jardins de infancia / pré escolar sa rede pública | De Mãe para Mãe

jardins de infancia / pré escolar sa rede pública

Responda
4 mensagens
bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Olá,

Gostaria que partilhassem cmg as vossas experiências com os jardins de infância / pré escola da rede pública. as vantagens e desvantagens. se recomendam. como é a alimentacao e os cuidados com as crianças. como foi a adaptacao dos vossos filhos.
exemplo de criancas que nunca tenham andado na escolinha e tenham entrado diretamente para o jardim de infância da rede pública. se correu bem.

Luthien -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Olá mamã

A minha filha andou um ano e meio numa IPSS (dos 2 aos 3 e meio) e depois foi para o JI da escola pública aos 4.

Eu sei que tenho sorte porque a EB1/JI onde ela está é boa. Mas notei uma grande diferença nela a nível de independência. Na IPSS tratavam-na muito como se ainda fosse bebé e na pública há menos auxiliares por aluno, LOGO, os miudos não têm outro remédio senão serem mais desenrascados.
Obviamente, no início, fazia-me confusão o não a ajudarem tanto quando ia ao wc ou quando comia, mas percebi que isso também a fez crescer.

Mas isto é a minha opinião pessoal e vindo de uma boa experiência.

Boa sorte!

Sobre Luthien

Positivo Fev 2013/ 1ª eco - 11/3/2013 / 2ª eco - 8/5/2013 Uma menina!!!!! / 3ª eco - 29/7/2013 - 1,769kg Sorriso
NASCEU!!!! - 6/9/2013, 3,200KG E 48 CM!!!

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

É uma decisão dificil. principalmente porque ela nunca andou na escolinha.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

pronto, aqui fica o meu agradecimento a todas as que partilharam a sua opinião. Já matriculei a minha filha, agora estou a torcer que tenha vaga no JI da primeira opção, que foi o JI que mais gostei e que fica mais perto, e com acesso mais facil, o que ajuda na minha dificuldade com a condução 🙂 custou tomar a decisão. sou uma pessoa que nao lida mt bem com mudandas e este ano têm sido varias.
Engraçado que custou decidir, custou mesmo. mas a partir do momento que decidi, foi um certo alivio, e ja vejo as coisas de outra forma. não adianta complicar mesmo.
Agora é esperar que saiam as colocações, mas sem stressar mt com isso. em alguma das 3 primeiras opcoes ficará, quanto mais não seja porque a terceira opção é un JI com poucos meninos, onde sobram sempre vagas.🍀 torcer para correr tudo bem.