Licença de maternidade | De Mãe para Mãe

Licença de maternidade

Responda
7 mensagens
tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Olá mamãs!
Tenho uma duvida sobre a licença... Entrei em licença de maternidade no dia 6 de Dezembro e agora em Janeiro recebi apenas 1 cheque de 448 euros porque pus os 5 meses. A minha dúvida é nao deveria receber 2 cheques? 1 dos mês de Dezembro e outro do mes de Janeiro? Ou eles pagam sempre 1 em atraso? É que assim tornou se complicado 1 mês sem receber e contar com 2 cheques...

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Penso que deveria ter recebido de dezembro também. Recomendo ir à segurança social perguntar directamente e mudar logo o método de pagamento para transferência bancária. É mais seguro, mais certo e mais rápido (recebe dia 22 aprox).
O meu marido em dezembro entrou de licença dia 18 e recebeu dia 22.

tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Infelizmente com ela é complicado ir para lá e telefonar nem vale a pena, fico à ezpera e acabam sempre por me desligar... Vou tentar ir no sabado com o meu marido...

tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Alguém que tenha entrado em licença ha pouco tempo que me ajude nesta duvida por favor...

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá mamã. Tem de ver na página online o que foi processado e mudar o metodo de pagamento. Não precisa deslocar-se já à seg social. Vai conseguir ver o que foi pago, e futuros processamentos.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Mas aconteceu lhe isso? Desculpe estar a ser chata... Mas em Dezembro já foi tão complicado só com o ordenado do marido que pensei que este mês fosse melhor... Quando entrou em licença pagavam lhe sempre 1 em atraso? Ou seja, por exemplo o de Março em Abril, o de Abril em Maio e por aí a fora?

dianaramos93 -
Offline
Desde 23 Jan 2020

A mim o que me aconteceu foi que pagaram o de dezembro a dia 14 de Janeiro e depois pagaram o de janeiro a 28 de Janeiro, e a minha bebé nasceu um dia depois da sua. Portanto o que posso recomendar é que consulte os processamentos de pagamento na segurança social directa, e veja como foi processado, e se estiver por envio cheque, mudar para envio por transferência bancária.