LA com tetina calma da medela | De Mãe para Mãe

LA com tetina calma da medela

Responda
4 mensagens
Joana Rose -
Offline
Desde 24 Fev 2015

Olá mamãs.
Tive de interromper a amamentação por uns dias porque o meu filhote estava a ingerir demasiado sangue (mamilos macerados).
Entretanto tive de iniciar LA, fui sempre tirando com a bomba e assim que vi que não existiam vestígios de sangue comecei a dar-lhe os dois leites (LM + LA) com um biberão normal da Chicco.
Entretanto os meus mamilos já sararam e quero como é óbvio voltar só a amamentar. Mas como eu já esperava, o maroto agora não quer pegar na mama.
A enfermeira na consulta do peso sugeriu o biberão da medela com a tetina calma para ele se desabituar do biberão normal e voltar a pegar na mama. Como a quantidade de LM que estou a extrair com a bomba não é suficiente para o alimentar, tenho de manter o LA até conseguir que ele pegue só na mama.
Mas entretanto ao ler as instruções do biberão da medela verifiquei que eles indicam que é para uso de LM.
Alguém já usou LA com a tetina calma?
Há esperança para mim? É que quero mesmo amamentar, mas quando o ponho na mama pouco ou nada ele conseguiu mamar e como é óbvio não o vou deixar passar fome.

Obrigada desde já mamãs.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Pode usar com leite artificial.
A tetina calma "simula" a mama, normalmente é recomendado para que eles comecem a usar biberão, mas que lhes o mesmo trabalho que mamar, por assim dizer.
No seu caso e uma vez que já experimentou outras tetinas, acho quase impossível que pegue no calma, aquilo é necessário muito esforço para sair leite.
Aguarde outras opiniões.

MariaRS27 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Eu só tive a tetina calma da Medela por isso sempre que foi necessário ele pegou (em pequeno), tb por necessidade de eu parar de dar de um dos lados por fissuras.
Agora em grande, como faz uma boa pega na mama e já é fácil, é raro que pegue na tetina. Já tentei oferecer e não pega, mais facilmente vai em copo. Por exemplo, já foi preciso beber no infantário e recusou.É realmente uma retina difícil, atrevo.me a dizer pior que a mama Piscar o olho

Há esperança para si, claro, mas se fosse a si procurava uma CAM para encontrar estratégias que ajudem a facilitar a pega dele. Para extrair (mais) leite, nao deixe de experimentar uma bomba manual (aconselho a bomba manual do Jumbo, pelo preço reduzido). Tive imensa necessidade de tirar leite nos primeiros meses, sempre usei bomba elétrica da Medela. E só agora com 8 meses de amamentação descobri que com uma bomba manual tiro mt mais.

Fallin -
Offline
Desde 21 Out 2019

Eu estou a fazer aleitamento materno exclusivo, contudo, tive que dar leite por biberão e a minha filha, não conseguiu extrair leite nenhum pela tetina da Medela, acabei por comprar um biberão. Dei-lhe, mas nunca rejeitou a mama. Cada bebé é diferente, existem muitos casos de bebés suplementados que continuam a mamar. Porque não tenta uns bicos de silicone, para simular a tetina? Deixar que o bebé vá pegando, mesmo que não mame muito, para se ir habituando e dar em seguida o leite por biberão ou outro dispositivo..