Leite a secar?... | De Mãe para Mãe

Leite a secar?...

Responda
5 mensagens
xtroby -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Olá a todas.
Preciso da vossa ajuda!!Como mães experientes - ou mais que eu - creio que me podem ajudar.
Tenho uma bebe de 6 meses que sempre mamou bem, mas ultimamente tem muitas manias!! Quer ferrar o peito, e como eu não deixo, recusa mamar... Durante a noite acorda para mamar, mas durante o dia, recusa o peito e tenho de lhe dar biberão... e a verdade é que desde os 4 meses tiro leite com bomba, mas tenho tirado cada vez menos... não sei o que fazer, tenho medo de o meu leite estar a acabar. O que faço?!

agcor85 -
Offline
Desde 01 Jun 2010

das LA linda?

é um erro, pois vai fazer com que o bebe estimule menos!

se tiras leite com a bomba tenta estar o mais relaxada possivel, porque o bebe tem a capacidade de com a sucçao libertar digamos assim mais leite, e a bomba nao consegue!

quanto ao ferrar o peito tens de ter calma e paciencia e chamares a atençao dele quando fizer isso! e quando o fizer mais que uma vez muito provavelmente ja nao estará com muita fome, ou entao quando lhe começaste a dar, a fome nao era muita! e claro ele começa a brincar com o teu peito! e nao tires o peito da boca dele a bruta, magoas-te tu e fazes com que ele se desinteresse, ate porque se ele mama no biberao, ele ja se apercebeu que pelo biberao sai mais rapido e pode ferrar a vontade que nao lhe tiram o biberao a força!

podes sempre ingerir mais liquidos, tomar cha de funcho, a mim funcionou!

e liga para uma linha de apoio a maternidade ou fala com as enfermeiras da maternidade onde tiveste o teu tesourinho!

quanto ao mamar a noite, pode ja ter a ver menos com fome mas mais com necessidade de aconchego! mas contrariar dar peito e colo é a unica forma de o pores de novo a dormir bem! tenta ver se esta confortavel, se nao ha outra coisa que o acalme e se o choro for aflitivo, pegas nele e encostas a tua carinha a dele, mas sem mais estimulos, porque depois ele vai pensar que aquela hora é hora de brincadeira! caso acalme voltas a colocar na caminha dele, se ficar tudo bem, se nao ficar voltas a ver se nao consegues acalmar com alguma coisa que ele pegue ou na chucha, se ele continuar a chorar voltas a pegar nele, embalas suavemente e ves se o soninho ja quer pegar, voltas a deitar, se preferires vai para outra parte da casa, porque pode demorar, eu cheguei a ir e vir ao quarto umas quinhentas vezes no inicio ate ele começar a pegar no sono de vez!

mas foi so na primeira noite, depois foi pacifico!

beijinhos fofos!

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

lekas2007 -
Offline
Desde 19 Nov 2010

ola mama comeca por beber muita água, eu tenho um bebe com 1 mes e 10 dias que odeia chucha então quer tar sempre com a mama na boca , eu sei que é mesmo vicio pois esta semana engordou 220 gr.
nestes dias em que tem tado muito calor eu tenho bebido em media 2lt de agua e a produçao de leite tem sido tanta que o meu bebecas nem 1 peito inteiro consegue esvaziar.
se mesmo assim vires que não consegues aumentar a produçao do teu leite vai a farmaciae tenta um suplemento alimentar tipo o promil ou assim.
bjx

Sobre lekas2007

Tiago...= 05/04/2011
Érica...=21/07/2007

Desde 02 Jul 2009

a agcor ja disse tdo Sorriso

xtroby -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Olá!
Obrigada pelas respostas!
Mas tem sido dificil, ela agora recusa a mama, não a consigo pôr a mamar!! mas começo a tirar a mama, ela esperneia, grita, chora, vira-se... tenho tirado o leite e dou-lhe no biberão, não tenho outro remédio!!
Ela desde os 2 meses usa o biberão porque tinha de trabalhar, e isso nunca foi problema, quando estava em casa ela mamava e quando estava fora usava o biberão. Aliás... quando estava em casa era um consolo ver a felicidade dela na mamita Sorriso
Mas desde uns 15 dias para cá, mudou completamente. E o pior é que com a ~bomba já não tiro tanto como conseguia tirar. Eu bebo, ando sempre com uma termos atrás de mim, eu como, eu tomo vitaminas... não sei que mais fazer. Sinto-me mal... má mãe.