licença de maternidade | De Mãe para Mãe

licença de maternidade

Responda
9 mensagens
filipa.pereira -
Offline
Desde 07 Nov 2018

Ola a todas,
Será que alguém me pode ajudar perante a minha situação?
No passado dia 11 de julho requeri a minha licença de maternidade no entanto ainda não tive qualquer retribuição....liguei para a linha da segurança social e fui informada que o pedido ainda não foi processado!
Sinto me bastante revoltada e estou em pânico porque as despesas são maiores e já estou à espera há 2 meses e tal...:(
O que acham que devo fazer?

MaryyC -
Offline
Desde 19 Nov 2018

Vou lhe dizer como correu comigo... Na altura fizemos tudo online mas como ficou 2x mal preenchido tivemos que nos dirigir a uma loja (pois já não permitia fazermos novamente pela net). Com isso tudo, já tinha passado 1 mês e tal, então na loja fizeram me tudo direitinho e enviaram logo tudo por email e disseram q iam colocar urgente, por já ter passado imenso tempo e verdade é que no mês seguinte recebi logo.
Ao telefone, disseram lhe que estava tudo bem preenchido?

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Olá filipa,

Aconteceu comigo o mesmo.
Metemos os papeis no inicio de Abril e só recebi no final de Maio. Eu ligava para lá todos os dias. Não adiantou absolutamente nada.

filipa.pereira -
Offline
Desde 07 Nov 2018

Disseram que ainda não está processado. Não me falaram em mais nada! Pelo que percebi a pessoa que me atendeu ainda "não teve tempo" para enviar o meu pedido...isto só mesmo neste país!!!!
Vou lá amanhã e peço resolução
urgente!!!
agora que há mais despesas agem
desta maneira com as pessoas que descontam todos os meses...
obrigada pelos vossos comentários
beijinhos

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Mas fez presencial foi? Online costuma ser sempre mais rápido... (O chato é se depois há erros)

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

A mim foi o contrário. Fiz em loja e passado 2 meses , nada... depois fui averiguar e a senhora da loja não fez bem as coisas🤷‍♀️ Desde aí fiz online ( a alargada) e correu bem.

filipa.pereira -
Offline
Desde 07 Nov 2018

O pedido foi feito presencialmente após 6 dias do nascimento do meu filho com algumas dificuldades por ter sido de cesariana, na esperança que não se atrassassem mto...afinal...
como resolveu o erro? Após detetarem o mesmo o pagamento foi feito rapidamente?
Obrigada e desculpem

andreiasf -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Pelo que sei dependo das zonas do país pode demorar mais tempo, infelizmente isto acontece há zonas onde demoram mais a tratar das papeladas do que outras.
Tudo a correr bem

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

No meu caso ocorreu mesmo um lapso ou erro da funcionária. Liguei para saber e não estava lá nada. Depois liguei para uma amiga q lá trabalha q me confirmou. A partir daí foi rápido a resolução e o pagamento. Mas fiquei fã de fazer online