em jeito de desabafo, as insónias estão a matar-me | De Mãe para Mãe

em jeito de desabafo, as insónias estão a matar-me

Responda
6 mensagens
Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Olá a todos...há um ano e meio que durmo mal, situação que se agravou depois de engravidar. A minha filha era de extremos, ou dormia muito bem ou dormia muito mal e baralhou-me bastante o cérebro, porque nunca fui daquelas pessoas que adormecem facilmente. E de cada vez que ela me acordava demorava algum tempo para voltar a dormir, quando conseguia...
O primeiro trimestre da nova gravidez foi terrível porque andava enjoada e com náuseas, dia e noite. No segundo, quando as coisas começaram a melhorar, a minha filha começou a andar sempre doente, a acordar durante a noite e arruinou-me ainda mais o sono. Agora, mesmo que ela durma bem, eu não consigo dormir. Posso dizer que tenho dormido uma média de 4h por noite, às vezes nem tanto. Passo os dias cansada e sem vontade de nada. Trabalhar, ser dona de casa, mulher e mãe depois de noites destas é muito difícil. Tenho pena porque não estou a viver esta gravidez como gostaria e tenho receio que a ansiedade e o nervosismo passem para a bebé. Pior, tenho medo de não aguentar o que aí vem...o 3ºtrimestre, a barriga que já "incomoda", o parto, a amamentação e duas filhas pequenas. Não sei se vou aguentar. O marido ajuda como pode, mas não está "nas mãos dele" fazer-me dormir como deve ser. Já falei várias vezes com a minha médica sobre o assunto, mas claro que não me receitam nada...
Estou a desesperar... Zangado

Já apontei um monte de dicas que tirei da net, vou tentar segui-las a ver se isto melhora, mas a esperança é pouca. São raros os dias em que não tenho de tomar um benuron para aguentar as dores de cabeça resultantes do pouco descanso...
Desculpem o desabafo...mas na vida real, para além do meu marido pouca gente se importa Triste

DMarta -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Nadocass,
Uma coisa que me ajudou na gravidez e até mesmo depois, foram as técnicas de relaxamento que nos ensinaram na preparação para o parto. Funcionaram maravilhosamente para me ajudar a relaxar e adormecer mais rapidamente.
Bjs,

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Quando a minha bebé andou a dormir mal a pediatra receitou-lhe melamil, que supostamente é um produto natural que os bebés podem tomar. Entretanto ela tem dormido bem e como eu tenho o mesmo problema que tu, quem toma o melamil sou eu, e dá algum resultado. Podes perguntar à tua médica se podes tomar estando grávida, pode ser que ajude.

Sobre Cam75

Cam75

kki -
Offline
Desde 09 Jan 2014

Nandocass,
Sei perfeitamente o que está a passar. nas outras gravidezes não passei por nada disto. Mas de há uns anos para cá, começei a ter problemas de dormir.
Quando engravidei, deixei os comprimidos que me foram receitados. Até às 15semanas dormia 2h no máximo, e ninguém imagina o que isso nos afeta a todos os niveis!!!
Falei com o meu GO,que me indicou consulta de psiquiatria para grávidas, fui receosa, mas:
1º andarmos estoiradas e ansiosas acba por passar para os nossos bebés, e o que a médica disse é que depois do nascimento se não estamos bem as coisas pioram ainda mais. E nessa altura vamos precisar de muita energia.
Receitou-me medicação que não fará mal há bebé.Demorei alguns dias a tomar devido aos receios.Mas tomei e continuo a tomar outra mto leve,e nem acredita a diferença que faz ao nosso estado de espirito descansarmos.
Tente falar com a sua GO nesse sentido.
E acredite que a entendo.
Felicidades

Sobre kki

kiki Piscar o olho

Celicris -
Offline
Desde 08 Ago 2014

ola mama eu tomei matervita que sao vitaminas para o cerebro proprio pra as gravidas eu tomei e ajuda bastante.
bjs mama

Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Obrigada a todas pelas palavras e conselhos. Isto está a afetar-me seriamente e é como a kiki diz...quando a bebé nascer vai ser ainda pior...