Letrozol - 2021 | De Mãe para Mãe

Letrozol - 2021

Responda
49 mensagens
anab90 -
Desde 10 Jan 2021

Olá !
Alguém aqui com SOP a fazer tratamento com Letrozol ? Como tem corrido ?
Gostava de saber se há histórias de positivos com essa medicação.

SofiaB15 -
Desde 11 Abr 2021

Olá,
Eu tenho ovários poliquísticos e o endométrio fino e o GO receitou-me estradiol durante 28 dias e depois faço 1 comprimido de progefikk do 16 ao 25 dia do ciclo.

Só fazes letrozol?

anab90 -
Desde 10 Jan 2021

SofiaB15 escreveu:
Olá,
Eu tenho ovários poliquísticos e o endométrio fino e o GO receitou-me estradiol durante 28 dias e depois faço 1 comprimido de progefikk do 16 ao 25 dia do ciclo.
Só fazes letrozol?

Também tenho endometrio fino mas a minha médica só me receitou o letrozol 2,5mg do 2º ao 6º dia do ciclo e metformina + inositol que já estou a tomar há alguns meses.
Também fazes o letrozol para além desse dois medicamentos ?

SofiaB15 -
Desde 11 Abr 2021

Não, faço estradiol, progefikk e metformina também.
Mas nunca sei se realmente ovulo ou não. O GO disse para tentar uns meses só com essa medicação..e depois via-se a necessidade de começar um estimulador para ovulação.

Também gostava de saber histórias com um final feliz Sorriso

anab90 -
Desde 10 Jan 2021

Eu também comecei por tentar alguns meses só com duphaston, dikirogen e metformina . A ver se esse tratamento resulta contigo e não necessitas de indutor.
É isso, gostava de saber de finais felizes a ver se ganho alguma esperança Sorriso

Carla23 -
Desde 22 Abr 2008

Já tomei letrozol e engravidei no 2°ciclo.

NiSilva10 -
Desde 26 Abr 2020

Fiz letrozol em 4 ciclos e só ovulei no primeiro. Depois fiz vários ciclos com gonal (para coito programado) e raramente ovulava. Entretanto fiz bemfola para IIU e engravidei.
No meu caso, acho que o facto de ter iniciado acupuntura ajudou imenso a que os ovários respondessem às injeções

Andréa Peixoto -
Desde 20 Dez 2020

Olá, por acaso vou começar a tomar no próximo ciclo. Também comecei a fazer acupuntura com foco na fertilidade e no ciclo. Vou fazer semanalmente. Correu bem para ti?

NiSilva10 escreveu:
Fiz letrozol em 4 ciclos e só ovulei no primeiro. Depois fiz vários ciclos com gonal (para coito programado) e raramente ovulava. Entretanto fiz bemfola para IIU e engravidei.
No meu caso, acho que o facto de ter iniciado acupuntura ajudou imenso a que os ovários respondessem às injeções

anab90 -
Desde 10 Jan 2021

Carla23 escreveu:
Já tomei letrozol e engravidei no 2°ciclo.

Olá Sorriso obrigada pelo testemunho. Sabe quantas mg fazia ?

NiSilva10 -
Desde 26 Abr 2020

Andréa Peixoto escreveu:
Olá, por acaso vou começar a tomar no próximo ciclo. Também comecei a fazer acupuntura com foco na fertilidade e no ciclo. Vou fazer semanalmente. Correu bem para ti?

NiSilva10 escreveu:Fiz letrozol em 4 ciclos e só ovulei no primeiro. Depois fiz vários ciclos com gonal (para coito programado) e raramente ovulava. Entretanto fiz bemfola para IIU e engravidei.

A minha SOP é super agressiva, eu menstruava duas vezes num ano só. Horrível mesmo.
Iniciei a acupuntura (especializada em fertilidade, se calhar até é com a mesma pessoa) em Dezembro, fazia semanalmente. Ela disse-me logo que numa SOP começa a ver resultados em 3 meses +/-. Em abril tive uma ovulação espontânea e em maio engravidei com IIU. Mas nunca as injeções correram tão bem como na altura em que fazia a acupuntura. Portanto, eu recomendo muito! Acho que foi um grande ajuda no meu caso 😊

jolo -
Desde 02 Out 2009

Olá meninas!
Tenho menstruação irregular e endometrio fino.
Comecei este ciclo com letrozol, estrofen e dikirogen.
Tenho eco de monitorização este sábado para verificar o endometrio e ovulação.
Esperemos que todas tenham boas notícias 😊

Sobre jolo

Joal

jolo -
Desde 02 Out 2009

Só por curiosidade, das meninas que têm endometrio fino também têm baixo peso?
Tenho tendência para achar que o meu peso tem influência nisso. Será só macaquinhos no sótão?

Sobre jolo

Joal

NiSilva10 -
Desde 26 Abr 2020

jolo escreveu:
Tenho tendência para achar que o meu peso tem influência nisso. Será só macaquinhos no sótão?

Nos primeiros ciclos de indução eu tinha endometrio fino e o meu peso é completamente normal. Não acho que esteja relacionado pelas pesquisas que na altura fiz

Carla23 -
Desde 22 Abr 2008

Eram dois comprimidos por dia 5 dias.

anab90 escreveu:

Carla23 escreveu:Já tomei letrozol e engravidei no 2°ciclo.

Olá obrigada pelo testemunho. Sabe quantas mg fazia ?

jolo -
Desde 02 Out 2009

NiSilva10 escreveu:

jolo escreveu:Só por curiosidade, das meninas que têm endometrio fino também têm baixo peso?

Nos primeiros ciclos de indução eu tinha endometrio fino e o meu peso é completamente normal. Não acho que esteja relacionado pelas pesquisas que na altura fiz

Nisilva é a medicação para o endometrio resultou?!
A médica não deu certezas de que resultasse. Estou curiosa para saber

Sobre jolo

Joal

Mariana.kv -
Desde 08 Nov 2013

jolo escreveu:
Olá meninas!

Olá Jolo,
Como ė que lhe foi diagnostico o endometrio fino? Ė detectado a partir dos exames a hormonas ou pela ecografia?

Mariana.kv

jolo -
Desde 02 Out 2009

Olá Mariana,

A médica verificou na eco endovaginal. Já tinha ovulado e o endometrio só tinha 5mm.

Sobre jolo

Joal

NiSilva10 -
Desde 26 Abr 2020

jolo escreveu:

NiSilva10 escreveu:
jolo escreveu:Só por curiosidade, das meninas que têm endometrio fino também têm baixo peso?

Nisilva é a medicação para o endometrio resultou?!
A médica não deu certezas de que resultasse. Estou curiosa para saber

O endometrio ficava melhor mas nunca engravidei dessas vezes. Desde que comecei a acupuntura, nunca mais precisei de fazer essa medicação. O endometrio engrossava sozinho

anab90 -
Desde 10 Jan 2021

jolo escreveu:
Olá meninas!

Olá Sorriso , Que tal estava o endometrio e os folículos ? que dosagem de letrozol fez este ciclo?
Segunda também vou fazer eco endovovaginal.

anab90 -
Desde 10 Jan 2021

jolo escreveu:

Também tenho o endometrio fino e o meu peso é normal. Penso que não será essa a razão.

Mmarie -
Desde 10 Jan 2016

Olá 😊

Passo para deixar o meu testemunho, pode ser que ajude alguém 😊
Por aqui vários ciclos com dufine que deixavam o endometrio muito fino.
Entretanto ao primeiro ciclo de letrozole + injetavel, engravidei. Peço desculpa mas deu-me uma branca relativamente ao nome do injetavel. Podem ver ali em baixo 👇🤦‍♀️😂
Tomei duphaston após talvez uns 5 dias de ter tomado a injeção e cá está hoje a minha boneca 😍🥰
Inicialmente tomei 3 comprimidos, depois passei para 2, e 1, às 16 semanas deixei.
Penso que deve ter ajudado na parte do endometrio.
Beijinhos a todas e boa sorte!

Sobre Mmarie

▪️Maio 2020: Inicio dos treinos
▪️Agosto 2020: Diagnostico SOP
▪️Outubro 2020: Dufine + Duphaston + Metformina 500mg
▪️Fevereiro 2021: Letrozole + Ovitrelle + Duphaston + Metformina 1400mg
▪️14-03-2021 - POSITIVO!!
2021 É O ANO! 💛💛💛

Mariana.kv -
Desde 08 Nov 2013

jolo escreveu:
Olá Mariana,
A médica verificou na eco endovaginal. Já tinha ovulado e o endometrio só tinha 5mm.

Olá,
Tenho endovaginal marcada para 27 de agosto e calha no dia 14 do ciclo (se mantiver regular de 31 dias) calha uns dias antes da ovulação.. nessa altura será bom para avaliar o endometrio? Ė suposto estar com alguma espressura para ser considerado saudável em qualquer altura do ciclo?
Obrigada,
Ando a fazer analises apesar que o medico de familia dizer que está tudo bem, alem disso só resta ver as trompas e o espermograma 🙄

Mariana.kv

anab90 -
Desde 10 Jan 2021

Mmarie escreveu:
Olá 😊
Entretanto ao primeiro ciclo de letrozole + injetavel, engravidei. Peço desculpa mas deu-me uma branca relativamente ao nome do injetavel. Podem ver ali em baixo 👇🤦‍♀️😂
Tomei duphaston após talvez uns 5 dias de ter tomado a injeção e cá está hoje a minha boneca 😍🥰
Inicialmente tomei 3 comprimidos, depois passei para 2, e 1, às 16 semanas deixei.

Muito obrigada pelo seu testemunho, é ótimo conhecer histórias de sucesso.
Já agora, porque que fez o duphaston após a ovulação ? a progesterona estava baixa?
Muitos parabéns pela gravidez
Sorriso

jolo -
Desde 02 Out 2009

Olá meninas,

Fui fazer a eco ontem e não tive boas notícias. O endometrio só tem 6 mm e os folículos que estão nos ovários no máximo têm 10mm.
Ainda perguntei se não será porque vou ovular mais tarde, porque ontem era dia 12dc e no ciclo anterior ovulei no dia 19 DC. Mas a médica não soube responder ao certo. Não era a minha médica porque está de férias.
Agora é esperar para que a M venha e repetir medicação até ter consulta com a minha médica.
Os testes de ovulação não são grande ajuda, dão positivo todos os dias🤷‍♀️.

Sobre jolo

Joal

anab90 -
Desde 10 Jan 2021

jolo escreveu:
Olá meninas,
Fui fazer a eco ontem e não tive boas notícias. O endometrio só tem 6 mm e os folículos que estão nos ovários no máximo têm 10mm.
Ainda perguntei se não será porque vou ovular mais tarde, porque ontem era dia 12dc e no ciclo anterior ovulei no dia 19 DC. Mas a médica não soube responder ao certo. Não era a minha médica porque está de férias.
Agora é esperar para que a M venha e repetir medicação até ter consulta com a minha médica.

Olá, a minha médica costuma dizer que 6mm antes da ovulação não é mau.
Eu também tenho esse problema com os testes de ovulação, também tens SOP?
Consegui passar a observar se ovulei através da temperatura e desde que consegui perceber o muco fértil.

Mmarie -
Desde 10 Jan 2016

anab90 escreveu:

Mmarie escreveu:Olá 😊

Muito obrigada pelo seu testemunho, é ótimo conhecer histórias de sucesso.
Já agora, porque que fez o duphaston após a ovulação ? a progesterona estava baixa?
Muitos parabéns pela gravidez

Olá 😉 obrigada.
Eu tenho ideia que foi pelo endometrio estar fino e "segurar" melhor., porque a minha progesterona estava boa.
Eu vou ser sincera, acho que foi a primeira vez que não liguei a nada, pouco questionei e pronto, funcionou! 🤗

Boa sorte para vocês

Sobre Mmarie

▪️Maio 2020: Inicio dos treinos
▪️Agosto 2020: Diagnostico SOP
▪️Outubro 2020: Dufine + Duphaston + Metformina 500mg
▪️Fevereiro 2021: Letrozole + Ovitrelle + Duphaston + Metformina 1400mg
▪️14-03-2021 - POSITIVO!!
2021 É O ANO! 💛💛💛

jolo -
Desde 02 Out 2009

anab90 escreveu:

jolo escreveu:Olá meninas,

Consegui passar a observar se ovulei através da temperatura e desde que consegui perceber o muco fértil.

Tenho 6mm e ainda não ovulei, pode ser que engrosse mais qualquer coisa.
Obrigada pela força.
A médica disse que a partir do momento em que tenho ciclos irregulares, tenho SOP. Mas o facto é que não tenho grandes sintomas. Os ciclos são irregulares, de 28 até 33 dias e o fluxo menstrual é muito pouco. São os únicos sintomas.

Sobre jolo

Joal

NiSilva10 -
Desde 26 Abr 2020

jolo escreveu:

anab90 escreveu:

Obrigada pela força.
A médica disse que a partir do momento em que tenho ciclos irregulares, tenho SOP. Mas o facto é que não tenho grandes sintomas. Os ciclos são irregulares, de 28 até 33 dias e o fluxo menstrual é muito pouco. São os únicos sintomas.

A SOP é diagnosticada com valores nas análises, ovários poliquísticos ou outros sintomas. Para ter SOP a pessoa tem que ter no mínimo dois desses parâmetros.
Por exemplo, nas análises tem a ver com a razão da LH com FSH. A minha é altíssima, todos os médicos dizem logo que é uma SOP super acentuada. A verdade é que ovulava e menstruava duas vezes por ano apenas.
6mm com um foliculo de 10, é bastante bom até. No ciclo que engravidei tinha endometrio de 7 e qualquer coisa com um foliculo de 17mm.

jolo -
Desde 02 Out 2009

Também tinha alterações nas análises, nos volores de fsh e lh. Mas quanto a sintomas não tenho muitos e ainda bem, era a isso que me estava a referir.
Fico contente com os vossos testemunhos, assim não acho o meu endometrio tão mau 😊.
Confesso que existem momentos em que me sinto um pouco revoltada com o meu corpo.
O que é certo, é que na primeira gravidez também tinha ciclos muito irregulares e engravidei ao 4 ciclo. É bem sábia nada quanto ao endometrio.
Por isso tenho de ter esperança.

Sobre jolo

Joal

anab90 -
Desde 10 Jan 2021

jolo escreveu:

anab90 escreveu:

Obrigada pela força.

Se pesquisares sobre SOP, os critérios de diagnóstico são mais do simplesmente ter ciclos irregulares. Para além disso, um ciclo de 28 até 33 dias não é um ciclo irregular. Nunca fizeste análise de sangue ou eco para confirmar a SOP?

NiSilva10 -
Desde 26 Abr 2020

jolo escreveu:
Também tinha alterações nas análises, nos volores de fsh e lh. Mas quanto a sintomas não tenho muitos e ainda bem, era a isso que me estava a referir.
Fico contente com os vossos testemunhos, assim não acho o meu endometrio tão mau 😊.
Confesso que existem momentos em que me sinto um pouco revoltada com o meu corpo.
O que é certo, é que na primeira gravidez também tinha ciclos muito irregulares e engravidei ao 4 ciclo. É bem sábia nada quanto ao endometrio.
Por isso tenho de ter esperança.

Eu percebo completamente a revolta e que é frustrante, mas de toda a minha batalha, eu tirei a lição de que tenho mais força do que imaginava e que por amor fazemos coisas que achávamos impossível. Agradeci sempre muito ao meu corpo porque apesar de tudo está cá para mim e que eu não podia querer as coisas para ontem.
Certamente vai conseguir o seu positivo!! 🍀🍀🍀

Outros tópicos relacionados

Rosa clarinho no papel...
Ontem à tarde escrevi isto: "Boa tarde meninas, Deixei a pílula no início do ano, comecei com o natalben e entretanto passei para o ovusitol, terminei agora uma embalagem. Entretanto, segundo a aplicação que uso, o meu período fértil foi no início...
dúvidasssssssssssssss
Oi meninas, Deixei de tomar a pílula em Janeiro, e tive o período a 15 do mesmo mês. Tive relações na altura em que a aplicação que uso no meu tlm disse que seriam dias férteis. Desde então já tive 2 dias bastante mal disposta, e nos últimos dias...
Periodo fertil durante tratamento reposicao hormonal?
Boas meninas, cá estou eu novamente na minha luta contra esta desregulacao hormonal e a fazer outro ciclo de 3 meses de progyluton, ( baixos níveis de estrogenio e progesterona) anteriormente fiz 3 meses e enquanto tomei o progyluton o red apareceu...
Será nidação?
Olá meninas, Estou a 9 dias de me vir o período, e comecei com uma perda de sangue muito clarinha e em pequena quantidade no início da tarde, tendo escurecido bastante até agora, estando quase preto. Tenho algumas dores de barriga estilo início do...
Valores fsh e lh ideais para engravidar.
Boas meninas, bem chegou a minha vez de tentar engravidar, como sabem em janeiro foi diagnosticada uma disfunção hormonal ( estrogenio e progesterona) à qual fiz tratamento de 3 meses progyluton, ao fim da primeira caixa menstruei, e assim foi até...
Dispensa para aleitamento
Boa tarde, Preciso de ajuda. Vou voltar a trabalhar agora em janeiro, perguntei no trabalho o que eles precisavam e dizem q precisam de uma declaração médica. deram esta resposta: «Relativamente à dispensa diária para amamentação e aleitação: a) A...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?