Letrozol (Dúvida) | De Mãe para Mãe

Letrozol (Dúvida)

Responda
7 mensagens
Miuskas -
Offline
Desde 19 Jan 2021

Olá meninas!
Preciso de uma grande ajuda..
a minha GO passou-me letrozol, e fui logo investigar um bocadinho.. pelo que vi, toda a gente toma no início do ciclo (2 ao 7 dia por exemplo), mas a mim pediu-me para tomar do 10 ao 14 dia. Alguém me sabe explicar porque? Não vi ninguém a tomar resta forma (mesmo sabendo que cada caso é um caso)
Depois disse que tinha que fazer eco ao 23 dia do ciclo.
Obrigada desde já pela disponibilidade. Beijinhos

CarolinaCristina -
Offline
Desde 05 Maio 2012

Bom dia,
Eu estou a tomar letrozol mas do 2º ao 6º dia e faço as eco de monitorização ao 10º dia. Só se for outro tipo de tratamento que está a fazer, pergunte á sua GO o porque da diferença.

Miuskas -
Offline
Desde 19 Jan 2021

Pois.. Vou ter que perguntar na próxima consulta!
Obrigada ☺️

Micaela lourenco90 -
Offline
Desde 13 Nov 2020

Olá
Tenho ovários policísticos fiz Letrozol teva 2.5mg
Do segundo dia da menstruação até ao 7 dia .. ovulava e não engravidava .. só descobri no dia da inseminação que tinha o colo do útero quase fechado..
Por acaso faz ecos de motorização?
Para saber como os seus ovários estão a reagir?
Eu no último mês que fiz passei muito mal mesmo..mesmo com ecos ! Alerto só que as vezes ginecologista passam indutores e depois não fazem ecos para ver como os ovários respondem
.tomava 2 comprimidos do 2 dia ao 7 .. e depois após a eco admistrava a injecção pregnyl para ter a certeza que ovulava mesmo assim após a histerossalpinografia que nunca acusou nada.. no dia da minha inseminação descobri que tinha o colo do útero quase fechado..
Antes disso fiz quase 4 semanas injecções de Puregon fiz 2150 doses mesmo assim só tivo um único folículo que é hoje a minha minha filha..
Mas alerto todos os indutores tem de ser seguidos por ecos de motorização para saber como os seus ovários estão a reagir.. e para saber as doses para ajustar ao organismo ..
Voltando atrás se não fosse as ecos não sei .. sei que o último mes que fiz o Letrozol fiz uma hiperestimulacao.. acredite foi muito deloroso mesmo .. falta de ar .. nem aguentava 30 minutos em pé..pensei mesmo o pior .. isto foi há 6 anos ..nem se falava em indutor Letrozol .. só agora vejo muitos tópicos com esta medicação..
Estou a pensar deixar a pílula para setembro .. e se tiver o mesmo histórico tipo não tenho menstruação sem medicação.. Não me vejo a ser seguida por qualquer médico.. para mim basta só dizer que não fazem ecos enquanto tomo medicação.. é muito grave mesmo ..
Tem mesmo de fazer ecos enquanto está a omar medicação.. para saber como seu organismo está a responder .. um médico que passa indutor sem ecos .. acredite não é bom sinal ..
A sua ginecologista mandou fazer eco de motorização? Para saver como o seu corpo está a reagir? Se sim siga os concelhos ..
Tudo a correr bem

Miuskas -
Offline
Desde 19 Jan 2021

Ola e muito obrigada desde já pelo testemunho.
Eu também tenho um ovario micropoliquistico e o outro com um quisto apenas mas grande. Fiz histerossalpingografia e também está tudo bem.
A minha menstruação tem vindo sempre todos os meses embora nem sempre com o mesmo número de dias o ciclo (varia de 29 a 40 dias mais ou menos)
Este é o primeiro ciclo que vou tomar letrozol e a médica disse que tinha que fazer a eco passados 9 dias depois de terminar a medicacao.
Também fiz análises e ao que parece estava tudo bem..

Micaela lourenco90 -
Offline
Desde 13 Nov 2020

Ahh ok ..fico mais descansada..
Ohh eu não tinha mesmo menstruação.. cheguei a estar quase 1 ano sem menstruação.. tenho muitos quistos nos ovários..
Cheguei a ter um polipo no útero a medica disse que era mais provável sair com a menstruação.. isso foi no dia que ia fazer uma mini operação.. nesse dia fiquei a saber que tinha 41quistos no ovário direito e mais ou menos 53 no ovário direito .. estes quistos são devido ausência de menstruação.. isto 7 meses antes de engravidar.
Com o progefikk ajudou a regular mais ou menos a minha menstruação e os indutores também.. pk até fazer isso não tinha mesmo menstruação.
Mas voltei ao mesmo .. após a minha filha nascer .. cheguei outra vez a tar 1 ano sem menstruação! Tinha a minha filha 9 meses quando deixei a pilula .. aos 2 anos voltei a tomar até hoje pk não tenho menstruação..
Mas desta vez é diferente quando deixar a pilula é diferente mesmo.. lá para sempre tento outra vez..
Fico contente por fazer eco .. então espere e veja como corre este mês.. espero que resulte fico a torcer por si .. se não tenho a certeza que a médica ajuste a medicação.. confie nela .. eles sabem o que dizem ..
Na altura que fiz Letrozol não encontrei ninguei aqui no forum que o fizesse .. agora muitas vezes vejo tópicos do Letrozol por isso acredito que é um medicamento que muitos GO passam por a ver bons resultados .
Só não engravidei com letrozol pk tinha o colo do útero quase fechado.. se não acho que tinha conseguido pk os meus ovários responderam muito bem .. no último os meus ovários e organismo estavam já cansados por isso ter feito aquela reação.
Desejo muita sorte qualquer coisa ando sempre por aqui ..
Como eu tive duvidas hoje estou cá para ajudar ..😘😘

Miuskas -
Offline
Desde 19 Jan 2021

Muito muito obrigada!
Eu confio na minha GO. É uma medica de referência e mesmo especializada em reprodução.. Só que como vi "toda a gente" a fazer a medicacao mais ou menos na mesma altura e ninguem a fazer quando eu, fiquei sem perceber.. Se ela não tivesse escrito num papel, ficava a pensar que eu tinha percebido mal 😂
Vamos lá ver.. Quero estar confiante, mas as vezes não é fácil!
Mas vendo estes testemunhos dá-me mais ânimo! Vamos lá ver 😀
Pelo menos, para já... Efeitos secundários não tive...
😘😘😘