Leite: Gordo / Meio Gordo / Crescimento 1 3 ?? | De Mãe para Mãe

Leite: Gordo / Meio Gordo / Crescimento 1 3 ??

Responda
13 mensagens
Zimbra -
Offline
Desde 04 Maio 2010

A minha cachopa tem 13 meses e comecei a dar leite de vaca aos 12 meses.
Comecei por dar leite Matinal Meio Gordo porque queria um pacote com tampa e não havia do gordo (panca minha).
Ela desde que mudei para leite de vaca bebe muito mais leite. Antes bebia 160ml e agora bebe entre 220/260ml, uma diferença brutal. Mas noto que agora ela tem umas manchitas brancas nas unhas e eu sempre ouvi dizer que era falta de cálcio. Comprei leite Gordo e reparei que as quantidades de cálcio são iguais em todos os leites.

Que leite é que vocês acham que eu deva dar á miuda?

simplesmentemaria -
Offline
Desde 31 Jan 2012

Zimbra escreveu:
A minha cachopa tem 13 meses e comecei a dar leite de vaca aos 12 meses.
Comecei por dar leite Matinal Meio Gordo porque queria um pacote com tampa e não havia do gordo (panca minha).
Ela desde que mudei para leite de vaca bebe muito mais leite. Antes bebia 160ml e agora bebe entre 220/260ml, uma diferença brutal. Mas noto que agora ela tem umas manchitas brancas nas unhas e eu sempre ouvi dizer que era falta de cálcio. Comprei leite Gordo e reparei que as quantidades de cálcio são iguais em todos os leites.

Que leite é que vocês acham que eu deva dar á miuda?

Eu dei leite crescimento à minha filha até ela ter 3 anos. Só lhe dava meio-gordo quando não tinha do outro em casa ou se estivessemos de férias e não conseguisse comprar mas o melhor é sempre aconselhares-te com o pediatra.

Madrinha da M@rtinha

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

eu tb dou matinal meio gordo.. a medica deles so keria q desse aos 18meses mas eu dei aos 13 pk eles quase n tocavam no LA! agora bebem e bebem e bebem! a medica deles foi o inuco leite q aconselhou foi o matinal! na altura ela so m falou q aos 18 decidia s meio gordo ou gordo! mas pk a mnh filha tem uma diferenca do mano d 3kg, ou seja seria o gordo para ela e o meio gordo para ele! mas eu dou meio gordo aos 2! na mnh opiniao axo k deves continuar! mas ha outros leites q tb sao mt bons, os dos acores por exemplo! eu tb axo mt util o facto d ter tampa, parece q fico mais descansada, apesar d o pacote d leite na mnh casa n durar nem 12h! lolol beijinhos

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Ana Catarina Ol... -
Offline
Desde 31 Mar 2012

olha o primeiro leite q deu ao meu filhote depois dos 12 meses foi o mimosa crescimento 1 a 3 anos q é meio gordo.
depois gradualmente tb fui passando para o mimosa meio gordo tradicilonal ou gresso. mas sempre dei meio gordo
a medica disse q so as crianças com necessidades especiais de crescimento é q se justifica dar leite mais especial com mais nutrientes de restom se a criança esta com um crescimento normal é dar-lhe o meio gordo. mas o melhor sera aconselhares-te com a pediatra e ver o q ela diz.

Ana Oliveira

ZetaJones -
Offline
Desde 06 Out 2011

quem foi que disse que essas manchas brancas nas unhas sao falta de calcio???? nunca ouvi semelhante...
nao tenho filhos ainda mas na minha opinião o meio gordo será o melhor pois não contem tanta gordura

Sobre ZetaJones

Oficialmente em treinos desde o dia 09 de Outubro 2011
Positivo a 10 de Janeiro de 2012 Sorriso
DPP - 4 de Setembro

Vem aí o nosso Tesouro

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Cá em casa bebemos todos Vigor Meio gordo. Não comprei nenhum especial para eles (a comprar seria o Vigor gordo) pq eles bebem muuuuito pouco leite, eles comem mais iogurtes... O pediatra dos meus acha q esses leites Crescimento são mais marketing do que verdadeiros benefícios....

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Pediatra dos meus filhos poribui-me dar leite crescimento, tem sabor açucarado depois eles não gostam de outros leites normais, eu lá em casa é meio gordo Matinal.
bjos
Luna

lila31 -
Offline
Desde 31 Ago 2011

As minhas nasceram prematuras e como tal o desenvolvimento um pouco atrasado. Qd comecei a dar leite "normal" comprava o crescimento, o Pediatra qd soube passou-se, disse me que a única diferença desse leite e dos outros é a quantidade de açucar e o preço. Resultado: comecei a compra meio gordo, a marca muitas vezes do pingo doce e nunca tive problemas. Hoje têm 8 anos e estão enormes:D

Sobre lila31

liliana nadir
10-01-2004 ** A minha vida ganhou razão de ser Sonhador
Bruna às 11:40h com 2270Kg Apaixonado
Eliana às 11:42h com 1790 Kg Apaixonado

Anocas p. -
Offline
Desde 16 Set 2008

Olá bom dia, sou mãe de segunda viagem...O meu filho mamou até aos dois anos mas sempre bebeu leite porque eu trabalhava e quando não tava com ele, ele mantinha uma alimentação diversificada e muito semelhante a nossa mas claro sempre adequada a sua idade e as suas necessidades. Até aos 6 meses so mamava e bebia por vezes uma cerelac lactea ao deitar k era para dormir mais umas horinhas...e depois quando ele chegou ao ano começei a dar Leite Meio Gordo porque o pediatra disse que os leites de crescimento apenas contêm mais açucar que os outros de resto não tem mais valor no que ´essencial! Acho que se optares por um leite de uma marca melhorzinha o teu bebe vai ficar satisfeito. Meio gordo ou gordo vai depender do seu peso e da sua alimentação tambem porque até pode ser mais magrito mas se comer bem e estiver de boa saude e dentro dos parametros do desenvolvimento nada de preocupações...Acho que se optares tipo por um mimosa especial calcio tambem não vai haver problema... beijos

Mãe_da_Carolina -
Offline
Desde 20 Maio 2011

O médico de familia da minha princesa na consulta dos 12meses disse para eu lhe dar mimosa ou gresso meio gordo, e eu falei-lhe do especial crescimento, e ele disse o mesmo que a outra mama referiu, que a unica diferença é que tem um valor alto de açucar já para n falar no preço.

A minha piolha bebe leite que se farta. Ás vezes está ao pé de mim na cozinha e vai ao armario dos taparwers (fica ao alcançe dela) e pega numa caneca de plastico e abre o frigorifico e poe o leite na caneca e bebe mesmo frio.
Ela adora e ja vai fazer 3anos e desde os 12meses que bebe mimosa ou gresso, mas sempre meio gordo.

Beijinhos a tds as mamas

És o amor da vida da mae Espertalhão
Amo-te muito filhota
15-06-2009 -----» o dia em que o meu mundo se iluminou

Trevo -
Offline
Desde 17 Mar 2010

a minha tem 14 meses e bebeu LM até quase os 13 depois passou para o Aptamil, mas o pediatra já disse para passar para o leite gordo.

Sobre Trevo

Menina

Zimbra -
Offline
Desde 04 Maio 2010

Obrigada pelas respostas.
Eu continuo a dar leite Matinal Meio gordo. Já marquei uma consulta e vou-lhe pedir a opinião.

Isa79 -
Offline
Desde 29 Mar 2010

òla Zimbra querida olha eu continuo a dar o de lata até ver a mim a médica disse que se eu tiver possiblidades dar o mesmo senão ir para o de vaca mas que fosse gordo por isso vou continuar com o de lata milkid até ver beijinhos amiga

Sobre Isa79

****5****10****15****20****25****30****35****(40)
Positivo 27/07/2010 data de nasc.31 de Março de 2011 nasceu com 39s e 6 dias com 49 cm e 3226 kg
sexo-menina estou super contente,é uma Gabriela.
MADRINHA E AFILHADA DE OLGA PINTO.
MADRINHA E AFILHADA DE DINA 13.