Leite empedrado | De Mãe para Mãe

Leite empedrado

Responda
2 mensagens
Kiduxa82 -
Offline
Desde 19 Nov 2017

Bom dia. Tenho im bebé DD 1 mês e dez dias. Tenho mama e muita! Mas entupiu um ducto e o leite empedrou. Fez infecção saiu pus mas a pedra não sai por nada. Ele mama e tb suplemento mais de noite. Ando ansiosa e irritada parece k de noite ele n sossega como deve ser. Já vou n terceira caixa de antibiótico e isto não passa. Que hei.de fazer? Quero o melhor p ele e também para mim.. Pensei secar o leite de vez!!! Alem do mais o mais velho também precisa da mãe. Ajudem.me! Obrigada

Sobre Kiduxa82

Ana Moises

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Mamã,
cada caso é um caso. Vou deixar aqui a minha experiência. Já tive várias mastites uma delas com febres bem altas, mas nunca precisei de antibiótico.
No início de Agosto (com a introdução dos sólidos) tive uma mastite e tive, pela primeira vez, de tomar a antibiótico. Felizmente foi o suficiente para ficar sem febre mas a mama continuou empedrada e a doer. Fui massajando. Também tive bastante tempo com menos produção nessa mama, mas oferecia mais vezes. Como já comia era fácil e usava a bomba para estimular e tentar desentupir o ducto.
Em Setembro ainda notava o caroço na mama e doia ao toque. Desde Outubro que está normal.
Apesar das dores nunca deixei de dar a mama (como a obstetra aconselhou), mas não tive pus eram "apenas" as dores e a febre e o leite que não saía. Roguei tantas pragas... ponderei desistir da amamentação (mas não podia pois ele não pode beber LA), mas lá passou.
Mamã, é chato, mas vai passar. Se for demasiado faça o que achar que é melhor para si. Até lá, acalme-se e pense que vai passar. TEM de passar!
As melhoras!