Isto tem muita piada... ou nenhuma! | De Mãe para Mãe

Isto tem muita piada... ou nenhuma!

Responda
35 mensagens
Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Então lá vai.. este fim de semana foi dia de Manif em Lx! E azar dos azares tive de ir à baixa mesmo à hora de começar a Manif!
A piada está mesmo na LATA das pessoas se sentirem no direito de se irem manifestar pelos seus direitos e depois se esquecerem dos direitos dos demais!
Então lá fui eu para a baixa de metro, o metro à pinha tudo ao empurrão... eu já tenho uma barriga que para o tempo mete muitooo respeito! E as minhas irmãs dizem "olha chega-te para ali para ver se arranjas lugar"
Ninguém se levantou! Nem mesmo quando elas começaram a pedir em alto e bom som que alguém se levantasse... foi mesmo Ridículo! Eu já batia com a barriga na cara de uma mulher que estava sentada e ela até fazia o favor de virar a cara! Que triste!
As minhas irmãs moram no estrangeiro, ficaram indignadissimas com a falta de civismo deste país!
A vinda para cá, elas ja diziam se te fazem o mesmo armamos um escândalo... lá ia o metro apinhado! E tanto dizem mal dos jovens deste pais.. mas foram logo 2 rapazitos ai de 17 anos que se levantaram logo, eu sentei.me e uma estúpida de uma mulher ai de 45 anos ao ver que se levantaram 2 toca de se abancar no lugar de um deles... pq eles eram jovens podiam muito bem ir de pé! Este país realmente tem muita piada tem.... ou nenhuma!

mamacoelha -
Offline
Desde 26 Maio 2012

É o costume, lamentavelmente as pessoas com mais idade, são piores.

Se te disser que a moda na minha rua, é os cães fazerem o xixi para cima dos portões dos vizinhos, ah, estão à trela e os donos esperam calmamente que façam o serviço.

Já chamei um à atenção, mas as pessoas só pensam no seu cantinho, se for no dos outros, já não tem problema.

Eu tb tenho cão, um pastor alemão e está educado para não fazer nada disso.

patfer -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Olha...acho que perante essa situação é mesmo dizer "sem comentários".

Mas sim concordo ctg...os meus pais tb sp me educaram que deveria ceder o lugar ás gravidas (que tem distico nos transportes), tb deveria levantar-me para ceder o meu lugar aos idosos.

Sp o fiz sem problema algum durante anos... Um dia, estava eu na faculdade e já vinha para casa, vi um velho caduco a entrar e o que eu fiz? Levantei-me e cedi-lhe o meu banco.

Ao qual me respondeu todo chateado que ainda tinha boas pernas para ir de pé!!! Fiquei possuída...pois até poderia ter recusado mas com modos.

A partir daí nunca mais o fiz... abancava-me e pronto. quem quisesse que pedisse. Dp qdo me passou a neura, passado muito tp, lá vieram os meus princípios ao de cima Piscar o olho

Tb concordo ctg, pq a verdd é que os jovens são muito mais disponíveis do que as pessoas de meia idade!

Enfim é a vida...e não é o país que temos, mas sim a educação que essa gente que ia no autocarro teve!!! Ou neste caso...a educação que não tiveram ...lol

Mais uma vez fica provado que o povo vai pá manifestação a pensar nos seus direitos individuais e não nos direitos colectivos.

Beijinhos e boa gravidez...

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

Fernandoalmeida83 -
Offline
Desde 05 Jan 2012

Realmente mama é uma tristeza, e sentem-se no direito de reclamar por tudo e por nada.
Felizmente tenho trabalho,e tenho uma casa que pago ao banco, mas por trabalhar e por receber mais 100€ que o ordenado minimo, eu e o meu marido, não tive direito ao pré natal, nem a abono depois do nascimento da minha menina e já tenho um menino.
Estamos no país que é o salve-se quem poder, roubam tudo, enganam, quando podem, mentem aos patrões, enganam as finanças, e quem é sério não tem direito a nada.
Enfim é o que temos, e ainda mais quem nunca descontou tem direito a reforma? Quem teve cargos públicos tem direito a reformas milionárias?
E eu que tou a pagar isto tudo mais todos que trabalham, quando chegar a minha vez não vou ter direito também?
Reformas milionárias e gente que recebe sem nunca ter descontado????
Não sei realmente onde vamos parar....
Só espero que os meus filhos tenham uma vida melhor, porque certamente vão ser eles que me vão ter que sustentar...
É Tristemas devemos pensar nisto...

Mariana Sofia 28-07-2012, 3,260kg/47 Cm na Maternidade Dr Daniel de Matos;
Rui Jorge 14-02-2005,3,570Kg/52cm na Maternidade Dr Daniel de Matos

Lucinda29 -
Offline
Desde 29 Mar 2012

bem, por acaso nunca fiz um tópico sobre isto, porque aqui no fórum não vai tocar a quem deve. No entanto já vi muito disto, no entanto nunca em transportes públicos porque não ando.
Então, aconteceu-me N vezes, ir ás compras, ir para a fila prioritária, ter pessoas á minha frente que não merecem estar na fila, que olham para mim e despacham-se a pôr as compras. Outra foi na casa de banho do Leiriashopping (as casas de banho são poucas e longe). Uma fila enorme, eu chego, digo que estou aflitinha, se alguém me dá vez que preciso mesmo ir. E alguém respondeu que todas precisavam por isso é que ali estavam. Só uma rapariga que estava mesmo á minha frente (que provavelmente ainda não tinha sido mãe porque tinha mais ou menos 16anos) é que disse que eu podia passar....Existiram mais situações mas estas realmente fopram as piores.

CintiaAlface -
Offline
Desde 14 Set 2009

Eu recuso-me a andar de metro quando voltar a engravidar. Fui uma vez a Lx, para uma consulta com a ginecologista qd estava grávida de 6 meses, já bem grandinha, e foi o terror. As pessoas são absolutamente anormais, tudo a empurrar. Não me consegui sentar e estava já com a barriga esborrachada contra o varão no meio do metro, com toda a gente a empurrar ainda mais. Dá vontade mesmo é de mandar toda a gente para outro lado.

Positivo - 02/12/2015
AR - 21/01/2016
Positivo - 16/02/2018

Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Sei como te sentes, quando eu andava no autocarro, lembro me, que sempre que eu ia grávida, ninguem se levantava (só os mais novos tal como dizes) um dia até entrei com o meu filho mais velho (ele tinha 1 ano e meio) e eu estava grávida do 2º filho, e já estava de uns 7 meses, ora todos viram, mas ninguém se levantou (estava cheio de velhos) a minha mãe gritou e disse: "Não têm vergonha, vem aqui uma grávida, e um bebé, e ninguém é capaz de dar o lugar!" Eu tive de sentar o menino no chão, para que ele não caísse, depois ouve alguém que se levantou, e eu sentei o menino, e ouve alguém espertinho que disse, porque eu não me sentava com o menino no colo e eu só lhe perguntei "Está a ver esta barriga, acha que com um miúdo que só se mexe, dá para o meter no colo??? para me magoar??? Vocês é que deviam e ter o bom senso, e levantar o cusito do banco, e parem de se aramar em vitimas porque são idosos, a minha mãe também o é (na altura ela tinha uns 62 anos) e no entanto vai de pé e nunca refila!!!" Ficaram todos ofendidos, ora quando eu tive a minha bebé, comecei uma regra nova, sempre que entrar uma grávida, ou alguém com uma criança não interessa se é de colo ou não (até aos 7 anos ainda não se equilibram bem) eu levanto me, e dou lugar, mas para os velhos nunca mais!!! Uma vez estava com o meu filho no lugar de passageiros, e eu sentada com a minha filha já nascida, uma velha chega se ao pé de mim, e manda me levantar o menino, ou então para eu lhe dar a minha filha, que ela a levava no colo eu, ela nem pediu, exigiu, dizendo que tinha direito em ir sentada (idosa perfeita de saúde) fiquei "O que???" Choque! "Ninguém toca nos meus filhos, quem os leva sou eu, e se a senhora tem a mania que tem mais prioridade que eu ou que os meus filhos, engane se, vá ler bem a lei, o que diz lá é, crianças de colo, grávidas, e deficientes, e mesmo no autocarro tem lá isso, não fala em idosos, por isso respeite a lei!" Disse lhe eu... E ela calou se, agora comigo é assim, fazem se de vitimas, e eu não gosto disso!!!

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Marina Monteiro -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Ohh mamã, eu quando estava grávida passei por tanta coisa dessas. Nos autocarros as pessoas que podiam muito bem ir em pé sentavam-se nos lugares reservados a grávidas e pessoas deficientes, então lá tinha eu muita vez que pedir e mesmo assim quando davam, davam de má vontade. No início da minha gravidez sentei-me nesses lugares (pq tenho direito) e como ainda não se notava bem a barriga muita gente dizia que eu estava a mentir. Outra vez, já eu devia estar com 7 meses, estava sentada nesses lugares reservados e uma mulher com uma criança ao colo em vez de pedir lugar a quem podia ir em pé, não, fez o favor de pedir a mim. Já no metro e no comboio (cá em Lisboa) sempre foi assim, muita vez ia em pé só para não me chatear. Houve uma vez num autocarro que apanhei um motorista que não queria arrancar sem eu me sentar, deviam ser todas as pessoas assim. Já quando estava a trabalhar também era complicado. Eu trabalho na PT na belavista e os clientes viam a minha barriga e tratavam-me muito mal. Uma vez fui mesmo chamar o meu coordenador pq um cliente estava a tratar-me mal. Outra vez foi os meus colegas que se meteram pq começaram a gritar comigo. Há gente que não sabe tratar uma grávida. Enfim, este país é assim.

Desculpa o testamento mas acabei por desabafar :s

PS: quando for assim grita mesmo para te darem um lugar

Núria Rodrigues Monteiro nasceu no dia 17 de Agosto de 2012 pelas 23h20, com 3,585kg e 51cm.
Amo-te imenso filhota <'3

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

É lamentável mesmo que coisas desse tipo ainda aconteçam no nosso país.
Eu quando estava gravida do Príncipe numa das idas as consultas de maternidade entrei num autocarro que estava a pinha.
Eu de barrigona e mal consegui sair da entrada pois de tão cheio que estava nem conseguia dar um paço.
Paguei ao motorista e não havia uma alminha que me desse lugar, até que o motorista se levantou e disse "esta aqui uma menina gravida por favor dê lugar" eu cheia de vergonha mas acreditem ou não ninguém se levantou...
O motorista que ainda não tinha arrancado ao ver aqui passou-se e começou a dizer que era uma falta de respeito e enquanto eu não tivesse lugar sentado que não arrancava com o autocarro.
Lá começaram a mandar vir mas deram-me lugar.
Deviam haver mais pessoas como este motorista, mas infelizmente são raros.
Não sou melhor que ninguém mas se for no autocarro e vir uma gravida, ou bebes ao colo ou até mesmo pessoas com mais idade sou a primeira a levantar-me pk nem me sinto confortável.

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

... mas isso será "síndrome de Lisboa"???
É que NUNCA vi tais coisas acontecerem nos transportes públicos do POrto!
Sou assídua utilizadora dos autocarros públicos (STCP), da Autoviaçaõ da Feira (autocarros de uma empresa privada) e do Metro do POrto.
Costumo ver, incluisvamente, as cadeiras próprias para grávidas/deficientes/ pessoas com crianças de colo - sempre LIVRES, mesmo que não haja mais lugares (parece que toda agente assume que vai entrar alguém "com direito" a elas).

Hmm ... Há alguém aqui do Fórum que viva "no Norte" que tenha ma´s experiências??

É que, a sério: eu nunca vi dessas cenas tristes... Triste

Maria do Porto

Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Maria do Porto escreveu:
... mas isso será "síndrome de Lisboa"???
É que NUNCA vi tais coisas acontecerem nos transportes públicos do POrto!
Sou assídua utilizadora dos autocarros públicos (STCP), da Autoviaçaõ da Feira (autocarros de uma empresa privada) e do Metro do POrto.
Costumo ver, incluisvamente, as cadeiras próprias para grávidas/deficientes/ pessoas com crianças de colo - sempre LIVRES, mesmo que não haja mais lugares (parece que toda agente assume que vai entrar alguém "com direito" a elas).

Hmm ... Há alguém aqui do Fórum que viva "no Norte" que tenha ma´s experiências??

É que, a sério: eu nunca vi dessas cenas tristes... Triste

Também terá de ser síndrome de Algarve, Cair ao chão de tanto rir aqui acontece isso muitas vezes, e os velhos adoram dizer "eu sou idoso(a), tenho prioridade!" Mas dar lugar a quem precisa nunca dão!!! Falam tão mal dos jovens (eu tenho 21 anos, e sempre ouvi falarem mal!) Mas é quem têm mais respeito pelos outros!!! Rolar os olhos

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Bolhinha -
Offline
Desde 03 Mar 2012

Maria do Porto escreveu:
... mas isso será "síndrome de Lisboa"???
É que NUNCA vi tais coisas acontecerem nos transportes públicos do POrto!
Sou assídua utilizadora dos autocarros públicos (STCP), da Autoviaçaõ da Feira (autocarros de uma empresa privada) e do Metro do POrto.
Costumo ver, incluisvamente, as cadeiras próprias para grávidas/deficientes/ pessoas com crianças de colo - sempre LIVRES, mesmo que não haja mais lugares (parece que toda agente assume que vai entrar alguém "com direito" a elas).

Hmm ... Há alguém aqui do Fórum que viva "no Norte" que tenha ma´s experiências??

É que, a sério: eu nunca vi dessas cenas tristes... Triste

Este tipo de coisas acontecem em todo o lado e pessoas mal formadas também há em todo o lado e digo-te mais a estação de Campanhã é uma vergonha.

Lamento o que se passou contigo, nem acho que o problema seja a manifestação mas sim as pessoas não terem educação. Já passei por uma situação parecida mas num autocarro, no entanto, o motorista não arrancou da paragem até eu não ter um lugar e ainda ameaçou chamar a policia. Muito sinceramente não ando de transportes públicos com os meus filhos.

Picowita -
Offline
Desde 11 Jun 2010

olá meninas... acreditem ou não isso acontece me todos os dias Triste
tenho 22 anos e durante toda a minha vida me ensinaram a escolher um lugar sem ser o das grávidas no entanto quando tinha de me sentar nesses cedia sempre o lugar sempre que fosse necessário. No entanto, mesmo quando não ia em banco prioritários, como nunca ninguem se levantava acabava sempre por ceder o lugar. apenas houve uma vez que tava sentada e uma rapariga aproximou se e eu continuei a moça era literalmente um palito nem parecia grávida e eu continuei na minha logo a seguir aparece uma gravidona e levantei me logo depois quando apareceu outro lugar a tal moça palito sentou se e acariciou a barriguinha eu senti me tão mal que disse logo a moça "peço imensa desculpa mas n reparei e fiquei mesmo mal comigo mesma". agora sou eu a gravida e ando todos os dias de metro. ora eu no primeiro metro tenho sempre lugar no entanto quando chego a s. sebastião aquilo está a pinha e n dá pa sentar pois eu apesar de nao ter uma barrigona ja todos sabem ver que tou gravida vocês acreditam que ninguem se levanta? então agora todos os dias ponho me logo na porta que eu sei que vai ter os bancos prioritarios e quando chego digo "boa tarde um dos senhores importa se de me ceder o lugar?" quando são "putos" levantam se logo e pedem desculpa os mais velhos tão se a marimbar pa n dizer outra coisa. isto revolta me imenso no outro dia uma velha ficou toda ofendida e n me disse mas levou o caminho todo a olhar pra minha barriga e a dizer "tenho ca as minhas desconfianças" fiquei tão enervada que me doia a barriga.
todo este testamento para dizer que te compreendo. é horrivel viver assim. Triste
houve outra vez que no comboio num lugar de quatro pessoas prioritarias. tava la uma gravidona uma senhora com um bebe e uma senhora de muletas e outra velha (normal) chegou uma gravida e a rapariga pediu a velha pk era a unica que n tinha mal levantar se credo a mulher fez um escabeche a perguntar pk tinha de ser ela a levantar que podia ser a mulher do bebe a levantar ou ate mesmo a gravida. Que raivaaa!!!

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

lalip -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Eu vivo no Porto e no metro sempre tive lugar...quer sejam os de grávida ou não.Há sempre alguém que se levanta e cede o lugar, nunca tive problema.Mas já me aconteceu nas finanças...fui lá e como não havia senha prioritária tirei uma normal.Contudo em rodapé no ecrã onde chamam as senhas aparece informação de quem tinha prioridade...Dirigi-me ao balcão e perguntei como poderia ter prioridade, sendo que a "simpatica" da sujeita me disse que a tinha de solicitar.Então eu disse-lhe que era isso mesmo que estava a fazer...ela lá atendeu mais 2/3 pessoas ate que me diz "então quer ter prioridade" e eu respondi-lhe "eu não quero ter, eu tenho direito a ter", e vira-se ela com grande lata a dizer que eu ia lançar o caos loll.. veio logo uma velha reclamar ao balcão, lá lhe disseram o motivo de eu estar a ser atendida e uma funcionária vira-se para mim e diz-me que havia cadeiras muito confortáveis para esperar e que a maior parte das pessoas que lá estavam tinha mais de 65 anos logo todos tinham prioridade.Eu já fula só lhe respondi que as pessoas não usufruem dos poucos direitos que têm e que quando não houver nada é que se vêm queixar.Saí de lá mt nervosa e só não fiz reclamação dela para não me exaltar mais.Foi horrivel:(

Sobre lalip

Positivo a 25-12-2011
Aborto espontâneo a 5-01-2012
Positivo a 15-04-2012
Dpp 17 Dezembro de 2012.
Dpp 20 Fevereiro de 2016

c062320 -
Offline
Desde 06 Ago 2012

mamacoelha escreveu:
É o costume, lamentavelmente as pessoas com mais idade, são piores.

Se te disser que a moda na minha rua, é os cães fazerem o xixi para cima dos portões dos vizinhos, ah, estão à trela e os donos esperam calmamente que façam o serviço.

Já chamei um à atenção, mas as pessoas só pensam no seu cantinho, se for no dos outros, já não tem problema.

Eu tb tenho cão, um pastor alemão e está educado para não fazer nada disso.


Ficarias indignada se te dissesse que quase andei à "batatada" com uma vizinha porque leva o cãozinho a fazer as suas necessidades mesmo no nosso portão e teve a lata de me dizer que a rua é pública?
Fui à maternidade c/ o meu namorado, mas de metro, para além de estar lotado, ninguém se levantou, mesmo vendo que andavam a bater com as malas na minha barrigona! É um país muito civilizado! E nem vale a pena comentar das cenas que acontecem quando vou ao Pingo Doce! Ao ponto de me taparem para a rapariga da caixa não ver que estou grávida, sendo a caixa PRIORITÁRIA!
Infelizmente isto está cada um por si, mas nem deviamos chatear-nos com estas situações ridículas! Só faz mal aos nossos bebés!

Sobre c062320

Alda Rodrigues

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Pois tou a ver k é um mal geral!!! Infelizmente...
Pk os principios e a educação fica sempre bem e nunca são demais!
As pessoas so olham p o proprio umbigo e esquecem-se de ser altruistas e solidarias!!!
Enquanto estas atitudes n mudarem, n iremos a lado nenhum!!!

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

Maria do Porto escreveu:
... mas isso será "síndrome de Lisboa"???
É que NUNCA vi tais coisas acontecerem nos transportes públicos do POrto!
Sou assídua utilizadora dos autocarros públicos (STCP), da Autoviaçaõ da Feira (autocarros de uma empresa privada) e do Metro do POrto.
Costumo ver, incluisvamente, as cadeiras próprias para grávidas/deficientes/ pessoas com crianças de colo - sempre LIVRES, mesmo que não haja mais lugares (parece que toda agente assume que vai entrar alguém "com direito" a elas).

Hmm ... Há alguém aqui do Fórum que viva "no Norte" que tenha ma´s experiências??

É que, a sério: eu nunca vi dessas cenas tristes... Triste

Eu sou do Porto ou melhor, de Gaia:D
Foi das poucas vezes que me aconteceu, mas também acontece...

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado

Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Maria do Porto escreveu:
... mas isso será "síndrome de Lisboa"???
É que NUNCA vi tais coisas acontecerem nos transportes públicos do POrto!

Não linda, infelizmente no Porto também é assim! já da 1º gravidez passei por situação semelhante numa viagem do centro ao castelo do queijo e gravida fui eu que me levantei para dar lugar a um senhor que ia de muletas com o pé engessado, porque ele pediu lugar e responderam-lhe " era o que faltava..eu também tenho as minhas mazelas" Na altura lembro-me que pensei que as pessoas do Porto eram assim e pronto, que se fosse em Lx se levantariam... afinal, enganei-me! Acho que é um problema Nacional!

lalip -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Ah sem duvida, isso não tem nada a ver com ser sul ou norte...de certeza que acontece em todo lado,infelizmente.O pior é que os idosos ainda são os piores, e há por aí muito idoso com melhor saúde que os novos mas pronto...acham que têm direito só por causa da idade..esquecem-se que além de direitos também têm deveres,respeitar para serem respeitados, mas esses principios não deviam ser transmitidos antigamente...enfim.

Sobre lalip

Positivo a 25-12-2011
Aborto espontâneo a 5-01-2012
Positivo a 15-04-2012
Dpp 17 Dezembro de 2012.
Dpp 20 Fevereiro de 2016

Lucinda29 -
Offline
Desde 29 Mar 2012

Acho uma vergonha...completamente...ainda falam dos jovens de hoje em dia?? Sou sincera que os jovens é que tem sido mais civilizados e a verdade é que as pessoas de meia idade é que educaram esses jovens. Como é que é possivel vermos este tipo de atitudes em pessoas que educaram os jovens de hoje? como é que é possivel, jovens serem mais conscienciosos que idosos e pessoas de meia idade? E como é que é possivel as pessoas de mais idade dizerem que a mocidade de hoje em dia é mal educada etc...Desculpem mas as pessoas dramatizam. Eu julgava que tinham razão e que realmente os jovens eram isto e aquilo. Hoje que estou grávida, vejo que as pessoas mais jovens é que são as mais educadas. As que cedem o lugar às grávidas, idosos etc.
Os jovens de hoje, não vão à missa. Por isso são julgados. Os jovens de hoje em dia fumam, bebem, tomam drogas. A verdade é que ainda vemos atitudes de cidadãos educados nestes jovens...

mamacoelha -
Offline
Desde 26 Maio 2012

quote]
Ficarias indignada se te dissesse que quase andei à "batatada" com uma vizinha porque leva o cãozinho a fazer as suas necessidades mesmo no nosso portão e teve a lata de me dizer que a rua é pública?
Fui à maternidade c/ o meu namorado, mas de metro, para além de estar lotado, ninguém se levantou, mesmo vendo que andavam a bater com as malas na minha barrigona! É um país muito civilizado! E nem vale a pena comentar das cenas que acontecem quando vou ao Pingo Doce! Ao ponto de me taparem para a rapariga da caixa não ver que estou grávida, sendo a caixa PRIORITÁRIA!
Infelizmente isto está cada um por si, mas nem deviamos chatear-nos com estas situações ridículas! Só faz mal aos nossos bebés![/quote]- fim de citação

Pois, eu tenho tido muita calma por causa do bebé mas quando apanhar o próximo, acho que vai ser corrido ...à mangueirada, os animaids n tem culpa, somente os donos.

Bjs

Picowita -
Offline
Desde 11 Jun 2010

é por causa de gente parva como essa que quando necessito de utilizar a prioridade seja lá onde for... utilizo!!! e digo o que tenho a dizer.

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

c062320 -
Offline
Desde 06 Ago 2012

este domingo passado fui ao ikea e meti-me na caixa prioritária. acham que alguém me disse para passar? houve uma que ainda comentou com a amiga (suponho que eram amigas): "a gaja que está atrás de nós está grávida, esta caixa é prioritária". Ela olhou para mim e virou novamente costas e nem ligou nenhuma lol disse que a fila estava muito grande para estar à espera! Engraçado né? Pois!

Sobre c062320

Alda Rodrigues

arra -
Offline
Desde 21 Set 2011

Não tem mesmo piada nenhuma e eu tb fico possuída!
Agora não ando de transportes públicos mas em filas de hipermercados é certinho!
Houve uma vez um velho (mais uma vez) que quando pedi para me ceder o lugar mandou um grito: Quer passar? A minha mulher tb é deficiente! E depois??"
Olhem fiquei sem reacção só lhe disse: Oh meu senhor, não se enerve! A caixa é prioritária não quer deixar passar é um problema seu! Até que a senhora da caixa me chamou...
Foi um filme...
mas sim, situações destas aconteceu com muita frequência sim, fazem de conta que não vêem, respondem mal, enfim!

Sobre arra

IMG - 20/09/2011
POSITIVO! 25/02/2012 Apaixonado
DPP - 27/10/12 . Em breve seremos três! Apaixonado
O dia mais feliz da minha VIDA
15/10/2012 O dia em que nos conhecemos Apaixonado AMO-TE MUITO FILHO 19.32 - 3620Kgs Apaixonado

Picowita -
Offline
Desde 11 Jun 2010

olhem nem de proposito parecia que tavamos a adivinhar com esta conversa.
Ontem por causa do jogo do benfica foi um stress no metro tive que deixar 3 metros passarem ao quarto metro um moço que tentava sair começaram a bater lhe. depois empurraram me lá para dentro e bati com a barriga no varão central do metro. começaram a emprrumar e bater etc. depois as pessoas tipo sardinhas e eu disse a uma senhora olhe desculpe mas de me um jeitinho eu tou gravida e preciso sentar me e a senhora disse eu deixava mas n consigo e era verdade. nisto começa a ficar ainda pior os la de fora a bater nos de dentro do metro para entrarem os de dentro a baterem nos de fora etc. umas senhoras começaram a dizer a rapariga ta gravida nao pode estar aqui fizeram ainda pior empurraram bateram fogo que filme entretanto entrei em pânico comecei a chorar, chorar e as senhoras começaram a gritar super alto e disseram que era uma vergonha que eu tava grávida e pa me darem lugar entretanto uma serie de pessoas (decentes) começaram com os próprios corpos a empurrar os outros e fizeram uma barreira para mim. lá consegui passar e sentar me eu tava super ofegante e a transpirar a chorar comecei a beber agua para me acalmar e ai todos começaram a olhar e a perguntar se me sentia bem se era melhor chamar alguem etc. que filme so vos digo!!!

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

Picowita -
Offline
Desde 11 Jun 2010

olhem nem de proposito parecia que tavamos a adivinhar com esta conversa.
Ontem por causa do jogo do benfica foi um stress no metro tive que deixar 3 metros passarem ao quarto metro um moço que tentava sair começaram a bater lhe. depois empurraram me lá para dentro e bati com a barriga no varão central do metro. começaram a emprrumar e bater etc. depois as pessoas tipo sardinhas e eu disse a uma senhora olhe desculpe mas de me um jeitinho eu tou gravida e preciso sentar me e a senhora disse eu deixava mas n consigo e era verdade. nisto começa a ficar ainda pior os la de fora a bater nos de dentro do metro para entrarem os de dentro a baterem nos de fora etc. umas senhoras começaram a dizer a rapariga ta gravida nao pode estar aqui fizeram ainda pior empurraram bateram fogo que filme entretanto entrei em pânico comecei a chorar, chorar e as senhoras começaram a gritar super alto e disseram que era uma vergonha que eu tava grávida e pa me darem lugar entretanto uma serie de pessoas (decentes) começaram com os próprios corpos a empurrar os outros e fizeram uma barreira para mim. lá consegui passar e sentar me eu tava super ofegante e a transpirar a chorar comecei a beber agua para me acalmar e ai todos começaram a olhar e a perguntar se me sentia bem se era melhor chamar alguem etc. que filme so vos digo!!!

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Picowita... eu passava esse filme todos os dias as 18h para apanhar o metro no campo pequeno! Passava um e eu não cabia passava outro... a mesma coisa, quando la conseguia entrar era so tudo a empurrar! Juro-te que tinha muitos dias que saia do trabalho para a faculdade a chorar copiosamente! e nem gravida estava... imagino o stress disso para um gravida!
Graças a Deus sai da caótica Lisboa para uma cidadezinha mais pacata! acho que ia dar em louca antes dos 30!!!

Picowita -
Offline
Desde 11 Jun 2010

pois eu ontem quase fiquei louca depois quando contei ao papá voltei a reviver td voltei a chorar tipo corcodilo lol o papá ficou logo enervado a dizer que iamos ao hospital etc etc. tive que depois lidar cm o stress dele de n saber se eu tava bem...

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

Desde 11 Jun 2009

Quem mora em Matosinhos e é utente do hospital Pedro Hispano sabe que aquilo tem um sistema de senhas.
Pois bem na terça tinha 2 consultas uma de endocronologia outra de Obstetricia.
Chego uma fila enorme e eu fui ver o que se passava e as máquinas estavam avariadas,nisto pego nos meus papeis e chego a uma senhora muito simpática que já me conheçe."vou lá de 15 em 15 dias"
Ela manda-me ir ter com a colega na frente da fila para passar e está uma velha á espera de um balcão livre vê-me passar empurra-me e eu disse:"a senhora desculpe mas eu sou uma prioritária porque estou grávida"o raio da velha a olhar para a minha barriga que está enorme disse "voçê é mas é gorda na minha frente não passa" eu tiro o boletim da grávida e mostro a puta da velha começou a insultar-me a chamar-me de p... e de vadia que eu tava a passar na frente dela e eu passei-me começei a chorar.
Nisto vem o segurança e eu disse:"ligue para a urgençia e peça que o policia que lá está de serviço venha imediatamente que esta senhora tentou agredir a esposa do Chefe Silva"
O segurança não quis nisto chega o meu marido e eu digo:"quem está de turno?" ele muito atrapalhado diz:"um agente do Chefe Patrão porquê?que se passa que estás a chorar?"
Eu disse o que a velha tinha feito ele quase que a matava mandou o segurança ligar para a urgençia identificou-se ao agente de serviço e soliçitou um cp.
Nisto a velha vai para a esquadra e ficamos a saber que era hábito ela fazer destas e que uma vez tinha batido na vizinha grávida porque ela lhe passou á frente.
Como vês educação não há mamã.

Madrinha da Litazinha♥Ana Sophie♥Pulginha♥Sofia João♥Mariza27♥ da SaxContra♥Joana♥ mamã da Inês♥nands88♥Sonia Marlene♥ Beijinho Madrinha e afilhada Mar@Bia♥Almaroxa♥ Beijinho Madrinha ♥Matilde da Sofia_Estrelinha♥.:*Afilhada da yoko♥ Beijinho Nasceu o bébé da minha madrinha 05-06-2010♥ Beijinho
10-01-2011 Nasçeu a biscoitinho mais fofa e doce do mundo inteiro a minha ♥Inês Beatriz♥ <:p <:-p sou a mamã mais feliz do mundo inteiro.És a minha vida princesa linda do meu coração :x.01-06-2012 nasceu a minha sobrinha ♥Carolinka Emilia♥ e recebi mais um positivo mais um amor na minha vida.22-01-2013 nasceu o raio de sol da minha vida a minha ♥Letícia Mariana♥ <:p És linda meu amor o meu jardim está completo :x.
♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥❀♥40

Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Ai a p.... da velha! bater em grávidas... essa agora! Bem ja não chegava sermos alvo do mau civismo e agora ainda termos de andar preocupadas a ver não cai uma lambada de uma velha maluca!

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Pois esta coisa de haver prioridade nos transportes publicos, nas caixas do supermercado, etc, etc, etc...tem mto k se lhe diga!!!
Infelizmente as pessoas n respeitam os outros, nem se dão ao respeito!!
Ontem fui ao Pingo Doce c o meu marido e filho, comprar 6 coisas... mas como havia imensa gente, já n estavam disponiveis nem carrinhos, nem cestos das compras!!!
Resultado, como precisavamos imenso dekeles produtos, decidimos carregá-los nos braços até à caixa!!!
Colocámo-nos na caixa (atenção n fomos p as prioridades), só k como devem imaginar, as crianças à solta mexem e reviram tudo por onde passam!!! embora nós os os braços atulhados, ainda tivessemos k puxar o nosso filho, p perto de nós, ainda ssim, o piolho se desviou umas qtas vezes....
O k acontece é k numa dessas fugas o miudo, tropessa num cesto de compras e vai bater exactamente c a testa na prateleira.... como consequencia partiu a cabeça e fez um golpe no lábio (pk mordeu-se)!!!
Vocês axam k nos deixaram passar? (atenção k a intenção n era passar c as compras, pk estas largamos de imediato), apenas keriamos passar c o nosso filho, p ir às urgencias!!!
Ainda assim, tive k ouvir um casal dizer " isto é o k dá n cuidarem dos filhos"!!! A serio eu so desatei a chorar, de aflição!!!
Como poderia eu amarrar o meu filho perto de mim??? Eu recuso-me a bater no meu filho, só pk os outros kerem, ou axam k ele merece!!!
O meu filho só tem 21 meses e 3 semanas, é uma criança... como kerem k ele entenda k n pode desarrumar as prateleiras???? Caramba eu e o meu marido tinhamos os braços cheios de coisas volumosas!!!
E a maioria das pessoas k ali estavam, n foram capazes de nos deixarem passar c o miudo!!! Foi preciso a senhora da caixa e o GNR (costuma estar sempre uma dupla de agentes, no Pingo Doce), perceberem o k se passava, p nos ajudarem a sair dakela maldita confusam!!!
Ainda tive k ouvir outra " esta gente tem a caixa dos prioritarios, pk n se servem delas"!!!!
Woooow, calma ai!!! Se eu fosse p a caixa dos prioritários, diziam k eu n tinha nada k ali estar pk a criança já anda e fica de pé sozinha... assim fui p as outras caixas, e ouvi comentarios... k afinal de contas eu n tinha nada k ali estar pk tenho prioridade!!!
Isto é preso por ter cão, e preso por n ter!!!!
Falta de educação, civismo, principios e respeito, é o grande Busilis da kestão!!!
Triste

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?