Junta Médica No Barreiro | De Mãe para Mãe

Junta Médica No Barreiro

Responda
14 mensagens
Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá meninas espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos meninos e meninas Sorriso

Eu estou de baixa , não aguento o meu trabalho pois trabalho numa loja num centro comercial e são muitas horas de pé não dá sequer pra comer a horas decentes e como tenho diabetes gestacional a médica passou me baixa, tou com 30 semanas a caminhar para as 31 semanas e entretanto a segurança social chamou me para junta médica ou lá o que é aquilo , no Barreiro agora dia 6 de setembro , eu penso que foi porque a minha médica passou a declaração de risco clinico mas não pôs as datas de interrupção e agora só dia 12 é que ela pode passar uma declaração certinha ou seja até la tenho 3 baixas normais, acho que por serem normais é que me chamaram.

Há aqui alguém que já tenha ido à junta médica no Barreiro Grávida?
Se sim como foi?

Estou com medo que embirrem e que me cortem a baixa é que não aguento mesmo trabalhar.

beijinhos para todas as mamãs Sorriso

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

A junta medica é obrigatoria, n podes mm faltar senao é k t cortam a baixa.

Normalmente com gravidez do k sei naoembirram mt, d qq forma leva tds os exames (analises) k provem k tens diabetes gestacionais, o livro da gravida e a declaraçao da medica

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

o problema é que só tenho as primeiras analises que deram diabetes e tenho o medidor e o livrinho dos resultados e o medicamento que tomo de insulina em comprimidos, as outras analises que tenho feito estão todas no sistema do hospital nunca me as deram vão directas pra minha médica.depois tenho o atestado da minha MF em que diz que tenho diabetes gestacional mal controlado e gravidez de risco até à DPP. e tenho as ecos que isso eles dão me sempre que até agora a minha bebé está bem graças a Deus. não sei se vão embirrar ou não tou com medo.

é que mal mudei de casa chamaram me logo achei estranho porque nunca me tinham chamado.

obrigada mamã

Jdias -
Offline
Desde 29 Out 2009

Bom dia,
basta levares essa declaração da tua médica de família, não tens de falar do teu trabalho, apresentas a declaração e exames que tenhas, sendo que a declaração é suficiente. Aconselho te a tirar cópia da declaração porque eles podem querer ficar com ela.
Continuação de boa gravidez...
bj

Jdias -
Offline
Desde 29 Out 2009

Outra coisa, não fiques nervosa isso é um procedimento completamente normal da segurança social. As chamadas são aleatórias, eles qd chamam não sabem o motivo da baixa nem se é gravidez..

fica tranquila.
Bj

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

eu quando estava grávida tambem fui chamada à junta médica no Barreiro. Fui para casa de baixa às 31 semanas pois tambem já não me sentia em condições para trabalhar, e quando fui à junta médica devia estar de umas 33 semanas.

Nem 5 minutos estive no gabinete, assim que entrei a medica olhou para mim e disse, Ok, ja precebi voce nao consegue trabalhar com esse barrigão Careta e eu disse sim. e pronto, ela carimbou o papel para confirmar a continuação da baixa.

Por isso nao stresses, leva os docs que tens, e responde calmamente às perguntas que te fizerem.

Não acredito que te mandem trabalhar.

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

estava mesmo nervosa / ansiosa mas com o teu comentário já estou mais tranquila Sorriso obrigada Sorriso

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

pois eu vou la as 32 semanas e 3 dias , e tenho tido algumas dores ao fundo da barriga e custa me andar apesar de não ter a barriga muito grande (acho eu Sorriso ) fico com as pernas dormentes enfim e os diabetes não ajudam muito ...só quero ir lá que corra tudo bem para eu ficar mais descansada.

já agora sabes me dizer se a junta médica fica perto da estação de comboios do barreiro? é que não conheço nada daquilo

mandaram me ir ao serviço local barreiro à rua instituto dos ferroviários nº7 A

felicidades Sorriso

Angelsecrets121 -
Offline
Desde 26 Jun 2007

a junta médica é uns prédios À frente da segurança social. Bjinhos

DPP: 16/12/2012
Gui 22/12/2012 19:19 3720kg 50cm Apaixonado 22/01/2013 4740kg 54cm
26/02/2013 5470kg 57cm :x 23/04/2013 6410kg 63,5cm :x 26/06/2013 6830kg 68,2cm :x 24/09/2013 8290Kg 73cm :x 31/12/2013 9200Kg 75 cm :x

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

nao kerida é mm ao pe da Segurança social. sabes onde é?

Vai tranquila k n t mandam trab Sorriso

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

não conheço nada do barreiro, só me mandaram essa morada que te disse. e pareceu me ser perto da estação dos comboios do barreiro.

anaribeiro86 -
Offline
Desde 27 Maio 2013

Olá mamas, devo ter sido a única a ir a uma junta médica e não fui tratada assim disseram me que gravidez não era doença ao que eu expliquei que concordava sim mad que com o meu trabalho não aguentava (trabalho numa loja de rua) e por vezes o horário diário chega as 10h. Resposta da dita, essa desculpa muito menos o legal é 8h não se pode fazer mais! A minha sorte é estar mesmo no final senão ia recambiada trabalhar.

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

A minha vamos ver como corre, pois tenho diabetes e o papel da medica EM COMO É GRAVIDEZ DE RISCO POR DIABETES GESTACIONAIS, vamos lá ver se implicam ou não comigo pois não aguento mesmo o trabalho pois sao 10h de trabalho sempre em pé onde raramente posso parar e não posso comer a horas certas como a médica diz e para mais que trabalho numa retrosaria e tenho que subir e descer escadas constantemente e são escadas tipo escadote é perigoso, etc... mas nunca sabemos o que vai na cabeça das pessoas.

Priscila Viola -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá mamãs, já fui a junta médica no barreiro e não é a frente da segurança social mas sim ao lado da segurança social...estava super ansiosa mas correu tudo bem, como tenho gravidez de risco por diabetes gestacionais cheguei lá e entreguei o relatório médico e a cópia da minha baixa no balcão e mandaram me embora e diceram que se receber mais alguma carta até ao fim da gravidez é so ligar para lá. Piscar o olho espero que seja mesmo assim daqui para a frente.

Obrigada a todas pelas vossas opiniões e esclarecimentos.

beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?