Leite AR que não crie obstipação: conhecem? | De Mãe para Mãe

Leite AR que não crie obstipação: conhecem?

Responda
11 mensagens
AnaMatos -
Offline
Desde 18 Ago 2008

Olá a todas
a minha bebe está a beber o Nan Confort e faz coco 1 vez por dia mas, como por vezes vomita tentei dar-lhe (por ordem da pediatra) um leite AR. Juntei os dois leites (dei 120ml em que apenas uma colher era de AR) e ela ficou aflita porque deixou de fazer cocó, então tenho estado a fazer 150ml em que apenas uma colher era de AR assim ela faz bem cocó mas, por vezes ainda vomita.
Alguem conhece um leite AR e que não prenda os intestinos?

Obrigada
Ana Matos

Mimos da Joana -
Offline
Desde 12 Dez 2010

Olá Mamã. A minha filhota também vomitava de vez em quando e eu optei por não lhe dar nenhum leite A.R. por isso mesmo. Se ela se dá bem com o Nan Confort, mantém assim.
Em que ocasiões é que ela vomita/bolsa é logo após comer?
Pode deixá-la arrotar bem, verifica também o fluxo da tetina e não a deites logo de seguida.
Isto para manter o leitinho bem sossegado na barriga Sorriso
Bjinhos
Guida

Ana 83 -
Offline
Desde 18 Set 2010

O meu filhote também bolsa muito, sofre de cólicas e só faz cocó, na maior parte das vezes, de 48 em 48 horas. Desde as 2 semanas de idade que ele bebe Enfalac HA Digest, por recomendação da pediatra, porque supostamente este leite não causa tantas cólicas. Contudo, o bolsar continua a ser um problema. Mas passar para um leite mais espesso, implica o agravar das cólicas e logo das dorzinhas. Acho que não consegues nenhum leite que, sendo mais espesso, não cause o agravamento da obstipação do bebé. Se ponderarmos bem as coisas, desde que o facto de eles bolsarem não implique perda de peso, porque muitas vezes o que sai para fora é em pequenas quantidades, mais vale não terem as cólicas, porque aí sofrem muito mais. Quanto ao bolsar, podes sempre tentar mantê-lo de pé durante pelo menos meia hora após a refeição e ajudá-lo a arrotar bem. Elevar a cabeceira da cama e fazer movimentos circulares na barriguinha também ajuda.
Beijinhos

Sobre Ana 83

O meu príncipe nasceu a 18/2/2011.
Madrinha de um menino absolutamente lindo, da Martim21 Sorriso

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olha quando comecei a dar AR há minha bebe comecei pelo NAN, só fazia um coco por dia e via-se que a custo.
Mudei para o NUTRIBEN NATAL AR, ela dá-se muito bem, faz 2 a 3 cocos por dia sem dificuldade

lucia marques -
Offline
Desde 15 Mar 2010

o meu filho bebe desde os 3 meses Nutriben Natal AR e deixou de bolsar e faz cocó 3 vezes por dia.

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

-Ligia- -
Offline
Desde 04 Jun 2009

experimenta o nutrilon a.r. da bledina.....o meu filho deu se muito bem mesmo q em cada biberao fazia um cocozinho....pork tem farinha de alfarroba o que ajuda

Sobre -Ligia-

Ligia Cerqueira

sonhosdemel -
Offline
Desde 21 Mar 2011

Nós damos o Nutribem NAtal AR e só temos problemas de cocós desde que começamos a sopa.
recomendo.

mas a minha bebe tem um grau elevado de Refluxo e ainda bolsa muito Triste

PeBia -
Offline
Desde 21 Out 2010

Olá, eu estou a dar á Rita, desde o 6º dia de vida o Nan1-HA/AR, obstipação não faz. Custa cerca de 9 euros cada lata de 400Gr nas farmácias. Como o pediatra sugeriu ponho sempre mais 10ml de agua no leite: Para 3 colheres de leite ponho 100 ml de água.
Até hoje resultou. Não vomita nem fez intolerância como lá na Maternidade ao que lhe deram.

estla26 -
Offline
Desde 23 Mar 2010

Eu estou a dar o leite Novalac ar, compras na farmacia. Experimentei o da Nutribén e ele não se deu bem . Com o Novalac ele esta muito bem , e o meu filho vomitava muita quantidade de leite. passado 1h30m de ter tomado o leite começava a deitar fora e desde que começamos a dar o Novalac nunca mais isso aconteceu e faz o co co muito bem.

Susana Amartins -
Offline
Desde 30 Mar 2010

Oi Ana,

O meu pequenino também tomava e toma o Nan confort. Entretanto tive alguns problemas com esse leite porque ele vomitava imenso, mesmo ao fim de 2/3h continuava a vomitar, desesperante Triste como deves imaginar. Então falamos com a pediatra dele que nos aconselhou a dar-lhe 1 leite AR. Começamos pelo Nan AR, hhhhhhoooooorrrrrrrriiiivvveeellll!!! O menino não dormiu a noite toda, até que mudamos de leite para o Nutriben AR de inicio foi uma maravilha mas depois começou a ficar com algumas cólicas. Falamos novamente com a pediatra, ela disse para voltarmos para o Nan confort e misturar-lhe uma farinha da Nutriben sem glúten ou podíamos juntar uma farinha da aptamil (que uma amiga minha tinha aconselhado) que é desde o nascimento, estas farinhas desempenham o papel do espessante, ou seja, transformas o leite em AR. Assim foi, o leitinho ficou um pouco mais grosso. O meu pequenino continua a fazer o seu cócózinho 1/2 x por dia e já não vomita. Em todas as mamadas fico com ele ao meu colo para ele poder fazer a sua digestão, dou-lhe sempre o Infacol antes de cada mamada e utilizo os biberons do Dr. Browns e tudo isso faz maravilhas ao meu reizinho.

Beijinhos

Susana Amartins -
Offline
Desde 30 Mar 2010

Esqueci-me de referir que a farinha espessante que eu escolhi foi da aptamil, mas também comprei da Nutriben mas ainda não experimentou lol. O meu pequenino tem 2 meses e meio.

Bj

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?