Junta Médica No Barreiro | De Mãe para Mãe

Junta Médica No Barreiro

Responda
14 mensagens
Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá meninas espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos meninos e meninas Sorriso

Eu estou de baixa , não aguento o meu trabalho pois trabalho numa loja num centro comercial e são muitas horas de pé não dá sequer pra comer a horas decentes e como tenho diabetes gestacional a médica passou me baixa, tou com 30 semanas a caminhar para as 31 semanas e entretanto a segurança social chamou me para junta médica ou lá o que é aquilo , no Barreiro agora dia 6 de setembro , eu penso que foi porque a minha médica passou a declaração de risco clinico mas não pôs as datas de interrupção e agora só dia 12 é que ela pode passar uma declaração certinha ou seja até la tenho 3 baixas normais, acho que por serem normais é que me chamaram.

Há aqui alguém que já tenha ido à junta médica no Barreiro Grávida?
Se sim como foi?

Estou com medo que embirrem e que me cortem a baixa é que não aguento mesmo trabalhar.

beijinhos para todas as mamãs Sorriso

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

A junta medica é obrigatoria, n podes mm faltar senao é k t cortam a baixa.

Normalmente com gravidez do k sei naoembirram mt, d qq forma leva tds os exames (analises) k provem k tens diabetes gestacionais, o livro da gravida e a declaraçao da medica

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

o problema é que só tenho as primeiras analises que deram diabetes e tenho o medidor e o livrinho dos resultados e o medicamento que tomo de insulina em comprimidos, as outras analises que tenho feito estão todas no sistema do hospital nunca me as deram vão directas pra minha médica.depois tenho o atestado da minha MF em que diz que tenho diabetes gestacional mal controlado e gravidez de risco até à DPP. e tenho as ecos que isso eles dão me sempre que até agora a minha bebé está bem graças a Deus. não sei se vão embirrar ou não tou com medo.

é que mal mudei de casa chamaram me logo achei estranho porque nunca me tinham chamado.

obrigada mamã

Jdias -
Offline
Desde 29 Out 2009

Bom dia,
basta levares essa declaração da tua médica de família, não tens de falar do teu trabalho, apresentas a declaração e exames que tenhas, sendo que a declaração é suficiente. Aconselho te a tirar cópia da declaração porque eles podem querer ficar com ela.
Continuação de boa gravidez...
bj

Jdias -
Offline
Desde 29 Out 2009

Outra coisa, não fiques nervosa isso é um procedimento completamente normal da segurança social. As chamadas são aleatórias, eles qd chamam não sabem o motivo da baixa nem se é gravidez..

fica tranquila.
Bj

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

eu quando estava grávida tambem fui chamada à junta médica no Barreiro. Fui para casa de baixa às 31 semanas pois tambem já não me sentia em condições para trabalhar, e quando fui à junta médica devia estar de umas 33 semanas.

Nem 5 minutos estive no gabinete, assim que entrei a medica olhou para mim e disse, Ok, ja precebi voce nao consegue trabalhar com esse barrigão Careta e eu disse sim. e pronto, ela carimbou o papel para confirmar a continuação da baixa.

Por isso nao stresses, leva os docs que tens, e responde calmamente às perguntas que te fizerem.

Não acredito que te mandem trabalhar.

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

estava mesmo nervosa / ansiosa mas com o teu comentário já estou mais tranquila Sorriso obrigada Sorriso

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

pois eu vou la as 32 semanas e 3 dias , e tenho tido algumas dores ao fundo da barriga e custa me andar apesar de não ter a barriga muito grande (acho eu Sorriso ) fico com as pernas dormentes enfim e os diabetes não ajudam muito ...só quero ir lá que corra tudo bem para eu ficar mais descansada.

já agora sabes me dizer se a junta médica fica perto da estação de comboios do barreiro? é que não conheço nada daquilo

mandaram me ir ao serviço local barreiro à rua instituto dos ferroviários nº7 A

felicidades Sorriso

Angelsecrets121 -
Offline
Desde 26 Jun 2007

a junta médica é uns prédios À frente da segurança social. Bjinhos

DPP: 16/12/2012
Gui 22/12/2012 19:19 3720kg 50cm Apaixonado 22/01/2013 4740kg 54cm
26/02/2013 5470kg 57cm :x 23/04/2013 6410kg 63,5cm :x 26/06/2013 6830kg 68,2cm :x 24/09/2013 8290Kg 73cm :x 31/12/2013 9200Kg 75 cm :x

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

nao kerida é mm ao pe da Segurança social. sabes onde é?

Vai tranquila k n t mandam trab Sorriso

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

não conheço nada do barreiro, só me mandaram essa morada que te disse. e pareceu me ser perto da estação dos comboios do barreiro.

anaribeiro86 -
Offline
Desde 27 Maio 2013

Olá mamas, devo ter sido a única a ir a uma junta médica e não fui tratada assim disseram me que gravidez não era doença ao que eu expliquei que concordava sim mad que com o meu trabalho não aguentava (trabalho numa loja de rua) e por vezes o horário diário chega as 10h. Resposta da dita, essa desculpa muito menos o legal é 8h não se pode fazer mais! A minha sorte é estar mesmo no final senão ia recambiada trabalhar.

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

A minha vamos ver como corre, pois tenho diabetes e o papel da medica EM COMO É GRAVIDEZ DE RISCO POR DIABETES GESTACIONAIS, vamos lá ver se implicam ou não comigo pois não aguento mesmo o trabalho pois sao 10h de trabalho sempre em pé onde raramente posso parar e não posso comer a horas certas como a médica diz e para mais que trabalho numa retrosaria e tenho que subir e descer escadas constantemente e são escadas tipo escadote é perigoso, etc... mas nunca sabemos o que vai na cabeça das pessoas.

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá mamãs, já fui a junta médica no barreiro e não é a frente da segurança social mas sim ao lado da segurança social...estava super ansiosa mas correu tudo bem, como tenho gravidez de risco por diabetes gestacionais cheguei lá e entreguei o relatório médico e a cópia da minha baixa no balcão e mandaram me embora e diceram que se receber mais alguma carta até ao fim da gravidez é so ligar para lá. Piscar o olho espero que seja mesmo assim daqui para a frente.

Obrigada a todas pelas vossas opiniões e esclarecimentos.

beijinhos

Outros tópicos relacionados

Posso estar grávida ??
Amores, preciso da ajuda de vocês ; É o seguinte, fazem dois meses que eu e meu noivo estamos tentando ter um bebê ; não tomo anticoncepcional, e já fazem mais de 11 meses a ultima vez que usei! Minha menstruação vem sempre no dia 30 , nunca adianta...
dor nos seios
Ola! Já sou mãe de uma linda princesa de 2 aninhos! Vamos la! apos para de amamentar, aproximadamente 4 meses tive que colocar prótese de silicone,( já faz um ano que a tenho) pois meus seios ficaram horríveis e bem caídos, mas a amamentação me...
Menstruação atrasada
Olá Eu não costumo por tópicos mas desta vez estou mesmo preocupada com a minha saúde. A minha menstruação devia ter vindo entre o dia 25 e 27 de Novembro e até agora nada, nessa altura tive dores como se fosse para ela descer, tive uma semana com...
Estou precisando de ajuda...estou confusa..
Ola estou precisando de uma grande ajuda...desde Junho do ano passado nao tomo mais AC pq estou querendo engravidar,uns tres meses depois q parei com o AC minha menstruação desrregulou total, tipo uns 8 dias antes de vir o vermelho vem uma borra...
Menstruação e Gravidez
Meninas, tirem me aqui uma dúvida, disseram me agora que o último dia da menstruação a chance de engravidar é maior. É verdade? Beijos a todas !!!
Será que estou grávida?
Olá a todas Tenho 25 anos e estou a tentar engravidar deste Janeiro deste ano. Confesso que nunca pensei muito sobre o assunto e agora que o "relógio biológico"despertou, eu e o meu companheiro estamos super entusiasmados com a ideia de conceber uma...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?