LA a pedido? | De Mãe para Mãe

LA a pedido?

Responda
5 mensagens
Sofia Gil -
Offline
Desde 18 Nov 2022

Olá mamãs, criei este tópico pois preciso de uma ajuda! O meu bebecas nasceu dia 13/09 e está neste momento com 2 mesitos. Desde o hospital que bebe apenas LA. Acontece que sempre bebeu bem o leite até á uns tempos atrás. Com 1 mês e nem isso já bebia 120ml de leite de 3 em 3 horas. De á uns tempos para cá não bebe o biberão até ao fim. É sempre uma briga para beber o leite. Já tentei dar de 4 em 4 horas mas não valeu de nada. Bebe apenas 60ml, por vezes 90ml e muito raramente os 120ml. Falei com o pediatra mas ele não fez muito caso da minha conversa, acho que por o bebé ter 2 meses e 5630kg. Não gostei muito desta última consulta, parece que me estava sempre a despachar e até estou a pensar em trocar de médico porque simplesmente entrou-lhe por um ouvido e saiu-lhe pelo outro. Pretendia saber se alguma de vocês dá LA apenas quando o bebé pede, pois eu queria experimentar dessa forma mas tenho receio de passar muitas horas sem comer.
Obrigado

JoanaS22 -
Offline
Desde 12 Maio 2015

Ola! Sim, a partir duma certa altura comecei a fazer isso. Ele tinha bom peso e ja nao era recem nascido, entao dava quando ele pedia.

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Parece me normal. Nós não temos sempre o mesmo apetite. Pode estar numa fase em que não lhe apetece tanto. Não deve forçar, o bebé saberá o apetite que tem.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Sim! Leite, seja materno ou artificial, sempre em livre demanda. O bebé bebé a quantidade que quer, pois é quem melhor sabe o quanto precisa. As necessidades nutricionais dele vão mudando, e como tal também a quantidade ingerida varia.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

E não é suposto que beba o biberão até ao fim mas que deixe um pouco. Se ele bebe consecutivamente os biberões até ao fim, é necessário aumentar a dose (+30ml) para ter a certeza que ele bebe até estar saciado e não porque o leite simplesmente acabou no biberão. Sorriso