeiro e portanto estive a informar-‘me e a fazer contas à vida.
O meu ordenado é de 480€ brutos no entanto como o contrato acabava em Agosto, não tive rendimentos mas paguei os tais 20€ à segurança social.
No entanto, já me renovaram o contrato agora em Setembro portanto até ao parto terei os 8/6 meses de descontos. A minha dúvida é se Agosto conta para a licença ou não, visto que não tive rendimentos.... e se conta, alguém sabe dizer quanto conta ( visto que paguei os tais 20€ à SS)?
Eles iram contar Agosto ou Maio ?
Pelas minhas contas contarão:
Abril
Maio
Junho
Julho
Setembro
Outubro
( não contarão o novembro e dezembro pois são os 2 meses antes do parto)

Estarei certa?
Obrigada

Badabex -
Offline
Desde 17 Nov 2017

Agosto conta, se não teve rendimentos será um mês a 0, o que afectará a licença...

Sobre Badabex

Dez/2016 - Inicio dos treinos ♥️
Out/2018 - Primeira consulta de Infertilidade
Março/2019 - Bemfola+Ovitrel - Positivo ♥️

Patricia Duraes -
Offline
Desde 10 Maio 2018

Mas a SS não deveria contar apenas os meses de vencimento?

Vanessa 94 -
Offline
Desde 15 Abr 2019

Basta aceder ao portal da segurança social - emprego - remunerações - Consultar remunerações mensais declaradas por empregadores. Aí consegue ver o valor dos descontos que fez para a segurança social e depois é só fazer a média dos últimos 6 meses e ver qual o valor que vai receber.

Conta para a média os 6 meses anteriores ao nascimento do bebé. Eu por exemplo trabalho a recibos verdes e só faço 6 meses de descontos em Novembro e o parto está previsto para Novembro. Por isso só depois de entrar os descontos de Novembro é que poderei pedir o subsidio parental. Fui à seguranca social e foi isto que me foi explicado. Temos é de ter sempre a situação regularizada.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Badabex escreveu:
Agosto conta, se não teve rendimentos será um mês a 0, o que afectará a licença...

Sim, conta a 0. Aconteceu-me isso, mas foi erro. Entrei de baixa a 27, mas na empresa declararam 30, como a ss me tinha pago 4 dias de baixa deu erro nesse mês e foi contabilizado a 0.
Foi uma diferença enorme na licença, fizeram média de 6 meses, sendo um deles a 0.