Leite de vaca gordo. Sim ou não? | De Mãe para Mãe

Está aqui

Leite de vaca gordo. Sim ou não?

Responda
5 mensagens
Desde 14 Jun 2016

Bom dia. Preciso das vossas opiniões.
A semana passada fui a consulta de 12 meses da minha princesa. Ela tem bebido leite da Nutriben desde os 3 meses e agora a médica mandou dar leite de vaca gordo do dia ou outro qualquer. Mesmo achando um leite um pouco pesado experimentei na mesma. Ao fim de 3 dias ela não fez côco, como é habitual, a noite acordou a chorar muito e nem a chucha queria, dei o colimil, fiz massagens mas nem assim e só adormeceu duas horas depois.
Durante o dia chorou muito e a minha mãe diz que teve de a ajudar e quando fez côco que era muito grosso. A seguir fez mais duas vezes mas já normais.
Falei com a médica ao telefone que disse para continuar a dar o leite pois pode ser um acto isolado. Se voltar a acontecer para dar o leite das Nestlé mas não dar meio gordo porque até fazer 2 anos tem de ser leite gordo porque tem todas as proteínas que eles precisam nesta fase.
Mais alguma mãe dá leite gordo, ou já deu, nesta fase?
Tenho receio de ser um leite muito pesado e vou misturar um pouco de água.
Se houver mais sugestões aceito.

Obrigada.

massy -
Offline
Desde 16 Jan 2014

A sua pediatra sabe melhor que ninguém o que faz... mas eu acho um bocadinho cedo para começar com o leite de vaca e de forma tão “radical”.

Secalhar devia alternar o leite de vaca com o de fórmula para o organismo se ir habituando... mas como disse acho que deve seguir as indicações da sua pediatra no entanto a minha bebe tem 16 meses e o pediatra aconselhou a continuar com o leite de fórmula (precisamente nutriben)

Experimente dar ameixa, costuma ajudar em casos de obstipação.

Beijinhos

Submetido por massy em Ter, 28/11/2017 - 08:32
LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Ora bem... não tive uma situação igual porque a minha filha estava a leite materno mas quando passou para o de vaca foi para o meio gordo. Nunca dei leite gordo a conselho dos médicos por ser muito pesado, e ter mais gordura e engordar mais. Como ela estava bem de peso não havia necessidade de dar o leite gordo. Mas, a minha filha já tinha 18 meses. E eu não comecei de forma drástica. Dava mama mas, por exemplo, quando estávamos a tomar o pequeno almoço deixava-a experimentar um pouco. Para se habituar ao sabor e o organismo ao leite. Tente intercalar no início. Se calhar é melhor para o organismo se ir habituando.

Submetido por LSL em Sex, 01/12/2017 - 13:13
LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

E também nunca dei especiais de crescimento porque na sua maioria são demasiado açucarados.

Submetido por LSL em Sex, 01/12/2017 - 13:14
Desde 14 Jun 2016

Obrigada pela vossa ajuda.
Voltei a dar o Nutriben por descargo de consciência mas vou esperar mais um tempo e começar a intercalar com o outro leite.
Só achei estranho ela recomendar o leite gordo porque de facto é muito pesado e a minha princesa tem evoluído bem e está com o peso normal e também achei estranho ela falar do leite da Nestlé tendo em conta que a enfermeira me tinha dito que esse leite não é bom por ser muito açucarado.
Falei com outra mães que conheço e todas me disseram que nunca deram leite gordo.
A minha bebê teve problemas de obstipação durante 1 semana, não sei se devido ao leite ou aos dentes, e se continuar não sei o que fazer pois aí já não será devido ao leite gordo porque não voltei a dar.
Espero que entretanto lhe passe... 😗

Submetido por Vanda Teixeira Matos em Seg, 04/12/2017 - 19:39

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?